I made this widget at MyFlashFetish.com.

Furacão tenta reação contra o Fla, que não vence em Curitiba há 37 anos








No jogo entre rubro-negros na Arena da Baixada, time da casa tenta sua 1ª vitória no Brasileirão, enquanto equipe da Gávea luta pelo fim do jejum

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
No duelo entre rubro-negros, o Atlético-PR recebe o Flamengo neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia luta para quebrar um jejum de 37 anos sem vencer o Furacão em Curitiba.

A última vitória do Flamengo na cidade pelo Campeonato Brasileiro foi em abril de 1974, quando Paulinho e Zico marcaram os gols rubro-negros na vitória de 2 a 1, no estádio Belfort Duarte - hoje chamado Couto Pereira - a casa do Coritiba. Na Arena da Baixada aconteceram 11 confrontos entre Flamengo e Atlético-PR, sendo nove vitórias do Furacão, e dois empates.
No geral, como mandante, o Furacão venceu treze partidas e perdeu apenas uma, em vinte disputadas, incluindo duas pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968 e 1970.
- Não vamos carregar os 30 anos nas nossas costas. Sempre tem uma primeira vez – declarou Vanderlei Luxemburgo.

E o Atlético-PR está pressionado pela vitória. O Furacão vem de três derrotas em três partidas, além de ser o único entre os 20 participantes a não ter marcado gols. Não é à toa que a equipe está na lanterna da competição.
Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, apita Atlético-PR x Flamengo. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (ASP-FIFA) e Cristhian Passos Sorence. O Sportv transmite o duelo entre Atlético-PR e Flamengo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.
header o que esta em jogo
Atlético-PR: o Furacão busca o primeiro gol, o primeiro ponto e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras, o Atlético-PR tenta uma vitória para deixar a zona de rebaixamento e embalar na competição. Além disso, a equipe defende o tabu de nunca ter perdido para o clube carioca na Arena da Baixada.
Flamengo: depois de vencer o Avaí por 4 a 0 na estreia do Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo teve dois empates: 3 a 3 com o Bahia, e 1 a 1 no último domingo, diante do Corinthians, no Engenhão. O time luta pela vitória para não se distanciar dos líderes da competição.
header as escalações 2
Atlético-PR:  Adilson Batista deve promover três alterações na equipe. Wendel ganhou a disputa com Wagner Diniz e substitui o suspenso Rômulo. No meio-campo, Madson substitui Paulo Baier, por opção do técnico. E na frente, Guerrón - que se recuperou de dores no joelho - volta ao time no lugar de Adaílton. O provável Furacão: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho e Madson; Guerrón e Nieto.
Flamengo: pela primeira vez, Junior Cesar começará como titular da lateral esquerda. No último domingo, contra o Corinthians, o jogador atuou pouco mais de cinco minutos. No meio-campo, a equipe terá o retorno de Thiago Neves, que desfalcou o time contra o Timão, pois estava com a Seleção Brasileira. Vanderlei Luxemburgo manteve Wanderley no ataque rubro-negro. O Rubro-Negro carioca irá a campo neste domingo com Felipe, Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
quem esta fora
Atlético-PR:  O volante Paulo Roberto, que já não atuou na derrota para o Palmeiras, segue em recuperação de lesão no tornozelo. O também volante Kleberson, que pertence ao Flamengo, não pode atuar por uma cláusula contratual. Por fim, o lateral-direito Rômulo cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada.
Flamengo: Maldonado segue em recuperação da cirurgia no joelho, realizada no dia 26 de maio. A previsão de retorno é de cerca de seis meses.
header pendurados
Atlético-PR: Nenhum jogador está pendurado.
Flamengo: Willians e Ronaldo Angelim.
header fique de olho 2
 Madson (Atlético-PR): O baixinho terá a primeira oportunidade desde o início no Campeonato Brasileiro. Madson, que já disputou 23 partidas com a camisa rubro-negra, ganha a vaga do capitão Paulo Baier e espera marcar o primeiro gol da equipe na competição.
Thiago Neves (Flamengo): o meia volta ao time depois de ter sido convocado para os amistosos contra Holanda e Romênia com a Seleção Brasileiro. O camisa 7 é o artilheiro do time na atual temporada, com 10 gols. Wanderley, que vai para sua quarta partida como titular no Brasileirão, mas ainda não balançou a rede na competição. Ronaldinho Gaúcho também estará no centro das atenções.
header o que eles disseram
 Adilson Batista, técnico do Atlético-PR: "A gente espera que a gente consiga vencer o jogo, para ter uma reabilitação, ganhar confiança, ter tranquilidade, a necessidade da vitória. Agora, sem loucura, sem desespero, organizado. Tem 90 minutos para ganhar o jogo e é isso que eu tenho pedido."
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo“Jogar em Curitiba sempre é difícil. A pressão da torcida é grande, o time deles vem de três derrotas, então entrará ainda mais pressionado, pois eles têm que vencer”
header números e curiosidades




*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Em Curitiba, o Flamengo não derrota o Atlético/PR pelo Campeonato Brasileiro há 37 anos (ou 16 jogos). A última e única vitória do Fla na capital paranaense aconteceu no dia 21/04/74, no estádio Belford Duarte. Na oportunidade, o Flamengo venceu por 2x1, gols de Zico e Paulinho, com Sicupira descontando.

* Historicamente, o Flamengo não costuma obter bons resultados em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro. Na capital paranaense, o Fla atuou 42 vezes em Brasileiros, conseguindo 8 vitórias (três diante do Coritiba, quatro contra o Paraná e uma contra o Atlético), 7 empates e 27 derrotas. Em Curitiba, o Fla marcou 35 gols e sofreu 79.
header último confronto v2

O último encontro de Atlético-PR e Flamengo aconteceu na 34º rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Na época, o time paranaense brigava por uma vaga no grupo dos classificados da Taça Libertadores da América. E a vitória do Atlético-PR foi de 1 a 0, com gol de Paulo Baier
Read More

Fla desembarca em Curitiba aos gritos de ‘Ronaldinho é Seleção’


Cerca de 50 torcedores recebem time e cantam música do Bonde sem freio



O time do Flamengo não teve problema de atraso no voo e desembarcou até um pouco antes do previsto, por volta de 18h30m deste sábado, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Cerca de 50 torcedores recepcionaram os jogadores com faixas e muita festa. Além de ter sido o mais assediado, Ronaldinho Gaúcho ouviu o coro de "ão, ão, ão, Ronaldinho é Seleção". A torcida também cantou o refrão do Bonde sem freio, que marcou a conquista rubro-negra no Campeonato Carioca.
Ronaldinho gaucho flamengo desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho: alvo de flashes mesmo dentro do ônibus (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Com um forte esquema de segurança, os jogadores caminharam até o ônibus em meio aos policiais e torcedores, que cercaram o ônibus da delegação. De boina cinza e óculos escuros, Ronaldinho acenou para a torcida e foi alvo de flashes até mesmo dentro do ônibus.
Junior Cesar também recebeu o carinho da torcida.
- Estou feliz por fazer minha estreia como titular - afirmou o lateral-esquerdo.
O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.
ônibus flamengo torcida desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Cerca de 50 torcedores recebem delegação do Fla em Curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Read More

Urubutr