I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade: ‘É sempre bom ter o artilheiro do campeonato no nosso time’


Artilharia do Carioca de Vagner Love é comemorada pelo treinador, que ainda lembra de Adriano


Andrade assumiu o Flamengo em 2009 e durante a campanha do Brasileirão viu o quão importante é ter o artilheiro da competição em seu time. Junto com o título coletivo, veio também o individual de Adriano, com 18 gols. Em 2010, o treinador está voltando a sentir o mesmo gostinho, dessa vez no Carioca.


No último sábado, Vagner Love enfrentou o Macaé, em Volta Redonda, pela Taça Rio e marcou duas vezes na goleada por 4 a 1: uma de pênalti e outra em bela tabela com o estreante Ramon. Com os dois gols, o atacante assumiu a artilharia do Carioca isoladamente com 8 gols.


O feito chama a atenção pela excelente média de Love em 2010. Afinal, ele só disputou sete jogos pelo Flamengo. O que dá uma média de pouco mais de um gol por partida. Talvez por isso Andrade tenha respondido com satisfação qual a importância de se ter o artilheiro da competição em seu time.


Mas ao invés de idolatrar apenas o camisa 9, ele fez questão de lembrar daquele que o ajudou no Brasileirão de 2009. Não só por gratidão, mas também porque Adriano também brigue pela artilharia do Carioca, com cinco gols. Sendo que ele já deixou sua marca na Libertadores, contra o Universidad Católica, na última quarta-feira. Ou seja, o Imperador disputou seis jogos no ano e marcou seis vezes: média de um gol por jogo.


- É sempre bom ter o artilheiro do campeonato no nosso time. Se o Adriano estivesse aqui, poderíamos até ter os dois artilheiros do campeonato hoje – brincou o treinador.


Na próxima quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Madureira, no Maracanã, Love poderá aumentar seus números e a diferença com relação a Adriano, que desfalcará o time por estar com a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Irlanda, na terça-feira.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade ainda não sabe qual time escalar contra o Madureira

Além do treinador não contar com Adriano e Kleberson, nomes como Petkovic, Álvaro e Fierro podem ser dúvida






Andrade ainda não sabe qual time do Flamengo irá escalar contra o Madureira, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Não por mistério ou porque pensa em poupar alguns jogadores. Mas pelos simples fatos de o técnico não saber como o adversário costuma jogar e de ter algumas dúvidas por conta disso.



O treinador não poderá contar com Adriano e Kleberson, que estão com a Seleção Brasileira para o amistoso desta terça-feira, com a Irlanda, em Londres. Além deles, ainda existem as situações de Petkovic e Álvaro, que foram vetados contra o Macaé, no último sábado, por conta de dores musculares e são dúvidas.

Isso sem falar na situação de Fierro, que segue preocupado com o terremoto que abalou o Chile e pode ser liberado para visitar seu país.



- Fierro terá todo o nosso apoio. Se ele quiser ir ao país dele ver como estão as coisas, está liberado. A prioridade no momento é a vida das pessoas – disse o treinador.



O chileno, porém, ainda não sabe qual será seu futuro. O amistoso da seleção do seu país contra Coréia do Norte e Costa Rica, quarta-feira, foi cancelado. Mas ele gostaria de ir para Santiago visitar seus familiares.



- Ainda não sei o que vou fazer. Não tenho como chegar lá, todos os aeroportos estão fechados. Tem de esperar. Eu tinha um vôo amanhã (domingo) para ir para a seleção, mas tudo mudou por causa dos acontecimentos e não tem mais como ir – explicou Fierro, que disputaria a vaga de Kleberson com Fernando no jogo contra o Madureira.



Na vaga de Adriano, Andrade também não sabe o que fazer. Bruno Mezenga não foi tão bem. Mas para essa vaga existem mais opções, como o próprio Pet.



- Ainda não defini o time. Não sei quem entra nos lugares do Adriano e do Kleberson. Isso vai depender de como o Madureira vai jogar. Vamos esperar essas informações para tomar uma decisão – disse Andrade.
Read More

Pacheco comemora os gols e a renovação de contrato

Apoiador diz que é preciso jogar em mais de uma posição para ter mais chances com Andrade







Vinicius Pacheco comemora gol com Love No começo do ano, Vinícius Pacheco foi reintegrado ao Flamengo após mais um empréstimo, dessa vez para o Figueirense. O apoiador chegou desacreditado ao grupo, principalmente pelo fato de estar disputando uma vaga com Petkovic, que brilhou no Brasileirão de 2009. Mas uma série de fatores mudou esse panorama inicial.



Pet voltou fora de forma das férias na Sérvia e ainda arrumou um problema com a diretoria, que o afastou do grupo. Enquanto isso, Pacheco aproveitou as chances dadas por Andrade. Tanto que já pode ser considerado titular do Flamengo.



Os dois gols contra o Macaé, no último sábado, confirmaram mais uma vez que ele vive um momento especial. Tanto que o próprio Flamengo correu para renovar o seu contrato, que termina em dezembro. Pelo acordo que vem sendo costurado, ele amplia seu vínculo até o fim de 2015, com direito a uma multa rescisória de cerca de R$ 20 milhões.



- Isso dá mais tranquilidade para trabalhar. Sempre sonhei em continuar aqui – disse Pacheco, para falar de seu momento.



- A confiança está aumentando, o Andrade me deixa muito à vontade para jogar e isso facilita muito. Espero manter essa boa sequência – disse o apoiador.



Contra o Macaé, ele mostrou que pode ser útil em duas posições: tanto no ataque como no meio de campo. Ele começou o jogo como apoiador, mas no segundo tempo, quando marcou dois gols, estava formando dupla com Vagner Love. Pacheco diz não ter preferência por jogar em uma das posições. Mas deu a entender que atuar mais adiantado é melhor, apesar de lembrar que ser polivalente no grupo rubro-negro é importante.



- Estou em um momento bom e jogar é importante em qualquer posição. Mas hoje quando joguei mais perto do gol pude fazer dois gols. O Flamengo tem um grande elenco e todo mundo tem mostrado a sua capacidade. Em todas as posições nós temos mais de um jogador à disposição do Andrade. Então é importante mostrar seu futebol nesses setores – disse Vinícius Pacheco.
Read More

Urubutr