I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Após estreia em família Diego Maurício vibra: ‘Esse é o meu dom’

Artilheiro do time sub-20 tem contrato até o fim de 2012 e multa estipulada em R$ 23 milhões

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Diego Maurício não fez gol, coisa costumeira nas divisões de base. Mas mesmo assim saiu sorridente e exultante após a estreia no time profissional do Flamengo na noite de domingo. Promovido na véspera, o atacante de 19 anos teve a torcida especial de quase toda a família nas cadeiras inferiores do Maracanã.
E como não podia deixar de ser, o pênalti que ele sofreu na vitória por 3 a 1 teve comemoração de gol em final de Copa do Mundo, com direito a lágrimas e abraços dos parentes.
- Vi minha mãe chorando, meu pai chorando. Quero dar muitas alegrias à torcida do Flamengo. Sem palavras para dizer como estou feliz. Mas é só o começo, e quero me tornar um jogador de qualidade, que possa girar o mundo, porque esse é meu dom – disse o jogador, que marcou 22 gols neste ano no time sub-20.
O técnico Rogério Lourenço trabalha com Diego nas divisões de base desde 2006. Quando assumiu o juvenil, o atacante passava por um momento difícil, pouco aproveitado. Desde então, as oportunidades começaram a surgir e os gols não pararam. Mas o treinador pede calma à torcida, principalmente em tempos de fim do Império do Amor.
- Ele é um diamante bruto. Não adianta se empolgar e achar que é a solução – avisou Rogério.
Diego, com fala desenvolta e sem se intimidar com a primeira entrevista coletiva, agradeceu pela força do “pai”.
- O Rogério foi como um pai e apostou em mim na base. Ele sempre fala: “Negão, tô contigo”.
Diego Maurício tem contrato até 2012 e multa rescisória estipulada em € 10 milhões (cerca de R$ 23 milhões). O compromisso foi renovado no início deste ano pelo ex-vice de futebol Marcos Braz. Segundo ele, o Flamengo tinha 90% dos direitos econômicos e o atleta o restante. Entretanto, recentemente, a Traffic comprou uma porcentagem (não revelada).

0 comentários:

Urubutr