I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla fará nova proposta por Vagner Love

Documento deve ser enviado ao CSKA nesta quinta

Enquanto os reforços não chegam e as negociações vão se arrastando, a diretoria do Flamengo segue procurando meios de conseguir renovar com o atacante Vagner Love. Um documento já está nas mãos da presidente Patricia Amorim e só falta ser assinado para poder ser enviado ao diretores do CSKA (RUS), o que deve acontecer nesta quarta-feira.

Neste documento, o Flamengo mostrará aos russos algumas possibilidades para conseguir manter o atacante no Brasil. O clube listou alguns jogadores da base que podem interessar aos europeus. Além dos direitos econômicos das revelações da Gávea, o Rubro-Negro conta com um grupo de investidores que está disposto a pagar até 5 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 12 milhões).

- Não vamos medir esforços para manter o Vagner Love no Flamengo - disse o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, sem querer entrar em detalhes sobre a nova proposta rubro-negra.

Os representantes dos jogadores o empresário Evandro Ferreira e o advogado Diogo Souza esperam até o final desta semana a nova proposta do clube da Gávea .

- Estamos aguardando um documento do Flamengo, que deve chegar até o final de semana - disse Diogo Souza.
Read More

Marcinho: 'Tenho boas chances de vestir a camisa do Fla novamente'

Meia-atacante quer voltar ao Brasil por causa de problema familiar e tentará sua liberação no Qatar SC. Diretoria rubro-negra confirma o interesse

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Quando deixou o Flamengo, em 2008, Marcinho se despediu dizendo que quando voltasse ao futebol brasileiro o clube teria prioridade na sua contratação. E é isso que está acontecendo agora. De férias no Brasil, o meia-atacante deve pedir a sua liberação ao Qatar Sport Club por conta de um sério problema de saúde em sua família. Com isso, o Rubro-Negro passa a ser a sua primeira opção caso obtenha êxito no pedido feito aos árabes. O vice de futebol, Hélio Ferraz, confirmou o interesse.
- É um nome que está em pauta, mas ainda é muito cedo para falar alguma coisa - disse Helinho, que nos próximos dias pode tomar as primeiras medidas para repatriar o jogador.
Marcinho tatuagemMarcinho exibe a tatuagem em homenagem à família: doença do pai pode levá-lo de volta ao Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPOTE.COM, Marcinho explicou a sua atual situação e confirmou o desejo de voltar a vestir “o manto sagrado”, como ele mesmo disse. Mas o meia-atacante tratou de desmentir que exista algum empresário negociando em seu nome, já que ele cuida de sua própria carreira, tendo apenas a assistência de seu advogado.

- Fui surpreendido com algumas notícias que foram divulgadas porque só eu posso falar pelo meu futuro. Não negociei nada com o Flamengo e com nenhum outro clube até porque tenho vínculo com o Qatar SC (até agosto de 2011) e um imenso respeito pelo sheik Jassem, pelo presidente e pelos demais dirigentes. Mas não nego que vejo com bons olhos uma volta ao Flamengo - disse Marcinho, que está no Rio de Janeiro desde ontem.

Voltar a morar na cidade não é problema para o jogador. Pelo contrário, ele afirma que tem diversos amigos cariocas e que só guarda boas lembranças da época de Flamengo, em 2008. Na ocasião, Marcinho se transferiu para o Qatar sendo o artilheiro do Brasileiro. Ele falou sobre todos esses assuntos na entrevista abaixo.


GLOBOESPORTE.COM: Qual sua atual situação no Qatar?

MARCINHO: Eu tenho contrato até agosto de 2011, tive uma boa passagem lá, onde conquistei a Copa do Príncipe, no passado, e o nosso time terminou entre os quatro primeiros nos últimos dois anos. Passei duas temporadas fantásticos no Qatar, local que indico para qualquer jogador brasileiro atuar. Fui muito bem tratado, cumpriram todos os compromissos comigo e fui bem acolhido pelo Comitê Olímpico e pela população, de uma maneira geral.

Então qual seria o motivo de você querer voltar ao Brasil?
Na verdade, eu e minha família estamos enfrentando momentos delicados, pois meu pai (Valdecir) está passando pelo momento mais complicado de sua doença (não quis divulgar qual). Quando eu estava no Flamengo, cheguei a dedicar um gol a ele no jogo contra o Figueirense. Lembro que beijei a tatuagem que tenho em homenagem à minha família. A distância do Qatar para o Brasil neste momento da minha vida me impede de dar o auxílio à minha família que me sinto obrigado a prestar. Pelo relacionamento que criei lá (no Qatar SC), acredito que eles vão compreender a situação. Até porque pretendo voltar um dia.

E qual a real chance de voltar ao Flamengo?
Caso eu consiga essa liberação, vou procurar o Flamengo pessoalmente. Até para fazer valer o que disse quando eu saí, de que daria preferência ao clube numa volta ao futebol brasileiro. Em outras oportunidades, o Fla me procurou através do Marcos Braz (ex-vice de futebol), mas na época eu não via a possibilidade de voltar. Se eu conseguir a liberação, tenho boas chances de vestir a camisa do Flamengo novamente e matar as saudades que sinto da torcida rubro-negra. Mas desde que o clube também tenha esse interesse.

A diretoria já confirmou que seu nome interessa ao clube. Quais são as lembranças que você tem do Flamengo e como você vê essa possível volta?
Tenho as melhores lembranças possíveis. Vivi a melhor fase da minha carreira no Flamengo. Fui muito feliz no convívio do grupo e no contato com o torcedor. Vestir o manto sagrado é sempre um honra para qualquer jogador. Eu já senti esse prazer e gostaria de passar por essa experiência novamente.
Read More

Marcinho próximo de voltar ao Flamengo

Diretoria confirma e empresário aguarda apenas a proposta oficial: 'Coloco o Marcinho 99% na Gávea'
Marcinho viveu um bom momento no Flamengo em 2008
Marcinho viveu um bom momento no Flamengo em 2008 (Crédito: Ricardo Cassiano)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Enquanto a temporada de especulações segue a todo vapor nos bastidores da Gávea, a diretoria trabalha em silêncio para acertar o retorno do atacante Marcinho ao clube. O jogador teve boa passagem pelo Flamengo no primeiro semestre de 2008 e acabou negociado por três anos com o Qatar S.C.
Marcinho faz parte de uma lista primordial de reforços idealizada pela diretoria rubro-negra. As primeiras sondagens já ocorreram e Rodolfo Forte, empresário do jogador, aguarda apenas a proposta oficial do Flamengo para iniciar o processo de liberação junto ao Qatar S.C.
- Se o Flamengo fizer a proposta oficial, coloco o Marcinho 99% na Gávea. Não vejo problema algum em conseguir a liberação. Tenho ótimo relacionamento com os príncipes e donos do clube. É acertar a questão financeira com a diretoria e finalizar o negócio. Ele teve uma passagem ótima pelo Flamengo e seu desejo é retornar - garantiu o empresário.
Marcinho tem contrato com o Qatar S.C. até 30 de junho de 2011. No clube, o atacante goza de prestígio e possui um salário milionário. As partes sabem que o Rubro-Negro não tem condições de competir com o mercado do Qatar, mas o trunfo para a contratação seria o oferecimento de um contrato longo (4 anos) e um salário em torno de R$ 200 mil, além de bonificações. A situação deve ser resolvida, no máximo, até o próximo dia 20 de junho.
- O Marcinho está passando férias em Belo Horizonte. Todo mundo sabe que ele possui um excelente contrato no Qatar. Para abrir mão disso é fundamental que exista uma compensação no tempo de contrato e salarial. Não vou falar em valores, mas ele vai voltar ao Brasil e vamos resolver isso até a próxima semana. Ele gosta do Flamengo, tem um coração enorme e acha que ainda pode ser muito feliz por aqui - explicou Rodolfo Forte.
A diretoria do Flamengo confirmou o interesse no jogador.
- O Marcinho interessa ao Flamengo. Não posso falar mais do que isso, senão começa o leilão que não queremos. Estamos tratando da situação - afirmou o vice-presidente Hélio Ferraz.
Carlos Peixoto, diretor de futebol, explicou a negociação.
- O interesse existe. Ainda estamos no início das conversas, mas as coisas podem evoluir - disse.
Além do Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras também fizeram consultas sobre a possibilidade de contar com o jogador.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Márcio José Oliveira
Data de nascimento: 20/07/84 (25 anos)
Altura: 1,71m
Peso: 74 kg
Clubes: Cruzeiro, Grêmio, Genclerbirligi (TUR), Atlético-MG, Flamengo e Qatar S.C.
Pelo Flamengo:
Jogos: 38
Gols: 17
Títulos: Campeonato Carioca 2008
* Atualizada às 18h40
Read More

Flamengo decide se preparar em Itu (SP)

Elenco rubro-negro deve viajar para cidade no próximo dia 21

O Flamengo decidiu o local onde fará a preparação para o restante da temporada deste ano. A delegação rubro-negra irá para Itu (SP) após o dia 21 de junho. O gerente de futebol, Isaías Tinoco, está cuidando das negociações e deverá até o final desta semana resolver os últimos detalhes. O dirigente confirmou o local.

– Nossa ideia é ir para Itu. Só não vou garantir que será lá porque faltam acertar pequenos detalhes e assinar alguns documentos. Vamos para Itu no dia 21 – disse Isaías Tinoco.

No próximo dia 15, o elenco rubro-negro, reforçado ou não, irá se reapresentar na Gávea, após dez dias de folga. Por enquanto, nenhum jogador foi contratado.
Read More

Denis Marques é notificado por faltar a exame médico

Diretoria deve emitir comunicado oficial explicando que o atacante não cumpriu uma determinação do clube. Conduta abre margem para rescisão

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A situação de Denis Marques no Flamengo é cada vez mais delicada. A diretoria rubro-negra emitiu nota oficial (veja abaixo) questionando uma conduta do atacante. É que ele faltou a um compromisso com o clube e corre o risco de ser penalizado com uma falta grave, que pode levar a uma rescisão contratual. Mas antes de qualquer punição, os dirigentes querem escutar a versão do jogador.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, antes da paralisação para a Copa do Mundo, Denis Marques teria alegado uma lesão na coxa. Por conta disso, os médicos determinaram que ele fizesse um exame de imagem e sessões de fisioterapia. O atacante, porém, não apareceu para nenhum dos dois compromissos e saiu de férias como os outros jogadores.
Este tipo de conduta, na visão do departamento de futebol, é considerada uma falta grave. Ou seja, isso abriria a possibilidade jurídica para uma rescisão de contrato por justa causa. Mas antes de qualquer punição, o Flamengo quer escutar Denis Marques, que, independentemente disso, já não estava nos planos. Existe, inclusive, um processo de rescisão contratual em andamento para que ele possa se transferir para o Atlético-PR. Essa notificação rubro-negra pode acabar acelerando o processo.
ofício flamengo denis marquesNota oficial do Flamengo sobre Dênis Marques. (Foto: divulgação )
 
Read More

Empresário afirma que preferência de Rafael Sobis é o Internacional

Segundo Jorge Machado, negociação depende de uma liberação do Al Jazira

Por clicRBS Porto Alegre
Abel Braga - técnico do Al Jazira - admitiu na noite da última terça a possibilidade de perder o atacante Rafael Sobis para o Internacional. O treinador atribuiu ao sheik que administra o clube dos Emirados Árabes a vontade de reformular o grupo de estrangeiros da equipe, incluindo neste planejamento a liberação de Sobis.

Nesta quarta-feira, o empresário do atacante, Jorge Machado, confirmou ser este o desejo do jogador. Segundo ele, Sobis quer voltar ao Inter, e depende do aval do clube para encaminhar a negociação.
– Qualquer possibilidade de negociação com clube do Brasil, a prioridade é o Inter. Tomara que o sheik faça isso mesmo. Se isso acontecer, vocês já sabem qual o caminho do Sobis – afirmou Machado, sugerindo o retorno ao Beira-Rio.

O empresário nega, entretanto, que tenha se reunido com a diretoria do Inter nesta quarta-feira. Ele confirma que esteve no Estádio Beira-Rio com Rafael Sobis, mas para uma visita de cortesia.
– Ele estava de carona comigo, eu precisava buscar uns documentos de outro jogador no Beira-Rio, e o Sobis tem livre trânsito lá. Mas não houve nada de reunião – garantiu.
Read More

Adriano é apresentado ao Roma

Atacante veste a camisa do clube da capital em festa no estádio Flamínio


Esqueçam a desconfiança e os problemas extracampo, o torcedor do Roma só quer saber de comemorar a chegada de Adriano. Sendo assim, compareceu em bom número nesta quarta-feira, no estádio Flamínio, na capital italiana, para a apresentação oficial do atacante ao clube. Depois de assinar contrato por três anos, o brasileiro recebeu a camisa romanista das mãos da presidente Rosella Sensi e, ostentando uma barriguinha, foi ovacionado com direito a faixa com os dizeres: "Ave Imperatore!" (Foto: Agência Reuters)

Fonte: Globesporte.com









Read More

Belletti e Sylvinho ficam sem clube na Inglaterra


Jogadores não terão os seus contratos renovados e poderão ser negociados com qualquer equipe


Os experientes jogadores Belletti e Sylvinho não terão seus contratos renovados e poderão negociar com qualquer clube a partir do dia 30 de junho. Chelsea e Manchester City anunciaram que os jogadores não ficarão para a próxima temporada.
.
O lateral-direito, de 33 anos, foi cobiçado pelo Flamengo no início de 2010, mas não foi liberado pelo clube londrino. O jogador deixa o atual campeão inglês junto com Ballack e Joe Cole.


Já o lateral-esquerdo, de 35 anos, foi sondado pelo Corinthians em 2009, mas preferiu acertar com o clube de Manchester. Além do brasileiro, Petrov e Benjani serã liberados do City.

Read More

Marcinho próximo de voltar ao Flamengo


Empresário aguarda apenas a proposta oficial pelo jogador: 'Coloco o Marcinho 99% na Gávea'


Enquanto a temporada de especulações segue a todo vapor nos bastidores da Gávea, a diretoria trabalha em silêncio para acertar o retorno do atacante Marcinho ao clube. O jogador teve boa passagem pelo Flamengo no primeiro semestre de 2008 e acabou negociado por três anos com o Qatar S.C.

Marcinho faz parte de uma lista primordial de reforços idealizada pela diretoria rubro-negra. As primeiras sondagens já ocorreram e Rodolfo Forte, empresário do jogador, aguarda apenas a proposta oficial do Flamengo para iniciar o processo de liberação junto ao Qatar S.C.

- Se o Flamengo fizer a proposta oficial, coloco o Marcinho 99% na Gávea. Não vejo problema algum em conseguir a liberação. Tenho ótimo relacionamento com os príncipes e donos do clube. É acertar a questão financeira com a diretoria e finalizar o negócio. Ele teve uma passagem ótima pelo Flamengo e seu desejo é retornar - garantiu o empresário.

Marcinho tem contrato com o Qatar S.C. até 30 de junho de 2011. No clube, o atacante goza de prestígio e possui um salário milionário. As partes sabem que o Rubro-Negro não tem condições de competir com o mercado do Qatar, mas o trunfo para a contratação seria o oferecimento de um contrato longo (4 anos) e um salário em torno de R$ 200 mil, além de bonificações. A situação deve ser resolvida, no máximo, até o próximo dia 20 de junho.

- O Marcinho está passando férias em Belo Horizonte. Todo mundo sabe que ele possui um excelente contrato no Qatar. Para abrir mão disso é fundamental que exista uma compensação no tempo de contrato e salarial. Não vou falar em valores, mas ele vai voltar ao Brasil e vamos resolver isso até a próxima semana. Ele gosta do Flamengo, tem um coração enorme e acha que ainda pode ser muito feliz por aqui - explicou Rodolfo Forte.

A diretoria do Flamengo confirmou o interesse no jogador.

- O Marcinho interessa ao Flamengo. Não posso falar mais do que isso, senão começa o leilão que não queremos. Estamos tratando da situação - afirmou o vice-presidente Hélio Ferraz.

Além do Flamengo, Atlético-MG e Internacional também fizeram consultas sobre a possibilidade de contar com o jogador.

Nome: Márcio José Oliveira
Data de nascimento: 20/07/84 (25 anos)
Altura: 1,71m
Peso: 74 kg
Clubes: Cruzeiro, Grêmio, Genclerbirligi (TUR), Atlético-MG, Flamengo e Qatar S.C.

Pelo Flamengo:

Jogos: 38
Gols: 17
Títulos: Campeonato Carioca 2008

Fonte: Lancenet

Read More

Jobson torce por acerto com Botafogo ou Flamengo até sexta

Atacante garante estar bem fisicamente e diz que, depois que passou a ser evangélico, nunca mais usou drogas: 'Meu psicólogo é Deus'

Por Fabrício Costa Rio de Janeiro
JobsonJobson torce por acerto com Fla ou Bota até sexta
(Foto: Globoesporte.com)
Disputado por Flamengo e Botafogo, Jobson não a vê a hora de ser anunciado por um dos dois clubes cariocas. O atacante está treinando regularmente com o time B do Brasiliense na expectativa de decidir o seu futuro até esta sexta-feira. Em meio a reuniões com o presidente do Jacaré, Luis Estevão, e com o empresário Antenor Joaquim, ele não estabeleceu preferência pelo Rubro-Negro nem pelo Alvinegro. Mas deseja dar a volta por cima no Rio de Janeiro.

- Estou mais experiente e maduro. A minha cabeça se encontra bem melhor.  Agora vou pensar antes de agir. Passei a ser uma pessoa totalmente de Deus - afirmou o atacante, que se converteu a uma igreja evangélica.
Flagrado em dois exames antidopings nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, Jobson foi punido com seis meses de suspensão pelo STJD, em segunda instância, por uso de cocaína. O gancho do jogador termina no próximo dia 20 de julho, e ele acha que não demorará muito a entrar em forma.

- Estou bem fisicamente. Só preciso de três ou quatro jogos para ganhar ritmo de jogo - declarou.
Para os céticos, Jobson garante que está livre das drogas e não precisa de acompanhamento médico.
- Meu psicólogo é Deus. Nunca mais usei drogas. Também não bebo mais cerveja nem vinho. Só refrigerante, que também quero parar porque faz mal.

O jovem atacante, de 22 anos, tem contrato com o Brasiliense até dezembro de 2012. No entanto, Botafogo e Flamengo pretendem adquirir 60% dos direitos federativos do atleta. Ambos os clubes estudam colocar uma cláusula no contrato do jogador, caso ele volte a usar drogas.

Entenda o caso
Jobson foi flagrado pela primeira vez no exame antidoping no dia 8 de novembro, quando o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a contraprova, que confirmou a presença de "Benzoilecgoinine, Methylecgonine", metabólico da cocaína, na urina do jogador. A notícia foi divulgada apenas depois que o atacante foi submetido a um novo exame, em 6 de dezembro, após o Alvinegro derrotar o Palmeiras por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. Àquela altura, mais precisamente no dia 17, ele já havia sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a segunda coleta também apontou traços da droga. Uma nova contraprova não foi realizada, uma vez que a CBF não fez a solicitação.

As leis mundiais antidoping preveem que um atleta seja banido do esporte se for condenado duas vezes por uso de substância proibida. No entanto, existia a possibilidade de a pena ser somente agravada, chegando até quatro anos de suspensão (dois anos para cada flagrante). Desde o início a defesa do jogador entendia que os dois casos deveriam ser transformados em apenas um, acabando com o risco de reincidência.
O resultado do julgamento do dia 19 de janeiro, feito pelo STJD de acordo com o códido da Agência Mundial de Antidoping (Wada), foi encaminhado pela CBF à Fifa, que manteve a pena de dois anos.
Entretanto, em julgamento em segunda instância, o STJD reduziu a punição para seis meses.
Read More

Sem confirmar negociação, Correa diz que gostaria de jogar no Fla

Depois de não renovar com o Atlético-MG, volante revela que não quer voltar para a Ucrânia e que não recebeu proposta oficial rubro-negra

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
correa, do atlético-mg, em entrevistaCorrea vê o Flamengo com bons olhos
(Foto: Rodrigo Fuscaldi/Globoesporte.com)
Vontade de jogar no Flamengo não falta a Correa. Sem ter renovado contrato com o Atlético-MG, o volante deixou aberta uma porta na Gávea em 2010, mas disse que ainda não houve uma procura oficial. Ele explicou que é preciso haver uma negociação financeira com o Dínamo de Kiev para um possível acerto. Por enquanto, porém, a diretoria rubro-negra ainda não fez uma proposta por escrito, mas já tem conversas adiantadas com os representantes do jogador.

Só falta, de fato, uma documento para que aconteça um contato inicial com o clube ucraniano, que não é contra à permanência de Correa no Brasil.

- A intenção deles é um empréstimo, mas tem um valor. Teria que ser uma coisa viável, eles estão refletindo nesse caso. Para mim, o interessante é estar disputando o Campeonato Brasileiro, que é um dos mais fortes do mundo. Para o Dínamo, é importante também ter um jogador atuando nas maiores equipes do mundo, para se valorizar – explicou Correa, em entrevista à Rádio Brasil.

O volante deixou claro que também não gostaria de voltar para a Ucrânia e que seu procurador, Giusepe Dioguardi, já está conversando com o Dínamo para facilitar a sua liberação. É aí que entra o Flamengo, que já demonstrou interesse em contar com o volante em reunião entre Dioguardi e a presidente Patrícia Amorim, há quase duas semanas, na Gávea. No ano passado, o volante quase foi contratado pela então diretoria rubro-negra.
- Jogar no Flamengo é um privilégio para qualquer jogador, ainda mais por ser o atual campeão brasileiro. Só de ter o nome lembrado, já me deixa contente. Ainda tenho contrato com o Atlético até dia 30, e embora não vá ficar, já deixei o clube há 10 dias. Primeiro, tem que definir com o Dínamo se fico no Brasil. Minha intenção é resolver isso o mais rápido possível, para já me juntar a um novo clube a tempo de treinar antes de voltar o campeonato – disse Correa, que explicou os motivos de sua saída do Galo.

- O Atlético também estava negociando há uns três meses o reempréstimo, e o Dínamo definiu um valor, que seria o mesmo pago no ano passado. Mas o Atlético mudou de ideia e resolveu não pagar, pois mudou a política para contratar jogadores e investir. Também não adiantava continuar jogando, correndo risco de me machucar, com menos de um mês pra terminar o contrato. Chegamos a um acordo, com o presidente, tudo numa boa – explicou o volante.
Read More

Rafael Sóbis: 'Filmes de mistério com final feliz são meus preferidos'

Atacante brincou no Twitter sobre a indefinição do seu futuro

Por clicRBS Porto Alegre
Rafael Sobis jogando no Al-JaziraSóbis em ação no Al-Jazira. (Foto: Divulgação)
O futuro do atacante Rafael Sobis está totalmente indefinido. Com propostas de Inter, Flamengo e Palmeiras, o jogador tem boas possibilidades de deixar o Al-Jazira e voltar a atuar no Brasil. Pelo Twitter, Sobis tem deixado claro que não sabe o seu destino. Nesta terça-feira, brincou com a situação pela rede social:
- Na espera... O tempo, quando a gente quer, parece que não passa! Tô (sic) vendo um filme em casa! Por sinal, filmes de mistério com final feliz são os meus preferidos!!!!! - completou.

Uma transferência de Rafael Sobis para o Inter não é descartada pelo técnico Abel Braga, que trabalha com o jogador no Al Jazira. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta terça, o treinador disse que o clube pode trocar seus jogadores estrangeiros, se desfazendo do ídolo colorado.

- A possibilidade existe, mas não significa que vá acontecer. Depende do clube. O Al jazira está dizendo que quer trocar os estrangeiros. Se o Sobis faz parte deste grupo, o clube que tem de arcar com o prejuízo pelo que pagou - diz Abel Braga.

Também há a possibilidade de Sobis ser envolvido em uma negociação por Diego Souza. No caso, o atacante seria comprado pela Traffic. Já o empresário Jorge Machado disse que há 50% de chances de uma transferência para o Brasil.

- Colocando em percentual, 50% é o número. Existe uma boa possibilidade. O Flamengo é um dos clubes interessados no jogador. Ele é um atleta de alto nível e estamos atentos - explicou Machado.
Read More

Enquanto sonha com Love, diretoria do Fla sonda Kléber Pereira

Com ajuda de investidores, clube propõe cerca de R$ 9 milhões para convencer o CSKA. Atacante que estava no Inter é mencionado na Gávea

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
kleber pereira, treino do internacionalKléber Pereira em treino do Inter (Foto: Vipcomm)
O Flamengo terá a ajuda de investidores para tentar comprar um percentual dos direitos econômicos de Vagner Love. Apesar do esforço, o CSKA Moscou tende a não aceitar a proposta rubro-negra por achar que ele pode ser vendido por valores maiores. Enquanto busca uma solução, a diretoria rubro-negra procura outros nomes mais reais para reforçar o time para o Brasileiro e Kléber Pereira, dispensado do Internacional, passou a ser comentado na Gávea.

O atacante de 34 anos está livre para procurar outro clube e seu nome será analisado pela comissão técnica, já que não foi aproveitado no clube gaúcho. Kléber Pereira, que também havia sido dispensado do Santos em 2009, já revelou algumas vezes que gostaria de jogar pelo Flamengo, seu clube de coração.

O também rubro-negro Vagner Love, cujo contrato termina dia 10 de julho, gostaria de permanecer na Gávea, mas sua situação é bastante complicada. A diretoria arrumou um investidor interessado em pagar cerca de R$ 9 milhões ao CSKA pela compra de um percentual do atacante. Mas os russos, que já disseram que só aceitam vendê-lo e descartaram uma renovação até dezembro, o compraram por cerca de R$ 16, 8 milhões em 2004. Segundo informações, o valor rubro-negro é baixo e seria necessário um aumento para cerca de R$ 15 milhões somado a outras medidas (inclusão de jogadores) para iniciar conversas mais animadoras.

O ataque do Flamengo é a posição mais carente do atual elenco. Adriano foi para o Roma, Bruno Mezenga foi emprestado ao futebol polonês, Denis Marques deve rescindir o contrato para ir para o Atlético-PR, e Gil não deve renovar. Com isso, só restam as opções de Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Read More

Fla manda proposta por Riquelme, e Jobson pode acertar nesta quarta

Apoiador já recebeu documento oficial assinado, e atacante deve ser anunciado com contrato de risco e vínculo de quatro anos

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
JobsonJobson está perto Fla (Foto: Globoesporte.com)
O primeiro reforço do Flamengo para o restante do Brasileiro deve ser Jobson. A resposta do Brasiliense deve ser dada nesta quarta-feira e a diretoria rubro-negra dá como certa a contratação do atacante, que assinará um contrato de risco. Já a proposta oficial para Riqueleme foi assinada pelo vice de futebol, Hélio Ferraz, e enviada para a Argentina.

Apesar do otimismo, o Flamengo sabe que o apoiador está inclinado a permanecer no Boca Juniors. Mas a diretoria enviou proposta vantajosa financeiramente a Riquelme, que vem tendo dificuldades para renovar seu contrato por estar longe de um acordo financeiro com o clube argentino. Os dirigentes rubro-negros ofereceram pouco mais de R$ 8,5 milhões por 30 meses de contrato. Na próxima quinta-feira está marcada uma reunião entre o jogador e o Boca que pode selar o seu futuro.

Enquanto aguarda este caso, o Flamengo pode anunciar Jobson nesta quarta-feira. A proposta rubro-negra agradou ao atacante e ao Brasiliense. Mas o contrato de quatro anos terá algumas cláusulas especiais resguardando o Rubro-Negro em caso de doping ou indisciplina. O GLOBOESPORTE.COM apurou que ele poderá ser rescindido se ocorrer algo neste sentido. A diretoria também oferecerá acompanhamento psicológico ao atacante e também quer trazer a sua família para morar no Rio de Janeiro com ele.
Além de oferecer dois jogadores ao Brasiliense, o Flamengo vai parcelar o pagamento pelos 60% dos direitos econômicos de Jobson. A primeira parcela será a mais alta, sendo que as demais, pagas ao longo dos quatro anos de contrato, só serão quitadas se o jogador cumprir o contrato à risca.
Read More

Vai dar namoro com Felipão, Flamengo?

Dirigentes do clube viajaram para Portugal para iniciar as conversas com o treinador
LANCEPRESS!

A diretoria do Flamengo promete um modelo de futebol diferente após a chegada do ídolo Zico e conta com a presença de Luiz Felipe Scolari para dar mais credibilidade e força a este projeto. Nesta terça-feira, após a notícia ser vazada na imprensa, a presidente Patricia Amorim confirmou o namoro entre o clube carioca e o técnico campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira.

Durante todo o dia, a relação entre o clube e o técnico foi negada pelas partes, talvez, na tentativa de não magoar os outros dois pretendentes do treinador, o Palmeiras e o Internacional, que, segundo a mandatária rubro-negra, estariam na frente na disputa pela desejada contratação do técnico.

– O relacionamento com Felipão é antigo. Desde a troca do comando do futebol que pensamos no nome dele. Com o tempo, as conversas viraram um flerte – contou Patricia.

O namoro era para ter sido mantido em segredo, tanto que o vice Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, viajaram para Portugal no último fim de semana, para conversar com Felipão e disseram que haviam ido para Miami e São Paulo respectivamente. Com a divulgação da relação, o noivado pode ter perdido força, já que Scolari ficou bastante irritado com o fato, conforme contou o assessor do técnico Acaz Fellegguer na tarde de ontem.
– O Luiz Felipe avisou que se encontrou com representantes do Flamengo, mas que só dará a resposta na quinta-feira. Ele não trabalha deste jeito e ficou irritado. E o Zico já está informado sobre isso. Não tenho nenhuma novidade e pelo que sei a prioridade é do Palmeiras – disse Acaz.

Zico, o diretor executivo de futebol, foi a arma utilizada pelo Flamengo para tentar seduzir Felipão, que estava próximo da Gávea.
Longe da história, Rogério Lourenço, o atual técnico, apenas assiste a tudo e tenta planejar o seu futuro.
Read More

Dirigente do Flamengo explica as situações de Maldonado e David

Denis Marques, Gil e Léo Medeiros não devem ficar na Gávea
A 
situação por David ficou mais favorável após as conversas iniciadas 
nesta terça
A situação por David ficou mais favorável após as conversas iniciadas nesta terça (Crédito: Julio César Guimarães)
LANCEPRESS!
Com a situação de Álvaro já definida, a diretoria segue buscando soluções para as renovações de contrato com o volante Maldonado (30/8) e o zagueiro David (30/6).

Em princípio, o Flamengo pensa em renovar com o primeiro até o fim do ano, mas não descarta um vínculo mais longo. Já a conversa efetiva sobre David começou durante a tarde desta terça-feira. O diretor Carlos Peixoto explicou as negociações:

– A situação com o David melhorou muito. Conversamos e acreditamos que estamos no caminho certo. Com o Maldonado, creio no entendimento, apesar de todas as dificuldades. São jogadores importantes para o elenco rubro-negro.

Além das renovações, a diretoria trata em silêncio de outras dispensas. Denis Marques, Gil e Léo Medeiros estão fora dos planos. O processo de rescisão com o primeiro já existe. No entanto, o contrato dele vai até o fim do ano e o Omiya Ardija (JAP) só aceita liberá-lo caso o Fla pague os R$ 280 mil atrasados.Um dos interessados no jogador, o Atlético-PR foi descartado pelo clube, pois a proposta não agradou.
Read More

Urubutr