I made this widget at MyFlashFetish.com.

Em site oficial, Fifa passa a considerar Fla como hexacampeão


CBF atualiza lista de campeões brasileiros, considerando Fla e Sport como vencedores em 87. E inclui ganhadores da Taça Brasil e da Taça de Prata


Dois meses e meio depois da CBF decidir reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, juntamente com o Sport, a Fifa alterou o perfil do Rubro-Negro carioca em seu site oficial. Na lista dos principais títulos do clube, a entidade que controla o futebol mundial relaciona agora seis títulos nacionais (1980, 82, 83, 87, 92 e 2009).
A CBF também alterou a lista de campeões brasileiros em seu site oficial, colocando dois vencedores em 87 (Flamengo e Sport) e dois vice-campeões (Internacional e Guarani).
Na área dos campeões brasileiros da Série A, a CBF também incluiu os ganhadores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Taça de Prata).
Read More

Léo Moura não enfrenta o Vasco. Ronaldinho treina, mas é dúvida


Lateral-direito ainda sente dores no joelho direito. Meia-atacante participa de coletivo com juniores, mas vai ser reavaliado neste sábado



O Flamengo tem um desfalque certo para a decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Vasco. O lateral Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Já Ronaldinho Gaúcho tem possibilidades de jogar a final. O meia-atacante treinou com a bola nesta sexta-feira, mas sua escalação ainda é incerta. Ele será reavaliado neste sábado.
Ronaldinho ficou fora dos últimos dois jogos do Flamengo, contra Fluminense e Horizonte, devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. Nesta sexta, ele "conseguiu realizar tudo o que estava previsto", segundo o site oficial do Fla, e disputou um coletivo com jogadores do time de juniores durante 30 minutos.
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho mostra desenvoltura no treinamento (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O meia e o lateral participaram mais cedo de um treino físico, sob o comando do auxiliar Antônio Lopes Júnior. Léo Moura vai fazer tratamento na manhã de sábado. Durante a tarde, deverá passar por um sessão de fisioterapia no Ninho do Urubu
Na manhã desta sexta, em Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo mostrou confiança na liberação de Ronaldinho para o jogo de domingo, e disse que a 'dorzinha sai na urina'. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Ronaldinho: " Vou jogar no domingo"

Astro do Flamengo esteve no Detran, na quinta-feira, e confirmou que enfrentará o Vasco





Ronaldinho faz treinamento integral nesta terça (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Flamengo)Ronaldinho faz treinamento integral nesta semana (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Flamengo)
Tiago Pereira, do Mais

O Flamengo e Ronaldinho não falam publicamente sobre a chance de o camisa 10 enfrentar o Vasco, domingo, na final da Taça Rio. A pessoas próximas, porém, o astro rubro-negro avisou:
– Estou praticamente recuperado da lesão e vou jogar no domingo. Não tem como ficar fora dessa decisão da Taça Rio.

A frase foi dita por Ronaldinho, na tarde de quinta-feira, após ele deixar a sede do Detran, onde ele foi renovar sua carteira de motorista.
Na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o jogador fará um teste importante que poderá corroborar a sua vontade de estar em campo.
Ronaldinho trabalhará com bola pela primeira vez desde que o edema ósseo no joelho esquerdo foi diagnosticado por meio de um exame de imagem.
A partir do desempenho do jogador durante a atividade os médicos poderão dar um parecer sobre a presença ou não do camisa 10 na final diante do Cruz–Maltino.
Ao longo da semana, segundo o médico José Luiz Runco, o jogador mostrou uma evolução e as dores no local diminuíram.
Ronaldinho, porém, se queixava de desconforto quando executava movimentos semelhantes aos que precisa fazer em campo.
O tratamento intensivo teve início na terça-feira. Foram trabalhos em dois períodos na sala de fisioterapia e musculação do centro de treinamentos do Fla.
Na quarta e na quinta-feira, o camisa 10 realizou atividades na piscina do hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, pela manhã, e musculação na parte da tarde no Ninho do Urubu.
Ronaldinho se lesionou no dia 20 de abril, no jogo contra o Horizonte. O rubro-negro disputou uma bola no alto e caiu sobre o joelho esquerdo.
Read More

Fla joga sem patrocínio na final da Taça Rio

Rubro-Negro permanece negociando com empresas para patrocínio master na camisa



Renato (Foto: Cleber Mendes)Camisa limpa: este será o uniforme do Fla, no domingo (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Pelo menos para o jogo que decidirá a Taça Rio e, talvez, o Campeonato Carioca, caso o Flamengo derrote o Vasco, o clube não irá ter um patrocínio de ocasião, como aconteceu na estreia de Ronaldinho Gaúcho.

O Rubro-Negro recebeu algumas propostas confirmadas por Harrison Baptista, diretor de marketing do Fla, mas que não apresentaram valores interessantes. Os ofertas teriam girado em torno de R$ 300 mil.
O clube também negocia com outras empresas o patrocínio master. Por ora, segundo Harrison Baptista, não há um prazo para definir essa situação.
– Não vamos comentar sobre isso. Nem Hyunday nem Samsung são as empresas com as quais estamos negociando – disse Baptista.
Read More

Luxa sobre R10: 'Se estiver motivado não será problema'

Treinador aprova otimismo do craque e aponta superação de dificuldade: 'Para um jogo decisivo é preciso superar lesão'





Ronaldinho Gaúcho (Foto: Alexandre Loureiro)Ronaldinho Gaúcho tem se dedicado para jogar a final (Foto: Alexandre Loureiro)
Pedro Henrique Torre

Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo fez seu último treino em Fortaleza antes do embarque para o Rio de Janeiro. Entre um carinho e uma foto de um torcedor na praia, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve como não ouvir a pergunta."E aí, Ronaldinho joga no domingo?". Experiente, o treinador driblou as perguntas, mas perguntado sobre a declaração otimista do craque ao renovar sua carteira de habilitação no Rio de Janeiro, Luxemburgo avaliou como muito positiva.

- Primeira coisa que tem de ter é vontade de jogar. Um atleta para jogar um jogo decisivo tem de se superar em uma lesão. Ele é um atleta campeão do mundo e ele busca alternativas. Uma dorzinha sai na urina. Se ele quiser jogar ele sabe que vai ter de superar dificuldade. E se ele estiver motivado para isso com certeza não será problema nenhum - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Na tarde desta sexta-feira, enquanto a delegação embarca de Fortaleza de volta para o Rio, Ronaldinho e Léo Moura passarão por uma avaliação no Ninho do Urubu. Embora não confirme a escalação de nenhum dos dos dois jogadores, Vanderlei Luxemburgo garante que, se liberados pelos médicos, ambos não terão problema para entrar em campo no domingo. Nem mesmo os poucos treinos com bola na semana.
- Eles estão treinados. Não é em uma semana que vão perder a parte técnica. Se puderem jogar, eles vão trabalhar um pouquinho de bola e entram no jogo, pois estão física e tecnicamente bem - completou Luxemburgo. Caso Ronaldinho não participe do clássico de domingo, o argentino Bottinelli deve continuar na equipe. Já na vaga de Léo Moura entraria Galhardo.
Read More

Sem bola nos treinos, Fla reduz a velocidade para final com o Vasco


Vanderlei admite que jogadores sentem falta da redonda, mas destaca que preparação começou em janeiro



willians flamengo (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)Depois do golaço de quarta, o volante Willians foi
para a academia caminhando lentamente
(Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)
A bola tem sido objeto raro nos treinos do Flamengo. No fim da manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram trabalho físico em uma academia, enquanto os reservas trabalharam nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. Desde segunda-feira na capital cearense, o time retorna ao Rio no fim da tarde tendo feito apenas uma atividade com a redonda nos último dias. Em semana de jogos decisivos, a tática principal tem sido descanso e recuperação. Domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.
- Jogador sempre gosta de treinar com bola. Em 95% dos dos treinos físicos colocamos bolas para dar uma enganada nos caras. Neste sábado, vamos fazer um dois toques ou um tático. Estamos bem treinados, mas realmente treinar sem bola é chato – afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Na segunda-feira, um dia depois da vitória sobre o Fluminense na decisão por pênalti, o time fez um trabalho físico e embarcou para Fortaleza. Terça, véspera de jogo, Vanderlei treinou cobranças de pênaltis, e comandou um rápido trabalho de jogadas de bolas aéreas. Quarta, o Flamengo enfrentou o Horizonte. Na quinta-feira, apenas os reservas treinaram. Os titulares fizeram relaxamento na banheira. Nesta sexta-feira, academia e exercícios na areia. Neste sábado, a atividade será às 16h, no Ninho do Urubu. Enfim, o reencontro com bola.
thiago neves flamengo   (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)Thiago Neves foi um dos que só fizeram musculação nesta sexta (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)

Vanderlei afirmou que o que tinha que ser feito já foi cumprido ao longo da temporada.
- Nossa preocupação durante esta semana em Fortaleza foi a prevenção de lesões e recuperação. Tivemos dois jogos desgastantes, em campos molhados. Também cuidamos da alimentação e descanso. Nossa preparação não é de agora, mas sim do começo da temporada.
Nesta sexta, os jogadores caminharam a pé do hotel até a academia, que fica a poucos metros de distância. No fim da atividade, jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos com torcedores que estavam no calçadão.
Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio domingo, às 16h, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.
Read More

Com 'cara feia', Bottinelli começa a sorrir e encontrar seu espaço no Fla


Depois de fase turbulenta, argentino é elogiado pelo grupo e deve seguir como titular no domingo caso Ronaldinho continue vetado



Tímido, com um espanhol complicado de entender e vítima de uma lesão no tornozelo direito, Darío Bottinelli, enfim, começa a encontrar seu espaço no Flamengo. Com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o argentino luta para permanecer no time titular. Caso o camisa 10 seja vetado para a decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, El Pollo (frango) deve ganhar nova chance.
Luxemburgo Bottinellil Fierro Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)No Fla-Flu: Bottinelli faz festa com o inseparável amigo Fierro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Por conta das dificuldades com o idioma, o argentino passou um bom tempo próximo apenas do chileno Fierro. Mas Bottinelli começa a se entrosar com os demais companheiros. E recebe elogios.
- Ele foi um jogador em que o Vanderlei apostou, nós não o conhecíamos. O Bottinelli sofreu lesões, mas conseguiu se recuperar. Argentino é assim, não desiste nunca, mesmo levando porrada. Ele é bem quietinho, mas é do bem – afirmou Renato.
O meia rubro-negro brincou ao ser perguntado sobre os dois Daríos: Conca, do Fluminense, e Bottinelli, do Fla.
- O nosso é mais loirinho.
Vanderlei está satisfeito com o rendimento do jogador.
- Ele chegou tímido, tem aquela cara feia, invocada. Ele era muito ligado ao Fierro e ao Maldonado, mas os outros jogadores começaram a entender o jeito dele. O problema do Darío é que ele foi o primeiro jogador que contratei e depois vieram Ronaldinho e Thiago Neves, que são da mesma faixa. Agora saiu o Maldonado, eu recuei o Renato e ele entrou e está encontrando o espaço dele – afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Na sua estreia, no amistoso com o América-MG, em janeiro, Bottinelli fez um belo gol de falta. Depois, sofreu com as lesões,  recuperou-se e teve boas participações quando entrou no segundo tempo do Fla-Flu, e também diante do Horizonte-CE, partida em que foi titular.
Apesar do estilo caladão, Bottinelli faz contato com os fãs através de o site "El Pollo para los fans" criado por um estudante de jornalismo e acompanhado diariamente pelo argentino . Através de um perfil do meia, é possível conhecer um pouco do que está por trás da "cara feia" do jogador. Confira as preferências:
Animal: Cachorro
Lugar: San Carlos de Apoquindo - Chile
Prato preferido: Macarrão com molho refogado
Defeito: "Fico zangado com facilidade."
Qualidade: "Sou paciente e espero as oportunidades."
Filme: Gladiador
Fruta: Banana
Cor: Azul
Frase: "Eu amo a minha família."
Música: La Cumbia
Banda: Hernan y La Champions Liga
Sonho: "Jogar bem e fazer as coisas certas no Flamengo. Que eu me saia bem na minha carreira e com a minha família"
Mulher mais sexy do mundo: Jessica Alba (atriz norte-americana que atuou em Dark Angel, Sin City, Quarteto Fantastico, entre outros filmes)
Esporte sem ser o futebol: Tênis
Objeto especial: Bola.
Read More

Por ora, Flamengo recusa patrocínio de R$ 320 mil por jogo até o fim do Carioca

  • Ronaldinho com a marca da operadora de cartões em sua estreia. Até o momento, nenhum patrocínio
    Ronaldinho com a marca da operadora de cartões em sua estreia. Até o momento, nenhum patrocínio

A última vez em que o Flamengo teve um anunciante no espaço destinado ao patrocinador master do uniforme foi no dia 2 de fevereiro, estreia do craque Ronaldinho. Na ocasião, a bandeira de cartões de crédito e débito, Visa, pagou R$ 600 mil para estampar a sua marca. A barra da camisa ainda rendeu mais R$ 300 mil pagos pela operadora de máquinas para cartões, Cielo. De lá para cá, muitas sondagens, mas nada concreto em relação ao patrocínio definitivo. Com a possibilidade de conquistar o título invicto do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco, no Engenhão, o clube recebeu mais uma oferta provisória pelo espaço. Entretanto, a diretoria recusou.
A rede Decolar ofereceu R$ 320 mil por jogo, desde a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, até o fim da competição. O departamento de marketing gostou da oferta e encaminhou ao conselho diretor. Por sua vez, a cúpula rubro-negra considerou o valor aquém das expectativas e não aprovou. Caso a parceria fosse aceita, o Flamengo receberia, no mínimo, R$ 640 mil pela semifinal e final da Taça Rio. Se o campeonato não terminar no próximo domingo, o patrocínio ainda poderia se estender até as duas finais da competição, o que geraria uma receita total de R$ 1, 280 milhão.
Mesmo com a recusa, a rede cogita aumentar a proposta para ainda tentar patrocinar o clube na decisão da Taça Rio, o que é pouco provável pela posição dos dirigentes e o curto tempo para a aprovação do contrato. Da mesma forma, existem duas propostas para a barra da camisa, ambas no valor de R$ 200 mil. Uma dos óleos lubrificantes Castrol e outra da rede de supermercados Wal Mart.
Anteriormente, os dirigentes pretendiam fechar um patrocínio master próximo dos R$ 30 milhões para 2011. No entanto, como o mês de maio já bate a porta, um montante bem abaixo do valor já é tratado como possível, com o clube renegociando o contrato para o ano que vem. Atualmente, o Rubro-Negro conta com R$ 10, 5 milhões no uniforme. São R$ 8,5 milhões do Banco BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM na parte interna dos números.
Além das empresas acima, o departamento de marketing segue trabalhando em mais duas frentes e aguarda algumas contrapropostas para tentar fechar um contrato de patrocínio master. A Samsung e a montadora de automóveis Hyundai desejam o espaço. Enquanto isso, a propaganda institucional do site oficial do clube segue no uniforme.
Read More

Urubutr