I made this widget at MyFlashFetish.com.

Após tropeço, Fla revê algoz Ceará e Luxa diz: 'É jogo duro, complicado'


Rubro-Negro foi eliminado pelo Vozão da Copa do Brasil e, em três confrontos em 2011, perdeu um e empatou dois



Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Ceará, pedra na chuteira que incomoda o Rubro-Negro em 2011. No sábado, em Fortaleza, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Vozão pela quarta vez na atual temporada. Nos três confrontos anteriores – dois pela Copa do Brasil e o jogo pelo primeiro turno do Brasileirão -, dois empates, uma derrota, eliminação, perda da invencibilidade, questionamentos. O time cearense causou estragos no Flamengo em partidas que sempre tiveram ingredientes quentes.
- É jogo duro, complicado, mas vamos começar a ver isso a partir desta quinta-feira, pensar na montagem do time, esfriar a cabeça – limitou-se a dizer Vanderlei Luxemburgo
Willians levou o terceiro amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão. Muralha, que teve boa atuação no Fla xFlu, mas ontem não ficou nem no banco, pode ser a opção para a vaga.
Willians Flamengo x Palmeiras (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Willians é desfalque para o jogo de sábado, em Fortaleza (Foto: André Portugal / VIPCOMM)

No dia 5 de maio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, em pleno Engenhão, na partida seguinte ao título carioca. Chegava ao fim uma invencibilidade de cinco meses. Vanderlei Luxemburgo foi questionado pela torcida, que também vaiou o craque Ronaldinho Gaúcho, que não teve boa atuação.
Na partida de volta, o Rubro-Negro chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate e acabou eliminado da Copa do Brasil. O jogo foi marcado por reclamações de jogadores do Flamengo em relação à arbitragem, com Felipe envolvido em confusão no intervalo, e Vanderlei Luxemburgo em campo para afastar seus comandados.
O Rubro-Negro, que na conquista do título carioca ficou conhecido como o Bonde do Mengão sem freio, foi contido pela Carroça Desembestada, expressão criada pela torcida do Ceará.
Flamengo e Ceará voltaram a se encontrar no primeiro turno do Brasileirão, no dia 23 de julho. A partida aconteceu em Macaé, o time de Vanderlei chegou a fazer 1 a 0, mas cedeu o empate. Na rodada anterior ao confronto, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves levaram o terceiro amarelo e não enfrentaram a equipe cearense. Em entrevista polêmica, Thiago chegou a admitir que combinara de forçar o cartão contra o Palmeiras, pois considerava que era melhor ficar fora contra o Vozão do que da partida seguinte contra o Santos.
- O campeonato está muito equilibrado, não está nivelado por baixo. Os matemáticos quebraram, não aconteceu o que eles imaginavam – completou Luxa ao analisar a sequência do Brasileirão.
O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com 48 pontos, a três do líder Corinthians. O Ceará é o 15º, com 32, e nesta quarta foi derrotado por 4 a 1 pelo América-MG.
Read More

Voo com R10, Fred, Jefferson e Dedé chega ao Rio com 11 horas de atraso


Mesmo cansado, zagueiro do Vasco promete enfrentar o Furacão. Atacante tricolor também tem compromisso nesta quinta, contra o Coritiba



Dedé, desembarque (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Finalmente no Rio, edé deixa rapidamente o aeroporto
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Previsto para aproximadamente 15h30m de quarta-feira, o voo fretado por clubes para trazer jogadores da Seleção com urgência chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim somente às 2h40m de quinta com Jefferson (do Botafogo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Fred (Fluminense), e Dedé (Vasco).
A comissão técnica do Flamengo esperava ter Ronaldinho ao menos no banco contra o Palmeiras na noite de quarta. A escalação do camisa 10 foi descartada à tarde, quando a diretoria foi informada do atraso. Sem o capitão, o time empatou em 1 a 1. Jefferson, por sua vez, deu lugar a Renan na vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Corinthians no Pacaembu.
Segundo o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, a aeronave partiu da Costa Rica em direção a Manaus, onde faria o reabastecimento para seguir viagem até São Paulo. No entanto, teve que retornar à Costa Rica para regularizar a permissão para entrada no espaço aéreo colombiano, causando assim o atraso. Os jogadores ficaram aproximadamente cinco horas na Costa Rica esperando novo embarque.
Cada clube envolvido pagou cerca de R$ 26 mil pelo voo fretado. O avião com os demais jogadores que atuam no Brasil, pela programação no site oficial da CBF, estava previsto para chegar a São Paulo no fim da manhã desta quinta-feira (aproximadamente 11h).
'O cansaço é grande, mas chego disposto a jogar', diz Dedé
Mesmo visivelmente cansado, Dedé fez questão de frisar que estará em campo esta noite, às 20h30m, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pelo complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O voo foi muito cansativo. Nem sei direito o que aconteceu. Foram tantas horas, que perdi a conta de quando tempo fiquei no avião. O cansaço é muito grande, mas chego disposto a jogar. Vou para Curitiba para jogar e ajudar o Vasco a garantir mais uma vitória. Meu pensamento é jogar os noventa minutos – salientou Dedé.
Com o intuito de dar mais algumas horas de descanso, a diretoria do Vasco pretende adiar o embarque do defensor para a capital paranaense. Fabiano Lunz, supervisor do clube, recepcionou o jogador no aeroporto.
Outro que entrará em campo nesta quinta será Fred. O Fluminense receberá o Coritiba, também às 20h30m, no Engenhão.
Read More

Luxemburgo: 'Imaginaram que a gente passaria por cima'


Técnico do Flamengo diz que adversário foi aguerrido e afirma que Flamengo segue vivo no Brasileirão




Depois do empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Engenhão, Vanderlei Luxemburgo disse que se enganou quem pensava que por conta da crise no time paulista o Flamengo atropelaria o adversário. O técnico rubro-negro lamentou o lance em que a bola bateu no travessão duas vezes no primeiro tempo, mas fez questão de dizer que o time segue vivo na briga pelo título brasileiro(veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
-Todo mundo imaginou que o jogo seria fácil. Pelos problemas que eles tiveram, imaginaram que a gente passaria por cima. Eles têm uma equipe aguerrida. Vi o Palmeiras como se não tivesse acontecido coisa alguma. O lance do jogo aconteceu no primeiro tempo, quando a bola bateu na trave três vezes (na verdade foram duas). Tive de abrir mais a equipe no segundo tempo. O Felipe não participou do jogo, a única vez que demos espaço, levamos o gol – analisou Vanderlei Luxemburgo.
Na conversa com os jogadores, o treinador deixou claro que o tropeço não acaba com o sonho de título:
- Estamos na competição. Claro que seria ótimo se tivéssemos vencido, mas o Corinthians perdeu. Está em aberto, continuamos na competição. A situação que passamos (dez jogos sem vencer), onde estávamos... Encostamos de novo, não podemos baixar a guarda agora, ainda faltam nove rodadas, estamos vivos na competição.
O grupo se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h, no hotel que serve de concentração para o time na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. No fim da tarde, a equipe viaja para Fortaleza, onde treinará na sexta-feira. Sábado, o Rubro-Negro enfrentará o Ceará, às 18h, no estádio Presidente Vargas, provavelmente com o retorno de Ronaldinho Gaúcho.
Read More

Urubutr