I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo suspende contrato de Bruno

Camisa 1 está envolvido em problemas na Justiça e prestou depoimento nesta quarta-feira
Bruno 
não joga mais pelo Flamengo
Bruno não joga mais pelo Flamengo (Crédito: Agência Globo)
LANCEPRESS!
A comissão criada no Flamengo para discutir um possível desligamento do goleiro do clube acabou optando pela suspensão do contrato do atleta. O goleiro se apresentou nesta quarta-feira à delegacia da Barra da Tijuca, onde prestou depoimento durante a noite. Os dirigentes do Fla, desta forma, não contam mais com Bruno entre os atletas do clube até segunda ordem.

A Olympikus, que patrocina o clube e também tinha um contrato particular com o jogador, cancelou as ligações com Bruno. O jogador recebia no Flamengo R$ 200 mil.


Como o atleta não tem contrato de imagem, os dirigentes não podem aplicar qualquer punição contra ele. Seu vínculo com o Flamengo é regido pelas leis trabalhistas. Por intermédio da assessoria, o diretor de futebol Zico já avisou que não se pronunciará sobre o assunto.
Read More

Macarrão se recusa a depor e diz que só falará em juízo

Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, se negou a prestar depoimento à polícia do Rio na noite desta quarta-feira (7) sobre a suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno do Flamengo.

Fonte: G1
Read More

Caso Bruno: Depoimentos devem invadir a madrugada

Primo do goleiro pode ser levado novamente à delegacia para acareação
LANCEPRESS!
Pelo que se pode apurar até o momento, o goleiro Bruno e o comparsa Macarrão, que se encontram na delegacia na Barra da Tijuca onde prestam depoimento à Polícia, devem mesmo passar a noite no local.
Existe também a possibilidade de o menor, primo do goleiro, ser levado ao local para acareação. Uma terceira opção - o goleiro ser levado a Minas Gerais para dar prosseguimento aos depoimentos - está praticamente descartada.
Read More

Advogado de Bruno: 'Ele está estarrecido'

Michel Assef Filho afirmou que o goleiro desconhece os fatos do sequestro
LANCEPRESS!
O goleiro Bruno já depôs na Delegacia da Barra da Tijuca. No depoimento esteve presente o delegado titular Felipe Entore. O advogado do jogador, Michel Assef Filho, contou o que o goleiro disse.
- O Bruno limitou-se a dizer que desconhece os fatos do sequestro - afirmou o advogado, que afirmou que Bruno está estarrecido com o que foi dito.

O goleiro será levado para Belo Horizonte - o que pode acontecer ainda durante a madrugada ou na quinta-feira pela manhã.

A Polícia Civil já tem um avião de pequino porte na pista do Aeroporto Santos Dumont de sobreaviso, caso haja necessidade, de acordo com comunicado oficial da Infraero.
Read More

Bruno nega as acusações, diz advogado que defende o goleiro

Jogador já foi ouvido por policiais da Divisão de Homicídios do Rio. Atleta é acusado de mandar sequestrar a ex-namorada

Em depoimento à Divisão de Homicídios do Rio, o goleiro Bruno negou, na noite desta quarta-feira, as acusações contra ele. Segundo seu advogado Michel Assef Filho, o atleta está estarrecido e afirmou desconhecer
os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça-feira, que afirmou que o jogador teria dado a ordem "Resolvam o problema".

Segundo o advogado, o goleiro foi ouvido apenas pelo delegado Felipe Ettore, da DH, que acompanha o inquérito que o acusa de sequestro. Ele ainda deve ser ouvido pela polícia mineira sobre o inquérito que investiga o sumiço de Eliza Samudio.

- Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou
tomar conhecimento dos autos amanhã - disse Assef.

O advogado disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o primo morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca. Assef não descarta a possibilidade de entrar com um pedido de Habeas Corpus na Justiça do Rio. Ele informou ainda que Bruno deve passar a noite na DH do Rio.

A Polícia Civil do Rio já tinha informado que Bruno e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, seriam ouvidos durante a madrugada de quinta-feira por policiais do Rio e
de Minas Gerais. Segundo os agentes, os depoimentos acontecerão em separado.

De acordo com a polícia, os dois devem fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do Rio na manhã de quinta-feira. A polícia não confirma que eles irão para Minas Gerais e nem que o menor seja trazido de lá para uma possível acareação entre os três. Segundo o delegado Felipe Ettore, da DH, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza. Ela está desaparecida desde o início de junho.

Os dois chegaram na noite desta quarta à DH, na Zona
Oeste do Rio. Eles foram recebidos por uma multidão e sob os gritos de "assassinos". Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, na Zona Norte da cidade.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo quer suspensão temporária do contrato de Bruno, diz advogado

Diogo Souza terá reunião nesta quinta para tratar do assunto


Um dos advogados do goleiro Bruno, suspeito de envolvimento no sumiço da estudante Eliza Samudio, revelou na noite desta quarta-feira, que representantes do Flamengo o procuraram para sugerir que o contrato do goleiro com o clube fosse suspenso temporariamente.

Segundo Diogo Souza, que é especializado em direito esportivo, haverá uma reunião nesta quinta para discutir o assunto.

Ainda nesta quarta, a Olympikus, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro informou que suspendeu o contrato de Bruno, pelo menos até que tudo seja esclarecido. A empresa cancelou a produção
da linha de produtos exclusivos do goleiro – chuteira, luvas e novos modelos de camisas personalizadas.

Bruno se entregou à polícia após ser denunciado como suspeito do desaparecimento da ex-namorada.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Segundo menor, Bruno teria dado a ordem: 'Resolvam o problema'

Garoto diz em depoimento que ossos de Eliza Samudio foram concretados


O 'Jornal Nacional' teve acesso com exclusividade ao depoimento que provocou uma reviravolta no caso Bruno. Em quatro folhas, o menor apreendido na terça-feira (6) na casa do goleiro do Flamengo conta sua versão dos fatos. Ele disse que foi convidado por
Luiz Henrique Ferreira Romão, o amigo de Bruno conhecido como Macarrão, a levar Eliza Samudio ao sítio do goleiro em Minas Gerais. Macarrão já tinha planejado tudo e mandou o adolescente se esconder no porta-malas do carro.

Já com o carro em movimento, o menor conta que estava na mala do veículo e pulou para o banco de trás com a arma em punho, rendendo Eliza e dizendo: "perdeu Eliza"

Segundo o adolescente, Eliza conseguiu pegar a arma e atirou contra o menor, mas a arma estava sem munição. O adolescente conseguiu recuperar a arma e deu três
coronhadas na cabeça de Eliza.

O jovem diz que a viagem continuou até o sítio de Bruno. O rapaz dormiu em um quarto. Macarrão em outro. E Eliza, com o filho, dormiu em um terceiro quarto. Havia também uma empregada doméstica.

No dia seguinte, Eliza não permaneceu trancada. Sérgio Rosa Sales, que chegou naquele dia, passou a vigiar Eliza, segundo o menor.

Ele disse que viu Sérgio entregar um telefone para que Eliza ligasse para uma amiga de São Paulo. Sérgio mandava dizer que estava tudo bem, que ela receberia dinheiro e um apartamento em Belo Horizonte.
Eliza foi ameaçada de morte caso não dissesse o combinado.

O menor conta que, no dia seguinte, Bruno chegou de táxi ao sítio, pois tinha viajado de avião para Belo Horizonte. O adolescente conta que ouviu Bruno dizer para Macarrão e Sérgio que era para eles resolverem o problema. Que não queria problemas para o lado dele e que ele, Bruno, não saberia de nada.

Segundo o depoimento, Macarrão e Sérgio disseram que não poderiam libertar Eliza, pois o problema seria ainda maior. Bruno disse então que já tinha acontecido "m...." da primeira vez, e não queria que
o problema se repetisse com Eliza.

O goleiro permaneceu no sítio por duas horas e depois chamou um táxi para levá-lo até o aeroporto, pois queria voltar para o Rio no mesmo dia.

No dia seguinte, o adolescente, Macarrão, Sérgio, Eliza e o filho dela entrararam no carro de Bruno e seguiram rumo a Belo Horizonte.

O adolescente contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio. Foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném.

Vem então a parte mais forte do depoimento: segundo o menor, Neném pegou Eliza, amarrou os braços
dela com uma corda e deu uma gravata, sufocando-a. Neném pediu que todos deixassem o local. Sérgio carregava o filho de Eliza.

Logo depois, segundo o jovem, Neném passou carregando um saco e seguiu em direção a um canil, onde havia quatro rotweillers. O adolescente viu o momento em que Neném retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães.

O adolescente disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta. Ele inocentou a mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, de participação no assassinato de Eliza.

Segundo o menor, Dayane
foi ao sítio de Bruno depois do crime - e soube apenas que o bebê de Eliza tinha sido deixado no local.

O adolescente disse ainda que não falou com Bruno sobre o que aconteceu com Eliza, mas acredita que Macarrão tenha contado o desfecho do sequestro.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: prisão de Bruno é notícia ao redor do mundo

Imprensa internacional dá destaque para caso do goleiro do Flamengo, que se entregou na delegacia nesta quarta


A prisão temporária do goleiro Bruno virou notícia nos sites de jornais de diversas partes do mundo. A imprensa dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Itália e de outros países noticiaram que o jogador se entregou à Polícia nesta quarta-feira depois de ser indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Após prisão, patrocinador suspende o contrato do goleiro Bruno

Fornecedor de material esportivo cancela acordo. Lateral Léo Moura lamenta prisão do companheiro no Twitter

O Flamengo ainda não o abandonou, mas Bruno sofre as primeiras consequências da suspeita de envolvimento no sumiço da estudante Eliza Samudio. Nesta quarta-feira, a Olympikus comunicou que o contrato de patrocínio do goleiro foi suspenso, pelo menos, até o fim das investigações.

Preso na noite desta quarta-feira, o jogador tinha contrato pessoal com o fornecedor de material esportivo desde o dia 7 de maio. A empresa cancelou a produção da linha de produtos exclusivos do goleiro – chuteira, luvas e novos modelos de camisas personalizadas.

O modelo atual, com a assinatura de Bruno, deixará de ser produzido e será recolhido nas lojas. A partir de agora serão produzidas camisas apenas com o número 1 às costas. Na partida contra o Botafogo, dia 14, Marcelo Lomba será o goleiro titular do Flamengo.

Lamento no Twitter

As imagens de Bruno chegando escoltado por policiais à delegacia repercutiram rapidamente no grupo. O lateral-direito Léo Moura lamentou, via Twitter:

- É triste demais ver essas imagens de um companheiro de trabalho - que juntos conquistamos vários títulos - nessa situação difícil. Me dói demais.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

MP do Rio denuncia Bruno e amigo por sequestro e lesão corporal


Eles foram denunciados pelos crimes de sequestro e lesão corporal, diz MP.
Eles são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta-feira (7), o goleiro Bruno, do Flamengo, e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão", pelos crimes de sequestro e lesão corporal. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

O goleiro e o amigo se entregaram na tarde desta quarta-feira na Polinter do Andaraí, na Zona Norte. Os dois foram levados para a Divisão de Homicídios do Rio, na Zona Oeste. Segundo o delegado Felipe Ettore, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro. O jornal "Extra" acompanhou a chegada de Bruno na Polinter.

Segundo o MP-RJ, na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, alegou que, em outubro de 2009, Bruno e Macarrão sequestraram Eliza Samudio, que estava grávida, e tentaram forçá-la a abortar. A denúncia foi acompanhada de um pedido de prisão preventiva.

“Os elementos dos autos demonstram que o primeiro denunciado tem personalidade distorcida, sempre agindo com brutalidade e acompanhado de seguranças. Inclusive, todos nós sabemos das declarações dadas pelo denunciado nos jornais, indicando que se trata de pessoa que não se importa em utilizar de violência física, principalmente contra mulheres”, disse o promotor.

Na manhã desta quarta-feira, Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária, por cinco dias, decretada. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estavam nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.

Ainda segundo o Ministério Público, se condenados, eles podem pegar de dois e a oito anos de prisão, pelo crime de sequestro e cárcere privado, agravado pelos maus-tratos cometidos contra a vítima, e de três meses a um ano, por lesão corporal.

Segundo o delegado Felipe Ettore, o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e Macarrão seriam os executores do sequestro de Eliza. Ele disse que o depoimento ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado.

Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.

Denúncias
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.

Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.

Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Read More

Fla tira camisas de Bruno das lojas oficiais



Provável envolvimento do jogador em crime teria sido a causa


O provável envolvimento do goleiro do Flamengo Bruno com o assassinato de sua ex-amante Eliza Samúdio já está dando, mesmo que indiretamente, prejuízo ao Flamengo e aos patrocinadores do clube. Na Fla Boutique, loja oficial do clube, as camisas personalizadas do goleiro foram retiradas do site de vendas.

Bruno é um dos principais nomes do elenco rubro-negro e tem uma linha de produtos com seu nome e até com a sua assinatura.

- Os produtos do Bruno foram retirados hoje (quarta-feira) do site. Não podemos dar detalhes, foi ordem de cima - revelou a atendente, que não quis de identificar.

O diretor de marketing esportivo da Olympikus, que produz os uniformes do Flamengo, Túlio Fornicolo, que preferiu se esquivar da polêmica sobre um dos principais nomes do time rubro-negro.

- A Olympikus não tem o poder de julgar ninguém. Isso cabe apenas a Justiça e vamos aguardar o desenrrolar dos fatos para vermos o que vai acontecer. Até o momento nada muda em relação aos contratos e a linha de produtos. Até o momento nada ficou provado contra ele e não podemos tomar nenhuma decisão - afirmou ao diário VENCER.

Read More

Bruno e Macarrão chegam à Divisão de Homicídios do Rio

Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, no Andaraí.
MP do Rio denunciou os dois por sequestro e lesão corporal.


O goleiro Bruno e o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão", chegaram na noite desta quarta-feira (7) à Divisão de Homicídios do Rio, na Zona Oeste do Rio. Eles se entregaram nesta tarde no prédio da Polinter, na Zona Norte da cidade. O jornal "Extra" acompanhou a chegada de Bruno na Polinter.

Segundo o delegado Felipe Ettore, da DH, Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro. Já o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e Macarrão seriam os executores do sequestro de Eliza.

Denunciados pelo MP

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta quarta, Bruno e Macarrão pelos crimes de sequestro e lesão corporal. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Eles tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta.

O delegado disse que o depoimento do menor ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado. Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.

Denúncias
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.

Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.

Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Read More

Delegado confirma que Bruno e Macarrão se entregaram à polícia

Segundo ele, os dois se apresentaram na Polinter do Andaraí.
Goleiro é acusado de ser o mandante do sequestro de uma ex-namorada.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
Bruno chega à PolinterBruno chega à Polinter (Foto: Luís Alvarenga/Extra)
O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno e seu  amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Os dois serão levados para a DH do Rio, na Zona Oeste. Antes, porém, devem passar pelo Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.

Ettore disse também que o goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e Macarrão seriam os executores do sequestro de Eliza.

Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estavam nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.
O delegado disse que o depoimento do menor ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado. Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.

Denúncias
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.


Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.


Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.


O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.


Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. Nointerrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Read More

Rogério Lourenço aguarda reforços no Flamengo

Treinador também valoriza elenco atual
Mais 
uma vez, Rogério Lourenço pediu reforços
Mais uma vez, Rogério Lourenço pediu reforços (Crédito: Paulo Sérgio)
Nathan 
de Lima
Nathan de Lima ENVIADO ESPECIAL A ITU (SP)
Entre em contato

Após o empate em 2 a 2 com o Ituano, a necessidade de reforços no Flamengo se tornou, mais uma vez, evidente. Mesmo lembrando o valor dos jogadores mais jovens, Rogério Lourenço sabe da importância de mesclar os novos nomes com mais experiência. Por isso, mesmo com a viagem de Zico a trabalho, ele lembrou que a busca continua e que a diretoria está agindo certo.
- Mesmo com com o Zico viajando, a gente mantem contato. Confio na diretoria do Flamengo que está trabalhando de forma correta. Alguns nomes podem demorar mais, outros são resolvidos mais rapidamente. Enquanto isso, vamos valorizar os jogadores que já fazem parte do nosso elenco e colocá-los em campo - concluiu.
Read More

Goleiro Bruno chega tranquilo à Polinter

Ele não demonstrou tensão na chegada à delegacia


Envolto em suspeitas pelo desaparecimento da estudante Eliza Samudio, o goleiro Bruno, ao menos aparentemente, demonstrou tranquilidade em sua chegada à Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro. Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, aparentava mais nervosismo.
Após prestar depoimentos, ambos seguem para a sede do Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito.
Read More

Bruno foi indiciado como mandante do crime

Delegado confirma motivo da acusação e ainda aponta Macarrão, amigo do goleiro, e menor como executores
LANCEPRESS!
De acordo com o delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, o goleiro Bruno, do Flamengo, foi indiciado como mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada, desaparecida há mais de um mês. O documento ainda indica o menor, que prestou depoimento na delegacia da Barra da Tijuca, e o amigo do jogador rubro-negro, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, como os executores crime.
Read More

Delegado: '99% de chances de homicídio'

Edson Moreira crê em morte no sítio do jogador
Situação de Bruno é cada vez pior
Situação de Bruno é cada vez pior (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
No programa 'Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Edson Moreira, delegado que cuida do caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro do Flamengo, foi categórico ao comentar o caso do sumiço da ex-amante do jogador:
- Há 99% de chances de Eliza ter sido morta no sítio, além de outros 99% de chances de que tenha sido vítima de homicídio.
A polícia, agora, tenta descobrir - via GPS - o local onde Eliza estaria no momento em que fez a última ligação registrada. Seu aparelho possía um sistema de rastreamento.
Read More

Patrícia Amorim almoça com Ronaldinho Gaúcho no RioPatrícia Amorim almoça com Ronaldinho Gaúcho no Rio

Presidente do Fla e meia do Milan estiveram juntos em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 O Flamengo tenta transformar a paquera em namoro e nesta terça-feira avançou um estágio a mais no flerte com Ronaldinho Gaúcho. A presidente do clube, Patrícia Amorim, almoçou com o meia do Milan em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o Fla tenta repatriar o craque, que passa férias na capital fluminense (veja vídeo exclusivo ao lado).


O clube calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato, tempo máximo estipulado para uma temporada no Brasil. Entretanto, o acordo pode ser por apenas seis meses. Ronaldinho tem apartamento no Rio de Janeiro e nutre antiga vontade de defender o clube mais popular do país.


O apoiador tem contrato por mais um ano com o Milan. Neste domingo, a imprensa italiana publicou que o clube tem interesse em se desfazer dele – e de Gattuso – para abrir brecha no orçamento e contratar Ibrahimovic. O sueco, no entanto, foi descartado oficialmente nesta segunda.


Excluído da Copa do Mundo, Ronaldinho tem propostas oficiais do Olympiacos e do Los Angeles Galaxy. Esta última, segundo amigos do atleta, tem números tentadores.

O interesse do Flamengo é antigo. Tanto em 2009 quanto no início deste ano, o clube se movimentou para trazê-lo, mas os dois projetos fracassaram.
Read More

Vestígios de sangue em carro de Bruno são de Eliza, diz polícia

Amostras foram comparadas com material colhido do pai da jovem.
Eliza teve relacionamento com goleiro Bruno e sumiu no início de junho.

Da Globominas.com
 A polícia confirmou, nesta quarta-feira (7), que os vestígios de sangue que foram encontrados no carro do goleiro Bruno são de Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com o atleta e está desaparecida desde o início de junho. Amostras coletadas no veículo foram comparadas com material genético colhido do pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio.

Segundo o delegado Edson Moreira, de Belo Horizonte, também foram encontrados vestígios de sangue de um homem no carro. Moreira disse que deve pedir o material genético dos suspeitos de envolvimento no caso, para fazer uma nova comparação.

Mais cedo, nesta quarta, policiais entraram na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.

Policiais disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.
Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza  começou a ser investigado após denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).
Onde ficaOnde fica (Foto: Editoria de Arte/G1)
Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

Em 5 de julho, a polícia recebeu denúncia de que o corpo da jovem foi jogada em uma lagoa, em Ribeirão das Neves (MG). Bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.
Read More

Delegado confirma que Bruno se entregou na Zona Norte do Rio

Segundo ele, jogador se apresentou na Polinter do Andaraí.
Ele será levado para a DH do Rio, na Zona Oeste.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
GOleiro Bruno Pedido de prisão temporária de Bruno foi decretado
nesta quarta-feira (7) (Foto: Reprodução/TV Globo)
O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno se entregou na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio.

O jogador será levado para a DH do Rio, na Zona Oeste.

Ettore disse também goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e o amigo do atleta Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram os executores do sequestro de Eliza.

Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira (7) e estão foragidos. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estão nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.

Denúncias
Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.
Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.

Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Read More

Caso condenado, Bruno pode pegar até 36 anos de prisão

Advogado analisa a situação do goleiro e diz que, comprovado seu envolvimento, não poderá responder em liberdade


A Justiça considerou que Bruno e seu amigo Macarrão atrapalham as investigações que tentam incriminá-los pela suposta morte de Eliza Samudio. A pedido do LANCENET!, o advogado Luiz Roberto Leven Siano analisou o que pode acontecer com o goleiro, caso seja mesmo confirmada a participação dele no crime. Ninguém fala abertamente, mas as polícias civis do Rio e de Minas Gerais já não têm mais muitas dúvidas de que trata-se de homicídio.
Segundo Leven Siano, pelo que foi publicado na imprensa, e pelas entrevistas concedidas por delegados e advogados, Bruno pode ser enquadrado em três crimes: homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. Com isso, o goleiro corre o risco de poder pegar até 36 anos de prisão. Ainda segundo o advogado, não existe a possibilidade de Bruno cumprir a pena em liberdade.
- Caso tenha mesmo envolvimento no sumiço da jovem, não importa se o Bruno é autor, co-autor ou mandante. Neste caso não faz a menor diferença. As penas são as mesmas - comentou Leven Siano.
Confira abaixo em quais crimes e quais as penas Bruno pode pegar, caso tenha mesmo se envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio, como confirmou o menor apreendido na casa do jogador, na última terça-feira à tarde.

Homicído Qualificado 12 a 30 anos
Sequestro e Cárcere Privado 1 a 3 anos
Ocultação de cadáver 1 a 3 anos
Caso condenado nos três crimes14 a 36 de reclusão
Read More

Delegado do Rio diz que Bruno foi mandante do sequestro de Eliza

Ele disse também que Macarrão, amigo do goleiro, e menor foram executores.
Ex-namorada do atleta está desaparecida desde o início de junho.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
GOleiro Bruno Pedido de prisão temporária de Bruno foi decretado
nesta quarta-feira (7) (Foto: Reprodução/TV Globo)
O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, disse nesta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno foi o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e o amigo do atleta conhecido como Macarrão foram os executores do sequestro de Eliza.


Bruno teve o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira (7) e está foragido. O amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão" também teve a prisão decretada. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estão nas ruas à procura dele e de Macarrão. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.


Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.


No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.
A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.
Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.


"Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia", afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.


Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.


O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Read More

Pai de Eliza Samudio é hospitalizado em Belo Horizonte

Ele saiu sob efeito de calmante após acompanhar notícias da investigação.
Segundo advogado, Luiz Carlos já havia passado mal na segunda-feira.

Do G1, em São Paulo
Pai de Eliza SamudioPai de Eliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pai da jovem Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7), após passar mal ao acompanhar as últimas informações sobre o caso do desaparecimento de sua filha. Ele recebeu atendimento médico das 10h30 até as 16h, quando recebeu alta.
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza, que já dura quase um mês.


Segundo o advogado de Luiz Carlos, Sérgio Barros da Silva, o pai de Eliza já tinha passado mal nesta segunda-feira (5). "Ele saiu do hospital sob efeito de calmante, pois está sentindo muitas dores no peito. Ele está morrendo a cada dia."




Investigação
Policiais entraram, por volta das 15h20 desta quarta-feira (7), na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.


Policiais que estão no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.
Os vizinhos disseram que os cães são bravos. No portão do imóvel, há uma placa de alerta sobre os cachorros.


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as equipes chegaram à casa orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais. A rua foi isolada. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.

 
Read More

'Sangue no carro de Bruno é de Eliza', diz jornal 'O Globo'

Desaparecido, goleiro é considerado um foragido
Fortes 
indícios apontam para participação do goleiro
Fortes indícios apontam para participação do goleiro (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
De acordo com informações publicadas na versão online do jornal 'O Globo', fontes extraoficiais confirmam que o sangue encontrado no carro de Bruno Fernandes das Dores Souza seria de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, desaparecida desde o dia 9 de junho.
O exame de DNA feito para confirmar a procedência do sangue já está nas mãos da polícia. Considerado foragido, Bruno já teve prisão decretada pelas polícias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na tarde desta quarta-feira, duas equipes saíram da Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, com dois mandados de busca e apreensão.
Read More

Polícia entra na casa em que estaria corpo de Eliza em MG

Policiais chegaram ao local seguindo orientações de adolescente.
Eliza teve relacionamento com goleiro Bruno e sumiu no início de junho.

Do G1, em São Paulo e em Minas Gerais
Policiais entraram, por volta das 15h20 desta quarta-feira (7), na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.


Policiais que estão no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.


Os vizinhos disseram que os cães são bravos. No portão do imóvel, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as equipes chegaram à casa orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais e acompanha os agentes. A rua foi isolada.


Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.


Casa em Vespasiano políciaPolícia se prepara para entrar na casa em que
estaria corpo de Eliza, em Vespasiano
(Foto: Domingos Peixoto/Agência o Globo)
Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial civil afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Apesar disso, alguns moradores disseram que nunca houve problemas de relacionamento com o dono do imóvel e ele é uma "pessoa pacífica".


A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.


Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.
Casa em VespasianoCasa em que estaria corpo de Eliza Samudio abriga cães bravos, segundo vizinhos (Foto: Domingos Peixoto/Agência o Globo)
Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.


Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.
Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.
Depoimento no Rio
As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.


No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.


Duas delegadas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, estão no Rio acompanhando as buscas pelos foragidos.


Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).
Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
Onde fica(Editoria de Arte/G1)
Em 5 de julho, a polícia recebeu denúncia de que o corpo da jovem foi jogada em uma lagoa, em Ribeirão das Neves (MG). Bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado.


Em 7 de julho, a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, acompanhada da advogada Maria Lúcia Borges Gomes, colheu material genético no Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, o material será comparado a vestígios de sangue encontrados no carro do goleiro Bruno. O veículo do jogador foi apreendido em uma blitz, no início do mês de junho, por problemas com a documentação.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.
 
Read More

Fla divulga nota oficial sobre problemas com o atleta Bruno

Procurador geral informa quais são as novas providências tomadas pela diretoria do clube

O Site Oficial do Flamengo divulga abaixo nota oficial sobre o posicionamento do clube referente aos últimos acontecimentos envovendo o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza. Confira abaixo a nota na íntegra.

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2010.

Considerando os fatos amplamente noticiados pela mídia, dando conta de que o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza estaria envolvido com o desaparecimento de Eliza Samúdio, o Clube de Regatas do Flamengo, por meio de sua presidente Patricia Amorim e de seu procurador geral Dr. Rafael De Piro, entende por bem manter o afastamento do referido atleta.

Além disso, o clube designou uma comissão, constituída pelos seguintes juristas notáveis: Mário Pucheu, advogado, Theophilo Miguel, juiz federal, os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan e Walter D’Agostino, além dos desembargadores do trabalho Marcelo Antero e José da Fonseca Martins Júnior, a fim de que, respeitadas as garantias e os direitos fundamentais, dos quais deve ser destinatário qualquer do povo, examinem a situação e recomendem à presidência aquilo de melhor para o Clube de Regatas do Flamengo.

Atenciosamente,
Dr. Rafael De Piro
Procurador Geral
Read More

Em silêncio, Flamengo volta ao Rio

Após empate no jogo-treino matinal contra o Ituano, a delegação rubro-negra deixa Campinas e volta para a casa

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Jogadores Flamengo Jogam Cartas aeroporto CampinasGrupo joga cartas no aeroporto de Campinas
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O caso envolvendo o pedido de prisão temporária do goleiro Bruno fez com que o Flamengo determinasse que ninguém se pronunciasse sem autorização da diretoria. Pois foi em silêncio que os jogadores deixaram o interior paulista na tarde desta quarta-feira rumo ao Rio de Janeiro. Após o empate pela manhã no jogo-treino contra o Ituano, a delegação rubro-negra encerrou a intertemporada em Itu.

No aeroporto de Campinas, os jogadores esperaram o vôo lendo, conversando e jogando cartas. O vôo está previsto para chegar ao Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, por volta das 17h (horário de Brasília). O técnico Rogério Lourenço passou boa parte do tempo na sala de embarque falando ao telefone celular.

O grupo rubro-negro se reapresenta na tarde de quinta-feira, na Gávea. Kleberson e Fierro, que estavam disputando a Copa do Mundo, na África do Sul, estão sendo aguardados. No próximo sábado, o time tem um novo jogo-treino contra o Olaria.
Read More

Consultor sugere gabinete de crise para o Fla no 'Caso Bruno'

João Henrique Areias diz que clubes precisam pensar nos atletas como cidadãos. Brunoro aconselha transparência em casos polêmicos

Por Fabrício Costa Rio de Janeiro
Um caldeirão em ebulição. Mais do que nunca o Flamengo teve que apagar incêndios extracampo com seus jogadores como no primeiro semestre de 2010. Após Adriano ser acusado de envolvimento com traficantes e Vagner Love aparecer em atitude suspeita numa comunidade, o goleiro Bruno arranha a imagem do clube ao ser suspeito de assassinato. Especialistas em marketing esportivo divergerm sobre a possibilidade de arranhão na imagem do clube, mas sugerem resposta rápida para amenizar a situação.

Para o professor e diretor de marketing João Henrique Areias, o Rubro-Negro precisa agir rapidamente para evitar que esses e novos problemas respinguem na instituição (assista ao vídeo ao lado sobre a influência dos ídolos do futebol nas crianças).

- O Flamengo tem que apresentar uma atitude profissional. Se fosse um funcionário de qualquer empresa, o problema não seria tão grande. Mas o jogador representa o clube na sociedade. Por isso, é preciso criar um gabinete de crises. Só se pensa nos jogadores como atletas, não como cidadãos - declarou o ex-vice-presidente de esportes olímpicos do clube, que também já foi consultor do Clube dos 13, do Fluminense e da seleção brasileira de 1994.
José Carlos Brunoro defende que a marca Flamengo é tão forte que não deve sofrer um abalo de percepção do público depois de problemas na esfera criminal. Além disso, o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lembra que o clube agiu certo ao se livrar do Império do Amor- formado por Adriano e Vagner Love-  e afastar o goleiro Bruno.


- Nesse momento, é preciso agir com naturalidade. O Flamengo acertou em deixar os dois primeiros jogadores saírem. Tanto o Adriano quanto o Vagner Love deixaram o clube sem conflito. Já o Bruno deveria ter agido com transparência. Assim como é melhor um jogador pego no antidoping assumir de imediato que usou substância proibida - declarou.

Para José Henrique Areias, o Flamengo só não teve a sua imagem mais afetada porque trouxe um ídolo como o Zico para comandar o futebol. E ainda assim, na opinião dele, é preciso educar os jogadores para a fama.

- Tem que dizer aos atletas que eles estão saindo de um patamar social para outro. Tivemos os exemplos do Heleno de Freitas e do Garrincha com alcoolismo e não montamos um departamento de recursos humanos nos clubes brasileiros. Não falo de um setor de pessoal, mas uma área que acompanhe de perto os jovens - disse.
 
Read More

Petkovic aposta em jovens jogadores do Flamengo

Sérvio diz que pratas da casa estão adaptados ao elenco rubro-negro
Petkovic sabe da importância de juntar a experiência com a 
juventude
Petkovic sabe da importância de juntar a experiência com a juventude (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
A filosofia implantada pela nova comissão técnica em conjunto com o diretor executivo Zico é dar mais espaço para os jovens talentos formados na Gávea. Essa tendência já pôde ser percebida no período de preparação em Itu. Dos 30 jogadores que viajaram com a delegação do Flamengo para o interior de São Paulo, 12 subiram há pouco tempo para o time profissional.

Experiente, Petkovic ressalta a importância de ter promessas juntas com jogadores experientes no elenco. O sérvio diz que os pratas da casa já conquistaram um ótimo relacionamento com o restante dos jogadores.
- Temos garotos com muito talento, com muito potencial e cabe a nós, jogadores mais experientes, orientá-los para que eles possam evoluir e nos ajudar, porque eles podem ser opções muito interessantes no elenco. É importante mesclar jogadores mais rodados com garotos - disse o apoiador rubro-negro ao site oficial do clube.
Read More

Disque-Denúncia do Rio recebe 15 ligações sobre localização de Bruno

Goleiro teve o pedido de prisão temporária decretada nesta quarta. Menor ouvido no Rio ajuda na investigação em Minas Gerais

Por Do G1 Rio de Janeiro
 Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.


Bruno teve o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira e está foragido. O amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão" também teve a prisão decretada. Eles são acusados de sequestrar a ex-namorada de Bruno, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.


Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza. O Disque-Denúncia de Minas Gerais também recebeu ligações sobre o desaparecimento de Eliza, segundo a Secretaria estadual de Defesa Social de Minas.


Pedido de Habeas Corpus

Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.

- Eu vou impetrar um hc (habeas corpus) porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão. Assim que eu conseguir contato com Bruno claro que ele vai se apresentar à polícia - afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça-feira (6), que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.


Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.

O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.

Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Read More

Justiça emite mandado de busca em casa onde estaria corpo de Eliza

Policiais chegaram ao local seguindo orientações de adolescente.
Jovem teve relacionamento com goleiro Bruno e sumiu no início de junho.

Do G1, em São Paulo e em Minas Gerais
Movimentação na rua em que fica a casa citada por adolescente
 em depoimento Imagem aérea mostra movimentação na rua em
que fica a casa citada por adolescente em
depoimento (Foto: Reprodução/Globo News)
A Justiça de Minas Gerais emitiu, no início da tarde desta quarta-feira (7), um mandado de busca na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com o Tribunal de Justiça mineiro, o pedido do mandado foi feito pela polícia e levado aos agentes que estão no local.


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais e acompanha os agentes.


Os policiais se preaparam para entrar no imóvel. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.


A rua foi isolada. Curiosos já se aglomeraram perto da barreira policial.


Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Os moradores da região dizem que o imóvel abriga cães bravos. No portão, há uma placa de alerta sobre os cachorros.


A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.


Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.
Rua foi interditada e agentes aguardam para entrar em imóvel Rua foi interditada (Foto: Ismar Madeira/TV Globo Minas)
Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.

Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.
Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o desaparecimento de Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, que deu à luz um filho do jogador. Ela sumiu no início de junho.


Depoimento no Rio
As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.


No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.


Duas delegadas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, estão no Rio acompanhando as buscas pelos foragidos.


Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).
Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
Em 5 de julho, a polícia recebeu denúncia de que o corpo da jovem foi jogada em uma lagoa, em Ribeirão das Neves (MG). Bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.
 
Read More

Delegada: 'Objetivo é sair com o Bruno preso'

Alessandra Wilcke está no Tribunal de Justiça do RJ
Delegada afirma que há indícios da participação de Bruno no 
desaparecimento de Eliza mesmo sem achar o corpo
Delegada afirma que há indícios da participação de Bruno no desaparecimento de Eliza mesmo sem achar o corpo (Crédito: Gilvan de Souza)
Mauro 
Graeff Júnior
Mauro Graeff Júnior RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Encarregada do caso Bruno, a delegada Alessandra Wilcke está neste momento no Tribunal de Justiça em conversas com o juiz. Acusado de envolvimento no caso de desaparecimento e possível homicídio da ex-amante Eliza Samudio, o goleiro pode ser preso ainda nesta quarta.
- O objetivo é sair daqui com o Bruno e o Macarrão presos - disse a delegada.

Alessandra Wilcke afirmou ainda que mesmo que o corpo de Eliza Samudio não seja encontrado que há elementos suficientes para comprovar a participação de Bruno no desaparecimento.
O advogado de Macarrão, Ércio Quaresma, negocia com o delegado Edson Moreira para que ele e Bruno se entreguem ainda nesta quarta-feira em Minas Gerais.
Read More

Eliza pode ter sido estrangulada, diz Ministério Público

Informação foi obtida no depoimento do menor apreendido na casa de Bruno

LANCEPRESS!

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público informou que Eliza Samudio foi morta por estrangulamento, segundo afirmou o adolescente apreendido na casa do goleiro Bruno, do Flamengo, na tarde da última terça-feira.

As declarações obtidas pela polícia, por intermédio do jovem, levaram o MP a pedir a prisão preventiva do jogador e de Luiz Ferreira Romão, o Macarrão, explica o comunicado.
Read More

Polícia chega a casa onde estaria corpo de Eliza em MG

Equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que depôs no Rio.
Jovem que teve relacionamento com goleiro Bruno sumiu em junho.

Do G1, em São Paulo
A Polícia Civil de Minas Gerais faz buscas, nesta quarta-feira (7), em uma casa na cidade de Vespasiano (MG), onde estaria o corpo de Eliza Samudio. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais.


Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.


Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.


Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.
Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o desaparecimento de Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, que deu à luz um filho do jogador. Ela sumiu no início de junho.


Depoimento no Rio
As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.


No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.


Duas delegadas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, estão no Rio acompanhando as buscas pelos foragidos.


Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG).


Em 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

Em 5 de julho, a polícia recebeu denúncia de que o corpo da jovem foi jogada em uma lagoa, em Ribeirão das Neves (MG). Bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado.


O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.
 
Read More

Urubutr