I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa diz que R10 é diferente e sugere: ‘Se quiser moleza, vai mastigar água’


Técnico do Fla destaca que camisa 10 sempre receberá forte marcação. Jogador foi garçom de Jael, que marcou gol da vitória sobre o Coritiba



Ronaldinho Gaúcho encarou forte marcação diante do Coritiba, sofreu quatro faltas, conseguiu apenas duas finalizações e teve dificuldades para achar espaços em campo. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 10 foi atrás de um chutão para o alto dado por um adversário em direção à lateral do campo e colocou a bola na cabeça de Jael, que marcou o gol da vitória por 1 a 0.

- Se o Ronaldinho quiser moleza, vai ter que mastigar água. Terá marcação dura sempre, não tem jeito. Mas em apenas uma bola ele decide e coloca o companheiro na cara do gol. Sempre digo que não pode tirar o craque, pois num lance ele pode decidir. Foi o que aconteceu. Ronaldo é um jogador diferente - afirmou Vanderlei.
Ronaldinho contra o Coritiba:
Finalizações: 2
Bolas levantadas: 5
Falta cometida: 1
Faltas recebidas: 4
Passes errados: 5
Passes certos: 28
Roubada de bola: 1
O camisa 10, que está novamente pendurado com dois cartões amarelos, após simular falta contra o Coxa, levantou cinco bolas na área. Uma delas resultou no gol de Jael e garantiu a felicidade de Ronaldinho.

- Aqui é minha casa, estou muito feliz por dar alegria ao torcedor do Flamengo, um clube com tantos ídolos, e ainda mais com esse número, só me faz querer sempre dar o meu máximo em campo - afirmou Ronaldinho Gaúcho, ainda no gramado do Engenhão.

Depois de fazer a assistência para o gol de Jael, Ronaldinho Gaúcho abriu os braços. Aos seus pés, Junior Cesar e o atacante se ajoelharam para reverenciar o craque. O lateral-esquerdo jogou o camisa 10 no chão, eles dançaram, fizeram a festa. Ronaldinho não mastigou água, roeu o osso, mas no fim saboreou a vitória.
Read More

Alex Silva, o Pirulito, prepara-se para estrear pelo Fla e adoça boca de Luxa


Técnico exalta opções e elogia zaga rubro-negra, que nos últimos oitos jogos sofreu gols apenas em dois, contra Santos e Ceará



Alex Silva no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Alex Silva entra na reta final de preparação
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A partir desta segunda-feira, Alex Silva começa a reta final de sua preparação para, enfim, fazer sua estreia domingo, diante do Figueirense, Estádio Orlando Scarpelli. O zagueiro, que foi apresentado no dia 19 de julho, teve que fazer um intenso trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico. É mais uma opção no leque de zagueiros que conta com Welinton, Ronaldo Angelim, David Braz, Jean e Gustavo - esse último não fez um único jogo com a camisa rubro-negra. A impaciência da torcida com o setor defensivo não afeta Vanderlei Luxemburgo.
Em 15 jogos pelo Brasileirão, o time levou 13 gols, sendo que em oito partidas a equipe não sofreu gols. Nos últimos oito confrontos do Brasileiro, o goleiro Felipe viu sua rede balançar em apenas dois: na vitória por 5 a 4 sobre o Santos e no empate em 1 a 1 com o Ceará.
- A defesa não preocupa. O pessoal pega pesado, querem escalar o time, a torcida vaia. A resposta é o jogador confiar no técnico. Contra o Coritiba, não vi erro do Welinton. O Pirulito está chegando, deve ser relacionado para o jogo com o Figueirense. Ele é grande pra mais de metro. Temos muito zagueiro bom. Quem está gordo vai querer emagrecer, todo mundo vai correr atrás para jogar.
O último jogo oficial disputado por Alex Silva foi no dia 12 de maio, quando era jogador São Paulo e enfrentou o Avaí. No Tricolor Paulista, o zagueiro sofreu com dores no joelho direito, que o afastaram de algumas partidas. Antes de se apresentar ao Flamengo, o Pirulito manteve a forma com trabalho em academias.
- A tendência é que ele jogue, mas não quer dizer que por ter chegado agora vai ser titular – afirmou Luxa.
O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira para dar inícios aos preparativos para a estreia na Copa Sul-americana, quarta, diante do Atlético-PR, no Engenhão.
Read More

Urubutr