I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo treina time titular com volta de Welinton e Maldonado


Zagueiro entra na vaga de Ronaldo Angelim e volante substitui Botinelli


Na saída de campo após a derrota para o Bahia, Ronaldo Angelim disparou que se o Flamengo estava ruim sem Welinton, estava pior sem ele em campo (assista ao vídeo ao lado). As críticas foram ouvidas por Vanderlei Luxemburgo, mas acabou sobrando para o zagueiro. No coletivo desta quarta-feira, em Atibaia, o técnico tirou Angelim para trazer o camisa 3 de volta ao time titular.
Outra mudança na equipe que treinou nesta quarta-feira foi a entrada de Maldonado na vaga de Botinelli. Fora do time desde o fim de abril, quando se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo, o volante pode voltar a jogar nesta quinta, contra o Corinthians.
Durante o coletivo, Luxemburgo interrompeu diversas vezes para orientar o posicionamento dos jogadores e deu atenção especial aos treinos de marcação adiantada e saída de bola. De volta após defender a Seleção, Ronaldinho participou novamente da atividade. O equipamento dele, que havia sido extraviado no retorno de Londres, chegou nesta quarta a Atibaia.
Com gripe, o atacante Jael ficou no quarto do hotel para repousar. Com as mudanças na equipe e a volta de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo deverá enfrentar o Corinthians com Felipe; Léo Moura, Gustavo, Welinton, Júnior César; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. O jogo começa às 21h50m.
Read More

Thiago Neves defende zagueiros do Fla: ‘Todos temos cometido erros’


Nas duas últimas partidas, time sofreu seis gols. Rubro-Negro não vence no Brasileirão há seis rodadas



thiago neves flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Thiago Neves sorri no Ninho do Urubu
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
De gol em gol, a defesa do Flamengo vê as críticas aumentarem e virarem uma constante. Nos dois últimos jogos do Brasileirão, foram seis sofridos. Números que colocam a zaga rubro-negra sob pressão. Coincidência ou não, o setor tem passado por mudanças constantes. Ora por lesão, como no caso de Alex Silva, ora por opção de Vanderlei Luxemburgo, que na última partida barrou Welinton para a entrada de Gustavo.
A retaguarda rubro-negra foi superada 27 vezes em 21 partidas. Dos cinco primeiros colados, é a que mais sofreu gols. O Botafogo, em quarto, sofreu 20 (tem um jogo a menos), o líder Corinthians levou 21, o São Paulo, vice-líder, e o Vasco, em terceiro, sofreram 26.
Quem joga na frente defende os companheiros. Thiago Neves, por exemplo, diz que os jogadores de ataque e meio-campo também têm responsabilidade defensiva, mas ao mesmo tempo reconhece que o time tem sofrido gols em excesso.
- Acho que o erro está acontecendo, mas não é culpa da defesa, mas de todo mundo. Na bola parada, os atacantes e homens de meio também ficam na área, todos nós temos cometido erros. Um time como o Flamengo, que quer ganhar campeonato, não pode tomar tantos gols. Temos de fazer o possível para evitar, pois temos jogadores na frente que podem decidir.
Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A tendência é que Luxemburgo promova o retorno de Welinton para jogar ao lado de Ronaldo Angelim. O jogo, válido pela 22ª rodada, promete carga elevada de emoção. As duas equipes passam por um momento ruim no nacional, apesar de brigarem por Libertadores e pelo título.
- É uma decisão, mas acho que vale o mesmo que o Vanderlei falou antes do jogo contra o Vasco. O campeonato não vai acabar se perdermos. É um jogo importantíssimo, temos de fazer um grande papel, chegar no estádio deles e jogar o nosso futebol.
O grupo rubro-negro está em Atibaia, no interior paulista, concentrado para o confronto. A viagem para São Paulo deve ocorrer na noite desta quarta ou na manhã do dia da partida. O Corinthians tem 40 pontos, enquanto o Flamengo tem 36.
Read More

Com o Fla na berlinda, Renato reconhece: ‘Momento delicado’


Rubro-Negro não vence no Brasileirão há seis rodadas e enfrenta o Corinthians, também contestado, nesta quinta-feira


Renato Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Renato lembra que Fla conquistou três dos últimos
18 pontos (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
No Corinthians, a torcida invade o CT para protestar pelo momento ruim do líder do Brasileirão. No Rio, depois de seis jogos sem vitória no campeonato, o Flamengo arruma as malas, põe o pé na estrada e segue para Atibaia, no interior paulista, para se concentrar. A partida que há algumas rodadas fora apontada como decisão antecipada não perdeu peso ou importância, mas mudou. Além de três pontos, está em jogo a reabilitação. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, sob pressão. Com 40 pontos, o Timão está em primeiro, mas não convence. O Rubro-Negro é o quinto, com 36, e vive situação desconfortável.
- Ainda há motivação. Estamos lá em cima, brigando por título e Libertadores. E o Corinthians também está lá em cima – disse Renato.
O jogador reconhece que a fase é muito delicada. Encontrar respostas para a má fase virou uma missão ingrata. O jeito é acompanhar o raciocínio de Vanderlei Luxemburgo. Após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, domingo passado, o treinador disse que a equipe havia vencido o jogo, visto que alguns dos concorrentes (Corinthians, Vasco e Palmeiras) também tropeçaram.
- Não tem muito o que explicar. É um momento delicado, mas sabemos da nossa capacidade. Conquistamos apenas três pontos nos últimos seis jogos. Mas todos os times passaram por isso. O Corinthians, o São Paulo, o Vasco. Agora é a nossa vez. O time tem qualidade, confiança. Temos uma nova meta contra o Corinthians, temos que mostrar neste jogo que temos condições de continuar na disputa.
Não tem muito o que explicar. É um momento delicado, mas sabemos da nossa capacidade. Conquistamos apenas três pontos nos últimos seis jogos. Mas todos os times passaram por isso"
Renato
O grupo rubro-negro treina na tarde desta quarta-feira num luxoso hotel em Atibaia. Ronaldinho Gaúcho, que participou do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, já se juntou aos companheiros.
Luxemburgo ainda não vai poder contar com o zagueiro Alex Silva e com o volante Airton, machucados. Em contrapartida, o volante Maldonado viajou com a delegação e é uma alternativa para o meio-campo. Após cinco meses de recuperação por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, ele está de volta. Na zaga, é possível que o técnico promova o retorno de Welinton, barrado contra o Bahia por conta das críticas da torcida.

Uma provável formação da equipe teria Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Além de Maldonado, o volante Muralha é uma opção para o meio-campo.
Read More

Urubutr