I made this widget at MyFlashFetish.com.

Grafite é o plano B do Flamengo

Vágner Love, todo mundo sabe, sonha voltar ao Flamengo para disputar o Campeonato Brasileiro, e o atacante é a opção número 1 do clube. Mas a negociação se encontra em estágio difícil. O rubro-negro não desistiu, nem especula, mas já trabalha um plano B nos bastidores: é Grafite, atacante do Wolfsburg, time alemão que está ameaçado de rebaixamento na Bundesliga.

Procuramos Luiz Augusto Velloso, diretor executivo do Flamengo, que não nega, tampouco confirma. Mas a coluna apurou que existe, sim, o interesse em Grafite, artilheiro do Campeonato Alemão-2009, com 28 gols. O atacante de 32 anos quer voltar ao Brasil e o Flamengo sabe disso.

Em relação a Vágner Love, o presidente do CSKA Moscou, Evgeny Giner, mantém o que disse à coluna, em outubro do ano passado: quer 18 milhões pelo atacante, com contrato até 2014.

Por sua vez, Velloso nega que o Flamengo queira envolver Diego Maurício e Negueba no negócio.

Fonte: Jornal O Globo

Read More

Às vésperas de sequência decisiva, Luxa avisa: ‘Não quero bobear’


Técnico diz que derrota para o Macaé tumultuaria o ambiente e lembra que o Fla terá jogos importantes pela Copa do Brasil e Taça Rio



Desde a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em 16 de março, o Flamengo não jogou mais no meio de semana. Foram quatro semanas inteiras de treinos, com partidas apenas aos sábados ou domingos. Tempo que Vanderlei Luxemburgo tentou aproveitar para corrigir erros e evitar excessos dos jogadores na noite do Rio. Entre os dias 5 e 9 deste mês, o grupo se concentrou e trabalhou num resort em Atibaia, no interior de São Paulo.
Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)Luxemburgo aponta os momentos decisivos do Fla na Copa do Brasil e Carioca (Foto: Vipcom)
Neste domingo, o time enfrenta o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada classificatória da Taça Rio. Garantido nas semifinais com antecedência, pode até perder para o adversário do Norte Fluminense. Derrota, no entanto, é uma palavra que há muito não faz parte do vocabulário dos jogadores e do treinador. O Rubro-Negro não sai de campo derrotado há 21 jogos (o último do Brasileirão passado e os 20 desta temporada).
Além de manter a invencibilidade, Luxemburgo quer manter o ambiente tranquilo. Ele lembra que o grupo terá uma sequência de jogos importantes pela frente.
  •  
Não quero bobear. Se perdermos para o Macaé, só vem pancada na segunda-feira".
Luxemburgo
- Não quero bobear. Se perdermos para o Macaé, só vem pancada na segunda-feira. Na quarta-feira, teremos o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Horizonte. Depois, as finais da Taça Rio.
Flamengo e Horizonte começam a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil no Engenhão. No fim de semana seguinte, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da semifinal do returno do Carioca. No dia 27, no Ceará, a partida de volta contra o Horizonte. E, caso se classifique, a final da Taça Rio no dia 1º de maio.
- Quando é que vai perder? Essa é a pergunta que nos cerca agora, é a realidade. Ninguém se prepara para perder, mas a derrota pertence ao campeão.
Flamengo e Macaé se enfrentam às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O Fla tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A, um a menos que o Vasco.
Read More

Imperadorzinho, Thiago rejeita mudança para São Paulo e fica no Fla


Irmão de Adriano chegou a vestir a camisa do Corinthians, mas continua treinando nas divisões de base do clube rubro-negro


Tiago, irmão de Adriano, com a camisa do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Tiago, irmão de Adriano, com a camisa do Flamengo
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O Imperador não voltou para o Flamengo, mas deixou um súdito. Ao se apresentar ao Corinthians, Adriano disse que levaria sua família para São Paulo. Mas Thiago Ribeiro, irmão do atacante, ficou no Rio. E defendendo seu time de coração. O menino de 12 anos não quis largar a escola, nem o Rubro-Negro. Centroavante que a cada dia tem mais os traços de Adriano dentro e fora de campo, o jogador se diz dividido na torcida entre Flamengo e Corinthians.

- Não vou sair do Flamengo, nem do Rio. Estou na sexta série, não quero largar a minha escola aqui no Rio. Mas, agora, tenho que torcer pelos dois times. Estou dividido na torcida entre o Mengão e o Corinthians. Sou Flamengo, sempre fui. Quando vi meu irmão jogando, comecei a gostar – afirmou Thiago.

O pequeno imperador vestiu a camisa do Timão quando Adriano se apresentou ao Corinthians. Mas a troca foi apenas momentânea. No Flamengo, em vez da camisa 10 usada pelo irmão, Thiago veste a 19 (assista ao menino em ação no vídeo abaixo). No início do ano, junto com seus companheiros, ele conquistou um campeonato disputado em Minas Gerais.

- Lógico que eu queria que meu irmão tivesse voltado para o Flamengo, ainda mais para jogar ao lado do Ronaldinho. Mas não deu. Sempre falo com ele, que está feliz no Corinthians.
Aos poucos, Thiago vence a timidez. Ele fala pouco, mas sempre é objetivo. Os traços físicos lembram os de Adriano. Pelo menos duas vezes por semana, ele treina no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Em 2009, para voltar para casa, o menino aproveitava as caronas do irmão, que treinava num campo ao lado do seu. Hoje, ele espera a mãe, dona Rosilda, responsável pela safra de jogadores.

- Sou atacante por causa do meu irmão. Ele é um exemplo para mim – contou Thiago, que diz não gostar de brincos, mas usa cordões grossos com os do irmão.

Dividido entre os estudos e a bola, Thiago já aprendeu uma lição: ser irmão de Adriano é ser o centro das atenções. Na escolinha da categoria mirim do Flamengo, ele sempre tem que responder perguntas sobre o Imperador. Mas, para o futuro, ele quer escrever sua própria história.

- Sonho ser um ídolo como ele.
tiago irmão de adriano no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Em 2009, Adriano recebeu a visita do irmão no treino do Flamengo
Read More

Aos gritos de 'O Wanderley voltou' time de Ronaldinho vence rachão

Equipe comandada pelo astro e por Thiago Neves bateu time de Léo Moura





Wanderley (Foto: Vipcomm)Wanderley foi homenageado pelos companheiros de rachão (Foto: Vipcomm)
LANCEPRESS!

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Macaé, neste domingo, em Volta Redonda. E o dia que antecede a partida foi de muita descontração. No Ninho do Urubu foi disputado o tradicional rachão. E melhor para o time de Ronaldinho e Thiago Neves, que bateu a equipe comandada por Leonardo Moura. O gol da vitória foi de Thiago Neves. Na comemoração, o camisa 7 ajoelhou e foi abraçado por Ronaldinho.
Ao fim da atividade, a equipe vencedora homenageou o "astro da atividade" com gritos de "o Wanderley voltou".
Quem também chamou a atenção foi Negueba, mas por ter sido perseguido por Renato. Ao ver um chute sem força do jovem meia, o jogador mais experiente não o perdoou e mandou ele ir tomar "Toddynho", ou, do contrário, voltaria para a equipe de juniores.
Read More

Jean, do Fla, projeta aposentadoria em 2012

Zagueiro será titular na partida de domingo contra o Macaé



Jean, do Flamengo - (Foto: Ricardo Ramos)Jean, de 31 anos, irá se dedicar ao ramo imobiliário ao fim da carreira (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

Sem David, suspenso, e Welinton, poupado por estar pendurado, Jean fará a dupla de zaga com Ronaldo Angelim no jogo do Flamengo, neste domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda. E o zagueiro já começa a contagem regressiva para o fim de sua carreira profissional.
Jean, de 31 anos, anunciou que pretende se aposentar ao fim do ano que vem. O zagueiro já tinha planejado isso e irá se dedicar ao ramo imobiliário. A vontade do jogador é conquistar um título e jogar a Libertadores dom o Rubro-Negro no ano que vem.
- Seria um prazer encerrar a carreira num clube grande como o Flamengo - disse Jean.
Read More

Willians falta treino e pode ser punido por Luxemburgo

Volante era aguardado no treino deste sábado, no Ninho do Urubu, véspera do confronto contra o Macaé





Chegada do Flamengo em Macaé - Willians - (Foto: João Marcos)Willians não apareceu no treino do Flamengo neste sábado (Foto: João Marcos)
LANCEPRESS!

Willians não apareceu no treino da manhã deste sábado, véspera da partida contra o Macaé, e pode ser punido pelo técnico do Flamengo,  Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ser um dos poupados, pendurado com dois cartões amarelos, o volante era aguardado para o rachão. Welinton e Léo Moura também serão preservados e treinarão normalmente.
 
Já é a segunda vez na temporada que Willians falta a uma atividade. A primeira foi um dia antes da partida contra o Madureira, em março.
A partida contra o Macaé será neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é válido pela última rodada da Taça Rio. O Flamengo já está classificado antecipadamente para a semifinal. O jogo será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.
Read More

Ronaldinho se emociona em visita às vítimas de Realengo

Craque do Flamengo levou alegria às crianças no hospital





Ronaldinho visita vítimas do massacre em Realengo (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)Visita de Ronaldinho alterou a rotina no hospital (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)
LANCEPRESS!

O craque Ronaldinho e a presidente Patricia Amorim deixaram seus afazeres um pouco de lado para visitarem as crianças vítimas da chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Os dois passaram pelos hospitais Albert Schweitzer e Adão Pereira Nunes. Eles foram acompanhados do secretário de Saúde Sérgio Cortes.

Emocionado ao ver o contentamento das crianças com sua presença, Ronaldinho mostrou que sabe fazer a alegria de muitas pessoas fora das quatro linhas também.

– Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz em poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas – disse.

Uma menina em especial comoveu o craque rubro-negro. A jovem Tayane caiu no choro ao entrar em contato com Ronaldinho e ainda pediu um gol ao camisa 10.

– Ela é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ela se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas – afirmou o craque, emocionado com a alegria da jovem rubro-negra Tayane.

A presidente Patricia Amorim também ficou comovida com a visita. Ela já planejava ver as crianças há alguns dias e procurava uma data livre em sua agenda para prestigiar as vítimas da tragédia que abalou o país inteiro.

– Foi um dia em que o Flamengo e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, levaram alegria a dois hospitais. Não só para as vítimas da tragédia, mas para enfermeiros, médicos e para os outros pacientes. Foi uma visita muito positiva – afirmou a presidente.

A presença do Flamengo no hospital Albert Schweitzer teve de mudar a rotina do local. O horário de visitas era a partir das 13h, mas desde o momento que em ele entrou nenhum paciente pôde receber visitas em seu quarto por recomendação da segurança.

Ronaldinho e Patricia deixaram o local por volta das 14h30 e pegaram um helicóptero para o treino no CT Ninho do Urubu.
Read More

Urubutr