I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sem cornetar, Zico declara apoio a Luxemburgo no Fla


Galinho diz que não reclama com treinador sobre o time, e elogia preocupação de Vanderlei com o CT, uma das metas do ex-camisa 10


zico reunião de treinadores (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Zico elogia apoio de Luxemburgo à construção do
CT rubro-negro (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Quando Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo no ano passado, Zico tinha acabado de deixar de forma turbulenta o cargo de diretor-executivo de futebol. Amigos desde a década de 70, Luxa e o Galinho seguem com carinho recíproco, e conversam frequentemente sobre a vida pessoal e profissional. Zico, que elogia as metas do atual treinador, garante: a ‘corneta’ fica de lado.

- Temos excelente relacionamento, somos compadres (Zico é padrinho de casamento de Luxemburgo), e sempre nos falamos. Eu brinco muito com ele, coisa nossa. Mas não reclamo nem sou de cornetar – brincou Zico, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
As mágoas que guardou pelas acusações que sofreu no ano passado fazem Zico manter certa distância de alguns dirigentes do clube. Na ocasião, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, questionou possíveis irregularidades no contrato de parceria do clube com o CFZ. Na semana passada, o inquérito rubro-negro foi concluído sem que Zico fosse considerado culpado.

Nada que abale o amor e atenção do ex-camisa 10 pela instituição Flamengo. E o carinho por Luxa.

-Sempre que posso, acompanho os jogos do Flamengo. O time está bem. O Vanderlei tem potencial, capacidade e, acima de tudo, amor pelo clube. Ele se esforça para que a equipe cresça cada dia mais.
Vanderlei tem discurso semelhante ao de Zico, cuja prioridade como dirigente era construção do Centro de Treinamento. Mesmo em passos lentos, o Ninho do Urubu começa a ser um esboço do que o Galinho sonhou.
- Mais importante do que o resultado em campo é a atenção com o Centro de Treinamento. O Vanderlei tem acompanhado isso. Ali será formada a base, e o profissional terá tranquilidade e prazer para trabalhar – disse o Galinho.

Tranquilidade foi o que faltou para Zico trabalhar. O ex-jogador pediu demissão no dia 1º de outubro de 2010, reclamando da falta de respaldo da diretoria rubro-negra diante das acusações. Quatro dias depois, a presidente Patricia Amorim demitiu o técnico Silas e anunciou Vanderlei Luxemburgo.
Read More

Adryan renova com Flamengo até 2014

Meia foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 e da Copa São Paulo





Adryan, do Flamengo - (Foto: Divulgação / Site oficial) Adryan se destacou na Copinha (Foto: Divulgação / Site oficial)
LANCEPRESS!
O Flamengo renovou o contrato de mais uma promessa. Campeão da Copa São Paulo de Juniores e um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17, o meia Adryan teve seu vínculo estendido até 2014 com o clube.
Na manhã desta terça-feira, na Gávea, a presidente Patricia Amorim e o diretor Luiz Augusto Veloso acertaram todos os detalhes do novo contrato.
Read More

Ronaldinho: história do puro amor com o Flamengo e o Rio


Em solenidade na ABL, jogador diz que não curte livros, mas exalta a relação apaixonada com o clube e a Cidade Maravilhosa




Na solenidade realizada nesta segunda-feira na Academia Brasileira de Letras (ABL), Ronaldinho Gaúcho teve a humildade de admitir que a leitura não é seu hobby. Como incentivo para o mundo literário, o camisa 10 ganhou de presente o livro "Flamengo é puro amor", de José Lins do Rego. Com as pernas, o jogador tenta escrever sua história no Flamengo. Mas na faculdade das noites cariocas, ele já é nota 10.
- Não tenho livro preferido, ler não é muito a minha, mas fico feliz com a homenagem. Vou pegar umas dicas com o pessoal aqui. Trarei a família para conhecer melhor tudo isso. Cultura nunca é demais – declarou Ronaldinho.
A cultura rubro-negra é vencer. A cultura de jogadores que vêem para o Rio é sobreviver às tentações noturnas. No domingo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, Ronaldinho foi a uma micareta na Marquês de Sapucaí, e depois estendeu a noite numa boate. Ainda em busca de uma grande atuação, já aprendeu algumas lições.
Mesmo com a vida agitada fora de campo, o craque não faltou a um único treinamento, nem se atrasou . É tido como um jogador exemplar. Nesta segunda, cumpriu a promessa de se juntar aos imortais da ABL para a homenagem aos 110 anos de nascimento do escritor e torcedor rubro-negro José Lins do Rego.
- Não sou Ronaldinho Carioca. Posso me sentir carioca sem deixar de ser gaúcho. O povo do Rio é maravilhoso, me trata com muito carinho. Não só os torcedores do Flamengo, mas também dos outros times – garantiu o camisa 10, fã de praia e roda de samba.
Depois de escutar e se divertir com as respostas de Ronaldinho, o presidente da ABL, Marcos Vilaça, presenteou o jogador.
- Vou fazer a iniciação literária do Ronaldinho com “Flamengo é puro amor”, do José Lins, que era apaixonado pelo clube – afirmou o presidente da ABL, Marcos Vilaça.
Se Ronaldinho irá ler é um outro capítulo. Mas, pelo carinho da torcida, ele garante ter noção de que o título do livro de José Lins do Rego não é história da carochinha.
Read More

Love quer voltar e CSKA mira atacante do Inter

Russos já fizeram consulta por Leandro Damião



Mano Menezes orienta Leandro Damião em treino em Londres (Foto: Mowa Press)Leandro Damião foi convocado para amistoso da Seleção contra a Escócia (Foto: Mowa Press)
Eduardo Mendes 

Apesar de não querer se desfazer de Vagner Love, o CSKA planeja a contratação de um atacante para o próxima temporada e já fez uma investida em um jogador do mercado brasileiro.
Logo depois que Leandro Damião, do Internacional, foi convocado para defender o Brasil contra a Escócia, no fim de março, os russos sondaram o clube colorado sobre a situação do atacante. Eles estariam dispostos a desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 27,4 milhões) para contar com o jogador.
Leandro Damião poderá ser negociado pelo Internacional no meio do ano, após a Libertadores, quando a janela de transferências estará aberta.
Nesta segunda-feira, a presidente Patricia Amorim confirmou que o Flamengo enviou uma proposta para ter Vagner Love. A oferta é de cerca de R$ 15 milhões. O atacante tem contrato com o clube até 2014, mas já manifestou sem interesse em retornar para o Brasil.
Read More

Em reunião, Love pede para jogar no Fla; CSKA só negocia em julho


Jogador tem proposta rubro-negra em mãos, mas terá que aguardar mais três meses para decidir o seu futuro



Vagner Love na partida do CSKA contra o Porto (Foto: Reuters)Vagner Love em ação pelo CSKA (Foto: Reuters)
O presidente do CSKA, Eugeny Giner, atendeu ao pedido de Vagner Love e reuniu-se com ele no fim da noite de segunda-feira, em Moscou. Em pauta, a vontade de o jogador voltar ao Brasil. Ou melhor, ao Flamengo. A reunião foi curta, mas com tempo suficiente para o atacante dizer que, após sete anos na Rússia, chegou a hora de pôr fim à história na Europa.

Entre agosto de 2009 e julho 2010, ele passou um ano emprestado a Palmeiras e Flamengo. A resposta de Giner adiou o desfecho da negociação. O dirigente do CSKA disse que aceita negociar, mas só vai ouvir a proposta em julho, quando a janela de transferências estiver perto de reabrir – em agosto.
- O Vagner expôs a vontade de retornar. Ele só fez isso após receber a proposta oficial do Flamengo. O presidente ouviu e disse que mais para frente aceita conversar e iniciar uma negociação. Porém, deixou claro que agora não é o momento para discutir o assunto – disse o advogado do jogador, Diogo Souza.
O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love não participou dos últimos dois jogos por problemas pessoais e físicos. Ele deve voltar ao time no próximo jogo, contra o Rubin. Se for contratado em agosto, o jogador poderá estrear a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Em 2010, ele disputou 27 jogos e fez 23 gols pelo Rubro-Negro.
Read More

Por sonho, Patricia Amorim mantém papos com Juan

Presidente do Flamengo diz que zagueiro precisa ser liberado pela Roma (ITA)



Mobile - Juan, da Roma (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)Juan está em pauta no Flamengo (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)
Eduardo Mendes e Roberto Murad

Desejo da presidente, o zagueiro Juan segue nos planos do Flamengo ainda para esta temporada, como revelado pelo LANCE!NET há duas semanas. A situação depende de uma antecipação do término de contrato do zagueiro com a Roma. O jogador tem vínculo com o clube italiano por mais duas temporadas.
 
– Eu converso frequentemente com Juan. É um sonho meu, que já falei anteriormente. O jogador já falou que pretende retornar, mas precisa da liberação da Roma – comentou Patricia Amorim.
O nome de Juan sempre foi um consenso entre os dirigentes da gestão da mandatária. Tanto que o clube já arrumou uma brecha na folha salarial para encaixar a possível contratação do zagueiro. Para não inflacionar os gastos do clube, a contratação de Juan usaria o valor economizado com o afastamento de alguns jogadores, como Kleberson e Val Baiano, no início do ano.
Recentemente, Corinthians e Grêmio tentaram a contratação do zagueiro. Mas a mãe do jogador, dona Val, garantiu, em entrevista ao LANCENET! no dia 1 de abril, que ele não vê possibilidade de voltar ao Brasil se não for para jogar pelo Flamengo, clube que defendeu por sete anos como profissional.
Com 53 pontos, a Roma está em sexto no Italiano, ainda sonhando com vaga na Liga dos Campeões.
Read More

Thiago Neves, um craque nas graças da Nação

Em apenas três meses de temporada, meia-atacante se firma no Rubro-Negro e faz a torcida esquecer o seu passado tricolor



Em apenas três meses de temporada, meia-atacante se firma no Rubro-Negro e faz a torcida esquecer o seu passado tricolor

POR AMANDA KESTELMAN
Rio - A desconfiança encontrada na chegada de Thiago Neves ao Flamengo já faz parte do passado. O nervosismo dos primeiros momentos com a camisa rubro-negra deu lugar à confiança conquistada dentro de campo e ao status de artilheiro de um time ainda invicto na temporada, com seis gols marcados. Destaque da vitória sobre o Botafogo, o apoiador conseguiu, em apenas três meses, afastar o rótulo de ídolo do Fluminense e cair nas graças dos torcedores.
 
Nas ruas e nas principais redes sociais, Thiago, antes chamado de ‘tricolor’, já é figura querida. Depois da bela atuação de domingo, o nome do jogador esteve entre os mais comentados no Twitter. Na rede social, os rubro-negros rasgaram elogios ao camisa 7. “Fenômeno no Engenhão. O estádio está cheio de ‘Neves’. A mudança de temperatura apareceu com um animal pré-histórico. Um Monstro”, eram algumas das piadas feitas pelos rubro-negros.

Já Thiago Neves, que chegou a confessar um certo receio com a provável impaciência dos torcedores diante de suas atuações, também retribuiu o carinho da Nação e, mesmo com poucas palavras, demonstrou estar em lua de mel com a torcida do novo clube. 
“A torcida queria ganhar esse clássico, e está aí a vitória para eles”, disse o jogador, dedicando a sua boa atuação na partida aos rubro-negros. 

O vigor físico aguçado e a imensa vontade de ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, ajudaram o jogador a ter um início acima das expectativas no clube, superando, inclusive, o começo de ano da estrela maior do time, Ronaldinho Gaúcho. 

Mas Thiago Neves, que já marcou oito gols em clássicos cariocas na carreira, fez questão de demonstrar que sua boa fase, ainda no começo da temporada, precisa ser dividida com os companheiros, que o acolheram bem em sua chegada à equipe.

“Fazer gol é sempre bom, mas em clássicos é melhor ainda. Gosto desses jogos e fico feliz por ter ajudado o Flamengo novamente num jogo difícil. Tivemos uma boa atuação e faço questão de dividir os méritos com os meus companheiros pela vitória, já que nos meus dois gols recebi passes perfeitos do Renato Abreu e também do Léo Moura”, afirmou o camisa 7. 

Consciente de que é preciso mostrar ainda mais futebol no Flamengo, Thiago Neves mantém os pés no chão.
“Ainda não conquistamos nada, mas demos mais um passo importante para vencer a Taça Rio”, destacou.
Read More

Urubutr