I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 16 de abril de 2011

Ronaldinho se emociona em visita às vítimas de Realengo

Craque do Flamengo levou alegria às crianças no hospital





Ronaldinho visita vítimas do massacre em Realengo (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)Visita de Ronaldinho alterou a rotina no hospital (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)
LANCEPRESS!

O craque Ronaldinho e a presidente Patricia Amorim deixaram seus afazeres um pouco de lado para visitarem as crianças vítimas da chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Os dois passaram pelos hospitais Albert Schweitzer e Adão Pereira Nunes. Eles foram acompanhados do secretário de Saúde Sérgio Cortes.

Emocionado ao ver o contentamento das crianças com sua presença, Ronaldinho mostrou que sabe fazer a alegria de muitas pessoas fora das quatro linhas também.

– Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz em poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas – disse.

Uma menina em especial comoveu o craque rubro-negro. A jovem Tayane caiu no choro ao entrar em contato com Ronaldinho e ainda pediu um gol ao camisa 10.

– Ela é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ela se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas – afirmou o craque, emocionado com a alegria da jovem rubro-negra Tayane.

A presidente Patricia Amorim também ficou comovida com a visita. Ela já planejava ver as crianças há alguns dias e procurava uma data livre em sua agenda para prestigiar as vítimas da tragédia que abalou o país inteiro.

– Foi um dia em que o Flamengo e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, levaram alegria a dois hospitais. Não só para as vítimas da tragédia, mas para enfermeiros, médicos e para os outros pacientes. Foi uma visita muito positiva – afirmou a presidente.

A presença do Flamengo no hospital Albert Schweitzer teve de mudar a rotina do local. O horário de visitas era a partir das 13h, mas desde o momento que em ele entrou nenhum paciente pôde receber visitas em seu quarto por recomendação da segurança.

Ronaldinho e Patricia deixaram o local por volta das 14h30 e pegaram um helicóptero para o treino no CT Ninho do Urubu.

0 comentários:

Urubutr