I made this widget at MyFlashFetish.com.

Diego Maurício teria sofrido ofensas raciais em campo

Tacna (Peru) - A suposta ofensa racista ao brasileiro Diego Maurício no jogo entre Brasil e Bolívia, neste domingo, em Moquegua, pelo Sul-Americano Sub-20, provocou polêmica no Estádio 25 de Novembro. A reportagem do Terra ouviu quatro peruanos no estádio e todos minimizaram o ocorrido, dizendo que a prática não é só com negros e é normal no país.
Relatos de brasileiros que estavam próximos ao gramado apontam sons que seriam imitações de macaco na hora em que o brasileiro entrou em campo, aos 34min do segundo tempo. O fotógrafo peruano Miguel Zevala também presenciou a cena, mas disse que é comum nos estádios do país.
"Eles fazem mais como uma forma de intimidar os jogadores, uma brincadeira", afirmou o fotógrafo, tentando minimizar o ocorrido. Ele trabalha no jornal El Pueblo, de Arequipa, e se diz acostumado à prática no país.
O veterinário José Gallardo, morador de Moquegua, apresenta uma visão ainda menos crítica. Ele afirma que há jogadores negros no futebol peruano e o país é marcado pela miscigenação entre as diferentes etnias. "Não há ofensa. Nós na verdade ficamos agradecidos de ver jogadores negros no nosso país", disse.
Outros dois torcedores que não quiseram se identificar disseram que os gestos são repetidos também para jogadores brancos e têm a conotação diferente do que no Brasil. Em vez de ser referir a cor, são vaias que zombam do porte físico dos atletas. "É uma forma de pressionar jogadores grandes. Não tem nada a ver com a cor".
Vale lembrar que, no Brasil, atos racistas são considerados crime. No caso mais simbólico ocorrido no futebol, o zagueiro argentino Desábato foi parar na delegacia após chamar o atacante Grafite de macaco na partida entre São Paulo e Quilmes, pela Copa Libertadores de 2005.
Read More

Luxa brinca: 'Se perdemos com Ronaldinho e T. Neves, volta o time atual'

Rio - Depois de duas atuações seguras nas vitórias sobre Volta Redonda e America, o Flamengo já apresenta um elenco interessante para seu torcedor, com boas opções. Diante do bom momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para brincar, cogitando uma possível barração de Thiago Neves e Ronaldinho no caso de a dupla não render no início.

"Se o time perder com os dois vamos voltar para esse time (risos). Mas é isso. Temos elenco. Jogamos sem Ronaldinho e Thiago e conseguimos a vitória", disse.

Em relação à estreia do novo camisa 10 rubro-negra, Luxa reiteirou que não se trata de um negócio, mas sim de um ganho técnico para a equipe.

"Vamos analisar certinho para definir quando ele irá estrear. De qualquer forma, o marketing não tem uma influência direta nessa situação e, sim, a parte técnica e tática. Nossa prioridade ganhar partidas e campeonatos. Somente dessa maneira ele poderá mostrar porque foi contratado. O marketing irá acompanhá-lo", encerrou.
Read More

Com a lateral abarrotada, São Paulo admite emprestar Diogo para o Fla


Direção tricolor estuda proposta feita pelo Rubro-Negro para contratá-lo



Diogo em ação no jogo-treino do São PauloDiogo em ação no jogo-treino do São Paulo
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo, pode reforçar o Flamengo nos próximos dias. A diretoria do Tricolor confirmou que recebeu uma proposta do Rubro-Negro pelo jogador e vê com bons olhos a possibilidade de emprestá-lo por uma temporada para valorizá-lo, sobretudo pela exposição que terá atuando na mesma equipe de Ronaldinho Gaúcho.
- O Flamengo quer muito o jogador. Nós estamos analisando, mas o interesse é bastante grande neste atleta - disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
O acordo só não foi firmado porque o Tricolor espera por possíveis ofertas do exterior ou até envolver o jogador em alguma negociação. Apesar da contratação de Rivaldo, o clube paulista ainda está à caça de mais reforços. O maior desejo do presidente Juvenal Juvêncio e do técnico Paulo César Carpegiani agora é pela chegada de um centroavante.
- Temos que esperar para ver as movimentações do mercado. Estamos observando tudo isso - ressaltou o dirigente.
Revelado nas categorias de base, Diogo, de 21 anos, ficou sem espaço no elenco são-paulino depois de não aproveitar as chances que teve em 2010. No início do ano, a diretoria acertou com Juan, ex-Flamengo, e congestionou o setor. Além dos dois, a posição conta ainda com Carleto e Junior Cesar. Assim, o garoto seria emprestado para poder ganhar mais experiência.
Read More

Federação do Rio veta estádio do América-RJ para jogos dos 4 grandes


Punição da entidade se deve a problemas ocorridos dentro e fora do Giulite Coutinho na partida entre a equipe da casa e o Fla no sábado

torcedores do Flamengo não entram em estádioFábio Leme e Igor Pacheco com ingressos fora do
estádio (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
O América-RJ não passará impune pelos diversos problemas que apresentou em seu estádio, o Giulite Coutinho, em Edson Passos, na tarde de sábado, quando o Flamengo o venceu por 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou neste domingo uma nota à imprensa, assinada pelo diretor de competições, Marcelo Vianna, vetando o estádio para jogos envolvendo Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
Entre as principais irregularidades cometidas pelo clube rubro listadas pela Ferj está o fato de ter disponibilizado dependências consideradas impróprias e inadequadas para o time e a torcida do clube rubro-negro, os árbitros, os profissionais de imprensa e até para a equipe de trabalho da própria federação. Segundo a entidade, faltaram proteção ao sol e água nos "locais e cabines destinados aos profissionais da imprensa e nas dependências da delegação visitante" e também não havia pessoal e equipamentos no posto médico.
Além disso, segundo a entidade, mesmo sem terem sido vendidos todos os ingressos para a partida de sábado e a ocupação autorizada pelo Corpo de Bombeiros não ter ficado lotada, o América não tomou providências para evitar desordem nos acessos ao estádio, o que ocasionou tumultos e aumento dos riscos aos torcedores. De acordo com a Ferj, por causa disso foi necessária a intervenção policial, inclusive com ordem de fechamento dos portões antes do horário previsto. Isso deixou muitos torcedores com ingressos na mão do lado de fora do Giulite Coutinho.
Com a decisão da Federação do Rio, a partida entre Boavista e Vasco, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, sai de Edson Passos e passa para o Engenhão, com dia e horário mantidos: próxima quinta-feira, às 17h. Com isso, haverá rodada dupla no estádio João Havelange, pois esse jogo será preliminar de Fluminense x Macaé.
Já América x Vasco da Gama, partida da sétima e última rodada da Taça Guanabara, prevista para o dia 13 de fevereiro, às 17h, será realizada no mesmo domingo e horário no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, ou no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para onde está marcado a princípio Flamengo x Resende. O local de cada partida será decidido dependendo da situação dos rivais na classificação do Grupo A.
Confira abaixo a íntegra da nota da Ferj:
"RESOLUÇÃO DE DIRETORIA

"Considerando que o América Futebol Clube deixou de cumprir as disposições do Regulamento Específico da Competição (REC), do Regulamento Geral das Competições (RGC) e obrigações estabelecidas na Reunião de Segurança e Plano de Operação de Eventos, realizados com a devida antecedência;

"Considerando que as dependências do estádio Giulite Coutinho disponibilizadas para a delegação visitante, árbitros, torcedores visitantes, profissionais de imprensa e equipe de trabalho da FERJ se apresentaram totalmente impróprias e inadequadas, em desacordo com compromissos assumidos e as disposições do REC e do RGC, incluindo-se dentre as inúmeras não conformidades desde a falta de proteção ao sol e falta de água nos locais e cabines destinados aos profissionais da imprensa e nas dependências da delegação visitante até a falta de pessoal e equipamentos no posto médico;

"Considerando o despreparo do América Futebol Clube apresentado na prevenção, preparativos, desenvolvimento e coordenação da logística necessária ao evento com a previsão de público em quantidade devidamente autorizada pela PMERJ e CBMERJ;

"Considerando que mesmo não tendo sido vendidos todos os ingressos e a ocupação autorizada pelo CBMERJ não ter sido preenchida, a inobservância do América Futebol Clube referente às suas obrigações instalou a desordem quanto aos acessos ao estádio, ocasionou tumultos e aumento dos riscos ao torcedor, com intervenção policial de várias formas, inclusive com ordem de fechamento dos portões em tempo precoce ao previsto;

"Considerando que tais situações não podem e não devem ser repetidas;

"RESOLVE:

"1- Vetar o Estádio Giulite Coutinho para partidas da categoria de profissionais da qual participem Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo;
"2- A partida Boavista x Vasco da Gama, válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara, programada para o estádio Giulite Coutinho, às 17:00 do dia 27/01/2011, quinta-feira, será realizada no estádio Olímpico João Havelange, na mesma data e horário, em rodada dupla com Fluminense x Macaé;
"3- A partida América x Vasco da Gama, válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara, programada para o estádio Giulite Coutinho, às 17:00 do dia 13/02/2011, domingo, será realizada no estádio Claudio Moacyr ou no estádio Raulino de Oliveira, a ser definido em função da classificação do CR Vasco da Gama e do CR Flamengo e apelo de público das partidas desses clubes na respectiva rodada.
"Revogam-se as disposições em contrário.

"Marcelo Vianna
Diretor de Competições"

Read More

Atacante Deivid diz que primeiro gol dá mais tranquilidade para sequência da temporada

Rio - A vitória do Flamengo e o gol que marcou nos 3 a 1 sobre o América, neste sábado, em Edson Passos, foram bastante comemorados pelo atacante robro-negro Deivid. O jogador comentou que o fato de balançar as redes dá mais tranquilidade para seu trabalho na sequência da temporada.
“O jogo de ontem (sábado) foi apenas o segundo oficial do Flamengo em 2011, mas a cobrança para que eu marcasse já era grande. O gol diante do América dá mais confiança e um pouco mais de tranquilidade para as próximas partidas pelo Campeonato Carioca”, disse o camisa 9.
Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo volta a jogar pela Taça Guanabara na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano. O jogo será disputado no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Read More

Luxemburgo rechaça favoritismo no Flamengo

Técnico aponta entrosamento como principal meta



Luxemburgo - (Foto: Cleber Mendes)Luxemburgo evita euforia após segunda vitória consecutiva (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Embalado pelas duas vitórias nas primeiras rodadas, antes mesmo da estreia de Ronaldinho e Thiago Neves, o Flamengo já é apontado como o favorito para vencer o Campeonato Carioca. Porém, o zagueiro David não quer saber de empolgação e prefere deixar o favoritismo na boca do torcedor.
– Se o clube vai ser campeão ou não, essa expectativa nós deixamos para os torcedores. Vamos para os próximos jogos pensando em entrosar o time, não podemos achar que somos favoritos – afirmou.
Vanderlei Luxemburgo seguiu a mesma linha de pés no chão. Ele já viu evolução no time, mas prefere não falar em favoritismo.
– O time evoluiu um pouco, já deu para notar, mas émuito precoce falar que estamos no nosso melhor. O time fez um bom jogo, a expectativa para o campeonato é boa e vamos continuar trabalhando bastante para chegar longe – disse.
CONFUSÃO NA ENTRADA
Com a bola já rolando entre Flamengo e América, dezenas de torcedores, com o ingresso na mão, acabaram ficando do lado de fora, já que a Polícia Militar fechou os portões do estádio, alegando que não havia mais espaço na arquibancada. O curioso é que uma parte do estádio não foi utilizada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o ocorrido e colocou a culpa na Federação Carioca e na PM, pois as duas entidades deram o aval para que houvesse jogo no Estádio Giulite Coutinho ontem.
– Não fiquei sabendo (da confusão), mas lamento. Esse é o tipo de coisa que tem de ser responsabilidade da Federação e da PM também. Se eles liberaram esse estádio para ter jogo do Flamengo, eles têm de ser responsáveis – disse.
Read More

Fla estuda patrocínio por um jogo para a estreia de Ronaldinho


Clube planeja obter R$ 33 milhões com principal anunciante em 2011, mas proximidade do primeiro jogo do astro abre caminho para outra estratégia


Ronaldinho no treino do FlamengoNa estreia, Ronaldinho não vai usar camisa com o
atual patrocinador do Fla (Foto: A. Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo está em fim de contrato com a Batavo (o acordo termina em 31 de janeiro) e prefere dar o benefício do primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho – com a gigantesca repercussão na mídia – ao novo patrocinador master, que estampará sua marca na frente e nas costas do uniforme. Diante da proximidade da estreia do astro e da demora para escolher o novo parceiro, cuja receita anual deve chegar a R$ 33 milhões, o clube não descarta a modalidade de patrocínio por uma partida. A estratégia foi utilizada, por exemplo, pelo Corinthians quando Ronaldo debutou, em 2009.
Em um cenário perfeito para o departamento de marketing do clube, a estreia do novo camisa 10 rubro-negro seria numa tarde ensolarada de domingo, com Maracanã lotado. Como o estádio está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014, o palco será o Engenhão.
A diretoria quer que o astro comece a caminhada em jogo de torcida única, com transmissão da TV. Desta forma, tudo está sendo preparado para que seja no duelo com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro. Se até lá o negócio com o novo patrocinador não tiver sido acertado, existe a possibilidade de um acordo com um anunciante só para a estreia de R10, um patrocínio avulso. O valor giraria em torno de R$ 500 mil.
- Hoje nós temos consulta de patrocínio master ou para jogo único. Não descartamos nada - informou o diretor-executivo de marketing do Flamengo, Harrison Baptista.
Ronaldinho Gaúcho realizou dois treinos coletivos na última semana e deve ser inscrito na CBF nesta segunda-feira. Em campo, o craque tem demonstrado disposição, mas tem sido vítima do cansaço. Os dias de sol forte no Rio ainda são adversários duros para o astro. O Flamengo disputou duas partidas no Carioca até o momento e venceu ambas. A próxima partida será na quarta-feira contra o Americano, em Macaé.
Read More

Egídio confia em sequência de jogos para superar desconfiança no Fla

  • Egídio espera sequência de jogos com camisa do Flamengo para se firmar no timede Luxa
    Egídio espera sequência de jogos com camisa do Flamengo para se firmar no timede Luxa

Egídio começou o ano debaixo da desconfiança dos torcedores flamenguistas. O jogador nunca havia engrenado com a camisa do Flamengo, mas recebeu a confiança de Vanderlei Luxemburgo e está provando que a camisa 6 do rubro negro pode ter um novo dono. Segundo ele, a sequência de jogos pode ajudá-lo em sua evolução.
“Sequência com vitórias que tivemos neste começo de temporada é muito bem e te transmite confiança. É bastante importante e cada vez mais vamos tendo segurança para atuar. Estamos jogando um bom futebol”, disse.
Depois de enfrentar um enorme calor durante a vitória por 3 a 1 diante do América, em Edson Passos, Egídio afirmou que a equipe está bem condicionada e preparada para o calor. Ele lembrou da pré-temporada em Londrina, que foi contemplada por muito sol.
“Treinamos sol quente em londrina tambem e estamos acostumados com sol. Graças deus vencemos e conseguimos somar mais três pontos na competição. Vamos trabalhar e seguir focados na competição”, disse.
Na próxima rodada, O Flamengo enfrenta o Americano na quarta-feira, às 19h30, no Cláudio Moacir, em Macaé. O clube da Gávea soma seis pontos e é líder do grupo A da Taça Guanabara.
Read More

Urubutr