I made this widget at MyFlashFetish.com.

Maldonado agradece carinho e prevê evolução


Volante fica feliz com apoio da torcida, mas pede calma em relação à escalação como titular

O experiente volante Maldonado chegou ao Flamengo no ano passado para arrumar o meio-de-campo da equipe rubro-negra. O fez muito bem e foi peça fundamental na conquista do hexa. Passou por momentos difíceis, ligados a contusões, mas sempre teve o apoio do torcedor e dos companheiros. Agora, recuperado de uma grave lesão no joelho e de contrato renovado com o Fla, ele vem entrando aos poucos na equipe. O chileno se saiu bem contra o Grêmio Prudente e espera dar continuidade ao trabalho nas próximas rodadas.

"Agora é pensar em entrar aos poucos, recondicionar e foi um primeiro jogo muito bom para mim. Tomara que possa entrar mais tempo, dar continuidade, mas acredito que voltei bem. O time tem tudo para crescer e ter uma boa sequência de resultados na competição. Estamos trabalhando para isso acontecer", afirmou.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida no atual elenco, Maldonado agradece o apoio da Nação Rubro-Negra e promete retribuir todo o carinho que recebe das arquibancadas dentro de campo.

"Me sinto recompensado e tendo meu trabalho reconhecido pelo meu trabalho. Também tenho um carinho grande pela torcida, por todo o apoio que tive, mesmo tendo passado momentos difíceis aqui e espero retribuir este carinho deles dentro de campo, jogando e me saindo bem", disse o jogador, que espera repetir o sucesso que teve em 2009, quando entrou no time justamente para iniciar uma arrancada rubro-negra no Brasileirão.

"Tomara que isso se repita. Espero ter uma continuidade, entrar mais minutos nos jogos e me sentir novamente útil na equipe. Mas tem que se ter calma. O time está bem, evoluindo, e estou aqui para ajudar e, quem sabe, conseguir ser importante em uma arrancada", finalizou.


Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Silas cogita escalar ataque 3D no clássico diante do Flu

Com Wilians de volta, treinador estuda ainda formar o time com três volantes

Fase ruim superada? O gol de Diego Maurício na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na quarta-feira, ao menos deixou a autoestima do ataque rubro-negro um pouco mais elevada. A prova que a confiança foi recuperada em parte é que o técnico Silas não descarta escalar contra o Fluminense, no domingo, o ataque 3D, com Diego Maurício, Deivid e Diogo.

No entanto, ainda há dúvidas sobre quem entrará em campo no jogo do Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Silas admite que pode utilizar os três como titulares, mas prefere fazer um certo mistério.

- Tem chance de acontecer alguma mudança em nossa movimentação, mas tudo dentro do que eu achar que o Muricy está pensando. Ele está enfrentando problemas com o Deco, em busca da melhor forma física. Muitos estão assim. Vamos esperar e trabalhar uma ou duas formas para depois definirmos – disse o treinador.

A outra opção do técnico pode acontecer com mudanças no meio de campo. Willians está recuperado de uma lesão na coxa direita, que o deixou fora das últimas duas partidas (Vitória e Prudente), e está à disposição. Questionado se poderia escalar três volantes, Silas respondeu:

- É possível de todas as formas que já jogamos. O Corinthians jogou contra o Fluminense com três volantes e venceu (2 a 1, no Engenhão). Guarani também. Atlético-GO também..

Uma certeza é na lateral esquerda. Juan, que ainda não se recuperou de um problema no tornozelo direito, está vetado. Rodrigo Alvim deve permanecer na posição. O Flamengo é o 14º colocado do Brasileirão, com 26 pontos.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Juan está fora do clássico diante do Fluminense

Rodrigo Alvim deve ser mantido na lateral esquerda

O lateral-esquerdo Juan não joga o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda se recuperando de uma torção no tornozelo direito, o jogador foi vetado para a partida. Nesta sexta-feira, na Gávea, o jogador deu voltas no gramado, mas ficou ausente do coletivo realizado entre os reservas e os jogadores do time sub-23.

Juan se contundiu no último sábado, no empate por 2 a 2 com o Vitória, e não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na quarta-feira, no Prudentão. Rodrigo Alvim, titular no último jogo, deve permanecer na posição.

Por outro lado, Willians, recuperado de um problema muscular na coxa direita, está de volta à equipe.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Padre abençoa gramado da Gávea antes do clássico diante do Flu

Religioso afirma que visita na semana anterior deu resultado: 'Tivemos uma vitória milagrosa' (em Presidente Prudente)

Quando a fase é complicada, não custa apelar para a fé. Na tarde desta sexta-feira, o padre Benedito, da igreja de Santo Cristo dos Milagres, entrou no campo da Gávea e, com água benta e uma imagem de São Judas Tadeu, santo padroeiro do Flamengo, abençoou o gramado da sede rubro-negra. E se reuniu com os jogadores.



- Já sou figurinha fácil na casa - disse o religioso, que concedeu uma concorrida entrevista no espaço dedicado às coletivas dos jogadores e do treinador Silas.



- Fui chamado porque faz parte da tradição do clube. Toda vez que o time se encontra em uma situação delicada, difícil, se pede a bênção de São Judas Tadeu - afirmou Benedito, que se encontrou com a presidente Patrícia Amorim.



- Ela me falou: volte sempre que a casa é sua.

O padre esteve na Gávea na semana passada. E, apesar de não ter tido contato com os jogadores naquele momento, afirma que o resultado já foi percebido em campo.


- Na semana passada, a viagem para Volta Redonda foi antecipada e abençoei a parte interna e administrativa. Mas percebemos que já deu resultado quando tivemos uma vitória milagrosa (sobre o Grêmio Prudente). Já pode se perceber que existe um outro clima, uma outra atmosfera. É a fé, a confiança em São Judas - afirmou, dizendo que vários atletas mostraram desejo de ser abençoados.


Protestante, o treinador Silas aceitou a presença do representante da Igreja Católica no clube.


- Manda quem pode, obecede quem tem juízo. É respeitar o direito do outro. No São Paulo, o time ia para Aparecida do Norte e eu ia também. Sempre respeitei e fui respeitado - disse.


O atacante Deivid elogiou o convite ao religioso dois dias antes do clássico diante do líder Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- É sempre bom ter uma bênção, que possa ajudar para que a vitória possa vir no domingo. Que Deus nos proteja.


Amém, responderia a torcida do Flamengo.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Willians treina e garante escalação para o Fla-Flu; Juan segue como dúvida

O técnico Silas ganhou uma boa notícia na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Durante o jogo-treino disputado entre os reservas e o time sub-23 do Flamengo, o treinador observou o retorno do volante Willians aos treinos com bola.

Aparentemente recuperado das dores musculares na coxa direita, o volante treinou normalmente, não se queixou de dores no local, e garantiu escalação para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o lateral Juan segue em tratamento no departamento médico. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 6 não foi a campo e permanece como dúvida para o clássico.
Os reservas treinaram com: Diego Lima, Galhardo, Lucas, David e Everton Silva; Maldonado, Willians, Fernando e Vinícius Pacheco; Diego Maurício e Val Baiano.

O time sub-23 disputou o jogo-treino com: Vinícius, Lenon, Welinton, Henrique e Saba; Rômulo, Antônio, Leo Medeiros e Camacho; Marquinhos e Cristian Borja. Na segunda parte da atividade, Leandro Amaral e Michael entraram na equipe sub-23.

Como de costume, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia e deram algumas voltas em torno do gramado.

Três ausências na atividade

O treino na tarde desta sexta-feira teve a ausência de três jogadores. O goleiro Paulo Victor, os laterais Léo Moura e Rodrigo Alvim compareceram ao fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Convocados como testemunhas, os atletas prestaram depoimento no inquérito que investiga a ligação do goleiro Bruno e do amigo Macarrão com o sequestro da estudante Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro.

Fonte: Uol Esportes
Read More

Macarrão diz que Bruno já tentou se matar na prisão

Paulo Victor e Álvaro também foram testemunhas em defesa de Bruno

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, revelou ao sair da audiência que o goleiro Bruno de Sousa tentou se matar várias vezes por não aguentar ficar preso. Na tarde desta sexta-feira, tanto o amigo quanto Bruno preferiram não falar na audiência, na qual são acusados de lesão corporal e sequestro a Eliza Samudio, em 2009.

O goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor também estava no Fórum de Jacarepaguá e relatou ao juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, que houve mesmo orgia em uma festa organizada em sua casa, mas afirmou que não participou.

O zagueiro Álvaro afirmou que Eliza Samudio já era conhecida entre os jogadores de clubes do Brasil e até mesmo da Espanha.

Fonte: Lancenet
Read More

Preparador físico projeta evolução do Fla em cinco jogos


Emerson Buck reconhece que o time ainda não está em condições ideais

Uma das explicações para as atuações apáticas do Flamengo são os problemas físicos da maioria dos jogadores. O próprio técnico Silas chegou a apontar este motivo como justificativa para os resultados desfavoráveis.

O preparador físico do clube, Emerson Buck, reconhece que a condição física dos jogadores é heterogênea, mas com a sequência de jogos, acredita que o time irá ter melhor desempeho neste aspecto.

- Eu poderia projetar uma data certa para o time estar na condição física ideal se eu estivesse aqui desde a preparação de Itu. Acredito que se manter esse mesmo time, uns cinco ou seis jogos haverá uma evolução - disse Emerson Buck ao LANCENET!

Do meio de campo para frente, por exemplo, Toró e Kleberson voltaram ao time titular há pouco tempo, Renato vem jogando, mas não conseguiu adquirir ritmo de jogo. Há três anos atuando no Emirados Árabes, o apoiador vem sofrendo com a diferença de exigência física do Brasileiro.

A dupla de ataque Deivid e Diogo, por terem voltado da Europa recentemente, tiveram preparação física diferente dos outros jogadores. Além disso, o time sofre pela falta de entrosamento de um time formado em pouco tempo.

- A nossa ideia é manter esse mesmo time o máximo de jogos para criar um conjunto entrosado.

Você pega o Flamengo, tem a posse de bola muito grande nos últimos jogos, mesmo assunto não encontrou facilidade - explicou o preparador físico do Flamengo, Emerson Buck.


Fonte: Lancenet
Read More

Artilheiro dos 200 gols na base do Flamengo vira ídolo na Noruega

Kayke é destaque na boa campanha do Tromso e lamenta falta de oportunidades no Rubro-Negro

Foram dez anos no Flamengo e mais de 200 gols catalogados. Todos nas divisões de base. Títulos, prêmios individuais e propostas generosas em euros após boa participação no Mundialito Interclubes sub-19, em 2007. Nada disso bastou para Kayke ter chance no time profissional do Flamengo. Foram três jogos, totalizando cerca de 45 minutos em campo.


A falta de oportunidades o fez arrumar as malas. Encontrou espaço para recomeçar no mercado escandinavo. Primeiro, acertou com o Hacken, da Suécia. Teve poucas chances e decidiu rumar para a vizinha Noruega. A aposta deu certo.

O atacante de 22 anos estreou há pouco tempo no Tromso, mas transformou-se em ídolo instantâneo. A boa campanha favorece. O time da pequena cidade, com cerca de 60 mil habitantes, está em terceiro no Campeonato Norueguês e luta por uma vaga na Liga Europa..

Na estreia dentro de casa, o camisa 30 fez dois belos gols em chutes de longe. O primeiro cobrando falta e o após driblar um zagueiro. Kayke virou referência. Capa de revistas, jornais e interesse de clubes da Holanda.

- Estou muito feliz, está tudo dando certo e surgiram coisas que nem eu esperava. Infelizmente, o Flamengo não me aproveitou, mas quem sabe um dia eu não volto? - disse.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista aos dois belos gols de Kayke na Noruega

O atacante é mais um para a estatística de atletas das divisões de base que deixam o clube sem gerar dividendos. Ele teve boas propostas após os cinco gols que fez no Mundialito da Malásia, mas os dirigentes recusaram-nas prometendo chances no time profissional. Nada feito e em 2009 Kayke deixou o Rubro-Negro gratuitamente.


Kayke em ação pelo Tromso (Foto: Arquivo pessoal)



- Não aconteceu isso só comigo. Com vários outros jogadores foi assim. Parece que o Flamengo não gosta de ganhar dinheiro e perde a maioria dos jogadores formados na base de graça - declarou o atacante do Tromso



Fonte: Globoesporte.com

Read More

Preparador físico do Fla explica situação de Maldonado

Maldonado entrou após três meses e causou boa impressão contra o Prudente

Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato 
 
 
 




A atuação de Maldonado na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feira, causou uma boa impressão para a comissão técnica a torcedores do Flamengo. Foi dele o passe para o gol de empate do Rubro-Negro. Enquanto esteve em campo, o volante mostrou evolução física e deixou os rubro-negros esperançosos quanto às atuação do ano passado, quando se tornou um dos jogadores fundamentais na conquista do Brasileiro.


Por conta da séria lesão que sofreu no joelho esquerdo em uma partida pela seleção chilena, em novembro do ano passado, o chileno acabou tendo desempenho dificultado nesta temporada pela falta de ritmo de jogo. Nas partidas anteriores à paralisação para a Copa do Mundo, Maldonado atuou na maioria das partidas, mas visivelmente não gozava da melhor condição.


O impasse pela renovação de contra com o Flamengo foi outro agravante. Tanto que na preparação do elenco rubro-negro para os jogos pós-Mundial, o volante pouco participou dos coletivos e foi submetido a uma programação especial de treinamentos na tentativa de recuperar-se plenamente fisicamente. A última partida em que Maldonado esteve em campo foi há mais de três meses, quando o Flamengo perdeu para o Goiás.


O preparador físico do Flamengo, Emerson Buck, garante que o jogador está apto fisicamente para entrar em campo, mas avisa que seu desempenho dependerá do ritmo de jogo.
- Ele é dedicado e centrado. Hoje ele se encontra em boas condições físicas, mas fica um pouco abaixo dos jogadores que vêm atuando frequentemente. Ele tem de entrar aos poucos. Dá para jogar cerca de 45, 60 minutos - explicou Emerson Buck ao LANCENET!
Read More

Deivid promete: 'Vou marcar meu primeiro gol no Fla-Flu'

Desde que chegou ao Flamengo, atacante ainda não marcou

Deivid já passou por isso em outros clubes
Deivid já passou por isso em outros clubes (Crédito: Celio Messias)
LANCEPRESS!
A cada partida Deivid vem mostrando evolução. Se nos primeiros jogos ficou evidente a falta de ritmo, na vitória de 2 a 1 sobre o Prudente, na última quarta-feira, o atacante acertou uma cabeçada no travessão e sofreu um pênalti, não assinalado pelo árbitro. Confiante, o camisa 99 espera fazer seu primeiro gol no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense.


- O Fla-Flu é um jogo de muita história e mística, um dos clássicos mais importantes do futebol mundial. Vamos lutar para conquistar mais uma vitória e estou confiante que vou marcar meu primeiro gol com a camisa do Flamengo justamente contra o Fluminense - garantiu.


Nas últimas partidas, os atacantes jogaram com forte pressão para fazer gols, já que o último tinha ocorrido no dia 21 de julho. E coube ao reserva Diego Maurício acabar com o longo jejum dos homens de frente. Titular há quatro partidas, Deivid acredita que assim que sair o primeiro gol, naturalmente os outros virão em sequência.


- Essa coisa de demorar um pouco para fazer o primeiro gol já aconteceu comigo em outros clubes e também com grandes atacantes aqui no Brasil e no exterior. Eu sei que esse jejum vai acabar logo e, quando isso acontecer, vou embalar e dar muitas alegrias para a nação rubro-negra - encerrou.
Read More

Ataque 3D? Diego Maurício vai com calma: ‘A prioridade é Diogo e Deivid’

Garoto vive bom momento no Flamengo, mas não tem pressa para ser titular

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Diego Maurício foi promovido ao time profissional do Flamengo nesta temporada. Artilheiro dos juniores com 22 gols, ganhou a chance de subir de categoria com o ex-técnico Rogério Lourenço, que o convocara para a Seleção Brasileira de base. Fez a sua primeira partida no time de cima no dia 23 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sofreu o pênalti que originou o terceiro gol, convertido por Vágner Love. Aos 19 anos, tem dois gols no Nacional: marcou contra Avaí e Grêmio Prudente, um adversário que parece lhe trazer sorte.
Montagem Diego Mauricio Deivid DiogoDiego Maurício, Deivid e Diogo: alternativa para deixar o ataque do Flamengo mais forte (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Criado em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, Diego conta que chegou à Gávea bem pequeno, com nove anos. Jogou futsal e depois acabou no campo. Agora, quer que a fama de artilheiro que o acompanha se confirme entre os profissionais. Na última quarta-feira, encerrou um jejum de doze partidas do ataque rubro-negro. Tem sido relacionado com frequência pelo técnico Silas e, aos poucos, sonha com uma vaga entre os titulares. Mas com todo o respeito aos companheiros.


- Não sou hipócrita. Claro que eu quero jogar, sempre quis ser titular. Mas, no momento, a prioridade é Diogo e Deivid. Começando ou não, estarei sempre à disposição. Isso eu deixo com o professor Silas. Estou ali, trabalhando forte, para mostrar meu trabalho, fazendo o melhor pelo Flamengo – disse.



Diego virou uma espécie de 12º jogador, ainda mais nos tempos difíceis para os atacantes. Deivid e Diogo, por exemplo, chegaram ao clube recentemente e ainda não desencantaram.


- É verdade. Fico feliz. São quatro meses no profissional, aconteceu tudo muito rápido. Nem imaginava, mas não posso deixar cair. Quero continuar nessa batalha para tentar alcançar meus objetivos e crescer cada vez mais – afirmou.

Contra o Prudente, Silas escalou Diego, Diogo e Deivid para buscar a vitória e encerrar uma série de sete partidas sem conquistar três pontos. O ataque D2 virou 3D.


- A possibilidade sempre existe. Deixo isso para o meu treinador. Ele sabe mais do que eu como armar a equipe, tem os critérios dele. Estarei sempre focado, com a cabeça no lugar, para buscar meu objetivo – comentou.


No domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 18h30m, pela 23ª rodada. Diego Maurício sonha com um gol no clássico.


- Seria um feito importante. Sempre trabalhamos para ter destaque nos grandes jogos, nos grandes clássicos. Esperamos fazer um grande jogo, que seja um grande espetáculo – frisou.
Read More

No primeiro Fla-Flu da carreira, Deivid quer desencantar

Habituado aos grandes clássicos, atacante ainda persegue o primeiro gol com a camisa rubro-negra

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Deivid, Flamengo. DesembarqueDeivid vai confiante para o primeiro Fla-Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Aos 30 anos, Deivid é um jogador acostumado aos grandes clássicos. No Brasil, jogou Santos x Corinthians (pelos dois lados), Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético-MG. Em Portugal, disputou o Sporting x Porto e o Sporting x Benfica. Na Turquia, o impressionante Fenerbahçe x Galatasaray, que ele diz ser a maior rivalidade que vivenciou. Neste domingo, o atacante do Flamengo vai passar por uma nova experiência. É o Fla-Flu, sempre repleto de charme. Não será no Maracanã, que está fechado para obras da Copa de 2014. O Engenhão vai abrigar o jogo entre o Rubro-Negro, 14º colocado, e o líder do Brasileirão.
- Clássico é sempre bom. Vai ser a primeira vez e espero participar e marcar meu nome na história do Fla-Flu. Espero que o meu primeiro gol possa sair contra o Fluminense. Seria o ideal – disse.



Desde que chegou à Gávea, o camisa 99 disputou quatro partidas. Esforço não faltou, mas os gols não apareceram. Num ataque que começa a se reencontrar (o time voltou a marcar depois de 12 rodadas, com Diego Maurício, na última quarta-feira), ele é a peça principal.


Vai ser a primeira vez e espero participar e marcar meu nome na história do Fla-Flu. Espero que o meu primeiro gol possa sair contra o Fluminense"
Deivid, atacante do Flamengo
 
- Sempre queremos fazer os gols, mas nem sempre dá certo. Estou me readaptando ao futebol brasileiro, falta um pouco de ritmo, mas só vou pegar jogando – comentou.


Deivid vê o Flamengo mais confiante para o clássico depois de superar a séria de sete jogos sem vitória e crê que o time pode, sim, bater o rival.


- Nós sabemos que temos um grupo forte, um grupo bom e com condições de buscar o resultado.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h30m (de Brasília), pela 23ª rodada.
Read More

'De grupo', David coloca vitórias do Flamengo como prioridade no momento

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • David faz sinal de positivo no desembarque do Flamengo, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro David faz sinal de positivo no desembarque do Flamengo, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro
Não é exagero dizer que o zagueiro David é um dos principais líderes do elenco rubro-negro. Apesar do conhecido bom humor, o jogador costuma pedir a palavra nas correntes antes dos jogos e vibra como nunca com cada resultado positivo do clube.


Após ter sido peça importantíssima na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, atualmente, David é opção no Flamengo do técnico Silas.


O zagueiro reconhece o papel importante que tem no elenco e concorda que todo o jogador gosta de ser titular e atuar no maior número de partidas possíveis. Entretanto, para David nada pode ser mais importante do que as vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro.












“Tenho muita tranquilidade com isso. Sei que poderia estar jogando, o treinador confia em mim, e a hora vai chegar. Esse é o meu objetivo. Mas no momento nada é mais importante do que o Flamengo vencer e melhorar a situação no Campeonato Brasileiro. Não é hora de vaidade, nada disso. Todos os jogadores sabem a importância de resgatar o clube na competição”, disse o zagueiro, ao UOL Esporte.
Apesar de não ser um atacante, David era um dos mais angustiados com o jejum de vitórias e gols do Flamengo. O zagueiro segue eufórico com o fim da “zica” que parecia dominar o clube.
“As coisas não estavam acontecendo para o Flamengo. Fazia tempo que não respirávamos aliviados desse jeito. Trabalhamos com muita vontade durante os últimos dias e só estava faltando vencer. Acredito muito em sorte e parece que ela virou de novo para o nosso lado”, afirmou o zagueiro, que espera nova vitória rubro-negra no clássico de domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Perdi apenas uma vez para o Fluminense com a camisa do Flamengo. Espero que esse resultado não se repita no domingo. Será um jogo difícil, mas vamos lutar por essa vitória, que será importantíssima para nós”, encerrou.
Read More

Procurador de Toró: 'Acordo não será definido nesta sexta'

Ozias Correa diz que volante ainda tem de conversar com a família sobre proposta

Toró marcou o gol que interrompeu jejum de sete partidas no Brasileiro
Toró marcou o gol que interrompeu jejum de sete partidas no Brasileiro (Crédito: Celio Messias)
Bruno Braga
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Os representantes de Toró irão se reunir, na tarde sexta-feira, com o jogador a fim de passar a proposta de renovação do Flamengo. Há pouca possibilidade, no entanto, de o acordo ser concretizado rapidamente. O procurador do volante, Ozias Correa, prefere não precisar uma data certa para que haja o acerto com o Rubro-Negro.
- Não terá nada definido nesta sexta-feira. Vamos nos reunir nesta tarde para passar a proposta para o Toró, mas ele ainda vai conversar com a família para ter uma posição. Há ainda a possibilidade de haver uma contraproposta. Não tenho como saber quando a renovação será definida - explicou o representante de Toró.
Herói do Flamengo na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feita, na qual o time conseguiu interromper uma série de sete jogos sem vencer no Brasileiro, Toró tem contrato com o clube até o dia 31 de outubro.
- Amo o Flamengo e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. Meu empresário tem conversado com o Zico e com Isaías Tinoco. Espero que tudo se resolva logo de uma forma boa para mim, para o Flamengo e minha família - disse Toró, momentos depois de chegar ao Rio com a delegação do Flamengo, na noite de quinta-feira.
Read More

Diego Maurício espera Engenhão lotado de rubro-negros

Rio - Autor do gol que acabou com o jejum de gols dos atacantes rubro-negros, Diego Maurício não sabe se ganhará a vaga de titular na partida contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Mesmo assim, isso não o impede de convocar a 'nação' para o clássico decisivo.

"Estávamos precisando dessa vitória há muito tempo. Foram sete jogos (de jejum). Nada melhor que uma vitória para levantar o nosso time, trazer a torcida novamente para o nosso lado e lotar o Engenhão", completou, lembrando da vitória sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1, na última quarta-feira.

Adepto do Twitter, o jogador revelou estar sempre em contato com os torcedores do clube.

"Sempre entro na internet. Acho que por ser novo, estou sempre interagindo com a torcida. Os torcedores vêm me ajudando bastante, me dando confiança", afirmou o camisa 49.
Read More

Mais leve, Fla desembarca no Rio confiante em nova fase

Após encerrar sequência sem vitórias, jogadores falam em reagir no Brasileirão

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Ronaldo Angelim, Flamengo. DesembarqueRonaldo Angelim avisa: 'As coisas vão mudar'
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O avião que desembarcou no Rio com a delegação do Flamengo na noite desta quinta-feira chegou muito mais leve do que aquele que levou o time a Presidente Prudente. A vitória desta quarta sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, de virada, fez o time ganhar mais três pontos e, sobretudo, confiança. Depois de sete jogos sem vencer, os jogadores acreditam que uma nova fase começou. O Rubro-Negro ainda está mal colocado, em 14º, com 26 pontos, mas crê na recuperação.

- Isso vai dar moral para a equipe. Espero que daqui para frente possamos conseguir as vitórias. Estávamos há muito tempo sem vencer. Isso dá um gás a mais e daqui para frente as coisas vão mudar – disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

Na viagem de Prudente ao Rio, os jogadores se mostraram sorridentes. Ainda no interior paulista, um grupo jogou cartas para passar o tempo. Outros ouviram músicas, leram livros e revistas e navegaram pela internet. O meia Petkovic se distraiu com joguinhos do seu computador. No avião, os atletas foram cumprimentados pelos passageiros e elogiados pela vitória.

Na chegada à capital carioca, flashes para o volante Toró e para o atacante Diego Maurício, autores dos gols contra os paulistas.

- Foi a primeira vitória do professor que chegou e que tem nos apoiado bastante. Um gol importante para sairmos de vez dessa situação ruim – disse Toró.
Jogadores do Flamengo jogando cartaJogadores do Fla jogam cartas, à espera do avião
para o Rio (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O assunto que cercou Diego Maurício foi o fim do jejum do ataque, que não marcava desde 21 de julho. O garoto preferiu destacar a união do grupo.

- Quando não dá na técnica, vai na raça. É isso que buscamos a todo momento. Nosso grupo está fechado, está unido, buscando algo melhor no campeonato. Isso é Flamengo, raça, amor e paixão – frisou.

O técnico Silas, o volante Correa e o diretor-executivo Zico deixaram Presidente Prudente logo pela manhã, às 5h. Os jogadores voltam a treinar na tarde desta sexta-feira, na Gávea.
Read More

Diego Maurício: ‘Agora é deslanchar’

Depois de dar fim ao jejum do ataque do Flamengo, ele torce para que os companheiros desencantem no Brasileirão

Por Richard Souza Rio de Janeiro

O ataque do Flamengo congelou por doze rodadas. Foi o tempo que os homens de frente passaram sem fazer gols no Campeonato Brasileiro. E foi preciso que o último atacante que havia conseguido balançar as redes voltasse a aparecer para encerrar um persistente jejum. Nesta quarta-feira, Diego Maurício, que marcara em 21 de julho, no empate em 1 a 1 com o Avaí, ajudou o time a derrotar o Grêmio Prudente por 2 a 1, de virada, fora de casa. Na volta ao Rio, o garoto disse que torce para que os companheiros desencantem.
- Não estava faltando tranquilidade. Trabalhamos a cada dia para entrar em campo e fazer os gols, mas eles não estavam vindo. Mas acabou. Agora é deslanchar. Eu Deivid, Diogo, Leandro (Amaral), Borja. O Marquinhos também está trabalhando forte. Vamos torcer para que cada um possa entrar em campo e fazer os gols e dar alegrias para a nação rubro-negra – disse. Val Baiano também integra o ataque e ainda não marcou.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, pela 23ª rodada. Diego vê o Rubro-Negro mais forte para enfrentar o líder.
- Estávamos precisando dessa vitória há muito tempo. Foram sete jogos (de jejum). Nada melhor que uma vitória para levantar o nosso time, trazer a torcida novamente para o nosso lado e lotar o Engenhão – frisou.
O Flamengo está em 14º na tabela, com 26 pontos e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, o grupo se reapresenta aos treinos na Gávea, às 15h.
Diego Maurício, Flamengo. DesembarqueDiego Maurício, no desembarque do Flamengo, nesta quinta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Read More

Urubutr