I made this widget at MyFlashFetish.com.

FOTO: Renato Abreu escreve bilhete para a torcida do Fla


Ao fim da sua apresentação oficial, no início da noite desta quarta-feira, na Gávea, Renato Abreu foi solicitado a escrever uma mensagem para a torcida do Flamengo. De imediato, o apoiador aceitou o pedido e optou por mandar um recado em que deixa claro qual o seu espírito neste retorno à Gávea.

- Estou de volta! Com muita dedicação e respeito - escreveu Renato Abreu, para autografar a mensagem.

O detalhe da sua assinatura que chamou a atenção é que ele escreveu o número 11 ao fim do nome.

- É uma paixão que eu tenho. Não pude usar esse número lá no Al Shabab, mas o guardaram para mim aqui no Flamengo - brincou o apoiador.

Sem estar regularizado e precisando fazer testes físicos, Renato Abreu só deve estrear contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.
Fonte:Globoesporte.com
Read More

Renato Abreu recebe a máscara do urubu e lamenta não poder usá-la

Zico entrega famoso adereço ao meia, que em sua apresentaçãoadmite não saber ainda quando poderá estrear


Principal reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu foi apresentado pela presidente Patrícia Amorim e pelo diretor de futebol Zico na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O jogador, que atuou na Gávea entre 2005 e 2007, está com 32 anos e defendia o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Renato assinou contrato até dezembro de 2011.


Renato beija a camisa com a máscara do urubu na cabeça (Foto: Rodrigo Bechimol / GLOBOESPORTE.COM)


Após receber a camisa 11 e beijar o escudo, Renato disse que estava ansioso para voltar ao clube.


Ele também recebeu das mãos do Galinho a máscara do urubu, que usava para comemorar alguns gols que fez pelo Rubro-Negro.

- Estou muito feliz de voltar, estava ansioso por este retorno. Agradeço a todos que me ajudaram. O momento agora é de trabalhar e retomar tudo o que fiz no passado. Vou degrau por degrau. Agora é entrar em forma o mais rápido possível para ajudar.

O meia disse que, se dependesse da sua disposição, já entraria em campo no próximo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Corinthians. Renato, no entanto, avisou que ainda precisa evoluir fisicamente.

- Pela minha vontade, estrearia no próximo domingo, mas preciso passar por um recondicionamento. Há dois meses que não jogo. De lá para cá, fiz alguns treinamentos. Infelizmente estava muito calor, 52ºC, e não deu para fazer muita coisa. Estava resolvendo problemas particulares, por isso não pude comparecer antes.


A característica mais marcante de Renato em sua primeira passagem na Gávea era o chute forte, além das cobranças de falta precisas.
- O chute está um pouco parado, mas vamos retomar. A vontade de fazer gols é grande. Sou polivalente, vou procurar fazer de tudo um pouco. Se surgir a oportunidade, vou fazer, dentro do possível. Não posso ficar prometendo título, não é do meu feitio. Vou dar o máximo, assim como no passado.
Sobre a comemoração com a máscara do urubu, Renato lamentou que este tipo de manifestação tenha sido proibido.
- Infelizmente foi proibido, mas essa comemoração com a máscara ficou marcada. Espero que a torcida me represente fora de campo.
Com a camisa rubro-negra, Renato foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007.
O clube ainda deve os direitos de arena a Renato Abreu em relação à sua primeira passagem. O jogador seria apresentado na terça-feira, ao lado de Leandro Amaral, mas a diretoria optou por resolver antes a pendência. O caso teve um fecho na manhã desta quarta. De acordo com o vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, houve um acordo, e o Fla pagará um valor bem menor do que havia sido cobrado.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

De volta ao Fla, Renato Abreu treina com a camisa 11 na Gávea

Apoiador é recebido com corredor polonês pelos companheiros, faz testes físicos e treina com bola. Leandro Amaral também é ‘batizado’

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Renato Abreu treina no FlamengoRenato Abreu treina na Gávea com camisa 11
(Foto: Rodrigo Bechimol / GLOBOESPORTE.COM)
No primeiro dia do seu retorno ao Flamengo, Renato Abreu teve um serviço receptivo doloroso e animado na tarde desta quarta-feira. De volta à Gávea, o apoiador teve de passar por um corredor polonês ao lado de Leandro Amaral. Vestido com a camisa 11, a mesma que usou na sua primeira passagem pelo clube, ele realizou alguns testes físicos e já treinou com bola junto dos novos companheiros.


Ainda não foi divulgado quando ele poderá estrear. Mas seu nome ainda não foi regularizado na CBF e dificilmente enfrentará o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A tendência é que ele enfrente o Ceará, dia 14, no Maracanã.


Após uma reunião por cerca de dez minutos com a comissão técnica no centro do gramado, os jogadores resolveram “batizar” os novos reforços. Foi aí que o corredor polonês foi organizado, e Renato Abreu e Leandro Amaral atravessaram correndo. Com sorriso no rosto e mão nas costas onde levou alguns tapas, o apoiador conversou rapidamente com Rogério Lourenço antes de seguir para a sala da fisiologia.
Assim que voltou a campo, Renato Abreu se junto ao resto do grupo e fez um treino técnico com bola. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele vinha treinando a parte física há 45 dias no Al Shabab, dos Emirados Árabes.


Na manhã desta quarta-feira, o advogado de Renato e seu empresário, Cláudio Guadagno, se reuniram com o vice jurídico, Rafael de Piro, na Justiça do Trabalho para selar o acordo que vinha sendo cobrado pela falta de pagamento de direito de arena na sua primeira passagem pela Gávea, entre 2005 e 2007. Com esta pendência jurídica resolvida, o apoiador será apresentado oficialmente pela diretoria logo após o treino.
Read More

Zico exalta juniores e critica quem está contra ele: 'Se escondem'

Dirigente, que ficou satisfeito com o rendimento do time no vice-campeonato da Supercopa, em São Paulo, pede paciência à torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Zico, FlamengoZico observa um treino do Flamengo na Gávea
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)
O maior ídolo do Flamengo e atual diretor-executivo do clube está satisfeito com os resultados obtidos nas categorias de base e espera que a frase "Craque o Flamengo faz em casa" volte a ser dita em breve. Zico acompanhou a fase final da Supercopa de Juniores e, mesmo com o vice-campeonato rubro-negro, ficou satisfeito com a atuação da equipe em São Paulo. Segundo ele, os jogadores mostraram comprometimento com a instituição e entenderam a nova filosofia de trabalho.


- Todos que me acompanham já perceberam que, nas duas frentes de trabalho em que atuo hoje no clube, a que mais me preocupa é a base. Não por acaso. Problemas que temos no time profissional atualmente são reflexos de alguns anos de descaso. Mas bons exemplos nesse curto prazo já podem ser comemorados. É claro que dois meses ainda é apenas um início de trabalho, mas o vice-campeonato de um torneio internacional (Supercopa de Juniores) com grandes times foi indício de que a turma já entendeu a nova filosofia. Conversei com os jogadores, e quem viu as partidas percebeu uma equipe comprometida com o Flamengo. Soube depois que esses garotos que foram derrotados pelo Santos na decisão caíram em prantos dentro do vestiário. Eles queriam muito aquele título porque lutaram muito por ele. E demonstraram qualidade - lembrou o ídolo em seu site oficial.


Zico voltou a dizer que os resultados não acontecem de um dia para outro e pediu paciência aos torcedores nessa fase de Campeonato Brasileiro. O dirigente ainda criticou os que estão contra sua atuação na Gávea.
- O Flamengo precisa voltar a ser do tamanho do Flamengo. Essa mudança não acontece da noite para o dia, porque os problemas são muitos e o clube naturalmente tem uma estrutura burocrática. Nem vou perder tempo aqui falando de quem está jogando contra nosso trabalho, porque essas pessoas se escondem, não têm rosto. Falando do time profissional, o torcedor precisa ter ainda um pouco mais de paciência na disputa do Brasileirão. Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor. É agora que precisamos do apoio do verdadeiro torcedor – disse.
Read More

Rogério Lourenço comanda coletivo com Fernando entre os titulares

Volante deve ser o substituto de Correa, que está suspenso. Val Baiano e Borja são mantidos no ataque. Leandro Amaral também é observado

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
O técnico Rogério Lourenço comandou na tarde desta quarta-feira, na Gávea, um treino coletivo de olho na partida contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Na atividade, ele colocou no lugar de Correa, que está suspenso, o volante Fernando, que entrou na última partida, contra o Vasco. A dupla de ataque Val Baiano e Cristiano Borja foi mantida.


A equipe titular foi escalada com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano. Depois, Welinton entrou no lugar de Fernando e o time ficou no esquema 3-5-2-. Na parte final, David, que ainda não está regularizado, fez dupla de zaga com Jean. O volante Antônio e o atacante Leandro Amaral também foram testados entre os titulares.


Fabrício, que negocia sua ida para o Palmeiras, e Marquinhos, que ainda espera a solução de sua situação com o Vitória, participaram normalmente da atividade.
O Flamengo é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos.
Read More

Petkovic elogia contratação de Leandro Amaral e defende ataque

Para o gringo, os atacantes ainda precisam se adaptar ao time



Pet torcerá para o Vitória na noite desta quarta-feira
Pet torcerá para o Vitória na noite desta quarta-feira (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A baixa produtividade do ataque do Flamengo vem recebendo críticas por parte de alguns torcedores, que estavam acostumados com Império do Amor, responsável pela maioria dos gols feitos no primeiro semestre, e andam desconfiados com os novos atacantes rubro-negros.


Petkovic, entretanto, discorda dos que dizem que o time não tem atacantes de qualidade no elenco. O meia elogiou a contratação de Leandro Amaral e fez questão de defender Val Baiano e Cristian Borja.


- Vai ser muito bom para o nosso time (chegada do Leandro Amaral). Flamengo tem ataque, sim, e veio mais um atacante para compor o setor. O nosso grupo não começou a render o que pode, pois os jogadores foram recentemente contratados. Val Baiano e Cristian Borja ainda não fizeram um mês no Flamengo, mas paciência na Gávea é sempre pouca. Temos o Vinícius Pacheco, que no início do ano foi muito bem, e o Diego Maurício, que dará muita alegria para a torcida futuramente - disse o gringo em entrevista à Rede Globo.


No último minuto do clássico contra o Vasco, no domingo passado, Pet quase repete o lance que o consagrou com a camisa do Flamengo. Porém, ao contrário de Helton na final do Campeonato Carioca de 2001, Fernando Prass buscou o que seria mais um gols épico do sérvio.


- O gol na final contra o Vasco foi o momento mais marcante da minha carreira. Foi uma coincidência muito grande ser no fim do jogo novamente. No último domingo, o juiz puxou a bola uns cinco metros para trás, é só ver onde aconteceu a falta e onde foi cobrada. Prass foi muito bem - reconheceu.


Questionado sobre qual time torcerá na final da Copa do Brasil entre Vitória e Santos, Petkovic reconhece:
- Não tem como, né? O Vitória foi o meu primeiro clube. Naturalmente vou secar o Santos - finalizou.
Read More

Recuperado de contusão, Antônio se coloca à disposição do Fla

Rio - Depois de se recuperar de uma lesão que o tirou dos primeiros jogos do Flamengo após a Copa do Mundo, o volante Antônio voltou a estar à disposição do técnico Rogério Lourenço. O jogador, revelado nas divisões de base do clube e que voltou à Gávea com o aval de Zico após um período no CFZ, chegou a treinar como titular do Rubro-Negro durante a intertemporada realizada no período do Mundial. 


Antônio chegou a ser relacionado para o jogo contra o Vasco, mas não participou do clássico. Agora, com a suspensão de Correa, que joga na mesma posição que o jovem atleta, o meio-campista mostrou-se esperançoso em começar jogando. "Já estou me sentindo 100%. Venho trabalhando forte, no último jogo fui relacionado e sei que com o Correa suspenso minhas chances de ser aproveitado aumentam. Vou continuar trabalhando para, quando tiver uma chance, aproveitar da melhor maneira", disse o volante.


Apesar de se dizer bem fisicamente, Antônio admitiu que ainda sente falta de ritmo de jogo. "Sei que ainda preciso ganhar mais em condições de jogo e também treinar a parte física. Este tipo de jogo-treino é importante, porque nos dá mais ritmo. É bem diferente de um coletivo, por exemplo", completou o jogador.
Read More

Flamengo entra em acordo com Renato Abreu e poderá apresentá-lo

Jogador resolve pendência e vestirá a camisa rubro-negra nesta quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Renato Abreu hotel Renato Abreu já pode vestir a camisa do Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Renato Abreu finalmente poderá ser apresentado na Gávea. O Flamengo entrou em acordo sobre a ação que o jogador movia contra o clube e apresentará o meia nesta quarta-feira.


O Rubro-Negro deve os direitos de arena a Renato Abreu em relação à sua primeira passagem pelo clube, entre 2005 e 2007.  O jogador seria apresentado na terça-feira, ao lado de Leandro Amaral, mas a diretoria optou por resolver a pendência com o advogado do jogador. O caso foi resolvido na manhã desta terça.
- Fizemos a homologação na Justiça do Trabalho. A causa não foi retirada, mas houve um acordo e o Flamengo vai pagar bem menos do que havia sido cobrado - disse Rafael de Piro, vice-jurídico do clube.

O dirigente não revelou o valor do acordo, mas no clube comenta-se que é algo em torno de apenas 10 mil reais.
Read More

Zico diz que ainda deve contratar mais um atacante

Sem descartar a vinda de um novo zagueiro, diretor defende Rogério no caso com Fabrício e explica situações de Maldonado, Juan e Toró

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
leandro amaral flamengo apresentaçãoMesmo com chegada de Leandro Amaral, Zico quer
contratar mais um atacante
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois de apresentar Leandro Amaral, na última terça-feira, Zico deixou a Gávea afirmando que ainda busca a contratação de mais um atacante. Mas esta não deve ser a sua última contratação para o Brasileiro. O diretor-executivo admitiu que não descarta a possibilidade de trazer mais um zagueiro por conta da indefinição na regularização do David e da saída de Fabrício. Sobre este último caso, ele defendeu que Rogério Lourenço não pode ser responsabilizado pela transferência do jogador. Por fim, também comentou as renovações com Maldonado, Toró e Juan.


Apesar de já ter contratado Leandro Amaral, Val Baiano, Cristian Borja e Marquinhos, Zico ainda entende que precisa trazer um atacante mais renomado para fechar o setor ofensivo. O dirigente deu a entender que esse nome viria do exterior.


- Estamos correndo atrás. Temos até o dia 19 para inscrever alguém. Precisamos de mais um atacante. E também penso na possibilidade de trazer um zagueiro. Tem esse caso do Fabrício aí, o David ainda não foi regularizado, o Jean já tem dois amarelos... O campeonato é longo e estamos de olho nisso – explicou Zico.


Sobre a transferência de Fabrício para o Palmeiras, o diretor-executivo tratou de eximir Rogério Lourenço de culpa. Segundo ele, a responsabilidade de tudo isso estar acontecendo é das administrações passadas, que negociaram os direitos do zagueiro e colocaram no seu contrato a cláusula de que ele pode ser liberado.


- Acho uma sacanagem se quiserem colocar a saída do Fabrício na conta do Rogério. Eu não vou permitir que coloquem a torcida contra o Rogério por causa disso. As pessoas que estavam aqui fizeram esse contrato. Pelo o que eu entendi, era para o Fabrício ter se transferido para o Desportivo Brasil (da Traffic) em dezembro de 2009 e aí o clube nos repassaria ele em seguida. Não foi isso que aconteceu e agora estamos vendo isso tudo acontecer – disse Zico.


Por fim, o diretor explicou que as renovações com Maldonado (cujo contrato termina no fim deste mês), Toró (termina dia 31 de outubro) e Juan (31 de dezembro) ainda não foram resolvidas. Ele voltou a dizer que a situação com o volante chileno depende mais de um acerto do jogador com o empresário Juan Figger do que da vontade do Flamengo.


- Ele tem contrato com o empresário até o fim do ano. É o que eu disse antes: ele (Maldonado) é quem precisa resolver isso. Temos todo o interesse em renovar, mas isso só será feito quando tudo for definido. Sobre o Toró e o Juan nós ainda temos mais tempo para resolver e não há tanta pressa – explicou Zico.
Read More

Chateado com sua ‘novela’, David não deve enfrentar o Corinthians

Flamengo segue sem pagar a operação junto ao Panathinaikos. Vice de finanças explica: ‘Se o Flamengo tivesse o dinheiro, eu já teria pago’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
david treino flamengoSem estar regularizado, David não deve enfrentar o
Corinthians (Foto: Vipcomm)
Ao fim de mais um dia de trabalho na Gávea, David voltou para a casa sem a certeza se vai poder enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A possibilidade de isso acontecer é bem pequena, pois o Flamengo não pagou a primeira parcela pela aquisição do zagueiro junto ao Panathinaikos nesta terça-feira, como havia sido previsto. Ainda não há uma definição de quando isso irá acontecer, já que o clube vive situação financeira delicada. Por isso, dificilmente ele será regularizado a tempo de ser aproveitado por Rogério Lorenço em São Paulo.


- Ainda não me passaram nada. Estou só esperando – lamentou David, ao deixar a Gávea na noite da última terça-feira.


Seu empréstimo junto ao Flamengo terminou no dia 30 de junho. Mais de um mês se passou e até agora ele não foi regularizado. No acordo feito com o Panathinaikos há três semanas, a diretoria rubro-negra ficou de pagar a primeira parcela (cerca de R$ 350 mil) da operação em 48 horas. Só aí os gregos liberariam a documentação para o jogador ser inscrito na CBF. A segunda parcela (cerca de R$ 450 mil) só precisa ser paga no fim de agosto.


Na última segunda-feira, o empresário de David, Eduardo Uram, foi à Gávea e escutou do vice de finanças, Michel Levy, que a primeira parcela seria paga nesta terça. Mas não foi isso que aconteceu. Esta situação, inclusive, começou a incomodar Zico.


- O Michel marcou comigo e ficou de vir ao futebol hoje (terça), mas não veio. Não tenho essa informação se pagaram ou não – disse o diretor-executivo.


O vice de finanças explicou que o pagamento ainda não foi realizado por conta da dificuldade em arrumar o dinheiro.

- Houve uma falha de comunicação com Zico. Eu achei que ele vinha à presidência e ele ficou me esperando no futebol. Mas só não pagamos porque não dá. Não é má vontade. Só podemos pagar quando tivermos essa quantia. Pagamos os salários dos jogadores essa semana e existem algumas prioridades no clube. Mas estamos buscando soluções e, se tudo der certo, existe a possibilidade de pagarmos nesta quarta-feira – explicou Levy.
Read More

Rogério se anima com a chegada de Leandro Amaral ao Fla

Após elogiar 'toque de qualidade' do atacante, técnico diz que deve manter Val Baiano e Borja contra o Corinthians. Só não definiu substituto de Correa

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro Amaral, treino Flamengo 02Leandro Amaral foi elogiado por Rogério Lourenço
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Não foi apenas Zico que se animou com a chegada de Leandro Amaral ao Flamengo. O primeiro trabalho com bola do atacante na Gávea foi o suficiente para dar esperanças a Rogério Lourenço. A participação do atacante no jogo-treino contra o Bonsucesso, na última terça-feira, foi muito elogiada pelo treinador. Sua cabeça, porém, está voltada para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Ele deve repetir a dupla de ataque Val Baiano e Cristian Borja, mas ainda não decidiu quem será o substituto de Correa, suspenso.


Rogério ainda terá de esperar mais duas ou três semanas para contar com Leandro Amaral. Mas, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Por isso, o técnico deixou a Gávea um pouco mais animado com o futuro poder ofensivo do seu time após observar a movimentação do atacante contra o Bonsucesso.


- Gostei do que eu vi. Deu para perceber aquele toque de qualidade assim que ele pegou na bola. É outro nível de jogador. Estamos na torcida para que ele volte a demonstrar aquelas atuações que fez pelo Vasco para nos ajudar – elogiou Rogério Lourenço.


Por enquanto, porém, o treinador terá de se contentar com as mesmas opções ofensivas de sempre. Por mais que o ataque não tenha obtido sucesso contra o Vasco, no último domingo, ele deve repetir a mesma dupla contra o Corinthians.


- Devo ir com Val Baiano e o Borja mesmo. O Val é aquilo: ele precisa jogar para pegar ritmo de jogo. E o Borja está bem fisicamente, se movimenta, dá opção, segura mais a bola no ataque... – explicou Rogério.
Ele só ainda não definiu quem irá substituir Correa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Mas o técnico praticamente descartou a possibilidade de jogar no Pacaembu como novo esquema tático.


- Não quero usar três zagueiros. Não acho que tenha dado certo aqui no Flamengo. Estou estudando a possibilidade de recuar o Willians e dar chance ao Michael, ou ao Camacho... Sinceramente, ainda não sei. Vou pensar e estudar as possibilidades ao longo da semana – disse o treinador.


O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, na Gávea. A previsão é de que o clube apresente Renato Abreu após esta atividade.
Read More

Flamengo faz promoção de camisas para a partida contra o Corinthians

Marketing do clube carioca realiza campanha para divulgar e aumentar as vendas do seu terceiro uniforme

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo jogará com o seu terceiro uniforme contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão. Para comemorar, mais uma vez, o uso do uniforme com as primeiras cores utilizadas pelo Fla, logo após a sua fundação, o Departamento de Marketing do clube e o site oficial prepararam uma promoção para o torcedor. Basta se cadastrar no website do Rubro-Negro e responder:
“Qual foi o seu Flamengo e Corinthians inesquecível?”
promo_fla2Leo Moura, Ronaldo Angelim e Juan posam com a camisa azul e amarela do Fla (Foto: Divulgação)
Pronto, você já estará concorrendo a um manto azul e amarelo, disponibilizado pela fornecedora de material do clube. Ao todo, cinco torcedores serão contemplados.

A promoção entrou no ar nesta terça-feira (03/08) e ficará no ar até sexta-feira (06/08). Os vencedores serão divulgados na próxima segunda-feira (09/08), no site oficial do Flamengo.
Para participar basta clicar aqui!
Read More

Zico: 'Estamos precisando de mais um atacante'

Dirigente reconhece que o Flamengo possui carências de opções no ataque e na zaga



Zico tem até o dia 19 para contratar novas opções
Zico tem até o dia 19 para contratar novas opções (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O diretor executivo do Flamengo, Zico, reconheceu que o time tem poucas opções de ataque no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, confirma que vai em busca de mais um jogador para reforçar o setor, que só conta com Val Baiano, Cristian Borja, Leandro Amaral e Diego Maurício.


- Estamos sempre procurando reforços e temos até o dia 19 (quando a janela de transferências internacionais se fecha) para conseguir trazer jogadores para o Flamengo. Estamos resolvendo algumas situações e vamos esperar para ver o que vai acontecer. Sabemos das carências do elenco e estamos trabalhando nisto. Precisamos de pelo menos mais um atacante - disse Zico.


Outro setor que preocupa Galinho é o sistema defensivo. Com ida de Fabrício para o Palmeiras, a zaga só possui três jogadores: Jean, Welinton e Ronaldo Angelim, o que é muito pouco para o campeonato longo como o Brasileiro. Ciente do problema, o Galinho garante que o desfecho da situação de David está perto do fim e diz que tentará contratar mais um atleta para a posição.


- Com a saída do Fabrício, teremos de procurar um zagueiro. Com a indefinição de David, que não está longe de ser resolvida, temos hoje em condições de jogo apenas três jogadores para a posição. Temos o Wellinton, o Jean, que já recebeu dois cartões amarelos e se por acaso for punido novamente desfalcará a equipe, e o Ronaldo Angelim. Vamos trabalhar nesta situação também. Não estamos parados - garantiu.
Read More

Leandro Amaral revela: 'Pensei que não daria mais'

A infecção no joelho, segundo os médicos, poderia tê-lo levado à morte


LANCEPRESS!
Leandro Amaral estava desde junho de 2009 sem atuar
Depois de um ano, Leandro Amaral está de volta ao futebol. O atacante foi apresentado ontem na Gávea como o novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato de risco até o fim do ano. Na entrevista coletiva concedida terça-feira na Gávea, Leandro, que teve boa movimentação no jogo-treino em que os reservas venceram o Bonsucesso por 1 a 0, chegou às lágrimas ao agradecer o apoio da família e de Zico, na longa espera em busca da recuperação de uma infecção que, segundo os médicos rubro-negros, poderia têlo levado à morte.



CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA:
APOSENTADORIA
Às vezes passava pela minha cabeça, sim. Pensei que não daria mais. Mas tenho uma família excelente. Quando eu abria a boca para falar alguma coisa a este respeito, eles me deram força para voltar. Foram eles que me ajudaram na recuperação.

Leandro Amaral se apresenta no Flamengo e se emociona

ESPOSA
Ela esteve comigo o tempo inteiro e não me deixou ficar para baixo. É uma grande companheira, que sempre me ajudou com palavras de incentivo e muito carinho.


AGRADECIMENTOS
No momento que mais precisava de carinho, o Zico estendeu a mão para mim. Estou feliz e muito confiante. Acho que mereço uma recompensa maior. A torcida pode ter certeza de que vou procurar dar o máximo para ajudar o clube.


ESTREIA
Entre duas e três semanas, no máximo, já estarei à disposição do treinador. Realizo todos os movimentos e não sinto dor. A minha movimentação também está boa. Quem apostou em mim, sabe do meupotencial, acredita nomeufutebol. A minha cabeça está boa. Tem tudo para dar certo.


DESAFIO
A responsabilidade é grande para todos os jogadores que estão aqui no Flamengo. Para mim, é uma honra estar no clube depois de tudo que passei. A pressão vai ser até boa. Será saudável.


JOGO-TREINO
Tive boa movimentação, mas por ser o meu primeiro jogo-treino não foi o melhor. Eu ainda não conhecia o pessoal, mas aos poucos vou me entrosando com os companheiros. Tem tudo para dar certo.


CAMISA 33
Escolhi o número 33 porque me identifico muito com o número 3. Tenho trigêmeos e eles estiveram sempre ao meu lado e foram a razão para eu não ter desistido nunca. A escolha do número foi uma homenagem àValentina, ao Felippo e ao Lorenzo (seus filhos de cinco anos).


SUBSTITUIÇÃO
Sei que eles (Adriano e Vagner Love) têm um grande nome no futebol mundial. A responsabilidade é grande, pela torcida e por tudo que o Flamengo representa. Vou honrar a camisa rubro-negra e aproveitar a chance que o Zico e todos no clube me dão neste momento difícil.
Read More

Maracanã pode ficar aberto até dezembro de 2010

Rio - Pela terceira vez, desde que o Maracanã foi anunciado como palco da final da Copa do Mundo de 2014, o prazo para o seu fechamento e início das obras visando o Mundial foi alterado. Após ver as duas primeiras datas — janeiro e setembro — postergadas, a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, admitiu, nesta terça, que a interrupção da realização de jogos no estádio poderá ser, apenas, em dezembro, quando, coincidentemente, se encerrará o Campeonato Brasileiro.


A justificativa dada pela secretária é o atraso da licitação para que as obras sejam iniciadas. “Estamos aguardando somente a conclusão da licitação para que a empresa nos dê a data e o Maracanã comece a etapa de obras mais pesadas. A gente já tem uma avaliação. Temos compromissos com a Fifa. Entregamos um cronograma em que prevíamos, a partir do meio do ano, obras mais volumosas”, disse Márcia, à Rádio Brasil.

“Mas não posso dizer que descarto (que só feche em dezembro deste ano), porque dependo do parecer dos engenheiros”, acrescentou.


PRIORIDADE: OBRAS

Embora considere o Maracanã a casa dos grandes times do Rio de Janeiro, Márcia frisou que a prioridade é o término das obras dentro do cronograma estabelecido.

“Estamos numa etapa muito importante para permitir que o estádio também participe da Copa das Confederações (em 2013). Já estamos estendendo bastante o prazo, mas precisamos terminar tudo até dezembro de 2012 e já avaliamos que o prazo para tal conclusão é de dois anos e meio. Então, temos que começar já. Saindo a licitação, vamos resolver tudo”, frisou a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

ORIGINALIDADE É A META
Sobre as obras, Márcia Lins, disse que o objetivo é resgatar, com leveza, a originalidade do Maracanã. "O estádio será da cor de concreto. Quando foi inaugurado em 50 tinha uma única cor e não possuía as pastilhas azuis, que entraram em 70. Apesar de não poder mexer na estrutura, vamos resgatar o Maracanã original, que permitirá iluminação monumental e trará a arquitetura belíssima para o nosso tempo, dando modernidade ao patrimônio do futebol mundial”, frisou.


Sobre o período em que o Rio estiver sem o Maracanã, Márcia vê o Engenhão como local ideal para os jogos. "Pedimos ao presidente Mauricio Assunção (Botafogo) para que tenhamos toda a estrutura dos grandes jogos no Engenhão. O Governo dará o suporte para que o Engenhão tenha tudo que é feito no Maracanã”.
Read More

Jean confiante pra enfrentar o Corinthians

Rio - A possível volta de Ronaldo ao time do Corinthians no domingo é motivo de respeito para a defesa rubro-negra. “Não tenho essa informação sobre a escalação deles. Mas, independentemente de quem jogue, sabemos que teremos um trabalho duro pela frente. O Jorge Henrique e o Iarley são jogadores de velocidade e habilidosos. O Ronaldo é um jogador mais de área. Ele muda o espetáculo. É um jogador que dispensa comentários e pode decidir o jogo num simples lance. Temos de ter cuidado”, destacou o zagueiro Jean. 




Para ele, a defesa vem se acertando no Brasileiro. “Estou feliz pelos números que mostram que a defesa do Flamengo está bem. Isso é o trabalho de toda a equipe e mostra que a parte defensiva, que já foi muito criticada, vem se acertando”, destacou. Jean acredita que uma vitória sobre o Corinthians dará um novo ânimo ao Flamengo no Brasileirão: “Vencendo essa partida voltaremos de São Paulo com melhor ânimo e renovados para pegar o Ceará em casa”.
Read More

Depois do prejuízo com Bruno, patrocinador prepara a camisa 1 para Lomba



POR JANIR JÚNIOR
Rio - Antes de ser preso, Bruno era presença constante nas apresentações das novas camisas da Olympikus. A mudança da passarela para atrás das grades obrigou o recolhimento das camisas e gerou um prejuízo de R$ 1,5 milhão na patrocinadora do clube. Além do dinheiro, a perda de um jogador que testava chuteiras e proporcionava uma grande vendagem de camisas fez a empresa começar a traçar planos para a transição de Marcelo Lomba, que ainda atua com o número 29, mas, em breve, vestirá a 1.


“O prejuízo foi de R$ 1,5 milhão. Além disso, alguns lojistas que pegaram a camisa do Bruno e não quitaram o pagamento devolveram as peças e não querem pagar o que devem”, afirma um influente funcionário da Olympikus, que completa:

“Bruno desfilava nas apresentações, suas camisas, principalmente a amarela e azul, vendiam muito, ele testava chuteiras, participou da ideia de homenagear o Zé Carlos (ex-goleiro que morreu no ano passado) com o uniforme branco.”As milhares de peças com nome e autógrafo de Bruno que foram recolhidas estão em estoques da empresa.

No treino de ontem, Lomba, que treinou reposições de bola com os pés, usava vistosa chuteira de uma das marcas da patrocinadora rubro-negra, que já aprova a ideia de o jogador vestir o número 1. Os modelos de camisas de goleiro têm grande procura. A confecção, porém, seria em escala bem menor do que a de Bruno.
No mês passado, depois do jogo contra o Botafogo, o primeiro sem Bruno, Lomba foi questionado sobre a possibilidade e a vontade de adotar o número 1. “Ainda não é hora. Quem sabe daqui há um mês? Vamos esperar as coisas se acalmarem, depois penso em assumir a camisa 1”, disse.


Quase um mês depois, a hora está próxima. De rosto pouco conhecido, Marcelo Lomba passou a ser requisitado para fotos, autógrafos e entrevistas. Ontem, Zico chegou com uma camisa para o goleiro autografar. Bem articulado, Lomba também teve prova de sua popularidade no Twitter. Desde que assumiu a condição de titular, ele ganhou milhares de novos seguidores e já está na casa de 16 mil.


No Brasileirão, a numeração não é fixa. Assim, Lomba não teria impedimento para trocar a 29 pela camisa 1. Depois do prejuízo com Bruno, resta a Olympikus a transição.
Read More

Michael diz que vai brigar por posição

Apoiador voltou a jogar contra o Vasco e espera sequência de chances no Flamengo

Rio - Petkovic já declarou que seria bom contar com a ajuda de outro meia para a criação das jogadas no time do Flamengo. E a solução pode já estar no elenco rubro-negro. O apoiador Michael, que voltou a jogar após quase dois meses longe devido a uma lesão na coxa. No último domingo (01.08), Rogério Lourenço lançou o camisa 80 na segunda etapa e, no próximo final de semana, deve relacioná-lo para o duelo com o Corinthians.


"Fico feliz em ter voltado depois de quase dois meses sem jogar uma partida oficial. Claro que gostaria de ter saído do Maracanã com uma vitória, mas fiquei satisfeito em ter retornado e espero ser relacionado também para a partida de domingo contra o Corinthians", disse.

Atuar no Pacaembu contra o Alvinegro paulista não é novidade para Michael, que se destacou vestindo a camisa do Palmeiras em 2007. O meia, aliás, tem um bom histórico em partidas contra o adversário do próximo domingo.


"Meu retrospecto contra o Corinthians é bom. Joguei algumas vezes pelo Palmeiras e acredito que me saí melhor sempre. Se não me engano, foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates", afirmou o jogador, cujo objetivo é ter uma sequência de jogos como no início da temporada.


"Meu objetivo é conseguir uma sequência de jogos, como foi no início do ano, quando disputei partidas pelo Estadual e pela Libertadores. Mas sei que o grupo do Flamengo é forte, é equilibrado e vou brigar pela minha posição respeitando os companheiros e só pensando em ajudar a equipe", completou.
Read More

Rômulo espera reencontrar o Corinthians

Volante ganhou primeira chance como titular nesta temporada contra o time paulista, na Libertadores

Rio - O volante Rômulo parecia esquecido no Flamengo quando Rogério Lourenço assumiu o comando da equipe rubro-negra. Treinando separadamente do grupo e ainda com muita desconfiança sob seu futebol após a grave lesão que sofreu no joelho, o camisa número 39 ganhou nova vida na Gávea logo no primeiro jogo do Rubro-Negro sob o comando do treinador.


Justamente contra o Corinthians, adversário do próximo domingo, em partida que Rômulo, novamente, pode começar jogando. Com a suspensão de Correa, o volante é considerado o substituto natural na formação do meio de campo do Flamengo.


"Os jogos contra o Corinthians me trazem ótimas recordações. Principalmente aquele primeiro, no Maracanã, quando o Rogério me escalou como titular, eu marquei o Ronaldo e, graças a Deus, fui muito bem. Tomara que, se eu entrar, consiga repetir esta boa atuação no domingo", disse o jogador, que vem treinando forte para aproveitar mais uma possível oportunidade.



"Venho trabalhando forte, como sempre, para ter uma oportunidade. Trabalho para isso e, se o Rogério optar por mim, vou dar o meu melhor. O importante é sempre ter a consciência de que você está fazendo o máximo que pode", afirmou.
Read More

Fla instala comissão para investigar problema envolvendo ação de Gamarra

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A pedido do conselho fiscal do Flamengo, uma comissão de inquérito foi instaurada para investigar algumas atividades financeiras do clube. Uma delas é a capacidade de recebimento pelo Rubro-Negro da verba do Clube dos 13, de R$ 32 milhões por ano, relativa às cotas de TV Problema envolvendo ação do ex-zagueiro Gamarra contra o clube na Justiça deixa Flamengo em crise

    Parte desse dinheiro estaria sendo usado para quitar parcelas da dívida de R$ 4 milhões que o Flamengo tem com o ex-zagueiro paraguaio Gamarra. Com isso, evitaria novas multas. A última, de 30% do saldo devedor, teria sido paga ao escritório do presidente do conselho de administração do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que defende o ex-jogador e o Atlético de Madrid-ESP, clube que negociou o paraguaio para a Gávea no início dos anos 2000.


    A comissão é presidida por Marco Aurélio Assef, irmão de Michel Assef Filho, um dos advogados do clube. Segundo apuração do UOL Esporte, a verba de R$ 32 milhões já estaria comprometida com o pagamento de outras dívidas, incluindo parcelas de mais de R$ 100 mil por mês destinadas a Romário, também ex-jogador do clube.


    Os integrantes da comissão estão investigando as pessoas que teriam autorizado a utilização do dinheiro das cotas de TV para pagamento da dívida com Gamarra. O prazo para a conclusão do inquérito é de 60 dias, podendo ser estendido por mais 60.


    Além do pedido de investigação do suposto gasto com o pagamento a Gamarra, a comissão poderá apurar denúncia de que o escritório de Maurício Gomes de Mattos teria recebido R$ 1 milhão do Flamengo relativo à multa por atraso na quitação de parte da dívida com o ex-zagueiro e não repassada ao Atlético de Madrid. O conselho fiscal pede a conciliação das contas, mas até agora não houve resposta.


    A pedido do empresário Léo Rabello, o escritório de Maurício Gomes de Mattos representa o clube espanhol. O Flamengo não pagou integralmente a dívida pela aquisição do jogador e agora responde na Justiça. O ex-zagueiro também move na Justiça do Trabalho ação contra o clube, na qual cobra supostos salários atrasados.
    Read More

    Taça das Bolinhas some e pode ter sido derretida, diz colunista

    Caixa Econômica Federal não sabe dizer onde está o troféu que lhe foi entregue pela CBF e é disputado por Flamengo e São Paulo

    Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
    A tão disputada Taça das Bolinhas pode não ter vencedores. Assim como a Jules Rimet, o troféu que é reivindicado por Flamengo e São Paulo desapareceu e há na CBF quem desconfie que ele pode ter sido derretido, informa o colunista Ancelmo Gois, na sua coluna desta quarta-feira no jornal "O Globo". Diz o colunista que a CBF tenta com a Caixa Econômica Federal desde abril receber a taça de volta para entregar ao São Paulo, mas o banco que ficou com a guarda não a encontra.


    Embora o atual campeão tenha réplicas do troféu desde que ganhou o Brasileiro de 1992, quando teria obtido a sua quinta conquista, o original acabou não sendo concedido ao Flamengo pela CBF, que não considera o título de 1987 (os anteriores foram em 1980, 82 e 83). Este ano o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, decidiu que o Sport fora o campeão de 1987 e, assim, o São Paulo passou a ser o primeiro clube a conquistar o "penta" brasileiro.


    Teixeira queria entregar a taça ao clube paulista, campeão em 1977, 86, 91, 2006, 2007 e 2008, mas segundo Ancelmo Gois, a CEF não sabe onde o troféu se encontra. A Jules Rimet, conquistada em definitivo pela seleção brasileira com o terceiro título mundial, em 1970, desapareceu da antiga sede da entidade em 1983. Posteriormente descobriu-se que havia sido derretida.
    Read More

    FOTO: Flamengo vai usar azul e amarelo contra o Corinthians

    Clube carioca vai utilizar seu terceiro uniforme pela segunda vez

    Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
    reprodução site oficial do flamengo camisa nº 3 azul e amarelaNo jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, o Flamengo vai entrar em campo de azul e amarelo. Será a segunda vez que o Fla vai utilizar o seu uniforme número três, com as primeiras cores usadas pelo clube. A estreia ocorreu em 15 de maio, quando a equipe empatou com o Vitória em Salvador (1 a 1), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo estatuto do Rubro-Negro, a camisa só pode ser usada em partidas fora do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / site oficial do Flamengo)
    Read More

    Urubutr