I made this widget at MyFlashFetish.com.

Reunião de Conselho do Fla tem até pedido de impeachment de Patrícia

Apesar de ânimos exaltados, abertura de inqueríto para analisar parceria entre Fla e CFZ é descartada. Mas grupo vai analisar rescisão contratual

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Um dia depois da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciar que o contrato entre Flamengo e CFZ está rescindido, o Conselho Fiscal rubro-negro decidiu na noite desta quarta-feira, na Gávea, após uma sindicância, que não será instaurado um inquérito para apurar detalhes do acordo. Foi nomeado, no entanto, um grupo de trabalho para fiscalizar os termos do fim do vínculo e verificar até que ponto as medidas tomadas desde a celebração da parceria, em 1º de março, têm validade.


- Com a extinção do contrato, acaba esta novela. Agora será instalada uma comissão para tratar do fim desta união – anunciou Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho, ao abrir a reunião.


A decisão foi tomada com base na nota oficial assinada por Patrícia Amorim, informando que a parceria foi desfeita assim que Zico assumiu o cargo de diretor executivo do Flamengo. O principal questionamento do Conselho é em relação aos efeitos do acordo no Rubro-Negro, já que desde agosto o clube fundado pelo Galinho fechou parceria com um grupo de investimentos que causou polêmica na Gávea ao fazer parte da negociação que colocou Renato Augusto no Bayer Leverkusen.



A formação de um grupo de trabalho, por sua vez, não satisfez a todos os conselheiros. Alguns deles se mostraram favoráveis à instauração de um inquérito, como Augusto Cesar Sansão. Exaltado, ele levantou até mesmo a possibilidade de impeachment de Patrícia Amorim.


- Por muito menos, colocamos o Edmundo Santos Silva para fora – disse, se referindo ao presidente que comandou o clube de 1999 a 2001. O conselheiro exigiu também que as investigações continuem.


Se a extinção do contrato com o CFZ responde aos anseios do Conselho, outros ofícios enviados para a diretoria seguem sem respostas. Os conselheiros pedem esclarecimentos, entre outros temas, sobre as contratações de jogadores como Leandro Amaral, Val Baiano e Cristian Borja; sobre a saída de Thiago Sales; o suposto envolvimento do filho de Zico, Bruno Coimbra, em uma negociação de parceria com o Vitória de Guimarães (Portugal); a dispensa sem justificativa de atletas da base para a chegada de jogadores do CFZ; a contratação de ex-funcionários do mesmo clube; e a forma de remuneração do diretor executivo.
Read More

Jean rebate Silas: 'Um treinador não pode expor um jogador dessa forma'

Na chegada ao Rio, zagueiro critica declarações do comandante, que, após empate com o Goiás, disse que 'não faz gol contra e nem chuta a gol'

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
jean flamengo desembarqueJean no desembarque  do Flamengo(Foto:
Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O clima no Flamengo já estava ruim antes do jogo contra o Goiás e só piorou depois do empate por 1 a 1 e as declarações de Silas no vestiário. Ao responder uma pergunta sobre as vaias que recebeu durante a partida em Goiânia, o treinador disse que as críticas não foram para ele e sim para o time: 'Eu não faço gol contra, não chuto a gol', comentou.


Alguns jogadores rubro-negros não gostaram da forma como Silas expôs o grupo. Na chegada ao Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira, o zagueiro Jean, autor do gol contra a favor do Goiás, respondeu de forma dura o jeito com que o treinador indiretamente se eximiu de culpa pelo resultado.
- Eu tinha visto a declaração na internet, e o Silas me contou que não disse nada. Só que cheguei ao Rio e vi que existe uma gravação. Isso é lamentável. Em momento algum o treinador pode expor um jogador dessa forma. Não é uma situação bacana. Agora, se ele vai continuar, o meu trabalho ele vai ter com a mesma dignidade - disse o jogador.


No lance do gol contra, Jean tentou cortar um cruzamento e mandou contra o próprio patrimônio. O zagueiro se defendeu fazendo uma comparação com os diferentes tipos de erros por que passam jogadores e treinadores em suas carreiras.


- O jogador tem dois segundos para decidir. Já o treinador tem dois ou três dias antes da partida, às vezes até uma semana e erra mais do que o atleta em campo.


Com o 1 a 1 em Goiânia, o Flamengo chegou aos 29 pontos e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, basta que o Avaí empate com o Fluminense no Rio, e o Atlético-GO derrote o Cruzeiro em Sete Lagoas.
Read More

O melhor de Val Baiano no Flamengo

Assista aos melhores momentos do craque no time rubro-negro:


Fonte: Globoesporte.com/bolanascostas

Read More

Jean não poupa críticas ao técnico Silas em desembarque do Flamengo no Rio

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Por enquanto, o técnico Silas segue no comando do Flamengo mesmo imensamente contestado por diversas correntes do clube. A situação é delicada e piorou consideravelmente após o desembarque da delegação no início da noite desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após o empate em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada.


Alvo da declaração “Não chuto a gol e não faço gol contra” por parte de Silas, o zagueiro Jean não poupou críticas ao treinador e mostrou todo o descontentamento com a exposição.


“Ele não foi feliz nas declarações. Acho que o treinador precisa saber como lidar com os jogadores. Não sei qual a intenção dele com isso, mas não é uma situação bacana para um treinador de grande clube. Essa declaração não poderia acontecer em momento algum independentemente de qualquer jogador. É uma situação lamentável. Trabalhei com grandes técnicos como o Mano Menezes e sempre fui respeitado”, afirmou o zagueiro.


Perguntado se havia conversado com o técnico sobre o problema, Jean mostrou clara decepção com a postura de Silas. “Ele me procurou no aeroporto e disse que não havia falado nada. Chego ao Rio e vejo que realmente houve a declaração, garavações com a entrevista”, disse, acrescentando.
“Nunca fui amigo de treinador. Apenas cumpro ordens e será assim daqui para frente se ele continuar, o que acredito que irá acontecer”, finalizou.


Os demais jogadores passaram pelo saguão do aeroporto com o semblante fechado e poucos conversaram com os jornalistas sobre a situação no clube. Zico e o técnico Silas não atenderam à imprensa e saíram rapidamente.
Read More

Flamengo: Zagueiro Jean rebate críticas do técnico Silas

O desembarque do Flamengo na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, teve um clima tenso após as declarações polêmicas do técnico Silas, depois do empata com o Goiás, na terça-feira, pelo Brasileiro. O zagueiro Jean, que foi diretamente criticado pelo treinador, rebateu as declarações:

- A gente está em campo e temos que decidir o que fazer. O treinador é quem escala, quem escolhe quem entra em campo e dá as dicas no jogo. Às vezes, o técnico erra mais que o jogador, mas prefere transferir a responsabilidade para gente - disparou Jean.


O zagueiro afirmou que não entendeu qual foi a intenção do treinador com suas declarações:
- Não sei o que ele pensou com esta frase. Não esperava uma coisa dessas e nunca ouvi isso de um técnico de um grande clube. Não tenho mágoa. Vou seguir meu trabalho. Mas que eu não esperava ouvir isso, isso não esperava mesmo - disse.

por Caio Barbosa /jogoextra
Read More

FOTO: Ibson comemora com a família gol pela Liga dos Campeões

Um dia após marcar na vitória do Spartak sobre o Zilina, ex-meia do Flamengo curte os filhos e esposa na casa do companheiro de clube Welliton


ibson comemora vitória do spartak com a famíliaA quarta-feira foi de comemoração para Ibson. Um dia após marcar um dos gols da vitória de 3 a 0 do Spartak de Moscou sobre o Zilina, pela Liga dos Campeões, o ex-meia do Flamengo curtiu a boa fase ao lado da esposa Cinthia e os filhos Ibson Junior e Alicia. O jogador e sua família comemoraram o resultado na casa do atacante Wellinton, também do Spartak: 'É sempre bom estar em família e ao lado dos companheiros nos momentos de alegria. São eles que dão o apoio que preciso', disse Ibson. (Foto: Divulgação/SMG)Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico, sobre Silas: 'Não posso prever o dia de amanhã'

Diretor-técnico diz que não ouviu manifestação da torcida, mas admite que bomba sempre estoura na mão do técnico


Almoço do Flamengo em Goiânia na tarde desta quarta-feira. Zico é o último a sair do restaurante. Tira uma dezena de fotos, assina meia dúzia de camisas. Depois de refletir durante a noite, ele aceita falar sobre o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada (veja o vídeo com a cobertura do jogo).

A pressão pela demissão de Silas é enorme. Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor-executivo rubro-negro assegura que o planejamento segue normal, mas avisa que não pode prever o que acontecerá amanhã.

Sintomas de um desgaste precoce. O treinador tem apenas nove jogos à frente do clube, mas já se desgastou com a torcida e com o elenco. As declarações dele após a partida de terça-feira não repercutiram bem. No Rio e em Goiânia.

GLOBOESPORTE.COM: Dá para fazer uma análise positiva desse empate contra o Goiás?
Zico: O time mostrou brio, lutou até o fim para conseguir o resultado. Uma das coisas que não podemos deixar de ressaltar é a vontade do pessoal de querer sair do momento difícil. E só dessa maneira, com todo mundo junto, que será possível. Era uma partida que a gente não podia perder, porque é um concorrente direto contra da zona de rebaixamento. Dos males, o menor.

De alguma forma preocupa a manifestação hostil da torcida em relação ao Silas? Chegaram até a se despedir dele, cantando “Adeus, Silas...”
Eu não ouvi isso porque o lugar que eu estava era longe. Não sei se aconteceu ou não. É lógico que o Flamengo, em uma condição como essa, a bomba sempre estoura na mão do treinador. Até certo ponto é normal, mas a responsabilidade é de todos.

O treinador continua no cargo?
O planejamento segue normal. Futebol é dia a dia, não posso prever o que vai acontecer amanhã. Não sei nem se eu vou estar vivo e por isso não posso prever o dia de amanhã. Está todo mundo trabalhando para que o Flamengo saia dessa situação.

Houve alguma conversa específica com o Silas ?
Não, nenhuma.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fla usa velha tática para fugir da pressão: time irá treinar no Ninho

Comissão técnica tira o grupo da Gávea nas atividades de quinta e sexta


O CT do Flamengo está inacabado, repleto de falhas e com condições mínimas para uma equipe profissional treinar. Mas tem seus valores. Um deles é esconder o time nos momentos de crise. E será esta a tática da comissão antes do jogo contra o Botafogo, sábado, no Engenhão.

As atividades de quinta (10h) e sexta (15h), que seriam na Gávea, foram transferidas para o centro de treinamento, em Vargem Grande. A medida acontece dias depois de os jogadores e a comissão técnica receberem no vestiário um grupo de torcedores.

O Flamengo está na 15ª posição, mas dependendo dos resultados desta noite pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No Ninho do Urubu não é permitido o acesso de torcedores e a imprensa geralmente não assiste aos treinamentos.

Read More

Empate no fim não reduz insatisfação interna com Silas

Há forte pressão sobre Zico para troca no comando. Diretor executivo também se decepcionou com opções do treinador

Por Eduardo Peixoto Direto de Goiânia


 Apenas uma vitória em nove jogos. O gol de Deivid, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu o empate por 1 a 1, mas não a segurança do técnico Silas no cargo. Há uma crescente insatisfação com o trabalho do treinador. Seja no dia a dia, seja durante os jogos.

O primeiro sinal foi dado no jogo contra o Palmeiras. Aborrecido com a atuação do time, Zico foi ao vestiário no intervalo, o que assustou os jogadores. Nesta terça-feira, novamente o diretor discordou das atitudes do treinador. A começar pela escalação, com cinco volantes no meio-campo e tirando do time o atacante Diogo.

Silas jantou com os jogadores após a partida e saiu com o técnico do Goiás, Jorginho, no início da madrugada. Abatido, Zico se esquivou de qualquer declaração antes de subir para o quarto.

- Não falo depois de jogo – disse.
Nesta quarta-feira, os jogadores não relacionados fizeram um treino na piscina do hotel, fechado à imprensa e depois todo o grupo desceu para o almoço. A diretoria permaneceu em silêncio.

Os motivos
Na Gávea há uma defesa aberta para a troca de comando. Os que defendem a demissão do treinador argumentam que não houve sintonia e que o time precisa de reação imediata para não ter um fim de ano dramático. Os jogadores não estão deliberadamente contra Silas, mas alguns pontos incomodam. Há falta de diálogo sobre questões táticas e as opções dele causam estranheza na maioria.

Ao mesmo tempo em que fala sobre renovação na equipe, o treinador se contradiz ao tirar, por exemplo, Diego Maurício dos últimos jogos. O atacante deu passe para gol contra o Vitória e foi a principal figura do triunfo sobre o Prudente, o último do Flamengo.

- O jogo contra o Goiás exigia experiência, exigia jogador com Copa do Mundo nas costas, como o Kleberson. Tirei o Diogo (23 anos) e coloquei o Correa (29) para privilegiar o aspecto defensivo. Mas a hora do Diego vai chegar, assim como chegou a do Maldonado – disse.
Read More

Declarações de Silas repercutem de forma negativa entre os jogadores do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Silas durante a partida contra o Goiás, em Goiânia Silas durante a partida contra o Goiás, em Goiânia
Os dirigentes consideraram infelizes e boa parte dos jogadores do Flamengo nem sequer entendeu as declarações do técnico Silas após o empate com o Goiás em 1 a 1, na última terça-feira, no estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Frases como: “Eu não faço gol contra, não chuto a gol”, “Fast food só tem no McDonald's”, “Dorival assumiu o Atlético-MG de repente querendo fazer uma carreira na Série B. Não que eu pense em ser rebaixado”, "Se o Zico não está gostando tem de perguntar a ele", causaram surpresa e um impacto negativo entre os atletas assim que alguns tomaram conhecimento das declarações na manhã desta quarta-feira, ainda em Goiânia.
A situação do treinador vem piorando nos últimos dias. A substituição do lateral-esquerdo Juan ainda no 1º tempo da derrota para o Palmeiras no último fim de semana foi mal interpretada internamente, e os últimos acontecimentos podem ser o estopim de uma demissão anunciada.
Os dirigentes rubro-negros permaneceram incomunicáveis para falar sobre a possível saída do treinador na manhã desta quarta. Apesar da pressão, algumas correntes do clube consideram a ideia de dar uma sobrevida ao técnico até o clássico de sábado, às 18h30, contra o Botafogo, no Engenhão. E, caso o resultado não aconteça, aí sim, demití-lo.
A delegação rubro-negra retorna no fim da tarde ao Rio de Janeiro e desembarca no Aeroporto Internacional do Galeão.
 
Read More

Em situação delicada, Fla aposta em jogos em casa para subir

Rubro-Negro terá de vencer cinco jogos e empatar duas para escapar
Fla fará sete jogos no Engenhão
Fla fará sete jogos no Engenhão (Crédito: Gilvan de Souza)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro (a três pontos da zona de rebaixamento), o Flamengo terá de buscar cinco vitórias e dois empates nas últimas 12 rodadas para chegar aos 46 pontos indicados pelos matemáticos como número da salvação. Algo considerado difícil pela campanha realizada. Até a 26ª rodada, o time venceu somente em seis oportunidades.
Há, no entanto, um ponto favorável ao Rubro-Negro nos confrontos restantes. Além de enfrentar quatro concorrentes diretos pela degola (Atlético-GO, Avaí, Ceará e Atlético-MG), a equipe atuará em casa em oito partidas. Dos próximos seis jogos, aliás, cinco serão no Rio de Janeiro. Em contrapartida, nos últimos dois, enfrenta Cruzeiro e Santos, provavelmente, ambos estarão na briga pelo título brasileiro.
Quando desembarcar com a delegação do Flamengo na tarde desta quarta-feira, o técnico Silas irá começar a pensar no time que enfrentará o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão. O treinador sabe da importância de iniciar a busca de resultados o quanto antes.
- Teremos dois jogos no Rio. Vamos aproveitar o momento para melhorar a nossa situação na tabela. Vamos trabalhar para subir e sair deste momento ruim na competição - disse Silas.
Confiante, o comandante rubro-negro comemora a evolução do time no empate em 1 a 1 com o Goiás, na última terça-feira.
- Nesta terça-feira se viu de novo um Flamengo vibrante, inflamado, querendo jogo, com o futebol coletivo e fomos premiados com esse gol no final, que nos deixa dormir hoje à frente da zona do rebaixamento - encerrou.
Confira os jogos restantes:
Botafogo x Flamengo (Engenhão)
Flamengo x Atlético-GO (Raulino de Oliveira)
Avaí x Flamengo (Ressacada)
Flamengo x Internacional (Engenhão)
Flamengo x Vasco (Engenhão)
Flamengo x Corinthians (Engenhão)
Ceará x Flamengo (Castelão)
Flamengo x Atlético-PR (Engenhão)
Atlético-MG x Flamengo (Arena do Jacaré)
Flamengo x Guarani (Engenhão)
Flamengo x Cruzeiro (Engenhão)
Santos x Flamengo (Vila Belmiro)
Read More

Renato já pensa no clássico do fim de semana

Rio - No próximo final de semana, o Flamengo terá mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2010: enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O time rubro-negro enfrenta o rival em um duelo fundamenta para suas pretensões na competição. Depois de sair de Goiás com mais um ponto na bagagem, a equipe volta ao Rio para tentar uma vitória contra a equipe de General Severiano, que faria os rubro-negros se distanciarem de vez da zona de rebaixamento.

"O próximo jogo é clássico. É pauleira novamente. O campeonato não para, é jogo atrás de jogo. Temos que nos cuidar bastante", disse.

Renato também fez uma análise sobre o empate com o Goiás, fora de casa, e demonstrou solidariedade ao zagueiro Jean, que acabou marcando um gol contra no confronto.

"A responsabilidade aqui é de todos. Aconteceu uma fatalidade, poderia ser com qualquer outro, mas o Flamengo foi guerreiro, lutou até o fim, poderia ter saído com a vitória, mas não saiu. O empate está de bom tamanho", afirmou o apoiador, que elogiou o apoio da torcida na partida desta terça (28.09), contra o Goiás, no Serra Dourada.

"A torcida está de parabéns, nos apoiou e isso é importante. No próximo jogo, contamos com eles para buscar a vitoria", encerrou.
Read More

‘Demitido’ pela torcida do Fla, Silas ataca: ‘Não faço gol contra’


Rubro-Negros no Serra Dourada cantaram ‘Adeus, Silas’ quando time perdia por 1 a 0 para o Goiás

Por Eduardo PeixotoDireto de Goiânia
Desde a hora em que tomou conhecimento da escalação com cinco volantes e sem Diogo, a torcida do Flamengo em Goiânia ensaiou hostilidades a Silas. A ameaça transformou-se em realidade no segundo tempo, logo após o gol do Goiás.

Xingamentos, gritos de “burro” e quase no fim da partida o coro de “Adeus, Silas”. O chute certeiro de Deivid, nos acréscimos, aplacou a ira. Na entrevista coletiva, o treinador não gostou da pergunta sobre o comportamento da torcida.

- As críticas não foram para mim. Vaiaram porque o time estava perdendo, pela cultura do futebol. Quando empatou as manifestações acabaram. Eu não faço gol contra, não chuto a gol. Não fui vaiado. Mas se o Zico não está gostando do trabalho, tem que perguntar isso para ele. Fast food só tem no McDonald's — disse o treinador, que tem nove jogos à frente do Flamengo, com cinco empates, três derrotas e uma vitória.

Na partida desta terça-feira, Jean saiu de campo como vilão por causa do gol contra. O jogador recebeu apoio dos companheiros. Após o gol de Deivid, o goleiro Marcelo Lomba foi abraçá-lo.

- Foi uma infelicidade – disse o capitão Léo Moura.

Desfalque
Na partida contra o Botafogo, sábado, o Flamengo não terá o lateral-esquerdo Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Silas tem Rodrigo Alvim, Vitor Saba e o recém-contratado Uendel para substituí-lo.
Read More

Conselho Fiscal do Fla se reúne para esclarecer fim da parceria com o CFZ

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Patrícia e Zico: rebatendo constantes denúncias Patrícia e Zico: rebatendo constantes denúncias
O Flamengo vive um turbilhão dentro e fora de campo. Na próxima quarta-feira, o Conselho Fiscal do clube promove uma reunião para apresentar os esclarecimentos envolvendo o fim da parceria com o Centro de Futebol Zico (CFZ), tão logo o mesmo passou a ser gerido pelo fundo de investimentos MFD.


Por meio de denúncias internas e até em páginas na internet, os conselheiros chegaram a levantar dados e confeccionaram um relatório sobre as supostas irregularidades na parceria. O documento será apresentado aos sete membros do Conselho Fiscal, e arquivado após a aprovação do poder.


O relatório indicou que 15 atletas pré-mirins e mirins vindos do CFZ integraram os times das categorias do Flamengo nos últimos três meses. Enquanto jogadores vieram do Centro de Futebol Zico, houve a dispensa de vários atletas das divisões de base do Flamengo na mesma época.



Através de uma nota oficial divulgada na última terça-feira, a presidente Patrícia Amorim explicou que o contrato entre os clubes foi rescindido desde que Zico assumiu o cargo de diretor executivo em junho.
Entretanto, na visão do presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o rompimento aconteceu antes, logo que o fundo MFD arrendou o CFZ.


“Quero deixar claro que o ato da parceria com o CFZ foi feito de boa fé pela diretoria. A questão foi a forma maliciosa com a qual o CFZ realizou a transferência do convênio para o fundo MFD. O contrato é de março, foi transferido em maio, e o diretor executivo Zico assumiu o Flamengo em junho. A nossa preocupação era com a cessão dos direitos dos atletas da base. Mas tão logo o MFD assumiu as transferências não poderiam acontecer mais”, comentou Leonardo Ribeiro, presente do Conselho Fiscal, ao UOL Esporte.


Inicialmente, a reunião desta quarta-feira teria como objetivo abrir um inquérito sobre a parceria. Porém, a ideia não será levada adiante após as explicações da presidente Patrícia Amorim. “Vou fazer a reunião apenas para apresentar a sindicância e os esclarecimentos da direção. Não haverá abertura de inquérito e damos por encerrado o processo”, explicou Leonardo Ribeiro.
Read More

Deivid após gol: 'Eu nunca vou me omitir'

Atacante comemora fato de ter balançado a rede no fim do jogo
Atacante salvou o Flamengo contra o Goiás (Foto: Carlos Costa)
Atacante salvou o Flamengo contra o Goiás (Foto: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
A vibração foi evidente em Deivid ao marcar o seu segundo gol com a camisa rubro-negra, o de empate na noite desta terça-feira contra o Goiás, no Serra Dourada. O jogador disse que os jogadores do Flamengo não podem se deixar intimidar com as cobranças da torcida, que vaiou após o gol esmeraldino.
O camisa 99, que deixou sua marca aos 45 do segundo tempo, ainda mencionou o escorregão no segundo tempo que o fez perder boa chance.
- Mesmo com a torcida vaiando, não podemos fugir da responsabilidade. Nunca vou me omitir. Dei uma escorregada naquela bola. Mas Deus me ajudou em seguida e consegui marcar no fim - comentou.
Read More

Renato defende Jean no Flamengo

Meia exime zagueiro de culpa após gol contra
Renato: 'A responsabilidade é de todos'
Renato: 'A responsabilidade é de todos' (Crédito: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
Outra vez a zaga do Flamengo quase colocou tudo a perder. Nesta terça-feira, Jean falhou mais uma vez e fez contra o gol do Goiás. Apesar de a falha clamorosa, Renato saiu em defesa do companheiro e depositou a culpa pelo mau resultado em todo grupo.
- A responsabilidade aqui, no Flamengo, é de todos. Aconteceu, foi uma fatalidade, ele foi tirar a bola. O time foi muito guerreiro, lutou até o fim e poderia ter saído de campo com a vitória. Mas ficou de bom tamanho. Agora, temos um clássico pela frente, no sábado... O campeonato não para. Temos é que continuar a trabalhar, para fazer um bom jogo – analisou Renato.

O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.
Read More

Silas se defende, vê time vibrante e condena imediatismo


Treinador reconhece que expulsão de Rafael Moura facilitou o empate no Serra Dourada com o Goiás

Por Eduardo PeixotoDireto de Goiânia
São nove jogos sob o comando de Silas. Mas ainda não deu tempo de o Flamengo preparar o hambúrguer, alface, queijo e molho especial. Depois do empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, o treinador avisou que a receita dele dará resultado, só que não tão imediato, e assegurou que o grupo acredita no trabalho.

- De novo tivemos um Flamengo vibrante, inflamado. Os jogadores estão comigo, viram a nossa luta. Há uma evolução, mas "fast food" só no Mc Donald’s – declarou.

Depois de apostar em uma escalação cautelosa no primeiro tempo e colher o placar fechado, o Flamengo viu a estratégia desmoronar com o gol contra de Jean, logo no início da etapa final.

- O gol contra quebrou o planejamento e teria ficado complicado se o Rafael Moura não tivesse sido expulso. Depois dali, foi o jogo de um time só. Perdendo, ganhando ou empatando não tem muito o que falar depois de uma atuação como a de hoje (terça) – declarou.

O Flamengo está na 16ª posição, com 29 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Botafogo, no Engenhão.
Read More

Jogadores do Flamengo comemoram empate em Goiânia


Deivid marca aos 45 minutos do segundo tempo e salva o time rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COMGoiânia
Um gol aos 45 minutos do segundo tempo garantiu o empate e o alívio no Flamengo. O chute de Deivid, no fim, ainda tocou na trave antes de entrar. Foi suado. E o resultado de 1 a 1 com Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada, foi muito comemorado no time rubro-negro.
- Pela situação que aconteceu é sim (um bom resultado). Poderíamos sair com a derrota. Mas acho que o empate ficou de bom tamanho. Nosso time poderia ter feito o resultado no primeiro tempo. Houve a fatalidade do Jean (marcou um gol contra) e não dá para ficar se lamentando. No próximo jogo é trabalhar mais para buscar a vitória – disse o apoiador Renato Abreu.
O Flamengo está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O Goiás, 18º, soma 25. Se perdesse para o Esmeraldino, os cariocas ficariam a um ponto do adversário. Agora, tem quatro a mais. Por isso, a importância do resultado.
- Nós sabíamos que essa partida era crucial para somarmos três pontos e distanciar do próprio Goiás. Mas tomamos o gol e corremos atrás. O mais importante é isso, não pode se esconder. O grande jogador vai aparecer no momento certo – disse Deivid, autor do gol salvador.
Petkovic também comemorou o resultado:
- Pelo menos não perdemos. Não foi como pensava, mas dentro das circunstâncias, o gol que fizemos foi bom.
O Flamengo está a três pontos da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, com 26, é o primeiro time da degola. O time rubro-negro volta a campo no sábado, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão.
Read More

Deivid impede derrota para o Goiás no fim, mas crise não deixa o Fla


Goiás
Goiás
1 x 1
Flamengo
Flamengo
26ª rodada 
21h00


Jean faz contra no começo do segundo tempo, e os dois times seguem na luta contra o rebaixamento para a Série B

Os torcedores do Flamengo saíram do Serra Dourada na noite desta terça-feira fazendo festa, dizendo que o Goiás vai para a Segunda Divisão. Mas, o placar de 1 a 1 indica que os dois times seguem muito ameaçados pelo rebaixamento. A comemoração dos rubro-negros explica-se pelo fato de Deivid ter empatado a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Jean havia marcado contra, a favor dos donos da casa, aos dois da etapa final.

O gol do atacante fez com que o Fla passasse o Avaí na tabela, indo a 29 pontos, na 15ª colocação - o time de Florianópolis enfrenta o líder Fluminense nesta quarta. O Goiás está em situação mais delicada, com 25 pontos, na 18ª posição após 26 rodadas do Brasileirão.

45 minutos só de erros
O Flamengo precisava da vitória. Ok. Mas a escalação de Silas não passou tal necessidade. O treinador tirou Diogo, que teve boa movimentação nos últimos jogos, e apostou em um meio-campo povoado por volantes. Maldonado, Correa e Willians. Isso admitindo que Kleberson e Renato são meias. No ataque, Deivid isolado. A intenção era liberar Léo Moura e Juan.
Jorginho manteve o 4-4-2 que derrubou o São Paulo no Morumbi por 3 a 0, apostando em um ataque que combina a velocidade de Felipe com o oportunismo de Rafael Moura.
A situação semelhante na tabela motivou as duas torcidas. O estádio não estava lotado, mas recebeu bom público apesar do temporal que castigou Goiânia antes e durante boa parte do jogo. Os torcedores do time mandante provocaram os que nasceram no estado, mas escolheram forasteiros para torcer: “Ah, eu sou goiano”.
Apesar do excesso de volantes, o Flamengo começou com mais posse de bola e só não abriu o placar porque Kleberson chutou para fora após ótimo passe de Maldonado, aos seis minutos. Isso até a zaga começar a se enrolar na saída de bola. Jean escorregou, David Braz tentou o chute e o lance sobrou para Jonílson bater próximo ao canto esquerdo em seguida.
O Goiás perdeu Rafael Toloi, machucado, antes dos 20 minutos e permaneceu desorientado, sem ameaçar o adversário. O Flamengo, com suas limitações habituais no meio, agrediu pelo lado direito com Léo Moura e Willians, mas sem conseguir também alguma chance clara de gol. O primeiro tempo não foi bom. Tanto que antes do intervalo os rubro-negros já pediam a entrada de Petkovic.
Jean faz contra, e goianos comemoram
Satisfeitos com o ‘bom futebol’ de suas equipes, Jorginho e Silas não fizeram qualquer mudança. E, dois minutos após do reinício de jogo, gol do Goiás: Carlos Alberto cruzou da direita, Jean se antecipou a Marcelo Lomba e, de canhota, fez contra. Ao lado, Léo Moura levou as mãos à cabeça. Festa verde no encharcado gramado.
Pouco depois, aos 12, Rafael Moura foi expulso por agredido Maldonado com um soco. O mais incrível é que o jogador do Goiás estava tentando uma jogada no ataque. Como Jorginho já havia feito as três substituições - entraram também Douglas no lugar de Junior, e Rithelly, no de Carlos Alberto – e com Felipe apagado, os donos da casa ficaram ‘órfãos’ na frente.
Enquanto isso, o treinador rubro-negro tirou Maldonado e colocou o atacante Diogo, mudando sua estratégia. Nas arquibancadas, um coro nada gentil e impublicável para Silas. Palmas, só quando ele chamou Petkovic para entrar no jogo. Só que o gringo entrou no lugar de Renato, que saiu muito irritado e deu um soco na cobertura do banco de reservas antes de se sentar. E Silas ouviu uma nova ‘homenagem’: ‘burro, burro’.
Aos trancos e barrancos, lá foi o Flamengo em busca do empate. O Goiás, encolheu-se ainda mais, com seus defensores dando um bico atrás do outro para qualquer lado, menos em direção ao gol, como fizera Jean.
Rafael Moura Goiás Deivid FlamengoRafael Moura e Deivid correm atrás da bola
(Foto: Ag. Estado)
Até metade do segundo tempo, o Fla já tinha feito 19 jogadas de linha de fundo, contra quatro do Esmeraldino. Só que os cruzamentos acertavam tudo, menos a bola na cabeça de quem estava dentro da área. Talvez reparando nisso, Silas resolveu mandar Val Baiano a campo e tirou Willians, apostando que o atacante faria pelo menos seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 29, Léo Moura fez boa jogada, cruzou, mas Deivid se enrolou todo, caiu e perdeu a bola, arrancando risadas na torcida verde.
Aos 33, Douglas perdeu uma chance clara de ampliar para o Goiás. Ele chegou a driblar Lomba na entrada da área, mas chutou por cima do travessão. Detalhe: quem estava na marcação ao contra-ataque era Petkovic, que entrou com muita disposição, mas ainda sem a inspiração que levou o Fla ao título em 2009.
O jogo se aproximava do fim, e Renato, ainda mais nervoso no banco, dava uma de Silas e ficava aos berros tentando dar instruções aos companheiros. Aos 45, Léo Moura colocou a bola no ângulo, mas Harlei foi lá. Logo depois, Deivid impediu a derrota rubro-negra ao acertar um chute de fora da área à direita do goleiro esmeraldino. O atacante correu em direção à torcida fazendo o gesto típico de quem diz que tem raça, batendo no braço. Os rubro-negros passaram então a vibrar e empurrar o time em busca da vitória. Só que tiveram que se contentar com um ponto mesmo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30m, no Engenhão. Na sexta, o Goiás encara o Vasco, em São Januário, às 21h.
GOIÁS 1 X 1 FLAMENGO
Harley; Wendell, Marcão, Rafael Toloi (Lucas) e Junior (Douglas), Jonilson, Ernando, Amaral e Carlos Alberto (Rithelly); Rafael Moura e Felipe.
Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Jean e Juan; Maldonado (Diogo), Willians (Val Baiano), Kleberson, Correa e Renato (Petkovic); Deivid.
Técnico: JorginhoTécnico: Silas
Gols: Jean (contra), aos dois, Deivid, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Maldonado, Juan (Flamengo), Marcão, Junior (Goiás). Cartão vermelho: Rafael Moura (Goiás)
Estádio: Serra Dourada. Data: 28/09/2010. Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP). Assistentes: Vicente Neto (SP) e Marcelo Van Gasse (SP).
Público: 13.898 pagantes
Renda: R$ 378.070,00
Read More

Urubutr