I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo faz intensivão de reuniões para contornar furacão


Presidente passa o dia em reuniões com a diretoria na Gávea. Silas passa o dia em Campinas e conversa com Patrícia será segunda

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
As dependências da Gávea ficaram desertas no domingo de eleições. Indicação de um cenário tranquilo. Mas a movimentação na presidência foi intensa. Houve um encontro de Patrícia Amorim com sua diretoria. A pauta foi extensa e visava a encontrar medidas para contornar os efeitos do furacão que atingiu o Flamengo após a saída repentina de Zico.
Ainda não há definições oficiais e os encontros continuam no dia seguinte. Os contatos com Vanderlei Luxemburgo são feitos por Isaías Tinoco e o clube espera anunciá-lo até a noite de segunda-feira. Por isso, retarda a dispensa do atual treinador. O técnico Silas passou o dia em Campinas e volta ao Rio nesta segunda. Ele deve conversar com a presidente e ser comunicado sobre a saída. O treino está marcado para as 15h, no Ninho do Urubu.
Apesar de o elenco ter superado o “episódio Jean” não houve pedido dos jogadores para que o treinador seja mantido. O grupo não faz restrições ao lado pessoal dele, mas questiona – e muito – as decisões profissionais. Alternância seguida de jogadores e inconsistência tática são as principais críticas.
Há muita dificuldade para decidir sobre o vice de futebol. O momento delicado após a saída de Zico e a falta de nomes “de peso” deixam Patrícia dividida. Na noite de sábado, durante a festa do empresário Carlos Leite, Kleber Leite refutou a possibilidade de retornar ao clube. O mesmo aconteceu com Plínio Serpa Pinto
Read More

Para Jean, Flamengo precisa continuar na busca constante por pontos

No UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro Jean foi alvo de polêmicas no Flamengo
    Zagueiro Jean foi alvo de polêmicas no Flamengo

Ao trocar farpas com Silas, Jean foi um dos pilares da conturbada semana que o Flamengo viveu. Nada satisfeito com o empate do Rubro-Negro com o Botafogo por 1 a 1, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro afirmou que a equipe precisa lutar muito por cada ponto na competição nacional.
"Temos de continuar nessa luta constante para conseguir pontos e sair dessa situação no campeonato", disse o defensor, para enaltecer o Botafogo em seguida.
"No final, acabou sendo um resultado ruim. Ainda nestes últimos lances, no fim, tive a chance de fazer o gol da vitória, mas infelizmente não deu. A equipe deles se fecha muito bem e foi uma pena não conseguir os três pontos.”, afirmou o zagueiro. 
Contudo, o camisa 26 não poderá atuar na próxima partida do time, diante do Atlético-GO, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
Com isso, o esquema do Flamengo deverá voltar ao 4-4-2. Outro jogador que não irá para Volta Redonda será Renato Abreu, que foi expulso no segundo tempo do clássico no Engenhão.
O retorno ficará por conta de Juan, que cumpriu suspensão automática e volta diante dos goianos. O Flamengo segue na corrida para sair de perto da zona de rebaixamento. A equipe tem 30 pontos.
Read More

Grupo de notáveis pode voltar ao Flamengo

Departamento de futebol do clube segue sem comando


Vice-geral do Fla, Helio Ferraz já acumulou também a função com o futebol
Vice-geral do Fla, Helio Ferraz já acumulou também a função com o futebol (Crédito: Mailson Santana)
LANCEPRESS!
O departamento de futebol do Flamengo continuará acéfalo pelo menos até segunda-feira, segundo a própria presidente Patricia Amorim. Nos bastidores da Gávea, surge a hipótese de ser criado um conselho de notáveis para comandar o departamento, outra vez.
Antes da chegada de Zico como diretor executivo, o vice-geral Helio Ferraz acumulou o futebol. Para administrar o departamento, montou um conselhinho formado por Vinícius França (ex-vice de futebol, que pediu demissão em solidariedade a Zico), Luiz Augusto Veloso e Julio Alzuguir.
Segundo um influente ex-dirigente, essa opção poderia ser a pá de cal nas pretensões de o Flamengo continuar na Série A em 2011. Melhor seria, acredita a fonte, a presidente ter humildade e recorrer a um antigo opositor para ajudá-la.
– O Kleber Leite seria o nome ideal. Ela poderia perfeitamente pedir desculpas a ele e chamá-lo para trabalharem juntos. O Flamengo é sempre maior do que todos, principalmente agora, quando nos aproximamos do rebaixamento – analisou o ex-dirigente rubro-negro.
Outro motivo de crítica é a postura da presidente diante da crise que culminou com o pedido de demissão de Zico. Ainda segundo o ex-dirigente, a presidente sempre teve por hábito deixar aliados expostos.
– Isso não é nenhuma novidade. Ela se reunia com Zico e depois falava com mais uns 20 ou 30. Lógico que pouco depois estava tudo na mídia.
Read More

Diretoria do São Paulo estuda nome de Zico para substituir Baresi


Nome do ex-diretor do Fla interessa ao Tricolor Paulista, segundo o SporTV. No passado, Galinho declarou não seria treinador no Brasil





Zico PerinatalZico é um nome que agrada à diretoria do São Paulo
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Diante da decisão do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, de procurar um técnico mais experiente para o clube, ocupando o lugar do interino Sérgio Baresi, um novo nome surge para o posto. Segundo o SporTV, Zico é um treinador que interessa à diretoria do Tricolor Paulista.
Mas fontes ligadas ao ex-diretor executivo de futebol do Flamengo garantem que a possibilidade do Galinho de Quintino trabalhar como treinador no Brasil, neste momento, é muito remota. No passado, Zico declarou que não atuaria como técnico de um clube brasileiro devido a sua ligação histórica com o Flamengo.
O último clube que Zico treinou foi o Olympiakos-GRE, de setembro de 2009 a janeiro deste ano. Anteriormente, comandou a seleção japonesa (de 2002 até a Copa de 2006), Fenerbahçe-TUR (2006/2008), Bunyodkor-UZB (2008/2009) e o CSKA Moscou-RUS (2009).
Outro nome comentado no Morumbi é o de Vanderlei Luxemburgo, que também interessa ao Flamengo. Luxemburgo sempre enfrentou resistências no Morumbi. Que teriam diminuído agora. Mas não acabado. O diretor de futebol do Tricolor Paulista, João Paulo de Jesus Lopes, deixou claro que não aceita a contratação de Luxemburgo.
- Eu, João Paulo, diretor de futebol, não trabalho com o Vanderlei Luxemburgo. Ele não será contratado porque eu não quero que ele seja contratado. Temos uma maneira muito sólida de trabalhar no São Paulo e não acredito que o presidente Juvenal Juvêncio tomaria essa atitude sem me consultar - afirmou na última sexta-feira.
Read More

Urubutr