I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano: 'Voltei e fui campeão brasileiro. Ganhar a Libertadores seria inexplicável'

Ele nega desejo de voltar à Itália, reconhece não estar 100% e, apesar de treinar menos, acha que para Fla manter nível alto 'tem de trabalhar sempre'
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Adriano disputa a bola com Lenon:  atacante promete 'um outro Flamengo' na Libertadores

A primeira entrevista coletiva de Adriano no ano foi marcada pela calma no discurso, mesmo na hora em que foi perguntado sobre as provocações da torcida do Botafogo. O Imperador lamentou a derrota e disse que o time "para manter o nível alto tem de trabalhar sempre", apesar de ser o jogador que menos treina e reconhecer  não estar 100% fisicamente - "estou setenta, oitenta por cento".

Alheio às polêmicas,  o atacante afirmou que está no Flamengo por amor e não por dinheiro.

- Senão eu ficava lá (na Itália) e não mandava embora R$ 14 milhões – disse Adriano, que na última semana afirmou a uma emissora italiana que se sentia pronto para voltar ao país. 

O Imperador não garantiu se ficará na Gávea até o fim de seu contrato, no meio do ano. Mas deixou bem claro qual é o seu objetivo: escrever seu nome na história do clube conquistando a Libertadores.

- Voltei para o Flamengo e fui campeão brasileiro no primeiro ano. Conquistar a Libertadores no segundo seria inexplicável

O atacante está confirmado contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, no Maracanã, na estreia rubro-negra na competição. Mas desfalcará o time contra o Macaé, às 19h30m (horário de Brasília) de sábado, em Volta Redonda, pela Taça Rio. Ele estará com a seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, na Inglaterra.  Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Adriano.

Como estão o Flamengo e o Adriano para a estreia na Libertadores? Aumenta a responsabilidade pelo fato de o time ser o atual campeão do Brasileiro? 

- A ansiedade aumenta por sermos o campeão brasileiro. Isso nos dá mais responsabilidade. Estamos no caminho certo. Não ganhamos do Botafogo, mas isso acontece. É bom para aprender. Não somos de ferro e sabíamos que um dia iria acontecer. De repente faltou um pouco mais de alegria, de seriedade. Mas foi bom para aprendermos. Para manter o nível alto tem de trabalhar sempre. O título (da Libertadores) será muito importante para todos nós. Sabemos que nós ficaremos na história. Voltei para o Flamengo e fui campeão brasileiro no primeiro ano. Conquistar a Libertadores no segundo seria inexplicável


Como está sua cabeça para a estreia desta quarta?

- É importante jogar uma Libertadores com a camisa do Flamengo. Sei da minha responsabilidade e espero ter uma boa atuação para esquecer a derrota para o Botafogo. Como tem pouco tempo, não deu ainda para esquecer. Mas agora só estamos pensando na Libertadores e queremos mostrar o que podemos fazer em campo. É outro Flamengo. Peço ao torcedor que compareça. Para nós é importante ter o calor e o afeto deles. A torcida é o 12º jogador em campo. Libertadores é uma competição muito forte. Mas tive experiências boas em competições assim. Os jogadores chegam mais forte, o juiz não marca tantas faltas, mas já estou acostumado.

O Andrade já passou alguma coisa sobre o título de 81 para vocês?

- Ainda não. Mas esperamos que ele possa comentar alguma coisa. É uma responsabilidade boa e o Flamengo tem tudo para ir bem.

Como recebeu as provocações da torcida do Botafogo com relação ao Império do Amor?

- É normal quando se trata de dois jogadores importantes. Mas não atingiu ninguém. Somos dois jogadores vividos, temos nossa consciência tranquila, e sabemos que os torcedores adversários vão querer fazer de tudo para nos desestabilizar.

Recentemente você deu uma entrevista a uma emissora de Tv italiana dizendo que poderia voltar para a Itália. Qual a possibilidade de isso acontecer? Quais são seus planos para o futuro?

- Meu futuro eu não planejei. Quero fazer meu nome no Flamengo. Já consegui o Brasileiro e agora quero a Libertadores. Perguntaram se eu tinha capacidade de voltar para a Europa e eu disse que sim. Mas isso tem de ser pensado. Estou muito bem no Flamengo. Estou feliz e dinheiro não importa. Dinheiro nunca foi primeiro plano. Senão eu ficava lá e não mandava embora R$ 14 milhões. Se for bom para mim, eu vou. Se não for, eu fico.

Como o grupo recebe o fato de você ter regalias?

- Dentro do grupo eu sou muito tranquilo. Todas as vezes que eu não vim eu avisei. É só perguntar ao Isaías (Tinoco, gerente de futebol) ou ao Marcos Braz (vice de futebol). É porque é o Adriano, se fosse outro jogador...

Como está o Adriano fisicamente e psicologicamente, não só planejando o seu ano no Flamengo, mas também na seleção brasileira? 

- Fisicamente, estou setenta, oitenta por cento. Mas daqui a pouco eu chego a cem por cento. De cabeça, estou feliz, tranquilo, e é só manter a calma.
Read More

Conheça o primeiro adversário do Fla na Libertadores

Rubro-Negro encara em sua estreia a Universidad Católica
Universidad Católica vive momento conturbado
Universidad Católica vive momento conturbado (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!
De volta à Libertadores, o Flamengo encontrará em seu primeiro jogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, um time que vive momento conturbado. A Universidad Católica entra na primeira fase como a equipe mais fraca do chile. O clube passa por mudanças na direção já que virou um clube-empresa, o que diminuiu a busca por novos reforços. Títulos não são conquistados desde 2005. A Católica atualmente ocupa a 11ª colocação no Campeonato Chileno.
Para chegar à fase de grupos, os chilenos deverão passar pelo Colón, da Argentina. Se avançar, terá pela frente clubes como Flamengo e os rivais da Universidad do Chile. Missão nada fácil para quem vive momento de mudanças.
Time-base: Garcés, Fuentes, Henríquez, Martinez; Valenzuela, Ormeño, Silva, Toloza; Mirosevic, Díaz; Morales
Read More

Conmebol aguarda estreia de estrelas

Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano fazem sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira
LANCEPRESS!
A Libertadores da América já começou há algumas semanas, mas no site da Conmebol, o destaque da competição é para a rodada desta quarta-feira. E não é para menos, nada mais que Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano, farão sua estreia na competição deste ano.
- As luzes das câmeras e a atenção dos torcedores estarão todas voltadas aos brasileiros Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano - diz o site da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Corinthians e Flamengo farão sua primeira partida na Libertadores nesta quarta-feira. No Pacaembu, Ronaldo, Roberto Carlos e cia vestirão a camisa do Corinthians contra o Racing (URU). No Maracanã, Adriano comandará o Flamengo contra o Universidad Católica (CHI).
Outro destaque apontado pela Conmebol é Pato Abbondanzieri, transferido para o Internacional, que já venceu três Libertadores pelo Boca Juniors (ARG) e estreia com o Colorado na terça-feira, contra o Emelec (EQU) no Beira-Rio.
Read More

Fabrício garante que está pronto para estreia na Libertadores

Zagueiro foi testado na equipe titular ao lado de Álvaro na zaga
Fabrício terá a chance de começar como titular na Libertadores
Fabrício terá a chance de começar como titular na Libertadores (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O garoto Fabrício deve ter a grande chance de sua carreira, já na quarta-feira, diante do Universidad Católica (CHI), no Maracanã. O zagueiro foi testado na equipe titular, na vaga de Ronaldo Angelim, e deve sair jogando ao lado de Álvaro na estreia da equipe na Libertadores.
O garoto se mostrou muito satisfeito com a oportunidade e garantiu que está pronto para cumprir seu papel e ajudar o Flamengo a começar o torneio continental com o pé direito.
- O Andrade depositou confiança em mim. Vamos ver como vai ser nessa estreia na quarta-feira. O jogador tem de estar preparado sempre para entrar. Por isso treino forte e não vou ter problema algum - declarou o defensor ao site oficial do clube.
Fabrício também afirmou que a zaga está começando a se acertar, após iniciar a temporada sofrendo muitos gols. O setor defensivo do Flamengo vem sendo alvo de constantes críticas nesta temporada.
- O time está se acertando e pegando mais conjunto. O número de gols vai diminuir, mas nem sempre um gol sofrido é culpa só dos defensores.
Fabício já autou nove vezes com a camisa do Flamengo e nunca baçançou as redes adversárias. O defensor é tratado como uma jóia no Rubro-Negro e após ser emprestado ao futebol alemão, o jogador dessa vez fica em definitivo no clube e deverá ter oportunidades na equipe principal.
Read More

Auxiliar técnico de Andrade estuda rivais na Libertadores

Universidad Católica é o primeiro desafio Rubro-Negro no torneio
(Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A Universidad Católica (CHI), que chega nesta segunda-feira ao Rio, já não é mistério para a comissão técnica do Flamengo. O técnico Andrade já recebeu um relatório completo do auxiliar Paulo Henrique Júnior, que assistiu aos dois jogos do time chileno contra o Colón (ARG), na pré Libertadores. Se o técnico Marco Antonio Figueroa mantiver a coerência, ele escalará na quarta-feira uma linha de três zagueiros e mais um homem à frente da zaga para tentar segurar o Império do Amor.
Paulo Henrique Júnior faz questão de tranquilizar os rubro-negros sobre a catimba deste primeiro adversário. Com jogadores experientes, atuando no 3-6-1, a tática é tocar a bola insistentemente, até surgir a brecha. Nada de violência.
– É um time que se faz de morto e sai em contra-ataques muito rápidos. A defesa deles é muito bem composta e conta com três zagueiros muito fortes. No segundo jogo contra o Colón, o volante Ormeño não atuou. Deu lugar a mais um zagueiro, para neutralizar a criação dos argentinos – lembra, sinalizando que esta pode ser uma opção de Figueroa para o jogo de quarta-feira.
Mas não é só de marcação que vive a Universidad Católica. As opções ofensivas são muitas (veja ao lado), apesar de ser um único atacante: o argentino Juan Morales, de 27 anos.
Baseado nas observações de Paulo Henrique Júnior, o Flamengo deve apostar nas jogadas rápidas. Assim, a presença de Vinícius Pacheco torna-se fundamental.
– Não posso comentar sobre jogadores, pois quem define escalação é o Andrade. Mas posso te dizer que se o Flamengo mantiver o seu padrão de jogo, com saídas rápidas, pode ter sucesso no jogo de quarta – despista
Read More

Universidad Católica, adversário do Fla nesta quarta, atravessa má fase no Chile

Time amarga três rodadas sem vitória pelo Campeonato Chileno
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Adriano e Vágner Love: ataque de 'nível mundial', segundo o goleiro Cristopher Toselli

Adversário do Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores, O Universidad Católica não atravessa bom momento no Campeonato Chileno. Se os rubro-negros tentam se recuperar da derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o Universidad está há três jogos sem vencer, amargando a 11ª colocação no campeonato.

No último sábado, o Universidad perdeu por 2 a 1 para o líder Unión Española, fora de casa, com um gol aos 44 do segundo tempo. Antes, o time havia sido derrotado em casa por 2 a 0 pelo Cobresal (sétimo colocado),  e empatado em 1 a 1 com o San Luis (17º), como visitante. A última vitória aconteceu no dia 2 de fevereiro: 4 a 0 sobre o Santiago Morning, atual 14º na tabela.

O time chileno desembarcou no Rio no último domingo preocupado com o ataque rubro-negro.

- Temos de ser realistas. Eles têm um ataque de nível mundial, vai ser difícil enfrentá-los. Precisamos ter tranquilidade. Temos de nos precaver e tentar aproveitar as oportunidades que surgirem. No papel é difícil, ainda mais pelo momento que estamos passando. Mas o futebol sempre surpreende e vamos tentar vencer ou conseguir um ponto, que também seria bom - disse, em entrevista ao site chileno cooperativa.cl, o goleiro Cristopher Toselli.
Read More

David e Fierro estão fora da estreia do Fla na Taça Libertadores


Jogadores foram expulsos no último jogo do Rubro-Negro na Copa Sul-Americana 2009 e terão de cumprir suspensão automática


O técnico Andrade ganhou dois problemas para a estreia do Flamengo na Taça Libertadores, quarta-feira, no Maracanã, contra o Universidad Católica. O zagueiro David e o meia Fierro foram expulsos na última partida do Fla na Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Fluminense, e terão de cumprir suspensão. Fierro vem sendo uma das opções do treinador para o segundo tempo dos jogos do Flamengo. E David revelou que tinha chances de jogar na estreia, já que Andrade estuda a possibilidade de escalar o time com três zagueiros. - O Andrade conversou muito comigo durante a última semana, e eu estava preparado para jogar caso ele optasse por me utilizar. Infelizmente chegou essa notícia de que eu teria de cumprir suspensão e por isso acabei ficando fora até do coletivo de sábado. Fiquei chateado porque queria estar presente na nossa estreia, mas vou ficar na torcida para que tudo dê certo - disse David. No coletivo de sábado, parte do treino foi fechado para a imprensa. Quando os jornalistas puderam entrar, Ronaldo Angelim não estava no time titular. A zaga tinha dois zagueiros e estava sendo formada por Álvaro e Fabrício.


Fonte: Goboesporte.com
Read More

Preocupado com a defesa, Fla inscreve apenas três atacantes na Libertadores

Gil e Denis Marques estão fora da lista dos 25 nomes, assim como Ramon, contratado para ser a 'sombra' de Petkovic. Sérvio usará a camisa 7

O mistério que Andrade foi obrigado a guardar desde sexta-feira - o treinador queria divulgar os nomes, mas a diretoria vetou - o site oficial do Flamengo revelou nesta segunda. A maior surpresa na lista dos 25 inscritos na Libertadores é a presença de apenas três atacantes: Vagner Love, Adriano e Bruno Mezenga. Gil e Denis Marques estão fora.

A vaga que seria de um quarto homem de frente acabou tornando-se a de um quinto defensor: Welinton, que se juntou a Álvaro, Ronaldo Angelim, David e Fabrício. Os reforços Rodrigo Alvim, e Michael também estão na lista. Ramon, contratado para ser a "sombra" de Petkovic, não foi inscrito. Em seu lugar, entra o volante Lenon. Outro nome que foi alvo de dúvidas, mas está inscrito, é o de Maldonado. O camisa número 13 está em recuperação de uma lesão no joelho, mas está confirmado na Libertadores. Há algumas novidades também na numeração. Petkovic volta a usar a camisa de número 7, que vestiu na disputa da Copa Sul-Americana, e Bruno Mezenga vai vestir a 11. Confira a lista, com a numeração, abaixo.

1 - Bruno
2 - Leonardo Moura
3 - Álvaro
4 - Ronaldo Angelim
5 - Toró
6 - Juan
7 - Petkovic
8 - Willians
9 - Vagner Love
10 - Adriano
11 - Bruno Mezenga
12 - Marcelo Lomba
13 - Maldonado
14 - David
15 - Kleberson
16 - Fierro
17 - Fernando
18 - Lenon
19 - Everton Silva
20 - Fabrício
21 - Rodrigo Alvim
22 - Vinícius Pacheco
23 - Welinton
24 - Paulo Victor
25 - Michael

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Álvaro é liberado do treino, e mesmo assim Angelim segue entre os reservas


Andrade treina com Welinton e Fabrício, sob olhares de Fabio Luciano


Andrade comandou um misterioso coletivo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A imprensa só foi liberada após quase uma hora e meia depois de a atividade ter começado. Quando os portões foram abertos, a surpresa ficou por conta da dupla de zaga titular formada por Welinton e Fabrício. O titular Álvaro não apareceu e o clube informou apenas que ele foi liberado, sem maiores explicações. Nem
mesmo a sua ausência do zagueiro foi capaz de fazer com que Ronaldo Angelim voltasse ao time principal. O autor do gol que deu o título do Brasileirão 2009 ao Flamengo continuou entre os reservas, assim como David, que não poderá enfrentar o Universidad Católica, nesta quarta-feira, por estar suspenso pela expulsão na Sul-Americana, contra o Fluminense, em agosto de 2009. Mesmo caso de Fierro. Outra surpresa foi a ausência de Kleberson na parte final do coletivo. Mas o volante participou do primeiro tempo da atividade, sendo poupado no segundo. Com isso, o time que treinou foi formado por Bruno, Leonardo Moura, Welinton, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson (Fernando) e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Quem acompanhou o treino foi o ex-zagueiro Fábio Luciano. O Flamengo enfrenta o Universidad Católica, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h50. Será a estreia rubro-negra na Libertadores deste ano.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Julio César bate o carro e pode desfalcar o Inter de Milão contra o Chelsea

Acidente com goleiro não é grave, mas o deixa fora do treino desta segunda
GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Julio César pode desfalcar o Inter

Segundo noticia o canal de TV italiano "Sky", o goleiro Julio César, do Inter de Milão e da seleção brasileira, sofreu um acidente automobilístico na noite de domingo. O jogador bateu depois de perder o controle de sua Lamborghini no bairro de San Siro, em Milão. Julio César não se feriu com gravidade, mas ficou fora do treinamento do Inter de Milão nesta segunda-feira.

A participação do goleiro na partida contra o Chelsea, quarta-feira, pela Liga dos Campeões, está em dúvida. Ele será avaliado nesta terça-feira. Caso não tenha condições de atuar, Julio César será substituído pelo veterano Toldo.
Read More

Nota oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Sobre os fatos veiculados na mídia

Diante dos fatos veiculados na mídia e da instauração de uma investigação policial com vistas a apurar o suposto envolvimento de dirigente do clube em fatos relacionados à pedofilia, o Clube de Regatas do Flamengo vem tecer os seguintes esclarecimentos:

1 - A pessoa supostamente envolvida não é dirigente, tampouco diretor da entidade, mas seu funcionário;

2 - Se eventualmente sucedeu o fato relatado, o mesmo se deu fora das dependências do clube;

3 - A diretoria do Flamengo tem todo o interesse na apuração cabal dos fatos e já determinou, preventivamente, o afastamento do funcionário, entendendo, entretanto, deva ele ser destinatário de tratamento digno e consentâneo com o Princípio constitucional da presunção de inocência.

4-Está sendo nomeada comissão composta de pessoas de reputação ilibada para, em conjunto com o Vice-Presidente jurídico do Clube, recomendar a Presidente quanto aos procedimentos a serem adotados. Eis os integrantes da comissão:

Siro Darlan - Desembargador e ex Juiz de menores
Marcelo Antero – Desembargador do Trabalho
José Saba - Juiz do Trabalho.
Carlos Eduardo Machado, advogado criminal
Theophilo Miguel – Juiz Federal
Read More

Marcelo de Lima Henrique marca pênalti semelhante ao de dois anos atrás

Criticado por ter assinalado infração a favor do Fla contra o Bota em 2008, árbitro deu falta na área para o Alvinegro dois anos depois
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Na final da Taça Guanabara de 2008, disputada por Flamengo e Botafogo, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti do argentino Ferrero em Fábio Luciano. No lance, o alvinegro puxou a camisa do rubro-negro. Os botafoguenses reclamaram muito do lance, alegando que era uma jogada corriqueira e que outras jogadas como aquela não têm o mesmo fim. Lucio Flávio recebeu cartão amarelo e foi expulso pouco depois, aos 27 do segundo tempo. O Fla venceu por 2 a 1.

- Todos dizem que o Botafogo é o time do quase, mas fomos prejudicados em todas as decisões. Levei o primeiro cartão amarelo antes mesmo de conversar com o árbitro. Eu apenas queria tirar os jogadores da confusão após o pênalti - disse o camisa 10 na época.

No último domingo, dois anos depois, o mesmo árbitro viu Loco Abreu ser puxado pela camisa por Titi e não teve dúvidas: pênalti para o Botafogo contra o Vasco. Compare os dois lances no vídeo ao lado.
Read More

Número excessivo de expulsões ligam sinal de alerta no Flamengo

Rubro-Negro já teve quatro jogadores expulsos em oito jogos
Álvaro já foi expulso duas vezes nesta temporada
Álvaro já foi expulso duas vezes nesta temporada (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O Flamengo entrou em 2010 credenciado por ser o atual campeão Brasileiro. Favorito no Estadual, o Rubro-Negro tropeçou diante do Botafogo e viu sua força ser colocada em xeque. Entretanto, o que vai tirando o sono da comissão técnica do clube é outro assunto: o excesso de expulsões.
Em oito partidas disputadas na temporada, até aqui, o Flamengo já teve quatro cartões vermelhos. O líder neste quesito é o zagueiro Álvaro. O defensor já foi advertido com o cartão em duas oportunidades, na estreia contra o Duque de Caxias e o no clássico diante do Fluminense. Léo Moura e Toró completam a lista de indisciplinados.
O advogado do Rubro-negro carioca, Michel Asseff Filho, afirmou que a equipe precisa mudar a postura em relação à disciplina dos atletas em campo, para não sofrer problemas mais à frente.
- Realmente não foi um primeiro turno nada agradável em termos disciplinares para o Flamengo. Mas não vi nenhuma indisciplina que mostrasse a necessidade de fazer uma reunião de urgência com o time. Até mesmo, porque, nos julgamentos, ou foi aplicada a pena mínima ou o jogador foi absolvido. Mas é claro que o Flamengo tem que ficar atento às questões disciplinares - afirmou em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br.
Read More

Auxiliar técnico de Andrade estuda rivais na Libertadores

Universidad Católica é o primeiro desafio Rubro-Negro no torneio
(Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A Universidad Católica (CHI), que chega nesta segunda-feira ao Rio, já não é mistério para a comissão técnica do Flamengo. O técnico Andrade já recebeu um relatório completo do auxiliar Paulo Henrique Júnior, que assistiu aos dois jogos do time chileno contra o Colón (ARG), na pré Libertadores. Se o técnico Marco Antonio Figueroa mantiver a coerência, ele escalará na quarta-feira uma linha de três zagueiros e mais um homem à frente da zaga para tentar segurar o Império do Amor.
Paulo Henrique Júnior faz questão de tranquilizar os rubro-negros sobre a catimba deste primeiro adversário. Com jogadores experientes, atuando no 3-6-1, a tática é tocar a bola insistentemente, até surgir a brecha. Nada de violência.
– É um time que se faz de morto e sai em contra-ataques muito rápidos. A defesa deles é muito bem composta e conta com três zagueiros muito fortes. No segundo jogo contra o Colón, o volante Ormeño não atuou. Deu lugar a mais um zagueiro, para neutralizar a criação dos argentinos – lembra, sinalizando que esta pode ser uma opção de Figueroa para o jogo de quarta-feira.
Mas não é só de marcação que vive a Universidad Católica. As opções ofensivas são muitas (veja ao lado), apesar de ser um único atacante: o argentino Juan Morales, de 27 anos.
Baseado nas observações de Paulo Henrique Júnior, o Flamengo deve apostar nas jogadas rápidas. Assim, a presença de Vinícius Pacheco torna-se fundamental.
– Não posso comentar sobre jogadores, pois quem define escalação é o Andrade. Mas posso te dizer que se o Flamengo mantiver o seu padrão de jogo, com saídas rápidas, pode ter sucesso no jogo de quarta – despista
Read More

Urubutr