I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com Ronaldinho, Fla alcança marca de 700 mil camisas vendidas; craque responde por 65%

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem
    Ronaldinho em ação com a camisa número 2 do Fla; modelo representa 15% do total vendido no ano
  • Na temporada em questão, o clube vendeu em torno de 1 milhão e 200 mil camisas oficiais. O número foi impulsionado justamente nos últimos meses do ano, quando o Flamengo arrancou para a conquista. Em 2011, desde que Ronaldinho chegou a média é de 100 mil unidades/mês.
O Flamengo ainda não fechou contrato com um patrocinador master, programou o lançamento dos produtos licenciados de Ronaldinho para o mês de setembro, mas colhe frutos imediatos da parceria com o camisa 10 no que envolve a venda de camisas oficiais do Rubro-Negro. O casamento é positivo a ponto de a comercialização superar em média o número de 2009, ano da conquista do hexacampeonato brasileiro.

Flamengo e Olympikus, fornecedora de material esportivo, já comemoram a marca de 700 mil camisas vendidas até o final de julho. Deste número, 65% correspondem ao astro Ronaldinho, já que os modelos saem de fábrica de duas formas: com ou sem o nome do craque às costas. Já a camisa número 2, na cor branca, representa 15% do montante total comercializado. Em royalties, são mais de R$ 4 milhões nos cofres do clube até o momento.
A boa atuação do craque na épica vitória sobre o Santos por 5 a 4, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, inspira a diretoria rubro-negra em um crescimento instantâneo de vendas já no próximo mês. Clube e fornecedora de material esportivo garantem que a marca de 2009 será ultrapassada com razoável tranquilidade.
“O Ronaldinho é um fenômeno de venda. Temos a certeza de que depois dessa partida é capaz de os números subirem bastante. Teremos aquele pico de procura. Evidentemente não dá para prever, mas vamos ultrapassar o número de 2009 até o final do ano. A média atual já é superior. Disputando o título e conseguindo conquistá-lo o céu será o limite para o Flamengo. O papel do Ronaldo é fundamental nisso”, comentou Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo.
Read More

Vítima de racismo na Vila, Diego Maurício lembra Rei Pelé e lamenta episódio

  • Diego Maurício cumprimenta Ronaldinho em um treino no Ninho do Urubu: vítima de racismo na Vila
    Diego Maurício cumprimenta Ronaldinho em um treino no Ninho do Urubu: vítima de racismo na Vila

O jogo foi histórico e não sairá da memória dos amantes do bom futebol. Porém, nem tudo o que aconteceu na Vila Belmiro durante a vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, na última quarta-feira, será lembrado de forma positiva. O caso de racismo envolvendo o atacante Diego Maurício foi a nota triste de uma partida épica.
O episódio ocorreu quando o atleta deixou o banco de reservas do Flamengo para se aquecer no segundo tempo. Segundo o jogador, ele foi chamado de "macaco" pelos torcedores do Santos que estavam próximos ao local.
“Uma parte da torcida do Santos começou a me chamar de “macaco” e “crioulo”. Fiquei muito chateado porque o grande ídolo do Santos é o Neymar, que é negro. O Pelé é eterno, maior ídolo da história do clube, e também é negro. Grandes artistas e ídolos do Brasil são negros. Além das ofensas ainda tivemos de enfrentar os torcedores do Santos jogando cerveja em nossa direção. Foi uma situação muito chata”, comentou o atacante.
Não foi a primeira vez que Diego Maurício encarou ofensas racistas. Na seleção brasileira sub-20, no Peru, o jogador foi insultado com sons e gestos que imitavam macacos.
O departamento jurídico do Flamengo estuda a possibilidade de entrar com uma denúncia contra o Santos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Read More

Renato: ‘Se alguém desconfiava do nosso time, está aí’


Meia, no entanto, diz que o Fla precisa melhorar muito para conquistar o título brasileiro. Gol de falta de Ronaldinho surpreende


 Ver cerca de 200 pessoas à espera do Flamengo no aeroporto encheu os olhos de cada jogador do time. O meia Renato, de forte identificação com o clube, viu a presença dos rubro-negros na volta da delegação ao Rio como uma demonstração de confiança e reconhecimento.
- Foi muito bom, ótimo. Bom para saber que a torcida acredita em nós.
Na véspera da impressionante vitória sobre o Santos, o camisa 11 questionou a pressão que rondava o Rubro-Negro mesmo com a equipe no G-4 e invicta no Campeonato Brasileiro. Renato lembrou pela enésima vez que o Flamengo fora derrotado só uma vez na temporada, contra o Ceará, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Pare ele, o placar de 5 a 4 sobre o Peixe, de virada, é um forte argumento para encerrar qualquer tipo de dúvida.
- Se alguém desconfiava do nosso time, está aí. Mais uma prova de que nossa equipe foi brilhante, conseguiu fazer o que era esperado, jogou, sofreu os gols, mas reagiu. Talvez outra equipe desistisse com o placar de 3 a 0. Nossa equipe sempre foi guerreira, acreditou, a torcida que compareceu lá também acreditou. Isso foi importante para conseguirmos virar o jogo.
renato abreu flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Renato durante o desembarque do Flamengo
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Nem tudo é perfeito, lembra o meia. Renato ressalta que o Flamengo precisa manter-se motivado e com os pés bem grudados no chão.
- Sabemos que nosso time tem que melhorar bastante ainda para conseguir o título. Mas esse jogo realmente foi muito importante. Vai ser difícil repetir. Talvez o próximo jogo entre Santos e Flamengo não seja assim (no segundo turno, os times jogam em 23 de outubro, no Rio). Esse vai ficar na nossa mente e vai servir como exemplo.
Surpresa com gol de falta de Ronaldinho
Renato comentou também o desempenho impecável de R10 no jogo. O capitão fez três gols e foi decisivo. Especialista em cobranças de falta de longa distância, Renato revelou surpresa com o estilo do companheiro ao fazer o quarto gol do Fla no confronto. Ronaldinho esperou a barreira saltar e cobrou por baixo, numa bola rasteira e colocada.
- O Ronaldinho a gente sabe que é um gênio. Sempre ajuda na marcação, na finalização, no toque a mais. Foi brilhante, né? Esteve presente na área, fez um gol bonito de falta que eu até já tinha visto ele fazer dessa forma, mas não esperava. Foi brilhante. O conjunto da obra foi brilhante, todos se ajudaram e saiu a joia rara, com o Ronaldinho fazendo três gols. Isso é importante.
No jogo eletrizante na Vila Belmiro, Ronaldinho Gaúcho escolheu uma estratégia que não usava há muito tempo. O lance genial encantou o mundo pela primeira vez em 2006, quando o craque anotou gol muito parecido em jogo contra o Werder Bremen, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa (Clique aqui para relembrar). Na época, a imprensa espanhola encheu Ronaldinho de elogios, chamando o jogador de malandro.
Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Em seguida, iniciam a concentração para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30m (de Brasília). O Rubro-Negro é o terceiro na tabela, com 24 pontos.
Read More

Urubutr