I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vasco e Flamengo ficam no empate e na mesma na tabela do Brasileiro


Após primeiro Clássico dos Milhões no Engenhão, rubro-negros ainda brigam para não cair, e vascaínos não se aproximam da briga pelo G-4



Na primeira vez em que Vasco e Flamengo disputaram o Clássico dos Milhões no Engenhão,  neste domingo, não houve vitória. A equipe vascaína, superior no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Cesinha, mas não soube manter a vantagem na segunda etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro Dedé, aos 19 minutos, punido pela dura dividida com Willians. Renato empatou de cabeça para os rubro-negros, e os dois times seguem no Brasileirão sem mudar a situação atual.
Em 12º lugar, com 42 pontos, o Vasco continua longe da briga por uma vaga no G-4. O Flamengo, em 13º, com 38, não consegue se afastar com boa margem de pontos dos clubes que ainda lutam contra o rebaixamento. Agora, o jeito é investir na 32ª rodada. Mas as partidas prometem ser difíceis. O Rubro-Negro receberá o Corinthians nesta quarta-feira. A equipe cruzmaltina encara o Vitória em Salvador. no Barradão, no próximo sábado.
Felipe Vasco x FlamengoFelipe começou ditando o ritmo do Vasco, mas cansou no segundo tempo, ficou nervoso e foi substiuído. Maldonado errou passe na jogada do gol vascaíno, mas foi um dos melhores do Flamengo (Foto: Fotocom)
No início do jogo no Engenhão, que mesmo com o Clássico dos Milhões não mostrou público bom - pouco mais de 20 mil pagantes -, houve uma cena rara: jogadores do Vasco e do Flamengo se juntaram para uma foto com enorme cartaz em homenagem aos 70 anos de Pelé. O time cruzmaltino havia entrado em campo com uma placa homenageando o Rei do Futebol. O rubro-negro surgiu com os atletas vestindo camisa 70 com o nome do Atleta do Século.
Vasco começa melhor
Quando a bola começou a rolar, a rivalidade estava de volta. O Vasco entrou mais quente e mereceu a vantagem de 1 a 0 que fez na primeira etapa. Com a marcação adiantada, a pressão no meio-campo era maior. O Flamengo sentiu o baque na saída de bola. A defesa errava passes. Felipe, bem recuado, procurava ditar o ritmo na distribuição do jogo. E o melhor caminho era por Fágner, na direita.
Num escanteio por ali, aos 11 minutos, o primeiro perigo ao gol rubro-negro. Felipe cruzou na cabeça de Dedé, que mandou à direita de Marcelo Lomba. Pouco depois, um erro de passe de Willians quando saía jogando quase foi fatal. Eder Luis aproveitou e bateu com perigo. Marcelo Lomba mandou para escanteio, em boa defesa.
Fla equilibra
Apesar de errar passes e posicionamento na marcação, o Flamengo procurou reagir. Também pelo lado direito. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo era explorar a inexperiência do garoto Diogo, lateral-esquerdo cruzmaltino, de 18 anos. Bola ora para Léo Moura, que vinha bem de trás, ou Diego Maurício, bem aberto, como um ponta. As melhores jogadas da equipe rubro-negra até foram por ali.
Na primeira, aos 16, Juan bateu um lateral pela esquerda para Deivid, que tocou de cabeça para o alto. A defesa do Vasco se enrolou, e a bola foi parar na direita. Prass saiu e levou um corte de Léo Moura. O lateral centrou para a área. Kleberson mergulhou de cabeça e deu um peixinho. Diogo salvou em cima da linha.
Cesinha gol VascoCesinha se aproveita de bobeira do Fla e marca
para o Vasco (Foto: Reprodução / Flickr do Clube)
O meio-campo do Vasco, que entrara com gás na partida e tocando bem a bola, deu mais espaço para o rubro-negro, que encaixou um pouquinho o jogo. Em outra trama pela direita, Diego Maurício arrancou para o meio. Bola para Kleberson, que rolou para Renato bater de canhota, com perigo, para fora. Pouco depois, Diego Maurício, dessa vez, buscou a linha de fundo e cortou Diogo com sucesso. O centro era para Deivid testar, mas a bola saiu mascada para escanteio.
Trapalhada no gol
O sinal ficou amarelo para o Vasco, que havia perdido o controle da partida. Justamente quando estava sendo pressionado, aproveitou-se de nova bobeira na saída de jogo do meio-campo do Flamengo e, depois de trapalhada da zaga, chegou ao gol.
Aos 26 minutos, Maldonado errou a saída de bola. O Vasco a roubou. Nunes, escolhido para começar no lugar de Fellipe Bastos, com virose, tocou para Zé Roberto, esse sim, recuado como meia para ajudar Felipe na armação. O camisa 10 arrancou pela direita e centrou para a área. Welinton, que vinha na corrida, chegou tentando cortar a bola e a mandou em cima de Juan. A bola foi contra o próprio gol, no travessão, e voltou na medida para Cesinha tocar para as redes: Vasco 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Vasco retomou o controle da partida. Principalmente pela função tática de Zé Roberto. Mais afobado, o Flamengo errava passes - Willians, Kleberson e Renato -  e, curiosamente, abandonou sua jogada mais perigosa, pelo lado direito. Preferiu insistir na esquerda, com Juan, envolvido por Fágner ou Zé Roberto, bem posicionado por ali para explorar com velocidade o contra-ataque.
Eder Luis era outro que usava bem a rapidez. Enfileirou três marcadores até receber a falta de David Braz - que merecia um cartão amarelo. Na cobrança, Dedé obrigou Marcelo Lomba a mais outra boa defesa. O Flamengo até tentou o empate no fim, numa cabeçada de Deivid, mas o Vasco saiu merecidamente com a vantagem.
Vanderlei mexe no Fla
Vanderlei mexeu no Fla no intervalo. Sacou o apagado Kleberson para pôr Petkovic.  Mas pela esquerda. Além disso, o meio-campo continuava errando na saída de bola. Logo no início, Willians quase entregou o ouro para Felipe, que tentou encobrir Marcelo Lomba.
Deivid Flamengo x VascoBem marcado e com pouca mobilidade, Deivid pouco produz na partida (Foto: Bruno de Lima / VIPCOMM)
PC Gusmão recuou o Vasco para tentar decidir no contra-ataque. Deu campo para o Flamengo, que pouco aproveitava a posse de bola. Tanto que, aos 15 minutos, Vanderlei fez mais duas mexidas: trocou o nulo Deivid por Diogo e o confuso Juan por Marquinhos - Renato foi deslocado para a lateral. Quase deu certo. No minuto seguinte, Diego Maurício, agora pela esquerda, foi ao fundo e centrou para Diogo, que bateu mas encontrou os pés de Prass, em boa saída do goleiro vascaíno. No rebote, Pet tentou encobrir de cabeça, mas Diogo salvou.
Dedé é expulso, Fla empata
Aos 19 minutos, num jogo até então sem cartões amarelos, um lance que gerou discussão: Willians e Dedé entraram duro numa dividida. Só que o zagueiro do Vasco entrou de sola e acertou o tornozelo do camisa 8. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca aplicou-lhe o cartão vermelho. O time do Vasco, além do técnico PC Gusmão, reclamou muito da marcação.
Logo em seguida, o treinador vascaíno trocou Zé Roberto, que vinha bem, por Jadson. Com um jogador a mais, o Flamengo se lançou ao ataque e quase empatou numa jogada individual de Diego Maurício, pela direita. O camisa 49 arrancou e bateu cruzado, para grande defesa de Fernando Prass.
PC Gusmão resolveu botar o garoto Fellipe Bastos, poupado com virose, no lugar de Felipe, já cansado e nervoso desde a expulsão de Dedé. Era necessário lançar alguém para servir Eder Luis, obrigado a recuar, e Nunes, naquele momento isolado na frente. Mas o time, muito recuado, dava campo ao Flamengo, que, apesar de lento na troca de passes, chegou ao empate aos 35 minutos. Em jogada pela esquerda, Marquinhos centrou para Renato Abreu tocar de cabeça, de costas para o gol, à esquerda de Fernando Prass, sem defesa.
O técnico vascaíno perdeu a cabeça e acabou expulso pela terceira vez na competição. Diego Maurício quase fez o gol da vitória no fim - Fernando Prass salvou e se contundiu, quase sendo substituído. O empate era mais merecido num clássico em que não houve superioridade gritante de nenhuma das equipes.
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto (Jadson) e Felipe (Fellipe Bastos); Eder Luis e Nunes (Renato Augusto)Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan (Marquinhos); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic) e Renato; Deivid (Diogo) e Diego Maurício
Técnico: PC GusmãoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: no primeiro tempo, Cesinha, aos 26 minutos. No segundo tempo, Renato Abreu, aos 35
Cartões amarelos: Felipe e Eder Luis (Vasco) e Marquinhos e Renato Abreu (Flamengo) Cartão vermelho: Dedé (Vasco)
Local: Engenhão (Rio de Janeiro). Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ). Renda: 575.820,00. Público: 21.519 pagantes
Read More

Renato Abreu afia pontaria para voltar a fazer gols de falta

Conhecido pelos golaços de tiro livre, Renato nunca marcou contra Vasco



Renato - Flamengo - Crédito: Paulo SérgioRenato já fez dois gols de falta neste Brasileiro, contra Flu e Inter - Crédito: Paulo Sérgio
Nathan de Lima e Pedro Henrique Torre

A canhota, todos já sabem, é poderosa. Impossível não lembrar de um petardo violento rumo ao gol adversário numa simples menção a Renato. A constância dos golaços de longe ainda não é a mesma da primeira passagem pela Gávea. Mas o meia vem afiando seus chutes. Até agora foram dois gols nesta nova passagem. Aos poucos, o Renato Atômico está voltando.

Geralmente, os cobradores de falta se dividem em dois estilos. Há quem bata com força, há quem bata com jeito. Renato procura unir as duas maneiras. Solta a perna esquerda para dar força incrível na batida, mas tenta aplicar um efeito na bola. Contra o Fluminense, no segundo turno, ajeitou a bola com carinho. Olhou para Rafael e soltou a bomba. Canto direito do goleiro. No ângulo. Indefensável. Depois, se ajoelhou e chorou. Soube que sua marca registrada estava de volta.

– Não tenho preferência, porque sei bater bem das duas formas. É mais questão de observar a barreira e o goleiro mesmo. Procuro uma distância para pegar uma boa velocidade e acertar a passada – ensina o meia Renato.


Não foi a primeira vez que Renato marcou em um clássico. Contra o Fluminense, fez dois numa goleada de 4 a 1, em 2006. Contra o Botafogo, também já deixou a sua marca. Mas nunca, seja de falta ou com a bola rolando, balançou a rede vascaína. A chance – quem sabe? – pode aparecer neste domingo. Afinal, Renato está voltando com seus golaços.

– Quero convocar os torcedores a fazer parte deste nosso sonho de vencer o Vasco – acrescentou.

Solta o pé, Renato!
Read More

PC x Luxa: atletas coadjuvantes, técnicos duelam como protagonistas

Por Fred Huber e Thiago FernandesRio de Janeiro


PC Gusmão Luxemburgo Vasco x FlamengoPC Gusmão e Luxemburgo: duelo à parte
(Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Em lados opostos neste domingo no clássico entre Flamengo e Vasco, Vanderlei Luxemburgo e Paulo César Gusmão compartilham uma história parecida no futebol. Ambos conseguiram mais sucesso como treinador do que quando eram jogadores. Luxa deu o azar de, quando defendia o Fla, disputar a vaga na lateral esquerda com ninguém menos do que Júnior. O goleiro PC também ficou muito tempo no banco de reservas, já que Acácio, seu auxiliar atualmente, não dava muito espaço no gol cruzmaltino.
Os caminhos dos dois cruzaram e eles passaram a trabalhar juntos. Luxa como técnico, e PC Gusmão como preparador de goleiros. Depois, PC passou a ser auxiliar e posteriormente partiu para carreira solo. O comandante do Flamengo lembra bem da convivência com o amigo e disse que o vascaíno aprendeu algumas coisas com ele.
Vanderlei não acredita que o fato de ambos se conhecerem bem não será decisivo no clássico. Para o treinador, só os jogadores têm este poder.
- Trabalhamos juntos, assim como já trabalhei com outros técnicos. Mas quem resolve são os jogadores dentro de campo. O PC começou comigo como treinador de goleiros. Depois ele foi ficando com o joelho torto e já não podia chutar muito a bola (risos). Disse a ele para ser meu auxiliar. Hoje ele tem algumas coisas que são dele, mas algumas ele aprendeu comigo - disse Luxa.
Além de ter aprendido com a convivência com Luxemburgo, PC acredita que o fato de ter visto muitos jogos do banco de reserva ajudaram em sua formação como técnico.
 - O tempo de jogador nos ajuda na experiência. Eu ficava praticamente o tempo todo na reserva do Acácio, então observava muito. Depois me formei em educação física e comecei a trabalhar com o futebol. Minha vivência ajuda muito. Posso passar para os jogadores muitas coisas. Consigo prever até alguns erros que eles vão cometer porque eu mesmo já os cometi.
Vanderlei Luxemburgo é o que tem a melhor recordação de um Flamengo x Vasco. Em 1976 ele marcou um gol e ajudou o Rubro-Negro a vencer (assista ao lance no vídeo ao lado).
- Minha maior lembrança é um gol que fiz contra o Vasco. Ganhamos por 4 a 1.
PC nunca enfrentou o Fla quando defendia o Vasco. Em 1988, na final do Carioca, ele protagonizou um lance de que não se orgulha e prefere esquecer. Após uma confusão em campo, ele deu uma voadora em Alcindo, atleta rubro-negro. O técnico do Vasco garante que já fez as pazes com o companheiro. A boa recordação de Gusmão não é pelo clube da Colina, e sim pelo Campo Grande, em 1987.
- Meu jogo mais importante foi quando eu estava no Campo Grande, em 87. A partida foi contra o Flamengo e ficou 1 a 1. Na época, o Fla tinha um timaço. Foi meu último jogo lá. Depois, acertei com o Vasco.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A equipe da Colina está em 11º lugar com 41 pontos, e o Rubro-Negro, com 37, está em 13º.
Read More

Sem planos para encerrar a carreira, Léo Moura planeja ida para o meio

Capitão acredita que seu caminho natural será o meio de campo daqui a 'dois ou três anos'. Ele pensa em pendurar as chuteiras no Flamengo



Por Fred HuberRio de Janeiro




leo moura no treino do flamengoLéo Moura no treino do Flamengo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Léo Moura completou 32 anos no sábado e, para os laterais, a exigência física é ainda maior do que em algumas outras posições. Ciente de que o tempo passa para todos, o capitão do Flamengo acredita que daqui a alguns anos seu caminho natural será deixar a lateral-direita e ir para o meio de campo.
- Eu era meia e fui para a lateral. Agora, vou fazer o processo inverso daqui a uns dois ou três anos - disse o camisa 2.
O jogador disse que a possibilidade de encerrar a carreira ainda não passa pela sua cabeça. Com mais um ano de contrato, ele espera renovar e pendurar as chuteiras vestindo a camisa rubro-negra.
- Não quero nem pensar nisso (parar). Quero ficar no Flamengo por muito tempo ainda. Tenho mais um ano de contrato, mas quero permanecer mais e encerrar a carreira aqui. Lógico, se o clube quiser. Vou parar quando não puder mais manter um alto nível de futebol. Não vou ficar aí para os outros falarem besteira e mancharem a minha carreira, que sempre foi vitoriosa.
Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, Léo Moura estará em campo para o clássico com o Vasco. Os familiares do jogador vão ao estádio com uma camisa para homenagear o aniversário.
Read More

Duelo de xerifes com matadores

Em alta, zagueiros vascaínos Dedé e Cesinha tentam segurar os rubro-negros Deivid e Diego Maurício

Rio - O Clássico dos Milhões deste domingo, às 18h30, no Engenhão, marca o duelo da nova e afinada dupla de zaga do Vasco, formada por Cesinha e Dedé, com os atacantes rubro-negros Deivid e Diego Maurício, que ganharam confiança após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e voltaram a balançar as redes. É o primeiro confronto dos dois times de maior torcida no Rio no estádio construído para o Pan de 2007.

No lado vascaíno, o sempre tímido Cesinha, titular há apenas quatro jogos, garante que está pronto para ajudar. Ele conta com o apoio de Dedé, xodó dos torcedores, para manter vivo o sonho de disputar a próxima Libertadores. Entre os rubro-negros, Deivid, autor de dois gols no jogo contra o Internacional, acredita na vitória para espantar de vez o risco de rebaixamento.

Se depender do retrospecto de Deivid contra o Vasco, a torcida rubro-negra pode se preparar para uma noite de festa. O atacante venceu os três jogos que disputou na carreira contra o Gigante da Colina e marcou cinco gols.

“Lembro de um 4 a 1 sobre o Vasco em que fiz três gols pelo Cruzeiro, em 2003. No ano seguinte, pelo Santos, marquei duas vezes na vitória por 3 a 2 em São Januário. Além disso, na última rodada daquele ano, ganhamos por 2 a 1 em São José do Rio Preto, e conquistamos o título. São boas recordações que eu espero que se repitam no Engenhão”, afirmou o camisa 99 do Rubro-Negro.

Aniversariante de sexta-feira, Deivid quer manter a escrita para comemorar em grande estilo seus 31 anos. Porém, terá pela frente uma dupla de defensores que rapidamente caiu nas graças dos torcedores vascaínos.

“Tenho muito trabalho pela frente. O entrosamento com Dedé está melhorando. Isso é muito bom”, disse Cesinha. 

Se o camisa 3 economiza nas palavras, o parceiro Dedé rasga elogios para o amigo.

“Cesinha é um cara muito humilde. Pessoas assim vão sempre conseguir seus objetivos. É técnico e sem vaidade. Quando tem problema na defesa, um cobre o outro”, afirmou Dedé, ansioso pelo encontro com Deivid. 

“O Flamengo é um time muito bom, que tem jogadores perigosos. Por isso, PC pediu para a gente ter calma e fazer tudo que a gente sempre faz nos treinos”, decretou o xerifão vascaíno, líder dos desarmes no Brasileirão, com 114.
Read More

No primeiro duelo no Engenhão, Fla e Vasco buscam vitória e motivação


Equipe da Colina tenta manter sonho da Libertadores. Rubro-Negro espera manter boa fase e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento



Por Fred Huber e Thiago FernandesRio de Janeiro

PC Gusmão Luxemburgo Vasco x FlamengoPC Gusmão x Vanderlei Luxemburgo
(Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Próximos na classificação do Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Além do prazer de vencer o maior rival, os dois, que estão no meio da tabela, estão em busca de motivação dentro da competição. O time da Colina, em 11º lugar com 41 pontos, ainda fala em Libertadores, e sabe que uma derrota pode dar fim ao sonho. No Rubro-Negro, 13º com 37 pontos, a pretensão é menor. Todos já reconheceram que a meta é ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na Sul-Americana.
Apesar da procura por ingressos até o momento ter sido tímida, a partida deste domingo é histórica. Será a primeira vez que as equipes jogarão no estádio João Havelange, que será principal casa do futebol carioca enquanto o Maracanã estiver fechado para as obras de modernização para a Copa do Mundo.
O Fla, invicto há cinco partidas, está em um dos seus melhores momentos no campeonato. E causa tem nome: Vanderlei Luxemburgo, que arrumou a casa e motivou o elenco. O Vasco vem de uma derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-GO e não quer dar bobeira para o azar e deixar uma crise começar a rondar a Colina.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos. O Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil. O arbitro será Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Ele será auxiliado por Ediney Mascarenhas (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).
header o que esta em jogo

Vasco
: o Gigante da Colina precisa vencer para continuar sonhando com a Libertadores. Uma vitória sobre o maior rival pode dar confiança ao time para tentar conquistar este objetivo.

Flamengo: No Flamengo, o objetivo é assegurar uma vaga na Sul-Americana. Uma vitória no clássico deixaria o time ainda mais longe da zona de rebaixamento e, de quebra, a um ponto do rival Vasco.
header as escalações 2
Vasco: o técnico PC Gusmão ganhou problemas de última hora para escalar o time. Ele ainda não sabe se poderá contar com Zé Roberto, que machucou o tornozelo no treino de sábado, e Fellipe Bastos, que está com uma gripe forte. Na lateral esquerda, Diogo sairá jogando, uma vez que Ramon, Max e Carlinhos estão fora. Na direita, Fagner, que se recuperou de uma lesão na coxa, está de volta. A equipe deve ir a campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Fellipe Bastos e Felipe; Eder Luis e Zé Roberto.

Flamengo: O Fla terá as voltas de David Braz, Léo Moura e Willians, que estavam suspensos. Os três serão titulares. Diogo também está à disposição após se recuperar de lesão, mas ficará no banco. Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e confirmou a escalação do time com: Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Deivid e Diego Maurício.

quem esta fora

Vasco: Carlos Alberto, Ramon, Max e Nilton estão entregues ao departamento médico. Carlinhos e Jumar estão suspensos.

Flamengo: Val Baiano está com um problema na panturrilha direita. Correa levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.

header pendurados
Vasco
: Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Zé Roberto, Nilson, Rafael Coelho e Nunes.

Flamengo: Marcelo Lomba, Maldonado, Petkovic e Deivid.

header fique de olho 2
Vasco: Diogo, de apenas 18 anos, fará sua estreia no time profissional. O garoto terá uma chance por causa do elevado número de desfalques no setor. Ramon e Max estão machucados. Carlinhos e Jumar (que já atuou improvisado no setor), estão suspensos. PC gostou da desenvoltura do jovem nos treinos e aposta em uma grande partida dele.

Flamengo: Diego Maurício: de contrato renovado por mais cinco temporadas, o atacante, de 19 anos, fará seu primeiro clássico contra o Vasco pela equipe profissional. Após boas exibições, ele conquistou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e ganhou a vaga de titular. Neste domingo, ele fará dupla com Deivid. Diogo, recuperado de lesão, fica no banco de reservas.

header o que eles disseram

PC Gusmão (técnico do Vasco)
"Todos os jogadores têm que estar imbuídos do espírito de vitória. Chegamos no clássico em um momento bom, diferente do primeiro turno quando a gente tinha acabado de sair da zona de rebaixamento. Apesar dos muitos desfalques, o grupo vem mostrando um equilíbrio.  Tivemos uma conversa muito franca. Se der para buscar essa vaga no G-3 ou G-4, ótimo. A gente tem que fazer o melhor dentro da competição. Temos que fazer o máximo de pontos possíveis. Terminar o campeonato da melhor maneira possível".
Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): 'Claro que este clássico mexe, dá um frio na barriga, aquela piscadinha (risos). Quem não sentir, está morto. A rivalidade é muito grande. Ainda tem o Roberto (Dinamite) como presidente do Vasco. Começamos juntos nos juniores, e o Zico também",
header números e curiosidades- As equipes não se enfrentam fora do Maracanã há cinco anos (ou 17 jogos). O último confronto aconteceu em outubro de 2005, quando, em São Januário, o Vasco fez 2 a 1. Wagner Diniz e Romário fizeram os gols. Cesar Ramires marcou para o Flamengo. O duelo deste domingo é o primeiro dos clubes no Engenhão.
- O Flamengo tem levado a vantagem nos últimos dez jogos contra o Vasco. Foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.
- Computados todos os jogos (campeonatos e amistosos), os times já se enfrentaram 346 vezes. A vantagem é rubro-negra. O clube da Gávea já venceu 134 vezes, o Vasco 121. Houve 91 empates. O Rubro-Negro fez 475 gols, e a equipe da Colina 462.
header último confronto v2
 Com uma boa exibição dos goleiros Marcelo Lomba e Fernando Prass, Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0 no primeiro turno, em partida disputada no Maracanã. Na ocasião, o time da Colina tinha as estreias de Felipe, Zé Roberto e Irrazábal.
Read More

Urubutr