I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rubro-negros de Prudente prometem fazer o Flamengo se sentir em casa

No ano passado, quando enfrentou o Grêmio Prudente, na época Barueri, time carioca teve quase 100% de apoio. Duelo desta quarta começa às 22h

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Torcedores Flamengo Presidente PrudenteAlex levou a família para assistir ao treino do Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Da última vez que enfrentou o Grêmio Prudente como visitante, o Flamengo sentiu-se em casa. O adversário ainda era Grêmio Barueri e mandava seus jogos na Arena da cidade. Cerca de dez mil pessoas assistiram à partida. Apesar de ser mais forte na arquibancada, com apoio quase absoluto, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 0. Na época, Val Baiano defendia o Barueri e não vivia o jejum de gols que o persegue na Gávea. Ele e Ewerton marcaram na vitória paulista.
No aeroporto de Presidente Prudente, no hotel e no único treino que fez antes da partida da noite desta quarta-feira, o Flamengo teve boa recepção. Não arrastou multidões, mas foi prestigiado por onde passou. Cerca de 80 pessoas assistiram ao apronto do time, no Clube São Fernando, a 20 minutos do Centro. Entre eles, o comerciante Alex Gonçalves, que estará no Prudentão. Com a esposa Daniela e o filho Felipe Gabriel, de um ano e um mês, ignorou a chuva para prestigiar os ídolos. Segundo ele, a superioridade nas arquibancadas em Baruei pode se repetir em Prudente.
- Há três meses não chovia em Prudente, mas isso não impede de ver o Flamengo. Pelo Flamengo, encaramos até neve. O amor é maior que tudo. Acho que o apoio pode se repetir. O pessoal que vai torcer para o Grêmio geralmente torce por outros times. Como vem o Flamengo, a galera vai dar uma força grande para ele – disse.
O estádio comporta 44.414 torcedores, mas não deve receber bom público. O horário da partida, às 22h, é considerado ruim pelos moradores. A torcida do Flamengo ficará nos espaços amarelo e verde B. A do Prudente nas áreas de cor azul e verde. O gesseiro Renato Calisto estará do lado rubro-negro. Apesar de dizer que costuma ir às partidas do time da casa, não vai ter essa de coração dividido.
torcedor do Flamengo em Presidente PrudenteDurante a parada festiva pelo aniversário da cidade,
Renato vestiu vermelho e preto
- O coração é 100% flamenguista. Quando vou lá, é para dar uma forcinha para o Grêmio, torcer para ele não cair porque no ano que vem o Mengão vem aqui de novo. Vamos ver se o Flamengo também não cai, né? A reação tem que começar – afirmou.
Sobre a presença do público, Renato acredita que os jogadores do Prudente não serão intrusos na própria casa.
- Vai ficar dividido. Não vai ser 100% de torcedores do Flamengo. A torcida realmente abraçou o Grêmio Prudente, tem ido ao estádio. Espero que os flamenguistas compareçam também – frisou. Ele estará lá.
Presidente Prudente completou 93 anos nesta terça-feira e os donos da casa prometeram fazer uma homenagem à cidade que recebeu o time há menos de nove meses. O Prudente não vence em casa há quase dois meses (desde 18 de julho) – foram quatro derrotas e dois empates nos últimos confrontos em seu estádio. Está na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com 17 pontos.
O Flamengo não vence há sete partidas, ocupa a 16ª posição, com 23 pontos. O risco de terminar a rodada no Z-4 existe.
- Para título eu acho que não dá. Acho que foi mal planejado, chegaram jogadores fora de forma, jogadores de fora que ainda não se readaptaram ao futebol brasileiro. Pela qualidade do elenco, não era para estar nesta posição – comentou Alex Gonçalves.
O GLOBOESPORTE.COM detalha os lances da partida em Tempo Real.
Torcedores Flamengo Presidente PrudenteApós o treino, o zagueiro Ronaldo Angelim parou para falar com os torcedores prudentinos, distribuiu autógrafos e deu a camisa de treino de presente (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

0 comentários:

Urubutr