I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Fla também quer hegemonia na artilharia

Capetinha Edílson diz que dupla pode repetir o seu feito, em 2001
Edílson
 foi o último artilheiro pelo Flamengo
Edílson foi o último artilheiro pelo Flamengo
LANCEPRESS!
Quando conquistou o Campeonato Carioca no ano passado, além do pentatri, os jogadores e a torcida do Flamengo comemoraram muito o fato de o clube ter superado o Fluminense em número de títulos estaduais (31 a 30). Agora, o novo objetivo, além do tetracampeonato inédito, é encostar no Botafogo na lista de artilheiros da competição.
Com 31 goleadores na história do Carioca, o Alvinegro lidera o ranking, seguido pelos rubro-negros, que já emplacaram 29 goleadores. O Fluminense vem em terceiro, com 21, e o Vasco está em quarto, com 16.
Com a boa fase de Vagner Love e Adriano, as chances do Flamengo ter o artilheiro do Carioca deste ano é muito grande. No momento, os dois lideram a artilharia da competição.
Para Adílio, ex-jogador do Flamengo, um dos segredos da grande quantidade de gols do Império do Amor este ano vem da dificuldade que os times brasileiros têm para marcar um ataque com mais de um jogador de qualidade.
– Normalmente, um time coloca um zagueiro para marcar o melhor atacante e deixa outro na sobra. Contra o Flamengo isto não pode acontecer. É impossível deixar um dos dois sozinhos. Quando recebem a bola eles marcam. Esse é o grande diferencial da dupla. Podem até perder um gol, mas depois vão lá e fazem mais dois – disse Adílio, que acredita que o clube pode passar o Botafogo na artilharia: – Falta muito pouco. Vamos ultrapassá-los em breve.

Com a palavra
Edílson
Adriano e Vagner Love são dois atacantes de muita qualidade, técnica refinada e podem ser artilheiros do Carioca, sim. Os dois são meus amigos, me dou bem com eles, então fica até fácil falar deles. Não sabia que eu tinha sido o último artilheiro, fico até surpreso e feliz. Foi em 2001. Os dois podem repetir o feito de tempos atrás e serem artilheiros juntos até com certa facilidade. Eles têm futebol para isso e vou ficar aqui na torcida por eles.

0 comentários:

Urubutr