I made this widget at MyFlashFetish.com.

Na receita para Fla ganhar Brasileiro, Renato lamenta falta do Maracanã


Jogador diz que time e torcida sentem o fato de não ter um estádio fixo, mas destaca importância de somar pontos quando tiver o mando de campo


Por Janir JúniorRio de Janeiro


Renato treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Para Renato, torcida ainda não se acostumou
com Engenhão (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Renato Abreu tem a receita para o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro: equilíbrio durante a competição e não perder pontos nos jogos em casa. Mas que casa? O Rubro-Negro estreia no próximo sábado, contra o Avaí, em Macaé, e disputará partidas no Engenhão e possivelmente em outros estádios. Renato lamenta a falta do Maracanã, uma lenda para o jogador.
- Por muitos anos, o Maracanã foi a casa do Flamengo. A torcida ainda não se acostumou com o Engenhão. O time também sente isso, a falta de uma casa fixa, mas temos o campo do Macaé e Volta Redonda, onde a torcida comparece. O Maracanã é uma lenda, onde todos os jogadores sonham jogar. Nenhum torcedor ou jogador se sente mais à vontade no Maracanã do que os do Flamengo - afirmou Renato.
Para o jogador, as 38 rodadas do Brasileirão serão uma árdua tarefa para o Flamengo. Renato não aponta um favorito para ser campeão, mas dá a receita para o time ter sucesso na competição.
- O Brasileiro é um campeonato extremamente competitivo, o primeiro ou último colocado no início pode ganhar no fim. É importante se manter regular, iniciar bem, somar pontos em casa. Isso nos dará estabilidade. Todos os times são favoritos - destacou o jogador.
Renato, porém, garante que o Rubro-Negro é um dos candidatos ao título.
- Vamos brigar pelo título, não só pelo elenco que temos, mas também pela camisa. O grupo está preparado para grandes decisões - completou o jogador, três dias depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil diante do Ceará.
O Flamengo estreia no Brasileirão no próximo sábado, contra o Avaí, às 18h30m, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Read More

Ronaldinho Gaúcho: apoio da presidente ao goleiro Felipe no Fla


Camisa 1 destaca subida de produção do companheiro e nega que idade de R10 seja empecilho para atuações


Por Janir JúniorRio de Janeiro


A última atuação de Ronaldinho Gaúcho, no empate por 2 a 2 com o Ceará na quarta-feira passada, reacendeu a esperança dos torcedores do Flamengo de contar com boas atuações do camisa 10. Depois de ser vaiado na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, o jogador subiu de produção na partida de volta pela Copa do Brasil. Em Fortaleza, R10 deu arrancadas, passe para o primeiro gol de Thiago Neves e mostrou evolução em relação aos últimos jogos. A defesa do jogador vai da presidente Patricia Amorim ao técnico Vanderlei Luxemburgo, e passa pelo goleiro Felipe.
- A cada partida ele mostra uma grande melhora. Pelo que o Ronaldinho correu nos dois últimos jogos, deu para perceber que ainda vai ajudar muito. Na última partida contra o Ceará, cada bola que pegava era um lance de perigo - afirmou Felipe.
Ronaldinho brincando com Fierro no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho (dir.) brinca com Fierro no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O goleiro questionou quem diz que Ronaldinho estaria com idade avançada para o futebol. O camisa 10 completou 31 anos em março.
- No Brasil, as pessoas acham que jogador com 30 anos já está velho, mas é só ver as arrancadas dele - disse o goleiro.
Vanderlei Luxemburgo sempre defendeu a tese de que Ronaldinho precisava de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Na última segunda-feira, a presidente Patricia Amorim também saiu em defesa do jogador, que foi vaiado na derrota para o Ceará, no Engenhão.
- Acho que nossa torcida deveria ter um período maior de tolerância. Conseguimos ser campeões invictos. Na derrota, qualquer jogador está sujeito a receber hostilidades, mas acredito que as vaias foram injustas. Ele tem total apoio e cumplicidade da diretoria. Ele é o cara - declarou Patricia Amorim, no início da semana.
Read More

Renato: 'Nomes do Fla não são apenas Ronaldinho e Thiago Neves'


Jogador destaca importância das estrelas da companhia, mas diz que o suporte vem de todo o time: 'Vai do goleiro ao último jogador no banco'


renato abreu botineli deivid flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Renato (dir.) corre ao lado de Botinelli e
Deivid (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em janeiro com status de estrela da companhia. Thiago Neves foi apresentado logo em seguida como outra grande contratação para a atual temporada. Enquanto o camisa 10 ainda busca seu melhor futebol, Thiago é artilheiro do time em 2011 com nove gols e boas atuações. Mas, para o experiente Renato, o time não é formado apenas pelos dois jogadores, mas sim por um suporte de todo o grupo.
- A presença deles dois (Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves) é sempre boa. Mas, independentemente dos jogadores, o principal é o Flamengo mesmo. Já chegaram muitos jogadores com grande nome e não tiveram sucesso. Nossa equipe tem o suporte. Os nomes do Flamengo não são apenas Ronaldinho, Thiago Neves... Vai do goleiro ao último jogador que fica no banco. Isso que é importante, o elenco faz a diferença, não apenas dois jogadores - declarou Renato.
O jogador diz que a questão de contratação de reforços é assunto da diretoria, mas destaca que, mais do que quantidade, o importante é qualidade.
- Quantidade não é preciso, qualidade, sim. Acredito que 28, 30 jogadores seja uma base boa para trabalhar e conciliar as disputas do Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nosso elenco é muito bom.
Depois de superada a eliminação na Copa do Brasil diante do Ceará, Renato acredita que o grupo tem a exata noção da importância de novas conquistas além do título do Campeonato Carioca.
- O grupo está ciente do que encontrará pela frente. O Brasileiro é nosso objetivo principal.
Renato também analisou o Avaí, adversário de estreia do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30m, em Macaé.
- O Avaí eliminou o São Paulo, vai brigar pela Copa do Brasil e tem um treinador que conhecemos bem que é o Silas. O time não tem a grande expressão do Flamengo, mas mesmo fora de casa consegue seus resultados, além de ter um conjunto que faz a diferença.
Read More

Diego Maurício participa de campeonato de soçaite

Atacante treinou pela manhã no Ninho do Urubu e pela tarde mostrou seu futebol num torneio amador



Diego Mauricio no futebol de 7 (Foto: Divulgação)Diego Mauricio disputa um campeonato amador (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!

O atacante Diego Maurício não perdeu tempo e disputou um campeonato amador de soçaite no CFZ, na Barra da Tijuca. O jogador treinou pela Manhã no Ninho do Urubu e mesmo depois de muitos exercícios físicos ainda teve fôlego para jogar a pelada. 
Read More

Dirigente do Fla almoça com Deco, mas nega negociação

Diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, diz que encontro com meia tricolor aconteceu por coincidência



Deco, do Fluminense - (Foto: Ricardo Ramos)Dirigente do Fla nega interesse em Deco (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

O apoiador Deco, do Fluminense, e diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, foram vistos almoçando juntos na última quinta-feira, numa churrascaria do Rio de Janeiro. Mas o dirigente rubro-negro nega que o encontro tenha relação com um possível interesse do clube pelo futebol do Mago. E justificou que aquilo não passou de uma coincidência. 
- Foi um acaso. Eu estava almoçando com um amigo e acabou encontrando o Deco, que tinha uns assuntos para tratar com ele. Não há possibilidade de ele ir para o Flamengo, nem conversamos nada sobre isso - explicou Veloso ao LANCENET!
Contratado pelo Fluminense em agosto do ano passado, Deco até agora tem passado longe das expectativas depositadas pela torcida tricolor. Porém, em entrevistas recentes, o camisa 20 vem reiterando que seu foco permanece totalmente voltado para a equipe das Laranjeiras.
Se fosse mesmo para a Gávea, o Mago teria Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como concorrentes para a posição.
Read More

Renato mostra confiança: 'Vamos brigar pelo título'

Meia acredita na força da camisa do Flamengo para levantar mais um caneco do Campeonato Brasileiro





Renato foi o primeiro jogador a chegar à festa (Crédito: Gilvan de Souza)Renato já levantou uma taça neste ano, o Carioca invicto (Crédito: Gilvan de Souza)
Roberto Murad

Nem mesmo a eliminação diante do Ceará na Copa do Brasil tirou a confiança de Renato. O jogador acredita que o Flamengo vai entrar no Campeonato Brasileiro com totais condições de brigar pelo título.
– O Flamengo vai brigar pelo título, a camisa é muito forte. Conseguimos uma conquista muito boa (Carioca invicto), mas fomos eliminados na Copa do Brasil. O grupo volta forte, são vários times que estão preparados, mas nosso clima está bom.
Apesar do otimismo, Renato reconhece que o elenco ainda precisa de alguns reforços para algumas posições carentes na equipe.
– Quantidade eu acho que não precisamos, nós precisamos de mais qualidade. Acho que com 28 jogadores você tem uma base boa para trabalhar. Nosso plantel é muito bom. Claro que precisamos de alguma coisa, mas isso cabe à diretoria. Nós sabemos bem o que temos pela frente.   O Flamengo não é só o Ronaldinho e o Thiago Neves, vai desde o goleiro até o atacante. O elenco é que faz a diferença – explicou o meia.
Read More

Urubutr