I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade deve escalar Fla completo, com Petkovic e Maldonado de volta ao banco

Vinícius Pacheco e Toró vão começar jogando contra o América. Império do Amor brinca com os fotógrafos antes de o treino começar

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love, Adriano e Léo Moura se aquecem: os três estão confirmados no jogo de domingo

A um empate de garantir vaga nas semifinais da Taça Rio, a possibilidade de poupar alguns titulares contra o América, domingo, às 16h, no Engenhão, foi descartada por Andrade. No coletivo desta sexta-feira, na Gávea, o treinador do Flamengo armou o time titular com o que ele considera a sua força máxima no momento. As novidades ficaram por conta dos retornos de Vinícius Pacheco e Toró. Com isso, Petkovic e Maldonado vão para o banco.

Pacheco parece ter vencido a disputa com o sérvio, que havia começado entre os titulares nos últimos dois jogos. Mas contra o Tigres, na última quarta-feira,  Petkovic foi substituído pelo apoiador no intervalo. Toró, que cumpriu suspensão neste jogo, voltou entre ao time no lugar de Maldonado. Na zaga, David segue no lugar de Álvaro, que se recupera de torção no joelho esquerdo.

O volante chileno e Pet treinaram entre os reservas, que venceram os titulares por 3 a 0. O time foi completado por muitos juniores - parte do elenco disputou amistoso contra o Brasília, na última quinta-feira, no Distrito Federal. Michael, que não viajou por problemas no embarque, participou da atividade.

Os titulares jogaram com Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. O Flamengo enfrenta o América, às 16h (de Brasília) de domingo, no Engenhão.

Descontração

Antes de o coletivo começar, Adriano e Vagner Love se alongaram na grade em frente à área da imprensa. Os repórteres fotográficos aproveitaram a proximidade. Os atacantes brincaram com a situação.

- Essa foto está muito perto. Pior é que eles (fotógrafos) apertam essas máquinas uma vez e ela tira mais de dez fotos – brincou o Imperador.
Read More

Empresário de Pet: ‘Se não ficar no Fla, vai para um clube grande do Rio ou SP’

Josias Cardoso discute renovação nesta segunda, diz que tendência é pelo acerto, mas quer contrato até fim de 2011 para fim de carreira na Gávea
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Petkovic: futuro será decidido nesta segunda

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o empresário de Petkovic, Josias Cardoso, vão se reunir na próxima segunda-feira para discutir a renovação do jogador. Existe um impasse quanto aos valores salariais e tempo de contrato. A intenção da diretoria rubro-negra é um acordo até o fim de 2010, enquanto a do sérvio é até dezembro de 2011. Apesar do impasse nas conversas iniciais, Josias acredita num desfecho positivo para todo mundo.

Mas, ao mesmo tempo, ele confirmou que se o futuro de Pet não for na Gávea, será em outro clube do Rio de Janeiro ou de São Paulo. O empresário confirmou que foi sondado, mas não recebeu nada oficial.

- Se o Petkovic não acertar com o Flamengo, ele deve ir para algum clube grande do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Não recebemos nenhuma proposta. Só sondagens. Mas prefiro não ficar falando para não parecer que estou usando isso para negociar um novo contrato e ser oportunista. Acredito em um acordo com o Flamengo. A tendência é essa – explicou Josias.

A intenção inicial dos dirigentes rubro-negros é renovar com Petkovic, cujo contrato termina em junho e está com 37 anos, até dezembro de 2010. Mas a do sérvio, segundo seu empresário, é até dezembro de 2011.


- O Flamengo fez uma proposta inicial aquém das nossas expectativas. Estamos pedindo um reconhecimento pela contribuição no Brasileiro. Nesta nova reunião, vamos tentar aproximar os interesses. Nossa intenção é que ele renove até dezembro de 2011 para encerrar a carreira pelo Flamengo – disse Josias, que durante o afastamento de Petkovic, em fevereiro, acabou se desgastando com Marcos Braz.

Na época, os dois discordaram sobre o tratamento que o sérvio vinha tendo na Gávea. Mas ele garantiu que isso não influenciará no processo de discussão da renovação.

- O que houve na época foram duas pessoas manifestando suas opiniões. Mas não há mais problema e tudo está sendo tratado profissionalmente – afirmou o empresário.
Read More

Vagner Love faz lobby por Ronaldinho Gaúcho no Fla: 'Ele tem o jeito carioca'

Atacante diz que não se arrepende de ter voltado ao Brasil, mesmo com escândalos recentes: 'Está valendo muito a pena'
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A opção por voltar ao Brasil no segundo semestre do ano passado não causou arrependimento em Vagner Love. Nem mesmo a perda de privacidade e de ter visto seu nome em manchetes policiais fizeram o atacante mudar de opinião. Tanto que ele fez lobby pela vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. O camisa 9 revelou que o jogador do Milan lhe confidenciou o desejo de vestir um dia a camisa rubro-negra. E brincou com a possível formação de um trio com Adriano e Ronaldinho Gaúcho.

- Ele já falou uma vez que, não sei se agora ou mais pra frente, quer jogar pelo Flamengo. Ele acha a torcida maravilhosa e comentou rápido. Tomara que ele venha. E tomara que eu arrume alguma briguinha (lá na Rússia) para eu continuar no Fla. Seria um trio legal. Nem nem sei como iriam chamar, mas seria bem legal. Ele (Ronaldinho Gaúcho) tem um pouco do jeito do carioca. Então poderia ser o Império do Amor Carioca – brincou Vagner Love, que tem contrato com o Flamengo até julho.


De acordo com o atacante, não há qualquer tipo de sentimento negativo em relação à volta ao futebol brasileiro. Mesmo depois de seu nome ter aparecido nas páginas policiais. Ano passado, pelo Palmeiras, o jogador também passou por momentos delicados ao ser alvo da ira de torcedores.

- Apesar dos acontecimentos e de não ter tanta privacidade em muitas coisas fora de campo, mesmo assim não me arrependo. Estou feliz. Não sei se vou ficar muito tempo, porque tenho contrato (com o CSKA), mas está valendo muito a pena – disse o atacante.

Love citou os motivos de estar rendendo muito bem pelo Flamengo, após passagem discreta pelo Palmeiras no ano passado.

- Junta tudo: a alegria de estar em casa, estar no time de coração, mais próximo da família e dos amigos, readaptação...Quando voltei, não foi legal no começo. Agora já me readaptei ao clima, ao jeito jogar (do futebol brasileiro) e estou conseguindo fazer meu trabalho bem feito – explicou Love.

O Flamengo enfrenta o América domingo, às 16h, no Engenhão. Love está confirmado no time, já que Andrade optou por não poupar titulares.
Read More

Braz confessa dificuldade em manter Império

Dirigente diz que permanência dos dois é complicada
Para 
Braz, permanência do Império do Amor é complicada
Para Braz, permanência do Império do Amor é complicada
Ao mesmo tempo em que a torcida do Flamengo vem comemorando os gols do Império do Amor, o medo também ganha espaço no coração dos rubro-negros. Isto porque eles sabem que existe uma grande possibilidade de os dois principais atacantes do clube deixarem a Gávea logo após a Copa do Mundo da África do Sul, neste ano.
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz também demonstra preocupação com a renovação dos dois atletas. Na quinta-feira, ele confessou que manter os dois não será tarefa fácil.
– São dois atletas em situação dificílima e nunca escondi isso dos torcedores. Costumo tratar os assuntos com muita transparência e este não será diferente – disse Marcos Braz à Rádio Brasil.
Porém, mesmo sabendo das dificuldades em manter dois jogadores deste nível no Flamengo por muito tempo, o dirigente garante que irá fazer o possível e o impossível para conseguir deixar os artilheiros do Carioca na Gávea até pelo menos o fim do ano.
– O nosso dever de casa será e está sendo feito. Podem ficar certos que nós faremos o possível para mantê-los pelo menos até o fim do ano. Estamos atentos ao que está acontecendo no mundo do futebol e não podemos deixar nenhuma oportunidade escapar – disse.
O contrato de Adriano com o Flamengo vai até o dia 30 de maio deste ano. Já Love tem contrato até 10 de julho.
Read More

Império do Amor e dos gols no Flamengo

Briga pela artilharia estadual entre Vagner Love e Adriano é vista com bons olhos na Gávea
O 
Império do Amor é só alegria no clube da Gávea
O Império do Amor é só alegria no clube da Gávea
Nos últimos três anos, o Flamengo levou a taça de campeão carioca, mas viu a honra de ser artilheiro repousar com o Botafogo, vice nas três ocasiões. Agora, enfim, a torcida rubro-negra vive uma situação gostosa. Jogo a jogo, gol a gol, acompanha a briga de Vagner Love e Adriano pela artilharia do Campeonato Carioca.
A última vez em que o Flamengo teve o artilheiro da competição foi em 2001, com Edilson, o Capetinha, que anotou 16 gols na campanha do quarto tricampeonato da História do clube. De lá para cá, nunca mais um atacante da Gávea conseguiu superar os rivais. Agora, a disputa é doméstica. No início, Love desandou a fazer gols e abriu vantagem para os concorrentes, inclusive o vascaíno Dodô.
Mas com aquele ar imperial que lhe é peculiar, Adriano está pronto para destronar o companheiro e vem recuperando o terreno perdido. Na partida contra o Tigres, o Império do Amor marcou os três gols da vitória.

Império do Amor: Confira um clipe com gols de Vagner Love e Adriano

Dois de Adriano e um de Vagner Love. O camisa 10 encostou no Artilheiro do Amor: agora são 11 gols de Love e dez de Adriano na briga. Há quem indique que disputas como essa podem levar a brigas internas. Bobagem. Na Gávea, todos veem com gosto a disputa dos artilheiros.
– Vejo com bons olhos porque são dois grandes jogadores, que buscam ser artilheiros, isso faz parte da carreira deles. É legal ver isso. Está sendo uma disputa saudável, um toca a bola para o outro. É bacana – afirmou o lateral-esquerdo Juan.
No total, o Flamengo já teve o artilheiro em 29 edições do Campeonato Carioca. A última vez em que a briga pela artilharia terminou empatada entre dois atacantes do mesmo time foi em 1978, justamente com o Flamengo de Zico e Cláudio Adão.
Read More

Fla também quer hegemonia na artilharia

Capetinha Edílson diz que dupla pode repetir o seu feito, em 2001
Edílson
 foi o último artilheiro pelo Flamengo
Edílson foi o último artilheiro pelo Flamengo
LANCEPRESS!
Quando conquistou o Campeonato Carioca no ano passado, além do pentatri, os jogadores e a torcida do Flamengo comemoraram muito o fato de o clube ter superado o Fluminense em número de títulos estaduais (31 a 30). Agora, o novo objetivo, além do tetracampeonato inédito, é encostar no Botafogo na lista de artilheiros da competição.
Com 31 goleadores na história do Carioca, o Alvinegro lidera o ranking, seguido pelos rubro-negros, que já emplacaram 29 goleadores. O Fluminense vem em terceiro, com 21, e o Vasco está em quarto, com 16.
Com a boa fase de Vagner Love e Adriano, as chances do Flamengo ter o artilheiro do Carioca deste ano é muito grande. No momento, os dois lideram a artilharia da competição.
Para Adílio, ex-jogador do Flamengo, um dos segredos da grande quantidade de gols do Império do Amor este ano vem da dificuldade que os times brasileiros têm para marcar um ataque com mais de um jogador de qualidade.
– Normalmente, um time coloca um zagueiro para marcar o melhor atacante e deixa outro na sobra. Contra o Flamengo isto não pode acontecer. É impossível deixar um dos dois sozinhos. Quando recebem a bola eles marcam. Esse é o grande diferencial da dupla. Podem até perder um gol, mas depois vão lá e fazem mais dois – disse Adílio, que acredita que o clube pode passar o Botafogo na artilharia: – Falta muito pouco. Vamos ultrapassá-los em breve.

Com a palavra
Edílson
Adriano e Vagner Love são dois atacantes de muita qualidade, técnica refinada e podem ser artilheiros do Carioca, sim. Os dois são meus amigos, me dou bem com eles, então fica até fácil falar deles. Não sabia que eu tinha sido o último artilheiro, fico até surpreso e feliz. Foi em 2001. Os dois podem repetir o feito de tempos atrás e serem artilheiros juntos até com certa facilidade. Eles têm futebol para isso e vou ficar aqui na torcida por eles.
Read More

Amistoso do Fla tem confusão no intervalo

A vitória do Flamengo na última quinta-feira por 3 a 0, sobre o Brasília, em amistoso realizado pelo Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil serviu para os reservas e juniores do clube da Gávea pegarem ritmo de jogo e demonstrarem que podem ser uteís ao técnico Andrade para o restante da temporada.
No entanto, não foram só gols que os torcedores presentes ao Estádio Mané Garrincha assistiram. Um tumulto entre facções organizadas do Flamengo no intervalo do jogo chamou a atenção nas arquibancadas. Os torcedores brigaram entre si e a Polícia Militar precisou intervir para conter os baderneiros. Ainda não há informações sobre feridos.
Read More

O dilema do meio-campo do Flamengo em 2010: Vinícius Pacheco ou Petkovic

Jogadores se revezam na função de servir o Império do Amor


Em oito dos 17 jogos do Flamengo em 2010, o técnico Andrade trocou Vinícius Pacheco por Petkovic ou vice-versa. Na partida contra o Tigres, quarta-feira, o sérvio começou, foi mal e deu lugar ao companheiro no intervalo. Vinícius aproveitou a chance, participou com desenvoltura de jogadas ofensivas e deu um gol de bandeja para Adriano. A alternância entre os dois cria dúvida para a próxima partida, domingo, contra o América.

Aos 37 anos, Pet iniciou o ano atrasado dos demais porque passou alguns dias a mais na Sérvia. Fora de forma, estreou na segunda rodada, mas saiu do banco de reservas. Fez um belo gol e indicou que repetiria neste ano o brilho do segundo semestre de 2009. Mas (ainda) não foi bem assim.

Titular contra o Fluminense, foi substituído quando o time perdia por 3 a 1. Além de o Flamengo virar o clássico para 5 a 3, Pet ainda abandonou o estádio no intervalo e entrou em confronto com o vice de futebol Marcos Braz.

O perdão aconteceu, mas a relação – de parte a parte – não foi mais a mesma. Depois de jogos e jogos no banco de reservas, recuperou a posição contra o Botafogo. Teve atuação regular. Antes do jogo contra o Tigres, deixou evidente que ainda se sente desconfortável com tudo o que viveu no clube neste ano. Segundo Vinícius, a mágoa não influência no relacionamento dos "rivais".

- Temos um relacionamento normal. No dia que ele voltou ao time me deu parabéns por tudo o que fiz. Quem vai resolver quem joga é o Andrade – disse Pacheco.

A “bondade” dele ao passar a bola para Adriano em vez de chutar a gol chamou a atenção. Acostumado à fama de garçom, o apoiador avisa que também gosta de fazer gol.

- Prefiro fazer gol, mas naquela jogada senti que ele estava melhor posicionado do que eu – afirmou.

Na véspera da partida, um leve puxão de orelha de Andrade o fez refletir. O técnico comentou em entrevista coletiva que Vinícius não cumprira suas ordens no jogo contra o Botafogo.

- Prestei bastante atenção no que ele disse. Queria fazer o que ele me pediu. E bem – disse o jogador.

Andrade ainda não comunicou a equipe que enfrentará o América, domingo, no Engenhão. A partida começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Juan torce pelo empate na briga pela artilharia entre Love e Adriano

Lateral-esquerdo não quer ser poupado contra o América. Para ele, Flamengo tem de vencer mesmo que isso ajude o Vasco

Juan avisou, na tarde da última quinta-feira, que não quer ser poupado do jogo contra o América, domingo, no Engenhão. A vontade do lateral-esquerdo é entrar em campo para ganhar mais ritmo de jogo, conquistar uma vitória mesmo se isso ajudar o Vasco e contribuir para uma briga saudável que vem sendo travada dentro do Flamengo.

A disputa pela a artilharia do Carioca entre Vagner Love, com 11 gols, e Adriano, com 10, tem sido motivo de brincadeira entre os companheiros.

- Nós torcemos pelo empate – brincou Juan, que comemora o fato de ter os dois artilheiros do campeonato no seu time.

- Eu vejo (a disputa) com bons olhos. São dois grandes jogadores, que estão buscando isso (a artilharia), que faz parte da carreira deles. Está sendo uma disputa saudável, mas muita coisa pode acontecer. Alguém pode disparar... – disse o lateral-esquerdo.

Ele ainda não sabe quem será poupado contra o Tigres. Love é um dos que Andrade pode dar um descanso por estar se desgastando demais nos últimos jogos. Mas Juan não quer ficar fora e ainda disse que o Flamengo não pode pensar em facilitar a vida do América para prejudicar uma classificação do Vasco para as semifinais da Taça Rio.

- Temos de fazer nossa parte, buscar a vitória, dar o máximo... O Flamengo tem de entrar em campo para vencer. Somos cobrados por isso. Temos de ficar preocupados somente em fazer a nossa parte. Somos profissionais pagos para defender as cores do Flamengo. E ninguém pensa no Flamengo ou em querer nos ajudar. Cada um tem de pensar em seu objetivo – disse Juan.

O Flamengo enfrenta o América, às 16h (de Brasília) de domingo, no Engenhão.
Read More

Fla tem o seu ‘golpe fulminante’ em 2010

Time de Andrade tem realizado jogadas em velocidade que surpreendem os adversários no segundo tempo dos jogos. Tigres foi a última vítima


A vitória contra o Tigres, na última quarta-feira, no Engenhão, evidenciou uma das armas do Flamengo de 2010. Os dois últimos gols rubro-negros, marcados por Vagner Love e Adriano, saíram de jogadas fulminantes que pegaram o adversário desprevenido. Isso tem sido uma das características do time de Andrade este ano (veja o vídeo com os gols).

Afinal, não foi a primeira vez que gols desta maneira aconteceram na temporada. Contra o Americano, na Taça Guanabara, por exemplo, o Império do Amor fez uma tabelinha fatal na saída de bola. No jogo seguinte, contra o Fluminense, novos golpes fulminantes em contra-ataques finalizados por Adriano.

Na Libertadores, o Flamengo voltou a fazer gol em estilo parecido contra o Universidad Católica, no Maracanã. E na última quarta-feira os últimos gols contra o Tigres evidenciaram que o time consegue aliar velocidade e objetividade em jogadas bem construídas desde o seu campo de defesa. Com um detalhe: todas elas foram realizadas no segundo tempo.

- Isso mostra que o nosso time batalha até o fim, não dá os jogos como perdido e que tem velocidade e qualidade para sair jogando para o ataque – disse Andrade.

Dois jogadores sempre têm participado dessas jogadas: Juan e Vinícius Pacheco. O primeiro iniciou a jogada do segundo gol contra o Tigres, após receber bola de Bruno. Depois tocou para Adriano, recebeu de volta e deixou Love na cara do gol para marcar.


- Essas jogadas têm acontecido pela qualidade, precisão e experiência dos jogadores do Flamengo. Essa está passando a ser uma das características do nosso time, que passa a ter essa válvula de escape – explicou o lateral-esquerdo.

Vinícius Pacheco também participou de algumas delas também. Contra o Fluminense e o Tigres deixou Adriano livre para marcar.

- Nosso time tem muitos jogadores velozes: eu, Juan, Léo Moura, Love... Isso facilita os contra-ataques. E também mostra que temos conjunto – disse o apoiador.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o América, no Engenhão.
Read More

Urubutr