I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vamos juntos, rumo ao Hepta!


Faaaala, nação 'mais pica do mundo'!!

Acredito que a nação está na boa e esperando começar a luta pelo nosso sétimo troféu brasileiro. E é assim que tem que ser, o ano começa sábado, infelizmente aqui no Brasil, a nossa pré-temporada é o estadual e a copa do Brasil sendo que se for mal em um dos dois ou em ambos já bate uma neurose geral que tudo está errado e sai demitindo e contratando todo mundo, mas entre mortos e feridos nesses 5 meses, temos o nosso mengão, Bonde sem Freio da melhor qualidade ( em falar nisso, agora todo time tem um apelidinho, sempre copiados, jamais superados. ) campeão do carioqueta INVICTO, dispontando como ums dos favoritos ao caneco do Brasileirão 2011 e acho que é assim que realmente tem que ser, o Flamengo em qualquer competição que entrar tem que entrar pra ganhar. Jogador, treinador ou torcedor que não pensar desse jeito, pode comprar a camisa três cores sem tradição que foi lançada hoje ( que por sinal não vi diferença nenhuma entre a velha e a nova) e ser triste, pois, ser feliz, é só aqui, parceiro.

E o que eu quero falar é que nossa torcida está um tanto quanto sumida dos jogos e lá quando comparece, está sem paciência, agora você vira e me fala, mas pô, ter paciência com Alvim, Welinton, Deivid Cone ou Wandeco raça pura é foda, concordo, mas vocês concordam comigo que se os caras já tem essa dificuldade e a gente ao invés de apoiar, vaiarmos, aí é que eles não vão render nada mesmo. VAMOS APOIAR, vamo aos estádios, vamos já começar o Brasileiro empurrando o time, empurrando para o título, vamos começar nas cabeças e ter confiança que a Paty "Highlander" Amorim nos supreenderá com reforços do nível do nosso mengão.

Esse ano é nosso, tem tudo para ser nosso e nós podemos fazer a diferença e vamos fazer. A luta é longa, verdade, começa dia 21 de Maio às 18:30 e só terminará no início de Dezembro em alguma tarde ensolarada de Domingo e nós estaremos em todos momentos, para nesse ensolarado dia, podermos comemorar o nosso sétimo caneco nacional.

Isso aqui é Flamengo!

SRN

Read More

Flamengo comunica ao Al-Hilal que irá exercer o direito de compra sobre Thiago Neves

  • Thiago Neves: Flamengo precisa desenbolsar 8 milhões de euros para comprá-lo em definitivo
    Thiago Neves: Flamengo precisa desenbolsar 8 milhões de euros para comprá-lo em definitivo
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
O meia Thiago Neves chegou ao Flamengo no início do ano. Ofuscado por Ronaldinho, foi pouco badalado, mas dentro de campo correspondeu às expectativas do clube. Agora,convocado para a seleção brasileira, o camisa 7 já pode vislumbrar a permanência definitiva na Gávea.
Emprestado pelo Al-Hilal até o final do ano, o jogador está nos planos do Rubro-Negro, que detém 10% dos seus direitos econômicos. O clube já comunicou aos árabes que irá exercer a prioridade de compra do atleta. Para isso, o Flamengo terá de desembolsar cerca de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões de reais) até o início de novembro.
Léo Rabello, empresário do jogador, confirmou a informação e vibrou com a convocação para a seleção brasileira.
“O Flamengo comunicou a sua intenção ao Al-Hilal há duas semanas. E tem total prioridade. Torcemos para que tudo dê certo, pois ele se encontrou. O Flamengo fez muito bem ao Thiago. O clube é parte importantíssima nesse retorno à seleção. Sem o Flamengo, talvez isso não estivesse acontecendo. Vamos torcer para que tudo dê certo e ele possa fazer a sua carreira aqui”, afirmou aoUOL Esporte.
O empresário também contou detalhes da operação que trouxe Thiago Neves para o Flamengo. Segundo ele, um personagem da diretoria rubro-negra teve papel importantíssimo na negociação.
“Foi a proposta mais difícil da carreira do Thiago. Nesse caminho, o Luiz Augusto Veloso (diretor de futebol do clube) foi fundamental. Ele quem nos procurou com a primeira proposta. A partir daí, passei a idéia ao jogador que abraçou o projeto. Ele gosta do Flamengo e quer permanecer. Já estamos trabalhando nisso”, finalizou.
Read More

Léo Moura faz fisioterapia na manhã desta quinta-feira

Lateral-direito deverá ter a definição se jogará ou não na estreia do Flamengo no Brasileiro



Treino do Flamengo, Leo Moura (Foto: Paulo Sergio)Léo Moura é dúvida para a estreia do Fla (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Braga

Esta quinta-feira será de definição para Léo Moura, que voltou a sentir a lesão no joelho direito. Nesta manhã, no Ninho do Urubu, o lateral-direito iniciou tratamento na fisioterapia e à tarde será reavaliado pelos médicos do Flamengo. Como a partida será neste sábado, ele deverá ter a definição se jogará a estreia do Brasileirão contra o Avaí, às 18h30, em Macaé.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, provavelmente, definirá o time da estreia no treino desta quinta-feira. Nos últimos dias, o treinador comandou atividades físicas e técnicas e nesta tarde deverá observar o time em coletivo. Caso Léo Moura não tenha condições de atuar, Galhardo deverá ser utilizado na lateral direita.

Léo Moura voltou a sentir a lesão no joelho direito ao forçá-lo ao tentar dominar a bola com a ponta da chuteiro, no treinamento da manhã de quarta-feira, no Ninho do Urubu. Esta lesão o deixou fora de três jogos nesta temporada: Horizonte (CE), Vasco e Ceará.
Read More

Thiago Neves volta a ser convocado para Seleção

Olimpíada foi a última vez que o camisa 7 do Flamengo jogou com a Amarelinha





Thiago Neves, Seleção Brasileira (Foto: Paulo Sergio)Thiago Neves vai voltar a usar a Amarelinha (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Braga

Thiago Neves teve uma grata surpreso no começo da tarde desta quinta-feira. O camisa 7 do Flamengo foi recompensado pelas ótimas atuações no Estadual e da Copa do Brasil e foi chamado pelo técnico da Seleção Brasileira, Manos Menezes, para jogar os amistosos contra a Holanda e Romênia, dias 4 a 6 de junho, respectivamente.
- Apareceram três novos nomes. Fred, Fábio e Thiago Neves. São jogadores que têm características interessantes e queremos observar. O Fábio já vinha se destacando havia muito tempo. Vou trazer eles para a Seleção pela primeira vez para conhecer o jogador. Vem o que eles pensam. Aliar isso à outras informações técnica que todos têm observado - explicou Mano Menezes.

A última vez que Thiago Neves tinha sido convocado foi para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Kleberson foi o último jogador do Flamengo a ser chamado para a Seleção. O volante, agora no Atlético-PR, entrou na lista para a Copa do Mundo de 2010.  Mano Menezes explica que a presença de Thiago Neves não está relacionada à ausência de Ganso.
- São jogadores com posicionamentos diferentes. Penso que um jogador que pode utilizar uma faixa diferente de campo. Anderson que joga no Manchester (United), mas que é volante que pode ter capacidade de armar as jogadas. Thiago Neves é mais à frente, um pouco mais ponta de lança - explicou o técnico da Seleção.
O técnico Mano Menezes dá a entender que chamará para a disputa da Copa América a maioria dos jogadores que apareceram nas listas até aqui, mas explica que é possível, dependendo da observação nos dias que o atleta estiver com o grupo, que convoque uma ou duas surpresas.
- Estamos convocando porque entendemos e podemos pensar e analisar. É importante que se faça uma avaliação na montagem que estamos fazendo. Vamos levar 22 jogadores para a Copa América e temos 28 na relação. É matemático. Vamos obedecer aqueles critérios de observação confiável que viemos fazendo até aqui. Mas claro que pode ter um ou dois nomes diferentes. Nessa lista temos três porque dá segurança para definir isso. Vamos obedecer o que fizemos até aqui para que eu tenha uma Seleção forte. Na hora da competição é importante para que a Seleção esteja assim, equilibrada. Sabemos da dificuldade que a Copa América vai trazer - afirmou Mano.
Craque do Campeonato Carioca, da Galera e melhor meia da competição, Thiago Neves é o artilheiro do Flamengo com nove gols e o principal destaque do time neste primeiro semestre. Durante o prêmio do Estadual do Rio, o jogador chegou afirmar que esperava uma possível convocação para os amistosos.

- É um início de ano espetacular. Com certeza vivo o melhor momento da minha carreira. Quinta-feira tem uma lista rolando aí, vamos ver - disse Thiago Neves, artilheiro do Flamengo na temporada.
Read More

De Prima: Fla aposta na venda de Willians para o exterior

LANCEPRESS!

O Flamengo e o estafe do volante Willians apostam na venda do jogador para o exterior no meio de ano. O volante, eleito para a seleção do Carioca, já possui 24 anos. Os direitos econômicos dele estão repartidos em 40% para o clube e 60% distribuídos entre um investidor e o agente
Read More

Novato no Fla, zagueiro Gustavo já tem até apelido: ‘Geladeira’


Jogador diz não se importar com brincadeira devido ao seu porte físico e garante já se sentir em casa no clube rubro-negro



Gustavo no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Gustavo já é chamado de 'Geladeira' no Fla
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Há dois dias no Flamengo, o zagueiro Gustavo já passou pelo tradicional “batismo” do elenco rubro-negro, que não se limitou ao “corredor polonês”. Com 1,83 m e 89 kg, o novato já ganhou até apelido e vem sendo chamado de “Geladeira” pelos companheiros. O autor da brincadeira foi outro defensor, o brincalhão David Braz.
- O Gustavo chegou e mostrou que é um grande zagueiro, em todos os sentidos. Já está se ambientando e parece ser um cara bem legal e tranquilo. Fizemos o batismo dele e tivemos de conversar bastante para ver se dava para jogar ele para o alto. Estamos pensando em alguns apelidos para ele também. Por enquanto estou chamando ele de Geladeira por causa do tamanho. Mas não é aquela geladeira pequena não, é daquelas grandes, de marca famosa - brincou David, em entrevista ao site oficial do clube.
“Geladeira”, ou melhor, Gustavo, aprovou o apelido e, principalmente, o clima descontraído que encontrou no Flamengo.
- Os jogadores já estão brincando comigo, pegando no pé por causa do meu tamanho. Estou muito feliz e não tenho problemas com apelido (risos). Já soube que é uma tradição aqui. Sinto que vou ser muito feliz no Flamengo - apostou o zagueiro.
Gustavo tem 25 anos e foi contratado junto ao Boavista.
Read More

Léo Moura: ‘Estamos crescendo’


Sem saber se joga contra o Avaí, lateral do Flamengo diz que o time precisa manter o desempenho do jogo contra o Ceará, semana passada



Ficar pelo caminho na Copa do Brasil mudou os planos do Flamengo. Eliminado pelo Ceará nas quartas de final, o Rubro-Negro perdeu a chance de se aproximar da Libertadores da América no primeiro semestre. Agora, terá de buscar a vaga no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Apesar da frustração, Léo Moura conseguiu enxergar o lado positivo da última partida do time, o empate por 2 a 2 com o Vozão, em Fortaleza.
- Vimos o bom futebol que a equipe jogou. O último resultado não era o esperado, mas estamos crescendo. Temos de entrar assim no Brasileiro, tocando a bola e sendo pacientes.
leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Com uma lesão no joelho direito, Léo Moura virou dúvida para a estreia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Para a estreia no nacional, sábado, contra o Avaí, Léo pode desfalcar a equipe. Na manhã desta quarta-feira, o lateral-direito sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho direito, o mesmo que ele machucou na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. Ele não treinou na parte da tarde, faz fisioterapia e deve saber se joga na próxima sexta.
- Apesar do susto no treino, estou muito confiante que sábado estarei em campo para ajudar meus companheiros em mais uma partida! – escreveu no Twitter, na noite passada.
Caso ele não jogue, Galhardo será o substituto. Léo espera estar pelo menos perto da condição física ideal para participar.
- Não gosto de ficar fora. Sei o quanto a equipe precisa de mim e é importante largar na frente no Brasileiro. Se tiver condições de executar as jogadas, eu vou para dentro de campo. Se estiver com 80% das condições para jogar, já vou ajudar bastante.
A partida contra os catarinenses será em Macaé, no estádio Moacyrzão, às 18h30m (de Brasília).
- Tem que largar na frente e se manter. Não adianta cair. Temos equipe e um grupo para isso.
Read More

Com sondagens, Deivid, Egídio e Marquinhos devem encabeçar a barca do Flamengo


Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


Se a lista de reforços já foi definida pela diretoria do Flamengo e conta com nomes de peso comoJuan e Vagner Love, além do lateral-esquerdo Junior Cesar, do atacante André, e do volante Rodrigo Souto, a relação de saída será preenchida aos poucos. Não existe pré-requisito para integrar a barca, mas as recentes sondagens indicam os jogadores que podem deixar o Flamengo.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    O meia Marquinhos durante as comemorações do título estadual invicto do Flamengo no Engenhão

Em tese, para a chegada de reforços a folha salarial terá de ser aliviada. Neste sentido, Deivid, Egídio e Marquinhos podem contribuir bastante. Os três têm sido os jogadores mais consultados por clubes nas últimas semanas e devem ser os primeiros na barca rubro-negra.
O Ceará é um dos interessados em Marquinhos. O jogador não vem sendo aproveitado no Rubro-Negro e uma negociação não é difícil de acontecer. Egídio recebeu consultas de Goiás e América-MG. A provável chegada de Junior Cesar também abre caminho para que ele deixe o Flamengo. Inclusive, até o contestado Rodrigo Alvim interessa ao Vitória-BA.
A situação do atacante Deivid é a mais complicada. Ele recebe um alto salário no Flamengo e possui contrato com o clube até dezembro do ano que vem. O técnico Vanderlei Luxemburgo gosta do seu futebol, mas a paciência da torcida com o jogador já terminou. A solução de negociá-lo para a chegada de novos atacantes é estudada pela cúpula de futebol do clube. Por Deivid, as sondagens chegam com frequência do exterior.
“Temos a preocupação de não ficar com o elenco enxuto demais também. Mas não existe uma relação entre a chegada e saída dos jogadores. Se as soluções forem positivas vamos contratar e negociar os atletas. Precisamos ter atenção. Poderemos ter jogadores convocados para a Copa América. É importante ter um elenco com reposições compatíveis nessas posições mais concorridas”, explicou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol do Flamengo.
Read More

Fla já tem seu 'caldeirãozinho' para o Brasileirão

POR VITOR MACHADO
Rio - Sem estádio próprio à altura das competições que disputa e com o Maracanã em obras, o Flamengo começou o ano sem teto. O caminho natural era que o Engenhão passasse a ser a nova base do clube. E, em número de jogos, o estádio do Botafogo foi o que mais serviu de morada para o time da Gávea. No coração dos jogadores, no entanto, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, que tem capacidade para 15 mil pessoas, é o novo lar rubro-negro para o Brasileirão.

“A gente joga em Macaé e, quando pode, no Engenhão. Mas Macaé é a nossa casa. E temos tido sucesso lá. A torcida fica mais perto, faz tipo um caldeiraõzinho”, disse o lateral-direito Leonardo Moura.

Este ano, o Flamengo disputou seis partidas em Macaé: quatro vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 77,77%, superior aos 68,75% obtidos no Engenhão em 12 jogos. No estádio do Botafogo, o time ganhou seis vezes, empatou cinco e perdeu uma. O Engenhão foi o palco das conquistas da Taça Guanabara e da Taça Rio, mas Macaé esteve presenteem momentos importantes do Flamengo na atual temporada. 

A primeira partida do Rubro-Negro no Moacyrzão marcou a estreia de Thiago Neves pelo clube. O camisa 7 passou em branco, mas depois se tornou o artilheiro e principal jogador do time na campanha de campeão carioca. Naquela vitória por 2 a 0 sobre o Americano, Wanderley, que havia marcado um gol na estreia, balançou a rede duas vezes. Começava a nascer o novo xodó da Nação.

Na segunda partida do Flamengo em Macaé, contra o Boavista, a torcida teve o privilégio de testemunhar Ronaldinho fazer, de pênalti, o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. E foi no Moacyrzão que o camisa 10 deixou a sua marca pela última vez, também de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, em 10 de março.

Quando pensa em Macaé, Wanderley se lembra logo dos gols sobre o Americano. Aqueles, porém, foram seus únicos no estádio. Mesmo assim, o jogador, que já balançou as redes sete vezes na temporada, garante que gosta do Moacyrzão. “A torcida bota pressão, incentiva. Isso facilita e inibe o adversário”, explicou o xodó.
Read More

Luxemburgo coloca Wanderley e Egídio entre os titulares do Fla

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, nesta quarta-feira, um treino tático no Ninho do Urubu, já com o objetivo de montar a equipe do Flamengo para o duelo contra o Avaí neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas duas posições mais criticadas da equipe, Luxa apostou em Egídio, na lateral-esquerda, e Wanderley, no comando do ataque. Por outro lado, a principal ausência foi Léo Moura, que voltou a sentir dores no joelho direito e foi substituído por Galhardo.

A julgar pelo treinamento desta quarta, o Flamengo deve encarar o Avaí com a seguinte escalação: Felipe, Galhardo, David, Welinton e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Read More

Reunião nesta quinta pode definir a saída de Junior Cesar do São Paulo


Sem espaço com Carpegiani, com quem já teve um desentendimento,
lateral está na mira de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro para o nacional



Junior Cesar treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Junior Cesar está perto de deixar a equipe do
Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois do atacante Fernandão e do volante Cleber Santana, o lateral-esquerdo Junior Cesar deve ser o próximo a deixar o São Paulo. O camisa 6, que não tem espaço com o técnico Paulo César Carpegiani, pode definir sua saída do Morumbi nesta quinta-feira. O seu empresário, Paulo Tonieto, terá uma reunião com os dirigentes do Tricolor.
- Amanhã teremos uma definição – disse o jogador rapidamente ao GLOBOESPORTE.COM, logo após o término do treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Junior Cesar perdeu boa parte do início de 2011 por causa de uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo, sofrida em setembro do ano passado, em treino no CT. Até agora, disputou apenas cinco partidas pelo Tricolor na atual temporada. Número muito inferior ao titular absoluto da posição, Juan, que disputou 25 dos 28 jogos.
Irritado com a falta de oportunidades, o jogador entrou em rota de colisão com o treinador após desobedecer uma orientação de Carpegiani durante um treinamento. Desde então, não tem sido nem mais relacionado para as partidas.
A diretoria admite liberar Junior Cesar, mas desde que seja em definitivo e que receba uma compensação financeira. Até agora, três equipes consultaram o Tricolor pelo camisa 6: Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. O time carioca já manifestou que poderia envolver dinheiro na negociação. Em qualquer um dos três times, o lateral chegaria para ser titular absoluto da posição.
Read More

Urubutr