I made this widget at MyFlashFetish.com.

Clubes do exterior fazem sondagem para contar com Leonardo Moura

Janela de transferências pode levar o lateral para Alemanha, Qatar ou Emirados Árabes. Fabrício pode ser negociado. Renovação de David é lenta

treino do flamengo leonardo mouraLéo Moura desperta o interesse de clubes do
exterior (Foto: Vipcomm)
Na lista de possíveis saídas do Flamengo o nome de Adriano vem em primeiro lugar. Mas a renovação com Vagner Love e Maldonado também são difíceis, Bruno já expôs à diretoria que gostaria de ser negociado, Kleberson pode ser vendido por conta da valorização com a convocação para a Copa do Mundo e outros nomes figuram na relação dos que podem deixar a Gávea em 2010. Entre eles o de Leonardo Moura e Fabrício.

Apesar de ter contrato com o Flamengo até dezembro de 2011, o lateral-direito já confidenciou a amigos que não vê com maus olhos a possibilidade de ser negociado para fazer o último pé de meia antes de encerrar a carreira. Mesmo aos 31 anos, Léo Moura vem despertando o interesse de clubes do exterior e sua saída na próxima janela é uma possibilidade bem real. Segundo apuração do GLOBOESPORTE.COM, ele já tem sondagens de três clubes: um da Alemanha, um do Qatar e outro dos Emirados Árabes.

- Sempre existem clubes interessados nele. Mas é cedo para falar sobre isso. Até porque até agora são só sondagens – despistou Eduardo Uram, empresário de Léo Moura, sem querer confirmar ou dar maiores detalhes sobre a situação.

Segundo ele, a maioria dos seus jogadores no Flamengo tem contrato vigente. Inclusive Bruno, cujo vínculo termina em dezembro de 2012. Mas nenhum clube demonstrou interesse em contar com o goleiro até o momento, até pelo fato de o investimento ser alto para tirá-lo da Gávea. Afinal, o clube gastou cerca de 4 milhões de euros para comprá-lo.

De acordo com Uram, o único jogador que deve ter seu futuro obrigatoriamente discutido é David, já que seu contrato termina no dia 30 de junho. Por enquanto, porém, as conversas estão muito frias.

- Seu empréstimo ao Flamengo foi gratuito com o Panathinaikos pagando parte dos seus salários. O Flamengo já demonstrou o interesse que ele continue, mas até agora não deu subsídios para negociarmos a situação – disse Uram.

Enquanto a diretoria caminha para tratar das renovações do atual elenco, um outro zagueiro pode deixar a Gávea na janela de transferências. Sem ter sido aproveitado em um jogo sequer por Rogério Lourenço (não chega nem a ficar no banco), Fabrício deverá ser negociado em breve. Pelo menos é essa a avaliação atual feita por seu empresário, Reinaldo Pitta.

- Ele tem contrato com o Flamengo (até novembro de 2013), mas não vem tendo oportunidades. Então a nossa ideia é buscar novos ares para que ele possa jogar. Por enquanto, não há propostas, mas quando levantarmos os braços vão ter muitos clubes interessados. Ele é um jogador novo (20 anos), com muito mercado e ainda acredito que vou vê-lo vestindo a camisa da seleção principal – disse Pitta.

Até o momento a diretoria não conseguiu renovar com nenhum jogador do elenco cujo contrato esteja terminando nos próximos meses. O único a ter seu vínculo prolongado foi Fierro, mas porque ele já tinha o compromisso de ficar quatro anos no Flamengo. Por ser estrangeiro, o apoiador chileno só pôde assinar por dois anos e, na última semana, renovou por mais dois como já havia sido acordado quando ele foi comprado em 2008. A diretoria estuda a possibilidade de negociá-lo aproveitando-se da valorização com sua provável ida à Copa do Mundo.
Read More

Rinaldi pode aproximar Washington

Sem Adriano, atacante é o principal alvo do Flamengo
Washington é o nome preferido para substituir Adriano no Flamengo
Washington é o nome preferido para substituir Adriano no Flamengo (Crédito: Eduardo Vianna)
LANCEPRESS!
A presidente Patricia Amorim deu o aval e o Flamengo buscará a contratação de Washington para reforçar a equipe no segundo semestre. Sem Adriano, que irá para a Roma, o Coração Valente é o primeiro nome da lista rubro-negra. E a saída de um pode facilitar a chegada do outro.
Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano, também trata dos interesses de Washington. Nesta terça-feira, ele se reunirá com a presidente Patricia Amorim para oficializar a saída do Imperador e poderá conversar com a dirigente sobre o atacante do São Paulo.
Washington não deseja permanecer no Morumbi e vê com bons olhos uma transferência para o Flamengo. Outro nome especulado, Emerson vive situação complicada. O Al Ain não deve aceitar liberá-lo e existe as concorrências de Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo.
Por outro lado, Jorge Machado, empresário de Rafael Sobis, garantiu que o jogador cumprirá contrato com o Al Jazira até 2013 e não existe possibilidade de negociação no momento.
Read More

Adriano pede quase o dobro do salário ao Roma

Dirigentes do clube têm viagem marcada para esta terça-feira
O adeus
 de Adriano está próximo
O adeus de Adriano está próximo (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Nesta terça-feira, o jornal italiano "Corriere dello Sport" divulgou que os valores da transferência de Adriano para a Roma já foram conversados. O periódico revela que o clube italiano ofereceu um salário líquido de dois milhões e meio de euros ao ano (cerca de R$ 6 milhões). O atacante teria respondido que deseja receber quase o dobro deste valor: quatro milhões de euros (pouco mais de R$ 9 milhões). A proposta também conta com cláusulas de prêmios caso Adriano conquiste resultados individuais e coletivos. O tempo de contrato seria de três anos.
Os dirigentes consideram que a situação complicou um pouco em razão dos valores, mas estão dispostos a apostar no Imperador apesar das recentes polêmicas e a passagem complicada pela Inter de Milão. Nesta terça-feira, os representantes da Roma irão viajar ao Brasil para negociar os detalhes com Gilmar Rinaldi, e têm previsão de volta à Europa para o dia 29 de maio.
Read More

'Adiantado', David ainda não tem proposta

Porém, defensor afirma: 'Quero muito ficar no Flamengo'
David 
deseja permancer no Flamengo. Clube ainda não fez proposta pelo 
zagueiro
David deseja permancer no Flamengo. Clube ainda não fez proposta pelo zagueiro (Crédito: Cleber Mendes)


A situação do zagueiro David pode ser definida em um futuro próximo. O jogador deseja ficar no clube e aguarda o desfecho da negociação.
– Estou aguardando a viagem do meu empresário à Grécia para resolver a situação com o Panathinaikos. Quero muito ficar no Flamengo e sei que também é o desejo do clube. Vamos esperar a finalização do negócio. Quero continuar a dar o meu melhor pelo clube – afirmou.
Apesar de a renovação ser tratada como a mais adiantada pela diretoria no momento , para Eduardo Uram, empresário do zagueiro, a questão não é tão simples assim, embora acredite que David tenha possibilidade de renovar.
– O Flamengo ainda não fez proposta alguma oficial pelo jogador. Até o momento, o clube só disse que deseja contar com David. Sei do interesse, como também conheço sondagens de outros clubes sobre o futebol dele – disse o empresário.
Sobre a viagem à Grécia, Eduardo Uram comentou.
– Vou tratar de interesses da carreira do jogador. Se o Flamengo me der um documento para intermediar a negociação, farei isso sem problemas. Mas até o momento não existe nada oficial – afirmou Uram.
Read More

Sem o Imperador, Flamengo mira Washington para reforçar o ataque

Reunião para bater o martelo sobre a saída de Adriano deve aproximar atacante do São Paulo da Gávea

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
washington, treino do são pauloWashington no treino do São Paulo
(Foto: Agência Estado)
Por mais que ainda não seja oficial, Adriano faz parte do passado do Flamengo e a diretoria se movimenta para repor a importante peça perdida. O primeiro nome da lista é Washington, do São Paulo.
A presidente Patrícia Amorim confirmou na última sexta-feira que fez uma sondagem ao atacante e a situação deve evoluir na reunião que ela terá com o empresário Gilmar Rinaldi nesta terça-feira. Além de tratar da saída de Adriano, o agente pode agilizar a transferência do Coração Valente.
Na manhã desta terça, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse que oficialmente não chegou nada ao Tricolor em relação ao Fla.
- O Gilmar (Rinaldi, empresário) tem algumas propostas. Parece que do Atlético-PR e da Arábia. Do Flamengo eu fiquei sabendo pela imprensa. O São Paulo tem uma política de liberar jogadores que não estão muito satisfeitos no clube e não vamos impedir negociações.
Outro nome desejado, Emerson está com a transferência emperrada. O Al Ain ainda não aceitou liberá-lo e há concorrência de Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo.

Houve uma consulta do gerente de futebol Isaías Tinoco ao empresário de Rafael Sobis, Jorge Machado, mas o atacante tem contrato com o Al Jazira até 2013 e a negociação é considerada complicada.

Love
O Flamengo entregou na tarde de segunda-feira um documento para oficializar o interesse na permanência do atacante pelo menos até o fim do ano. Por enquanto, porém, o clube ainda não informou qual proposta fará ao CSKA.
Read More

Adriano pede liberação imediata do Fla para agilizar acerto com Roma

Atacante quer viajar para a Itália nesta semana e descansar. Ele não vê motivo para ‘despedida’ do Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano no treino do FlamengoAdriano no treino do Flamengo de segunda
(Foto: Ag. Estado)
O contrato termina dia 30 de maio, mas na reunião desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, pedirá ao Flamengo a liberação imediata do atleta. O motivo é simples: apesar dos conselhos que recebeu, o Imperador não vê motivos para ficar mais cinco dias no Rubro-Negro sem entrar em campo. Considera que participar do Fla-Flu e da partida contra o Grêmio, sábado, seria injustificável, já que não permanecerá no clube no segundo semestre.
Ele quer o consentimento oficial do clube para viajar à Itália, assinar contrato com o Roma e voltar ao Rio de Janeiro para um período de descanso. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o jogador ficará alguns dias na região da Sardenha, também em território italiano, na companhia de jogadores rubro-negros.
Como revelou Petkovic, Adriano planeja ficar dois anos na Europa. A ideia é reconquistar a fama internacional de Imperador e mostrar que deu a volta por cima. Para provar que a motivação não é financeira, mas esportiva, ele recusou uma proposta do Qatar que lhe renderia US$ 17 milhões (R$ 30 milhões) em dois anos.
Caso Patrícia Amorim firme posição de segurar o Imperador até o fim do contrato, dia 30, Adriano seguirá comparecendo ao clube para treinar, mas não entrará mais em campo. Ele agendou para a tarde desta terça-feira a despedida oficial dos companheiros confiando no que considera bom senso da presidente.
Read More

Atacante chileno revela que será cortado. Fierro fica perto da Copa

Héctor Mancilla diz que não estará entre os 23 na lista final para a disputa do torneio da África do Sul

Por Agências de notícias Santiago
Gonzalo Fierro, seleção do ChileGonzalo Fierro, na seleção do Chile (Foto: AFP)
O atacante Héctor Mancilla, do Toluca (México), confessou à imprensa chilena que será cortado pelo técnico Marcelo Bielsa da lista final da seleção do Chile que disputará a Copa do Mundo da África do Sul, o que deixa o meia Gonzalo Fierro, do Flamengo, mais próximo de disputar a competição.
Com a saída de Héctor Mancilla, o elenco chileno tem agora 24 jogadores, e um deles ficará de fora da Copa. Ainda de acordo com a mídia local, Roberto Cereceda, do Colo Colo, e o próprio Fierro são os candidatos a ficarem de fora, embora também haja quem mencione o lateral-esquerdo Marco Estrada, da Universidad de Chile.
- Adianto para vocês. O técnico (Marcelo Bielsa) me chamou para dizer que eu não estou entre os 23. Foi uma decisão técnica dele - disse Mancilla diretamente do México à imprensa do Chile.
Marcelo Bielsa tem até o próximo dia 1º para definir quem não irá à África.
Read More

Empresário de Montillo confirma negociação com o Flamengo

Presidente do Universidad de Chile não se opõe à saída do apoiador argentino e diz que não há multa rescisória

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Montillo no jogo do Universidad de Chile Montillo em jogo do Universidad de Chile(Foto:AFP)
A contratação de Walter Montillo depende muito da vontade do Flamengo. O empresário do apoiador argentino, Sergio Iriguitia, confirmou que está negociando com o clube carioca. E o presidente do Universidad de Chile, Frederico Valdés, deixou abertas as portas para um desfecho positivo em uma possível transação com a diretoria rubro-negra.
De acordo com Valdés, porém, ninguém procurou La U para tratar de uma negociação envolvendo Montillo. Por enquanto, ele só está sabendo do suposto interesse rubro-negro pela imprensa. Mas deixou claro que não vê com maus olhos discutir o assunto com o Flamengo caso o jogador realmente interesse. Ele negou que a multa rescisória do apoiador seja de US$ 3 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões).
- Montillo tem mais quatro anos de contrato com a La U e não recebemos proposta alguma do Flamengo. Não houve contato conosco. Não há uma multa rescisória estipulada. Então, se houver interesse do Flamengo, vamos conversar e ver se chegamos a algum acordo. Sabemos que as atuações de La U na Libertadores abrirão portas para negociações e estamos sempre dispostos a conversar - disse o presidente do Universidad de Chile ao GLOBOESPORTE.COM.
Já o empresário de Montillo, o argentino Sergio Iriguitia, confirmou que esteve reunido com o vice de finanças, Michel Levy, e um advogado do clube rubro-negro, em Santiago, na última quinta-feira, logo após a desclassificação do Flamengo para La U, na Libertadores. Segundo ele, o jogador realmente foi oferecido aos dirigentes, que gostaram do assunto.
- Eles mostraram interesse em contratar o jogador, mas ficaram de se reunir com a comissão técnica e outros diretores para nos passar uma posição. Ficamos de conversar novamente ao longo dessa semana - disse Iriguitia ao GLOBOESPORTE.COM.
Walter Montillo, que tem 26 anos, é o jogador que marcou um golaço por cobertura contra o Flamengo, na última quinta-feira. Argentino, o apoiador é considerado um dos mais técnicos do elenco de La U, mas também é tido como irregular. Comprado por US$ 1 milhão, em 2008, só depois de um ano no Chile que ele começou a mostrar um bom futebol. Por isso, a diretoria rubro-negra quer discutir bem o assunto para saber se vale a pena fazer um investimento relativamente alto para contratá-lo. O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato ao longo da última segunda feira com Michel Levy, mas o dirigente sempre esteve em reunião e não pôde comentar o assunto.
Read More

No Flu, adeus de Adriano é ofuscado por preocupação com Love

Para Rafael e Carlinhos, ausência do Imperador não diminui o grau de dificuldade do clássico desta quarta-feira, no Maracanã

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
rafael no treino do fluminenseRafael ressalta as qualidades de Vagner Love
(Foto: Wallace Teixeira/Photocâmera)
O Império Rubro-Negro ruiu. Pouco mais de um ano após chegar ao Flamengo, Adriano deixou a Gávea e voltará para Itália. Os flamenguistas lamentaram, mas e os rivais com isso? Nas Laranjeiras, pelo menos, não há ninguém que comemore a ausência do atacante para o clássico desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
E a indiferença tricolor tem um motivo. Mais do que isso, tem nome: Vagner Love. Principal afetado pelo ataque adversário, Rafael simplesmente ignora a ausência do Imperador e prefere exaltar as qualidades do remanescente do Império do Amor.
- O Vagner Love é um excelente jogador. Tenho certeza que o Muricy vai fazer uma marcação especial. Não podemos dar bobeira. Tem que ficar ligado nele os noventa minutos. Em qualquer vacilo, ele pode decidir. Vai ser um jogo difícil. Clássico é sempre clássico. Ainda mais Fla-Flu - disse o goleiro.
Carlinhos adotou a mesma linha de raciocínio. Segundo o lateral-esquerdo, o Flamengo não depende exclusivamente dos lampejos de Adriano e será um rival complicado mesmo sem aquele que era sua principal estrela:
- O Flamengo é grande e quem entrar no lugar vai dar conta. Nenhum clube pode depender somente de um jogador. Com todo respeito que tenho pelos craques.
Se o Flamengo perdeu Adriano, o Fluminense não tem problema algum para o clássico desta quarta. Sem desfalques por lesão ou suspensão, Muricy Ramalho escalará força máxima e a tendência é que seja mantida a equipe que entrou em campo contra o Corinthians no último fim de semana.
Read More

Adriano aparece na Gávea, mas não fala sobre futuro

Sorridente, Adriano conversa com Love e membros da comissão 
técnica. Imperador está de saída do Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Sorridente, Adriano conversa com Love e membros da comissão técnica. Imperador está de saída do Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Reunião nesta terça-feira definirá o futuro do Imperador
LANCEPRESS!
Nos seus últimos momentos de Flamengo, o atacante Adriano compareceu normalmente à Gávea nesta segunda-feira. Ele não desejava disputar os jogos contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado), mas pode mudar de ideia por um pedido da diretoria rubro-negra, endossado por Gilmar Rinaldi, seu empresário.
Com isso, Adriano deve fazer uma espécie de jogo de "despedida" antes de acertar sua ida para a Roma. Nesta segunda, o Imperador foi a campo de chinelos para a tradicional reunião entre os jogadores e o técnico Rogério Lourenço. Após a conversa, ele deixou o clube assim como os outros jogadores titulares.

Relembre os gols de Adriano pelo Flamengo em 2009

A assessoria de imprensa do Flamengo informou que Gilmar Rinaldi virá ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para uma conversa com a presidente Patricia Amorim. A dirigente e o empresário só se pronunciarão sobre a saída do Imperador após o encontro.
Read More

Petkovic declara confissão de Adriano quanto à despedida

Pet 
confirma que Adriano está próximo de sair do Flamengo (Crédito: Pedro 
Kirillos)
Pet confirma que Adriano está próximo de sair do Flamengo (Crédito: Pedro Kirillos)
Imperador teria dito a sérvio que tem 99% de chances de sair
LANCEPRESS!
Durante o evento de lançamento de seu novo site oficial (www.petkovic10.com ), na noite desta segunda-feira, em sua na pizzaria, Petkovic falou sobre a provável saída do companheiro Adriano. Ele contou que o Imperador conversou com cada jogador do elenco e teria feito uma confissão.
- Para mim, ele falou que tem 99% de chances de ir para a Europa, mas não por muito tempo, seriam dois anos. Não sei se era para falar, mas foi o que ele me disse - admitiu Pet.
O contrato do sérvio termina no dia 15 de junho. Apesar de não ter passado por boa fase no clube em 2010, o jogador está otimista sobre a renovação com o Flamengo.
- Negociação sempre depende dos dois lados. Da minha parte, estou otimista. Mas depende do Flamengo. Vamos aguardar - avisou, reafirmando que é profissional e que vai estudar propostas que aperecerem.
- Sou profissional e, se não acertar com o Flamengo, não será o fim do mundo. Talvez algumas pessoas fiquem tristes, como a nação rubro-negra. Mas vai depender das ofertas que surgirem.
Na temporada de 2010, Petkovic não foi aproveitado em boa parte dos jogos. O jogador, porém, disse que não sabe o motivo de ter ficado no banco de reservas.
- Jogador faz seu trabalho e o treinador escolhe. Se eu soubesse por que não estou jogando, eu diria. Mas como não sei, prefiro não especular - concluiu.
No lançamento do site, Petkovic garantiu que está fora do clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, por ainda sentir dores na coxa esquerda.


Read More

Após estreia em família Diego Maurício vibra: ‘Esse é o meu dom’

Artilheiro do time sub-20 tem contrato até o fim de 2012 e multa estipulada em R$ 23 milhões

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Diego Maurício não fez gol, coisa costumeira nas divisões de base. Mas mesmo assim saiu sorridente e exultante após a estreia no time profissional do Flamengo na noite de domingo. Promovido na véspera, o atacante de 19 anos teve a torcida especial de quase toda a família nas cadeiras inferiores do Maracanã.
E como não podia deixar de ser, o pênalti que ele sofreu na vitória por 3 a 1 teve comemoração de gol em final de Copa do Mundo, com direito a lágrimas e abraços dos parentes.
- Vi minha mãe chorando, meu pai chorando. Quero dar muitas alegrias à torcida do Flamengo. Sem palavras para dizer como estou feliz. Mas é só o começo, e quero me tornar um jogador de qualidade, que possa girar o mundo, porque esse é meu dom – disse o jogador, que marcou 22 gols neste ano no time sub-20.
O técnico Rogério Lourenço trabalha com Diego nas divisões de base desde 2006. Quando assumiu o juvenil, o atacante passava por um momento difícil, pouco aproveitado. Desde então, as oportunidades começaram a surgir e os gols não pararam. Mas o treinador pede calma à torcida, principalmente em tempos de fim do Império do Amor.
- Ele é um diamante bruto. Não adianta se empolgar e achar que é a solução – avisou Rogério.
Diego, com fala desenvolta e sem se intimidar com a primeira entrevista coletiva, agradeceu pela força do “pai”.
- O Rogério foi como um pai e apostou em mim na base. Ele sempre fala: “Negão, tô contigo”.
Diego Maurício tem contrato até 2012 e multa rescisória estipulada em € 10 milhões (cerca de R$ 23 milhões). O compromisso foi renovado no início deste ano pelo ex-vice de futebol Marcos Braz. Segundo ele, o Flamengo tinha 90% dos direitos econômicos e o atleta o restante. Entretanto, recentemente, a Traffic comprou uma porcentagem (não revelada).
Read More

Fla faz treino com ‘filho do tetra’ e atenções voltadas para Adriano

Filho de Bebeto, Matheus participa da atividade. Thiago Sales visita o clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Matheus filho de BebetoMatheus, filho de Bebeto, treina no Fla
(Foto: Eduardo Paixoto/globoesporte.com)
De partida, Adriano dominou as atenções no Flamengo nesta segunda-feira. Mas houve treino visando ao clássico de quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Os titulares fizeram um rápido trabalho na sala de musculação e foram liberados.
Em campo, o técnico Rogério Lourenço comandou um coletivo entre reservas e um time mesclado por suplentes e atletas das divisões de base. A curiosidade foi a presença de Matheus, filho do ex-atacante Bebeto, e de apenas 15 anos. Ele teve participação discreta e jogou ao lado de Denis Marques. Matheus é conhecido mundialmente pela homenagem que recebeu do pai após fazer um gol nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994.
Único jogador a dar entrevista, o lateral Juan não teme um possível desmanche, iniciado pela saída de Adriano para o Roma.
- O Flamengo continuará com o grupo forte. Temos um bom time para defender o título brasileiro – disse o jogador
Thiago Sale na GáveaThiago Sales aparece na Gávea
(Foto: Eduardo Paixoto/globoesporte.com)
A equipe volta aos treinos na tarde desta terça-feira, na Gávea.
Visita
Depois do empréstimo ao Apollon Limassol, do Chipre, o zagueiro Thiago Sales foi à Gávea nesta segunda. Ele ainda não sabe se ficará no clube rubro-negro e aguarda uma posição da diretoria.
Read More

Confiante em renovar, Pet revela que Adriano fica dois anos na Europa

No lançamento de seu site, sérvio diz que não teme que problemas jurídicos atrapalhem sua permanência e conta o que Imperador disse ao se despedir

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
PetkovicPetkovic lançou seu site nesta segunda-feira
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Em meio à negociação pela renovação de contrato, Petkovic lançou, na noite desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, o seu novo site na Internet. O evento aconteceu na sua pizzaria e não contou com a presença de nenhum membro da diretoria do Flamengo apesar da presidente Patrícia Amorim ter sido convidada (os companheiros de clube não foram chamados). Mesmo assim, ele se manteve otimista em permanecer na Gávea até o fim de 2011 e confirmou que Adriano se despediu dos companheiros para voltar a jogar na Europa: ‘Não fica muito tempo lá, só mais dois anos’.

A primeira pergunta feita ao jogador na noite desta segunda foi sobre a sua permanência na Gávea. Apesar de o vice jurídico do Flamengo confirmar que inicia briga judicial, nesta terça-feira, por conta da ação movida pelo advogado do jogador, Rodrigo Ramos, e que será difícil renovar nessas condições, Petkovic manteve o discurso de sempre.

- No ano passado, todos acompanharam minha volta, que terminou maravilhosamente bem, fiz minha parte, dei minha contribuição... Eu pedi um contrato mais longo, não acreditaram em mim, e no fim do ano tive várias propostas. O momento para sair do clube não era bom para mim nem para o clube. Tivemos reuniões, fiquei, mas de lá pra cá aconteceram algumas coisas e estou de novo negociando com o Flamengo. Sou otimista, como sempre fui na vida. Quando falei que seria um dos melhores no ano passado, poucos acreditaram. Negociação depende dos dois lados. Da minha parte estou otimista, mas futebol tem reviravoltas. Mas acho que estou mais próximo de renovar – afirmou Petkovic, que não enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira, por estar com dores na coxa esquerda.

Além dele, outro desfalque para o clássico é Adriano. E o sérvio confirmou que o Imperador se despediu de todos os jogadores na tarde desta segunda-feira, na Gávea.

- Adriano esteve lá e falou com todos jogadores que estavam presentes, cada um individualmente. Ele deve ter dado uma resposta diferente ou igual a todo mundo. Mas o que ele falou comigo é que disse que vai para Europa e que não fica muito tempo lá, só mais dois anos. Não sei se eu poderia falar sobre isso, mas me perguntaram (risos) – disse o sérvio.
Acho que estou mais próximo de renovar"
Petkovic
Sorridente, Petkovic fez a apresentação do seu novo espaço na Internet (www.petkovic10.com), que terá não só um visual diferente do anterior, mas também em que o fã poderá comprar produtos com a marca do jogador.

- Quando entrar no site, já vai tocar aquela musiquinha: “é o Pet, é o Pet, é o Pet”. Quem não gostar pode desligar. Eu já clico logo no pause quando eu entro – brincou o sérvio.
Apesar da ausência da cúpula rubro-negra no evento de Petkovic, o embaixador da Sérvia no Brasil, Ljubomir Milic, deixou Brasília especialmente para a ocasião e acabou sendo sorteado com uma chuteira. Ex-atleta do Fla, o meia Renato Augusto também foi ao lançamento do site.
- Isso é sorte. Não tem nenhuma relação com nossa amizade (risos). Como embaixador, sou muito orgulhoso por ter um grande promotor do meu país aqui no Brasil – disse Milic.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Petkovic:

Depois de Zico, você se considera o maior ídolo da torcida do Flamengo?
- O que eu me considero pouco importa. O que importa é o que a Nação considera. Estou em alta com ela e espero continuar assim. Depois de tanto tempo fora do Flamengo, minha volta foi maravilhosa, estou sendo apoiado a todo tempo. Quem tentou fazer essa corda da união se romper, não conseguiu.

Qual a explicação que você tem para não ser titular do Flamengo? É a falta de ritmo de jogo?
- Fazer perguntas para um jogador sobre o porquê de não jogar ou de não ser convocado não tem cabimento. O jogador faz o trabalho e o técnico que escolhe. Sempre me fazem essa pergunta, mas poucos fizeram para o treinador. Fazem uma pergunta para ele e fica nisso. Para mim são várias vezes. Na minha autocrítica, se eu soubesse ia te dizer... Não tenho certeza porque não estou sendo titular. Então não vou especular.

Como está seu documentário?
- Está na ilha de edição. Falei com meu irmão, que é um dos produtores, e ele disse que a edição vai ficar pronta agora no recesso da Copa do Mundo. E aí vão trazer para o Brasil para fazer a trilha sonora, que será com o Ivan Lins.

Você vai acompanhar a Copa do Mundo? Vai torcer para quem? Fica a mágoa de nunca ter disputado uma Copa na carreira?
- Torço para Sérvia, Brasil, Espanha e Itália, que são os países onde minhas filhas nasceram. Ultimamente estou ganhando tudo. Se não disputei, não era para acontecer. Vontade eu sempre tive. Não aconteceu, paciência. É um desejo não realizado. Não se pode ter tudo na vida e me considero uma pessoa feliz. Quem sabe estarei numa Copa futuramente em outra situação.

Até quando você pensa em jogar futebol profissionalmente?
- Enquanto eu tiver saúde e acompanhar a garotada, vou continuar fazendo isso. O desejo é jogar esse ano e ano que vem, mas isso não está cravado. Pode ser que eu pare antes. Depois disso acho difícil. Essa é a meta que tracei.

Em caso de não renovar como Flamengo, você jogaria por outro clube do Rio de Janeiro novamente?
- Sou profissional. Se não acontecer (a renovação), não vai ser o fim do mundo. Muitas pessoas vão ficar tristes, eu também, mas tenho de trabalhar. Onde vai ser, vai depender da oferta que eu tiver.
Read More

Após ‘não’ de Assef Filho, Hélio Ferraz acumula comando do futebol

Sem opções, presidente Patrícia Amorim recorre a solução paliativa para agilizar contratações e 'fazer andar' o departamento

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
O Flamengo não vive um momento politicamente estável. Na próxima quinta-feira, o clube completa um mês sem um vice de futebol – o cargo é acumulado por Patrícia Amorim - e a situação não terá a resolução esperada. A presidente desejava alguém com “sangue novo” e convidou Michel Assef Filho. Recebeu um educado “não”, ficou sem opções e desistiu da ideia da juventude para o cargo.
- Minha vida profissional não me permite aceitar o cargo.  Não é que eu não queira. Vou continuar na diretoria ajudando no que ela precisar - disse Michel Assef Filho.
Nesta terça-feira, Hélio Paulo Ferraz deve ser anunciado como novo homem-forte do futebol. Ele acumulará o cargo com a vice-presidência geral. Quando era presidente, em 2003, o presidente admitiu que não tinha tanto conhecimento sobre futebol.
- É possível, mas a presidente tem que determinar antes. Ela me consultou e me coloquei à disposição. Aguardo o convite oficial – disse Helinho, que terá Assef Filho como colaborador de sua gestão.
Ao ser questionado sobre o período em que permanecerá no cargo, o dirigente filosofou:
- A questão da transitoriedade é muito relativa. Na vida nada é definitivo e sim circunstancial.
A entrada de Hélio Ferraz mantém o planejamento de entregar o comando do futebol a um diretor executivo. O nome, contudo, ainda não foi decidido.
Read More

Urubutr