I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jogo das Estrelas: Zico e Romário vencem, mas Túlio é quem vibra


Time do Galinho e Baixinho ganha partida. Veterano atacante faz dois no Engenhão e vai incluir os gols na contagem em busca do milésimo


Na edição 2010 do Jogo das Estrelas, neste domingo, no Engenhão, Romário e Túlio reviveram uma velha disputa entre artilheiros dos anos 90 no futebol carioca. E se o Baixinho foi o goleador da partida beneficente organizada por Zico, com três gols, o ídolo da torcida do Botafogo foi o que mais comemorou, incluindo mais dois gols na sua contabilidade em busca do milésimo (agora são 938). O time vermelho, de Zico e Romário, venceu a equipe branca, de Túlio, por 8 a 6.
Apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma cirurgia no ombro direito, Zico teve motivos para festejar. Além da vitória da sua equipe, o Galinho contou no evento com a presença de vários jogadores e ex-atletas, e um bom público no Engenhão (23.290 presentes). A renda será destinada a entidades filantrópicas.
Jogo das estrelas - comemoração Romário e ZicoApós passe de Zico, Romário fez o terceiro gol do time vermelho (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O clima de Engenhão foi de paz entre as torcidas. Torcedores dos quatro grandes clubes cariocas e até de times de fora do Rio compareceram ao estádio do Botafogo. Nas cadeiras, podiam se ver fãs de vários times, uniformizados, sentados no mesmo setor, em total tranquilidade.
Zico foi a campo com o braço operado por dentro da camisa, preso ao corpo. O maior ídolo do Flamengo formou o meio-campo da equipe vermelha com Júnior, parceiro do histórico time do Fla nos anos 80, e Ibson. Romário e Emerson fizeram a dupla de ataque. Na equipe branca, Vagner Love e Túlio atuaram juntos na frente. Ex-jogadores como Andrade, Adílio e Renato Gaúcho ficaram ao lado de atletas em atividade, como Leo Moura, Dedé e Carlos Alberto.
Mesmo com dificuldades de movimentação, Zico mostrou a velha categoria, com ótimos passes para os companheiros. E até um toque de letra para Romário. O Baixinho quase abriu o placar aos 13 minutos, quando colocou a bola longe do alcance do goleiro Marcelo Leite e acertou a trave esquerda.
Do outro lado, Túlio levava o jogo a sério, buscando reduzir a distância para o milésimo. O atacante de 41 anos procurava as jogadas individuais. Mas não pôde vibrar na etapa inicial. Em cinco arremates a gol, mandou todas as conclusões para fora. Em um dos lances, Renato Gaúcho chegou a se ajoelhar no gramado, implorando, em tom de brincadeira, para que o atacante passasse a bola.
Quem marcou primeiro foi o autor do último gol em jogo oficial no Engenhão. Aos 33, Emerson driblou Gonçalves e chutou da meia-lua, no canto direito, abrindo o placar para o time vermelho. E teve que ouvir vaias de parte dos torcedores do Flamengo, seu ex-clube. O atacante do Fluminense ampliou quatro minutos depois, diante do gol vazio, após receber passe de Gallatti.
Aos 41, a parceria Zico-Romário, retomada no Jogo das Estrelas do ano passado após um afastamento de 11 anos, voltou a funcionar. O Galinho deu belo passe para o Baixinho, que passou pelo goleiro e tocou para a rede. Dois minutos depois, Romário fez 4 a 0, após driblar Gonçalves e tocar no canto direito.
Túlio festeja no segundo tempo
Jogo das estrelas - ZicoCom Carlos Alberto, Túlio comemora seu primeiro gol
na partida (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
No segundo tempo, Zico seguiu comandando a festa. Com quatro minutos, lançou Amoroso, que havia substituído Emerson. O ex-jogador marcou o quinto da equipe vermelha. Do outro lado, o time branco não se cansava de perder chances. Vagner Love isolou a bola aos oito. Mas dois minutos depois, Túlio balançou a rede, com um chute da meia-lua da área, que o goleiro Elinton aceitou. O gol 937 da carreira, pela sua contagem.
- Com toda a imprensa aqui, esse público maravilhoso, só bobo não contaria - disse o veterano atacante antes da partida.
E teve mais um para somar à relação, o 938, quando fez o terceiro do time branco aos 16, de bico, após passe de Felipe Adão. Antes, Vagner Love havia marcado o seu, o segundo da equipe branca.
Se não marcou, Zico teve o prazer de ver o filho Thiago balançar a rede aos 19, em jogada iniciada pelo Galinho. Artilheiro da tarde, Romário fez o sétimo do time vermelho dois minutos depois.
 Zico ficou em campo até aos 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo irmão Edu.
- (O jogo) cumpriu seu papel. Obrigado à torcida, aos atletas e ao Mauricio Assumpção (presidente do Botafogo), que nos abriu o Engenhão e ofereceu tudo. Ele já falou comigo para realizarmos a festa aqui na próxima temporada - disse o ídolo rubro-negro à beira do gramado.
Carlos Alberto fez o quarto gol do time branco aos 29. Thiago (32), Felipe Adão (36) e novamente Carlos Alberto (44) balançaram as redes, fechando o marcador em 8 a 6. 
E o número de gols poderia ter sido ainda maior se o auxiliar Enilson Santos não tivesse apontado vários impedimentos de forma equivocada.
Antes da reapresentação aos seus clubes na Itália, Adriano, Júlio César e Juan foram ao Engenhão prestigiar o jogo beneficente, mas não entraram em campo.
Jogo das Estrelas 2010
Time vermelho 8 x 6 Time Branco
Gols: Emerson (dois), Romário (três), Amoroso, Túlio (dois), Vagner Love, Thiago (dois), Carlos Alberto (dois) e Felipe Adão.
Time vermelho (formação inicial): Elinton; Jorginho, Fernando, Fábio Luciano e Athirson; Júnior, Gallatti, Ibson e Zico; Romário e Emerson.
Time branco (formação inicial): Marcelo Leite; Léo Moura, Gonçalves, Dedé e Rubens Júnior; Andrade, Adílio, Carlos Alberto e Renato Gaúcho; Vagner Love e Túlio
Read More

Fla confirma viagem para Londrina no dia 3 de janeiro

Data é o mesmo dia da reapresentação no Ninho do Urubu
Luxemburgo. (Foto: Paulo Sergio)Luxemburgo terá mais tempo para trabalhar no Paraná (Crédito: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Inicialmente, havia a dúvida se o elenco rubro-negro viajaria para Londrina (PR), local da pré-temporada em 2011 no dia 3 ou 5 de janeiro. Mas o clube confirmou mesmo a viagem na mesma data da reapresentação dos jogadores, marcada para o dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu.
Após uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Rio de Janeiro, toda a delegação seguirá para a cidade paranaense
Read More

Situação de Leonardo Moura segue parada no Flamengo

Lateral-direito ainda pede aumento salarial para continuar
Leo Moura - foto: Paulo SergioCapitão deixou mensagem de gratidão no site oficial do clube (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Na próxima semana, a diretoria do Flamengo deve resolver a situação do lateral-direito e capitão da equipe, Leonardo Moura. Com boa proposta do Inter à mesa, o jogador pede valorização à diretoria, já que acredita ter um salário defasado. A troca de Léo por um ou dois jogadores do Colorado, entre eles o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, foi cogitada, mas é difícil de ser concretizada.
A negociação não é tratada como prioritária pela cúpula de futebol, já que Léo Moura ainda possui mais um ano de contrato com o Flamengo. Na mensagem de fim de ano no site oficial do clube, o lateral agradeceu os recados de carinho.
- Aos queridos fãs, à nação rubro-negra, fica o meu muito obrigado por todos os gestos de carinho - disse Léo Moura.
Read More

Felipe assume posto de Bruno e mostra estar pronto

Novo goleiro do Flamengo espera afastar problemas do setor



Felipe (Crédito: Reginaldo Castro)Felipe sabe que antigo camisa 1 fez história no Rubro-Negro (Crédito: Reginaldo Castro)
Guilherme Bastilho e Roberto Murad

Assim que assinou o contrato de um ano com o Flamengo, o goleiro Felipe sabia da responsabilidade que teria pela frente. Ele vai ter a dura missão de ser comparado a Bruno, que para muitos é um dos maiores goleiros que já passaram que pelo gol rubro-negro. Sem fugir do assunto polêmico, ele garante que está preparado para suportar a pressão da exigente torcida do Flamengo.
- Sei da história que o Bruno tem no Flamengo. Infelizmente, aconteceu o que todos sabem. Qualquer goleiro que chegar, vai ter de mostrar muita qualidade, porque o Bruno não se trata apenas de um goleiro. Ele é um ídolo, ficou muitos anos e ganhou títulos. Sei que vai ser difícil, mas acho que estou preparado. Tenho que chegar e mostrar que tenho competência para estar ali - disse.
Assim como Bruno, Felipe também é um goleiro muito polêmico fora das quatro linhas. Ciente de que sempre existirá uma comparação entre os dois, ele pretende deixar os erros no passado e repetir os feitos de Bruno apenas dentro de campo:
- Espero chegar, ajudar e não criar problemas fora de campo. Eu e Bruno temos a mesma idade e espero que a comparação fique apenas dentro de campo. Tive meus erros e o Bruno teve os dele. Quero ser comparado apenas dentro de campo, fazer o que ele fez, ser importante, ganhar títulos, pegar dois ou três pênaltis por partida. É isso que eu quero fazer.
Bate-Bola com Felipe
1) Você está preparado para assumir a camisa 1 do Flamengo?
Espero que sim. Quando cheguei ao Corinthians, o clube vivia um momento conturbado. Nenhum goleiro se firmava e tive de encarar essa desconfiança. Eu era apenas um desconhecido, só havia feito um bom campeonato pelo Bragantino, mas logo mostrei meu potencial e ganhei títulos. Espero fazer a mesma coisa pelo Flamengo. Sei que a cobrança vai ser grande, mas eu gosto de jogar assim, com pressão.
2) Como você vê essa aposta do Luxemburgo em seu futebol?
Fiquei muito feliz quando soube que ele estava bancando minha ida para o Flamengo. Conversei por telefone e ele me disse que esperava que eu fizesse a mesma coisa que fiz pelo Corinthians. Só tenho a agradecer pela confiança, espero dar a resposta para ele dentro de campo.
3) Você já se envolveu em algumas polêmicas fora de campo. De que forma você acha que isso vai ser encarado pela diretoria?
Nos meus problemas eu espero passar uma borracha, mas sei que ninguém esquece. Vou chegar ao Flamengo como um jogador polêmico. Vou procurar fazer tudo certo, conquistar títulos para que as pessoas passem a ter outra imagem de mim.
Read More

Léo Moura confirma interesse de clubes, mas quer se eternizar no Fla

 Leonardo Moura diz que ama o Flamengo

Nenhum jogador no elenco do Flamengo tem tanto a cara do clube como o lateral-direito Leonardo Moura. Na Gávea desde 2005, o jogador se tornou o símbolo de uma geração vitoriosa ao conquistar uma Copa do Brasil, três Cariocas (2007, 2008 e 2009) e um Campeonato Brasileiro (2009). Até quando a fase da equipe em campo não foi das melhores o atleta se destacou, como aconteceu durante a última temporada, na qual o camisa 2 foi um dos raros pontos de lucidez do Rubro-Negro.

Tanto empenho e dedicação unidos ao talento fizeram com que Léo Moura despertasse o interesse de vários clubes. Mesmo não promentedo permanecer, o lateral destaca que não planeja deixar o Flamengo.
"Sou um cara muito dedicado ao Flamengo. Amo o clube, sou feliz aqui. Vai depender do Flamengo: se acham que devem me negociar, ou me eternizar, que é o que eu quero, e vou ficar muito feliz", disse o capitão do Fla em entrevista ao jornalO Dia.
O lateral fica feliz em saber que diversos clubes estão interessados em contar com seu futebol, pois esta é a prova de que seu trabalho está sendo bem feito. Segundo ele, não é apenas o Internacional que está se esforçando para tirá-lo da Gávea na próxima temporada.
"Eu fico muito feliz. Mostra que, mesmo com um ano não muito bom para o Flamengo, para mim foi positivo. Não só o Inter, mas Santos, Cruzeiro e Atlético/MG. Mas todos sabem da minha vontade de permanecer. Se depender de mim, eu fico", concluiu Leonardo Moura.
Read More

Crias do Fla, Vitor Saba e Antônio não serão aproveitados por Luxa em 2011

  • Volante Antônio (foto) e meia Vitor Saba estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2011
    Volante Antônio (foto) e meia Vitor Saba estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para 2011

Revelados nas categorias de base do Flamengo, o meia Vitor Saba e o volante Antônio estão fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada. Como ainda possuem contratos em vigor com o clube rubro-negro, ambos serão emprestados.
“Como presente de Natal, recebi a notícia de que não serei aproveitado pelo técnico em 2011. Meu destino, provavelmente, será um empréstimo. O Antônio também está na mesma situação. Só isso que posso dizer e sei também, pois somos amigos fora de campo”, disse Vitor Saba, através de seu Twitter.
Em 2010, Vitor Saba disputou duas partidas com a camisa do Flamengo. A primeira foi um amistoso contra o Brasília (vitória por 3 a 0), em março, e a outra aconteceu em setembro, quando o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, no Engenhão, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe era comandada por Silas.Já Antônio entrou em campo uma vez nesta temporada. Foi no dia 8 de agosto, quando o Flamengo, ainda treinado por Rogério Lourenço, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, pelo primeiro turno da competição nacional.
Se dois estão indo embora, outros dois jovens seguem no clube em 2011 e “bem na fita” com Vanderlei Luxemburgo: o zagueiro Welinton e o atacante Diego Maurício.
“Precisamos trabalhar forte para colocar o Flamengo onde merece: brigando pelos títulos. Nem tenho palavras sobre a importância do Vanderlei Luxemburgo. É um treinador vitorioso, que nos passa muita confiança”, salientou Diego Maurício.
Read More

Fla aguarda viagem de Assis à Itália por Ronaldinho

Nem mesmo afirmação gremista de acerto com Ronaldinho desanima diretoria rubro-negra sobre craque do Milan



Ronaldinho Gaucho. (Foto: Reuters)Ronaldinho Gaúcho passará fim de ano no Rio. (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!

Embora o Grêmio, através de seu presidente, Paulo Odone, tenha declarado já ter acertado com Ronaldinho Gaúcho, a diretoria rubro-negra não se faz de rogada sobre a contratação do craque. Após reativar o projeto para trazer o camisa 80 do Milan e apresentar uma oferta, com suporte da Traffic, de R$ 1 milhão mensais de salário, o clube aguarda a viagem de Assis a Milão, após as festas de fim de ano para resolver a situação.
Além de Grêmio, o Flamengo enfrenta apenas no Brasil a concorrência de Palmeiras e Santos. Enquanto há os festejos de fim de ano, uma novidade é improvável. No entanto, Ronaldinho e Assis passarão o Réveillon no Rio, assim como Adriano Galliani, vice-presidente do Milan. O Fla aguarda a definição.
Read More

Conversas por João Filipe retomadas após o Natal

Zagueiro de 22 anos do Figueirense interessa a Vanderlei Luxemburgo para a montagem do elenco rubro-negro de 2011





João Filipe, do Figueirense. (Foto: Divulgação)João Filipe, de 22 anos, está próximo do Fla (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!

Após o recesso de Natal, na próxima segunda-feira, dia 27, o Flamengo deverá retomar as negociações pelo zagueiro João Filipe, de 22 anos, do Figueirense. O interesse na contratação do jovem jogador é relacionado à intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo de rejuvenescer o elenco para 2011. João Filipe é destro, mas joga pelos dois lados da zaga e, segundo informações coletadas pela diretoria rubro-negra, tem velocidade.
O Botafogo tem interesse no jogador, mas o Flamengo conseguiu a dianteira na negociação. O empresário de João Filipe, Eduardo Uram, já confirmou o interesse do Rubro-Negro pelo zagueiro. Para a defesa, Luxemburgo conta hoje com Welinton, de 21 anos, David, de 23, Jean, de 31, e Ronaldo Angelim, de 35.
Read More

Novo reforço do Fla chama a responsabilidade

Rio - Darío Bottinelli chega ao Flamengo com a dura responsabilidade de ser o homem de criação da equipe, que sofreu muito com a ausência de um armador de origem na temporada de 2010, já que Petkovic não teve a mesma eficiência demonstrada no Brasileiro de 2009. Apresentado oficialmente na semana passada, Bottinelli também traz em sua bagagem semelhanças com o maior ídolo da história do Fla, Zico. O maior deles é seu apelido: Pollito, Galinho em espanhol.

O argentino, que completa 24 anos hoje, ficou marcado na Universidad Católica, do Chile, como um dos melhores cobradores de falta da última temporada, pegando na bola parada com categoria que lembra a de Zico. Além disso, Bottinelli se destaca pelo poder de criação de jogadas. Não é a toa que a torcida do time chileno está lamentando muito a saída do jogador, que se apresenta na primeira semana de janeiro junto com o elenco rubro-negro para a viagem a Londrina, onde será a pré-temporada.

A imprensa chilena repercutiu bastante a saída de Bottinelli. Alguns jornais chegaram a publicar que a Universidad Católica perdeu o principal responsável pelo título do último Campeonato Chileno.

Darío Bottinelli não guarda semelhanças apenas com Zico. Ele é xará do tricolor Darío Conca, melhor jogador do Brasileiro deste ano, tem quase a mesma altura do maestro do Fluminense e também chegou ao futebol brasileiro depois de boa passagem com a camisa da Católica. “Quero conseguir tudo que o Conca conseguiu aqui”, disse o meia rubro-negro.
Read More

Urubutr