I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Preparador físico do Fla explica situação de Maldonado

Maldonado entrou após três meses e causou boa impressão contra o Prudente

Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato 
 
 
 




A atuação de Maldonado na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feira, causou uma boa impressão para a comissão técnica a torcedores do Flamengo. Foi dele o passe para o gol de empate do Rubro-Negro. Enquanto esteve em campo, o volante mostrou evolução física e deixou os rubro-negros esperançosos quanto às atuação do ano passado, quando se tornou um dos jogadores fundamentais na conquista do Brasileiro.


Por conta da séria lesão que sofreu no joelho esquerdo em uma partida pela seleção chilena, em novembro do ano passado, o chileno acabou tendo desempenho dificultado nesta temporada pela falta de ritmo de jogo. Nas partidas anteriores à paralisação para a Copa do Mundo, Maldonado atuou na maioria das partidas, mas visivelmente não gozava da melhor condição.


O impasse pela renovação de contra com o Flamengo foi outro agravante. Tanto que na preparação do elenco rubro-negro para os jogos pós-Mundial, o volante pouco participou dos coletivos e foi submetido a uma programação especial de treinamentos na tentativa de recuperar-se plenamente fisicamente. A última partida em que Maldonado esteve em campo foi há mais de três meses, quando o Flamengo perdeu para o Goiás.


O preparador físico do Flamengo, Emerson Buck, garante que o jogador está apto fisicamente para entrar em campo, mas avisa que seu desempenho dependerá do ritmo de jogo.
- Ele é dedicado e centrado. Hoje ele se encontra em boas condições físicas, mas fica um pouco abaixo dos jogadores que vêm atuando frequentemente. Ele tem de entrar aos poucos. Dá para jogar cerca de 45, 60 minutos - explicou Emerson Buck ao LANCENET!

0 comentários:

Urubutr