I made this widget at MyFlashFetish.com.

CURTINHAS: Renato não tem bom aproveitamento nas faltas

Correa: ‘Jogando em casa temos a obrigação de conquistar os três pontos’. Avó de Adriano visita o Ninho do Urubu para ver o irmão do Imperador

Por Rodrigo Bnechimol Rio de Janeiro
Renato Abreu,  FlamengoRenato lamenta cobrança desperdiçada
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Ao fim do rachão desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um grupo de jogadores começou a treinar finalizações. Quase que solitário, Renato Abreu caminhou na direção do outro gol e passou a bater faltas para o quarto goleiro Diego Lima. Mas o aproveitamento do apoiador esteve longe de ser aquele demonstrado na sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2005 e 2007. Sem jogar há quase dois meses, ele calibrou a pontaria em 42 cobranças, tendo marcado seis gols e acertado oito bolas na trave. Esta foi a primeira vez que ele aprimorou o fundamento desde que voltou ao clube.
 

Obrigação

Após cumprir suspensão, Correa está de volta ao time contra o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Para ele, o Flamengo precisa acabar com o jejum de vitórias (já são quatro jogos sem vencer), ainda mais jogando diante da própria torcida.

- Nossa sequência não foi boa, mas jogando em casa temos a obrigação de conquistar os três pontos. O momento é de superação – disse o volante.


Família imperial
A avó do atacante Adriano, Dona Vanda, passou rapidamente no Ninho do Urubu na tarde de sexta-feira. Ela foi acompanhar o outro neto, Tiago. O irmão do Imperador está treinando nas divisões de base do Flamengo.
Read More

Dirigente do Flamengo avisa: 'Vem coisa boa até segunda-feira'

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Nos últimos dias, o silêncio domina os bastidores do Flamengo. O corrido trabalho para reforçar o elenco vem fazendo com que os dirigentes evitem conceder entrevistas, além da realização de sucessivas reuniões ao longo do dia.
  • Marlos Bittencourt/UOL Esporte Vice de futebol do Flamengo, Vinícius França, diz que o Flamengo terá novidades até segunda-feira
A presidente Patrícia Amorim planeja apresentar um reforço de peso para a torcida na próxima semana. Peça importante na engenharia de contratações do clube, Vinícius França, vice de futebol, assegurou que o torcedor terá novidades até segunda-feira.


“Estamos trabalhando muito para isso. O Zico está empenhado em seus contatos para que tudo possa acontecer o mais rápido possível. Podemos ter novidades ainda hoje (sexta-feira), mas posso garantir que vem coisa boa até segunda-feira”, afirmou.


Sobre a pouca exposição dos dirigentes rubro-negros nos últimos dias, o vice de futebol salientou que todos se manifestarão no momento certo.


“Combinamos de trabalhar em silêncio. Isso faz parte da estratégia em um momento delicado como esse. Só vamos anunciar e comentar nomes quando tudo estiver certo. Não adianta falar e acabar frustrando a torcida, caso a negociação tenha algum problema. As coisas vão acontecer logo”, encerrou Vinícius França.
Read More

Rogério Lourenço: ‘Essa é a nossa melhor formação’

Treinador comemora ter Renato, elogia dupla de ataque com Leandro Amaral e Val Baiano e diz que David ficará no banco contra o Ceará

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogério Lourenço, técnico do FlamengoRogério otimista com dupla Val Baiano-Leandro
Machado. 'Tem tudo para dar certo' (Foto: Vipcomm)
A confiança marcou a entrevista coletiva de Rogério Lourenço, na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O treinador mostrou-se animado com o fato de ter quase todos os jogadores à disposição para enfrentar o Ceará, neste sábado, no Maracanã. Além de comemorar a regularização de Renato Abreu, o treinador elogiou a dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Val Baiano. Sua única preocupação foi com o fato de estar armando uma equipe com jogadores experientes que ainda não estão 100% fisicamente.
Na verdade, a comissão técnica está queimando algumas etapas na busca por um resultado positivo (já são quatro jogos sem vitórias). Leandro Amaral não joga desde julho de 2009, Renato Abreu não está bem fisicamente e não joga há quase dois meses. Val Baiano ainda está recuperando a forma. Junto com Pet, eles fazem um quarteto ofensivo cuja média de idade é de 33 anos.


- Não é uma questão de pressa. Eles foram contratados, têm potencial para serem titulares e temos de colocá-los para jogar. Assim vão encontrando a melhor forma. Mas essa é a nossa melhor formação – explicou Rogério.


Para ele, a nova dupla de ataque do Flamengo é a ideal dentro das atuais opções que possui no elenco.


- Tem tudo para dar certo. Val joga mais centralizado, tem bom porte físico, é bom no jogo aéreo... Leandro é mais técnico, de mais movimentação, também sabe fazer gol... Eles se completam. Nenhum dos dois está 100%, mas eles estão com muita vontade... – disse o treinador.


Rogério sabe que é um risco escalar todos juntos contra o Ceará. Para minimizar os problemas, ele optou por deixar David no banco. Regularizado nesta sexta-feira, ele não atua desde o jogo contra o Goiás, no dia 5 de junho. Com isso, Welinton será titular, já que Jean está suspenso.


- David não vai começar jogando porque já terei outros dois (Renato e Leandro Amaral) que não estão 100% e podem vir a ser substituídos. Então é complicado ter em campo três jogadores assim – disse o técnico.


Rogério explicou as vantagens e os riscos de ter um quarteto ofensivo experiente, mas longe do ideal.



- Eles (Pet, Renato, Leandro Amaral e Val Baiano) têm muita qualidade e vão saber o momento de cadenciar o jogo, dar uma segurada... Nossa equipe, em algumas vezes, estava ganhando e continuava atacando e se expondo sem necessidade... E eu não me apego à questão da idade. Quando o jogador se cuida, joga até os 35, 37 anos. Mas é claro que vai ter de haver um esforço maior do sistema defensivo para compensar uma possível perda na marcação. – explicou Rogério.



Diante disso tudo, o Flamengo está confirmado com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano. O jogo contra o Ceará está marcado para as 18h30min (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã.
Read More

Ilan diz que foi procurado por pessoas ligadas ao Flamengo

Atualmente sem clube, atacante nega contato com algum dirigente do clube

No momento, o atacante está sem clube
No momento, o atacante está sem clube (Crédito: Dilvulgação)
LANCEPRESS!
Ilan, ex-Atlético-PR e São Paulo, e com passagens pelo Saint Etienne (FRA) e West Ham (ING), revelou que foi procurado por alguns empresários ligados ao Flamengo com o intuito de indicá-lo para reforçar o time no Campeonato Brasileiro.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o atacante de 29 anos atualmente está sem clube e gostou da ideia de retornar ao Brasil, em especial ao Flamengo. No entanto, disse que nenhum dirigente rubro-negro o procurou para fazer uma proposta efetivamente.


- Eu tive alguns contatos quando estive no Brasil por um mês, mas não houve nada de concreto. Aconteceu que alguns agentes me procuraram para dizer que o Flamengo poderia ser uma boa possibilidade. Duas pessoas com entrada no Flamengo, disseram que o clube está procurando um jogador com o meu perfil. É um clube grande e me interessa bastante, mas nenhum dirigente me procurou para me oferecer uma proposta - revelou Ilan.

Com poucas opções para o ataque, os dirigentes do Flamengo confirmaram que estão à procura de reforços para a zaga e o ataque. Por sua vez, a janela de transferência se encerra no dia 19, ou seja, caso queira reforçar o time para o Brasileiro deste ano, terá de correr para contratar e registrar o jogador no BID da CBF até esta data.
Read More

No Flamengo, jogadores fazem rachão antes de enfrentar o Ceará

Avó de Adriano, Dona Vanda, é presença ilustre no treino desta sexta-feira
LANCEPRESS!
No treino da tarde desta sexta-feira, os jogadores do Flamengo realizaram o tradicional rachão, se preparando para o confronto com o Ceará, no sábado, às18h30, no Maracanã. Todos os atletas participaram das atividades normalmente. Após o recreativo, Rogério Lourenço comandou um treinamento de finalização envolvendo todo o elenco. As exceções foram Renato Abreu e Vinicius Pacheco que, no outro gol, treinaram cobranças de falta.

Quem também desfalcou o Flamengo no treino de finalização foi o meia Petkovic. Após participar do rachão normalmente, o camisa 10 foi para a academia aprimorar a parte física.

Visita ilustre
No treino desta terça-feira, os jogadoresdo Flamengo também tiveram uma visita Imperial. A avó do Adriano, Dona Vanda, foi ao Ninho do Urubu buscar seu neto Thiago, que treina nas categorias de base do clube.
Read More

David é regularizado e pode enfrentar o Ceará neste sábado

Nome do zagueiro rubro-negro aparece no BID da CBF

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
david treino flamengoDavid deve ser reserva neste sábado (Foto: Vipcomm)
O técnico Rogério Lourenço ganhou mais um importante jogador para relacionar para a partida contra o Ceará, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Depois de Renato Abreu, o nome do zagueiro David apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) no site da CBF, e ele também está liberado para entrar em campo pela 14ª rodada do Brasileirão.


Porém, David deve começar o jogo na reserva, já que Welinton treinou a semana toda como titular na vaga de Jean, que está suspenso e vinha sendo escalado ao lado de Ronaldo Angelim.
Read More

Deivid fala com carinho do Fla, mas diz que fica no Fenerbahçe

Atacante pretende cumprir seu contrato com o clube da Turquia e diz que mãe tinha o sonho de o ver jogar pelo Flamengo

Deivid ainda tem mais dois anos de contrato com o Fenerbahçe (Foto: Reuters)
Deivid ainda tem mais dois anos de contrato com o Fenerbahçe (Foto: Reuters)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Ao que tudo indica, é pouco provável que o Flamengo consiga a contratação de Deivid. Adaptado na Turquia, onde atua há cinco anos, o atacante explicou que pretende cumprir o contrato de dois anos que tem com o Fenerbahçe. Uma reviravolta só pode ocorrer caso haja uma proposta muito boa financeiramente. Entretanto, o atacante revelou ao LANCENET! que sua mãe, dona Maria de Souza, falecida há dois anos, tinha o sonho de que o filho jogasse um dia com a camisa do Flamengo.


- Eu iria realizar o sonha da minha mãe, que faleceu há dois anos. Toda a minha família é flamenguista. Com certeza mais para frente eu teria interesse de jogar no Flamengo. Pretendo cumprir mais dois anos de contrato aqui no Fenerbahçe e depois retornar ao Brasil. Esse é o meu projeto de vida. Só voltaria caso ocorresse uma proposta muito boa para mim e para o clube. No momento, estou priorizando a parte financeira - decretou.


Deivid negou qualquer proposta com relação à sua contratação por parte de Zico, diretor executivo do clube, com quem construiu uma amizade quando trabalharam juntos no Fenerbahçe. Porém, revelou um projeto do Galinho para melhorar a estrutura do futebol do clube.


- Só acompanho o noticiário pela internet. A mim não chegou nenhuma proposta. De vez em quando converso com Zico, é um grande amigo que fiz durante os dois anos que trabalhamos juntos aqui na Turquia. Mas ele não fez nenhuma proposta, apenas comentou sobre o projeto de construir uma estrutura semelhante a do Fenerbahçe - encerrou.
Read More

Soberano no Brasil, Flamengo só perde nas periferias

Maior liderança dos rubro-negros é entre a população mais jovem e com menos escolaridade

Torcida rubro-negra segue de longe como a maior do Brasil (Foto: Paulo Sérgio)
Torcida rubro-negra segue de longe como a maior do Brasil (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!


O Flamengo reina absoluto entre a torcida brasileira. Possui mais fãs que qualquer outro time em todas as faixas etárias, em todos graus de instrução, na maioria das faixas de renda, em todos os tamanhos de municípios, entre homens e mulheres e em metade nas regiões classificadas na última Pesquisa LANCE!-Ibope.


Entre a população jovem, a liderança do Mengão cresce. Na faixa dos 10 aos 15 anos, o Rubro-Negro tem 22,2% da preferência, mais de um em cada cinco brasileiros. Na faixa 16-24, 20,2%, ainda mais que um em cada cinco torcedores. A liderança do Flamengo só fica mais apertada na faixa acima dos 50 anos, em que tem 11,1% de torcedores.


A maior liderança em termos de escolaridade se dá na faixa da 5ª à 8ª série, com 18,1% das preferências - lembrando que no geral o Mengão tem 17,2% da torcida brasileira, ou 33,1 milhões de adeptos.
Dos habitantes das capitais, 19,9% são flamenguistas. No interior, 17%. Nas periferias, o Mengão tem 11,9%, atrás do Corinthians.


O Flamengo mais se distancia dos outros times nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde quase um em cada três brasileiros são rubro-negros: 28,8%. No Nordeste, lidera com 22,9% das preferências. Mas perde no Sudeste – apenas para o Corinthians – onde tem 13,5% da torcida, e no Sul, para os clubes gaúchos e o Corinthians.


Nos estados, o Flamengo fica em segundo no Ceará, atrás do Fortaleza; e na Bahia, com 17,2%, atrás do Bahia. Em Pernambuco, perde para os três grandes paulistas, com 2,6%.


A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

22,6%
dos jovens de 10 a 15 anos no Brasil são flamenguistas
11,9
milhões de torcedores no Nordeste. É a maior torcida da região
19,9%
das pessoas das classes D e E torcem para o Flam
Read More

Correa: 'Precisamos voltar a vencer de qualquer jeito'

Volante, que retorna ao time no sábado, diz que cobrança tem que existir

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
correa flamengo treinoCorrea espera as voltas da vitória do Flamengo no
Brasileirão 2010 (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Já são quatro jogos sem vencer. A situação incomoda o Flamengo, que acabou se distanciando do G-4 do Brasileirão nas últimas rodadas. Segundo o volante Correa, a pressão por resultados é normal. Porém, o jogador acha que as vitórias voltarão, para que a 'normalidade' possa reinar na Gávea.

- Pela grandeza de um clube como o Flamengo, a cobrança tem que existir. O trabalho está sendo muito bem feito. Posso falar desde que eu cheguei. O futebol hoje se resume a resultados. Não podemos ficar muito tempo sem vencer e somar pontos. Precisamos voltar a vencer de qualquer jeito para que as coisas voltem ao normal - disse, em entrevista à rádio Brasil.

Neste sábado, às 18h30m, o Flamengo enfrenta o Ceará no Maracanã. Correa volta ao time, depois de cumprir suspensão na derrota para o Corinthians e passar a semana fazendo tratamento médico para se recuperar de uma pancada no pé.


- Foi uma pancada forte numa dividida. Acabei jogando contra o Vasco (na rodada retrasada), e senti um pouco de dor. Fiz um trabalho diferenciado para melhorar. Está incomodando um pouco, mas o importante é que a dor está diminuindo a cada dia. Quero estar à disposição do Flamengo. Vou me doar um pouco mais, é um momento importante.


O jogador também elogiou a chegada do meia Renato Abreu. Segundo ele, é importante o time ter um elenco grande para suportar todo o campeonato.

- Todo grande jogador é muito bem vindo. O ritmo, ele (Renato Abreu) só vai ganhar jogando, mas está motivado, conhece o clube e viveu um grande momento aqui. Ele só vem para fortalecer o grupo, e sabemos que isso é importante pelo campeonato ser muito longo - finalizou.
Read More

Petkovic acredita que o time depende menos dele agora do que em 2009

Sérvio afirma que a grande carência atual é o ataque. Ele considera que alguns jogadores podem estar sentindo o peso da camisa

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic flamengo coletivaPetkovic durante entrevista no Ninho do Urubu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Em 2009, o meia Petkovic superou as expectativas mais pessimistas e se tornou peça fundamental do Flamengo para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time do ano passado ser considerado mais frágil do que o atual, o sérvio disse que considera esta equipe menos dependente dele do que a anterior. Isto o deixa mais tranquilo para a possibilidade de ser poupado ocasionalmente quando houver uma maratona de jogos.


A explicação para o ponto de vista do camisa 10 é a presença de mais atletas que atuam em sua função, como Renato e Marquinhos (ainda impossibilitado de atuar por causa de questões jurídicas). Para Pet, a grande carência do Fla atualmente é o ataque, que ainda não se encontrou depois das saídas de Adriano e Vagner Love.


- Neste momento estou menos preocupado com a maratona de jogos. Estou bem fisicamente e agora temos outros jogadores que podem fazer a minha função, podem jogar comigo ou sem "migo". Acho passado acho que o time tinha mais dependência em mim. Atualmente a carência maior é no ataque - analisou o sérvio.
Petkovic acredita que jogadores como Cristian Borja e Val Baiano podem estar sentindo o peso de atuar em um clube de maior expressão, já que os dois vêm de clubes não tão badalados.


- O Adriano tinha mais peso, assim como o Vagner Love e o Zé Roberto. Mas os outros que estão aqui também têm qualidade, senão não estariam aqui. Eles estão lutando muito. O Borja, por exemplo, veio de um time de menor expressão. A camisa do Flamengo pesa, é o maior clube do Brasil. Ganhamos qualidade com a chegada do Leandro Amaral.


Pet disse que o elenco rubro-negro precisa ser reforçado para suportar bem o longo Brasileiro.
- Gostaríamos de ter mais jogadores, porque o campeonato é longo. Temos essa necessidade por causa da maratona de jogos que será. O time que tiver mais peças de reposição.
Read More

Toró está à disposição do técnico Rogério Lourenço

Recuperado de lesão na mão, jogador pode ser relacionado para o jogo de sábado contra o Ceará

Rio - O técnico Rogério Lourenço pode ter mais um reforço na partida de sábado contra o Ceará, no Maracanã. O comandante rubro-negro deve ter à disposição o volante Toró, que teve uma lesão na mão ainda durante a intertemporada da equipe em Itu, durante a Copa do Mundo, e agora, totalmente recuperado, só depende do aval da preparação física e do ritmo de jogo para ser escalado.



O volante ainda não sabe se será relacionado para a partida, mas se colocou à disposição de Rogério para o confronto.


"Estou melhor, recuperado e me sentindo bem. Fisicamente ainda estou evoluindo, mas estou treinando com os companheiros e cabe ao professor Rogério Lourenço e à comissão técnica decidir sobre a escalação", disse.


O jogador vem treinando normalmente com o grupo, disputou o último coletivo com a equipe reserva e não esconde a vontade de voltar a jogar o mais rápido possível.


"Claro que dá saudade de jogar, não é? Mas estou tranquilo. Venho trabalhando forte, até para não retornar quando não estiver bem. Só quero jogar quando estiver bem preparado mesmo, para poder não me comprometer e não comprometer a equipe", completou.


Desde 2006 na Gávea, Toró já disputou 162 partidas com o Rubro-Negro, marcou seis gols e deu nove assistências, além de ter conquistado uma Copa do Brasil, três Estaduais e um Brasileirão.
Read More

Ataque sofre há anos no Brasileiro: em 2009, Adriano foi exceção

Leandro Amaral se junta a Val Baiano na luta pela redenção do clube

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral estreia neste sábado pelo Fla
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
No Campeonato Brasileiro deste ano, o mau desempenho do setor ofensivo tem tirado o sono do técnico Rogério Lourenço e da torcida do Flamengo, que se acostumou a ver recentemente jogadores como Adriano e Vagner Love balançando as redes. O Artilheiro do Amor, que já voltou para a Rússia, ainda é o artilheiro do Fla na competição com quatro gols. Val Baiano e Cristian Borja, titulares nos últimos jogos, ainda não marcaram.


Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Ceará, as esperanças estão voltadas para a estreia de Leandro Amaral, que fará dupla com Val Baiano. O ex-jogador de Vasco e Fluminense volta de longo período de inatividade por causa de problemas físicos.


Mas a dificuldade atual não chega a ser uma novidade para a equipe rubro-negra. Desde 2003, por exemplo, quando os pontos corridos foram instituídos no Campeonato Brasileiro, os torcedores sofrem com a fragilidade de alguns homens de frente. Naquele ano, cinco atacantes foram escalados. Edilson se destacou, mas outros, como Zé Carlos e Fernando Baiano, não deixaram muitas saudades. O Capetinha terminou o ano como artilheiro (16 gols - 0,48 gol de média por partida).

Em 2004, a situação foi pior. Muitos atacantes foram contratados, como Rafael Gaúcho, Welliton, Dill e Dimba, mas o setor deu dor de cabeça novamente. Dimba foi contratado com status de grande goleador, mas também não encantou. O meia Felipe por muitas vezes foi improvisado na posição. O artilheiro do ano acabou sendo o prata da casa Jean, que fez 15 gols. A média dele, no entanto, foi bastante baixa - 0,21 por jogo.


Era possível ficar pior, e o ano de 2005 confirmou isso. A diretoria fez mais apostas que não deram muito certo, como Marcos Denner e Alessandro. Nesta temporada, Obina chegou ao clube mas não conseguiu contribuir com muitos gols. César Ramirez ajudou o Flamengo a se livrar do rebaixamento, mas ficou longe de empolgar. O artilheiro do ano acabou sendo o volante Renato, que marcou 15 vezes (média de 0,34 por jogo).


No ano seguinte, o da conquista da segunda Copa do Brasil, o clube apostou em atacantes experientes e mais renomados, como Luizão e Sávio, mas eles acabaram não ficando por muito tempo e conviveram com vários problemas físicos. Outros menos conhecidos, como Diego Silva e Jajá, passaram despercebidos. O artilheiro da temporada, novamente, foi o meia Renato. Ele marcou 19 gols (média de 0,32 por partida).
Em 2007, chegaram atletas como Souza e Roni, que se juntaram a Obina e outros jogadores revelados no próprio clube. O poderio ofensivo foi suficiente para levar o Fla ao título carioca, mas a equipe foi eliminada nas oitavas da Libertadores. O meia Renato Augusto atuou muitas vezes improvisado na frente. Baseado na força defensiva do esquema armado por Joel Santana, o time conseguiu fazer bom papel no Brasileiro e terminou em terceiro lugar. O goleador da temporada foi Souza, que marcou 15 vezes (média de 0,37 por jogo).


O investimento para 2008, quando o Flamengo disputaria novamente a Libertadores, foi alto. Chegaram bons atacantes, como Diego Tardelli e Marcinho, que ajudaram o clube a chegar a mais um título estadual. Josiel, credenciado por ser o goleador do Brasileiro anterior, não fez muito sucesso. Marcinho teve ótima participação e se consolidou como artilheiro, mas acabou seduzido pelos dólares do mundo árabe e logo se transferiu. Ele, no entanto, acabou terminando o ano no posto de quem mais marcou: 17 vezes (média de 0,44 por partida). Outro que pouco ficou foi Marcelinho Paraíba, também contratado a peso de ouro.


O ano de 2009 ficou marcado pela conquista do título brasileiro e pela volta de Adriano. Dessa vez o Flamengo teve a grande referência no ataque na competição. O Imperador comandou a equipe e marcou 19 gols, sendo o artilheiro. Foi também o goleador rubro-negro da temporada (média de 0,65 por jogo).
Read More

Renato diz que ainda pode evoluir no Flamengo

Documentação chega e apoiador deve fazer sua estreia no sábado contra o Ceará ainda sem estar 100%

Renato deve começar jogando no sábado
Renato deve começar jogando no sábado
Uma das principais esperanças do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, o apoiador Renato Abreu treinou novamente como titular no time de Rogério Lourenço nesta quinta-feira (12.08), e concedeu sua primeira entrevista coletiva depois da apresentação como reforço do Rubro-Negro. Às vésperas de fazer sua reestréia pelo clube da Gávea, o camisa 11 acredita que, mesmo sendo elogiado pelos companheiros e pela comissão técnica, ainda pode evoluir bastante no futuro.


"Fico grato pelos elogios, mas ainda é pouco. Sei que posso melhorar muito ainda, com o entrosamento e a forma física. Estou tentando fazer o máximo para ter condições reais de jogo para fazer uma partida boa e ajudar o Flamengo a conseguir a vitória. Ainda não sei como vou estar, mas espero que, com os treinamentos, possa ter um pouco de entrosamento já para ajudar a equipe", disse.


Ciente de tudo o que o torcedor espera de seu futebol, Renato pede paciência à torcida e diz que não pode ser tratado como solução, mas sim como mais um integrante de um grupo que está fechado em busca de bons resultados com a camisa rubro-negra.



"É bom deixar claro que nós chegamos para ajudar o grupo. Não somos solução para os problemas do Flamengo. Todos nós temos que estar unidos e procurar fazer o melhor dentro de campo. Claro que precisamos ganhar um pouco mais no preparo físico, mas todo mundo aqui tem sua responsabilidade. Não adianta eu chegar e falar que vou resolver. Futebol é um esporte coletivo", afirmou o meio campista.
Documentação chega - A documentação do apoiador junto ao Al Shabab já foi enviada ao clube e ele deve ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (13.08). Apesar de não estar no melhor da forma física e do entrosamento com os companheiros, prevê uma estreia bem sucedida no final de semana.



"Tive pouco tempo de treinamento. Foi só um coletivo com os jogadores que estão aqui e isso é pouco para entrosar legal, mas conheço alguns jogadores, sei as características deles e espero não ter problema. A forma física ainda não é a melhor, mas estou procurando estar o melhor que posso", completou.
Read More

"Eles vão ter que me aturar por quatro anos"

Bem humorado, David festeja renovação e diz que companheiros terão que conviver com suas piadas

David avisa que companheiros vão ter que aturá-lo
David avisa que companheiros vão ter que aturá-lo
Enquanto aguardava a resolução sobre a situação de seu contrato entre Flamengo e Panathinaikos, David foi alvo de muitas brincadeiras do grupo rubro-negro. Treinando sem saber quando poderia entrar em campo pelo time da Gávea novamente, o zagueiro teve que agüentar calado as provocações dos companheiros. Mas agora, com o vínculo prolongado por mais quatro anos, ele promete se vingar. E já nesta sexta-feira (13.08).


Afinal, como costuma acontecer nas vésperas de jogos, o Flamengo deve disputar um treino recreativo no Ninho do Urubu, onde David joga de atacante da equipe vermelha e costuma brincar bastante com os companheiros. Conhecido como um dos mais animados do grupo, ele avisa que não vai deixar barato.


"Agora é a minha vez. Vão ter que me aturar por mais quatro anos. Amanhã já tem rachão e vou pra dentro deles", prometeu, em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo.

Deixando as brincadeiras um pouco à parte, o zagueiro festejou a renovação de seu contrato e se disse aliviado pelo final feliz das negociações, que já vinham acontecendo há mais de um mês. Bem fisicamente, o jogador conversou com o técnico Rogério Lourenço e não deve começar jogando contra o Ceará, no sábado (14.08), por ter perdido um pouco o ritmo de jogo, mas se colocou à disposição do treinador para quando for preciso.


"Fico muito feliz em ter renovado. Com certeza dá uma sensação de alívio. É chato ficar treinando sem saber quando você vai voltar a jogar, mas me mantive tranqüilo, trabalhei bastante e estou pronto para ajudar. O treinador vai fazer suas opções, já conversamos e meu objetivo é ser titular do Flamengo, como eu vinha sendo", disse.


Agradecimento à Nação – Querido pela torcida por este espírito bem humorado, e também por ter feito um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na última rodada do Brasileirão no ano passado, David agradeceu pelo apoio e pelos pedidos de renovação de contrato que recebeu dos rubro-negros.


"No Twitter, o pessoal mandou bastante mensagem e  fiquei muito feliz, porque é um sinal de reconhecimento ao meu trabalho aqui no Flamengo. Posso dizer à torcida que com certeza vou fazer meu máximo para corresponder em campo a tudo isso", afirmou o zagueiro antes de revelar que os novos contratados também já estão sofrendo com as suas brincadeiras.


"A gente coloca apelido em todo mundo mesmo. Isso é o normal. Alguns eu até esqueço, mas pode colocar um aí: o Borja é o Odvan do nosso time do rachão", encerrou.
Read More

Pet rasga elogios a Renato, seu novo companheiro na criação das jogadas

Sérvio diz que a entrada do jogador não mudará a forma de jogar do meio de campo rubro-negro

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic flamengo coletivaPetkovic durante entrevista no Ninho do Urubu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Com a documentação de Renato nas mãos, o Flamengo deve fazer a inscrição do jogador na CBF nesta sexta-feira e, desta forma, ele poderá estar em campo contra o Ceará, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. A tendência é de que ele divida com Petkovic a responsabilidade da armação de jogadas ofensivas. O sérvio fez elogios ao novo companheiro e disse que o posicionamento do time não terá alterações.


No treino desta quinta, Rogério Lourenço armou o meio de campo rubro-negro em uma espécie de losango. Correa ficou mais recuado, Renato atuou mais pela esquerda, Willians fez o lado direito e Pet ficou mais à frente, centralizado.


- Não vai mudar nada. Só ganhamos um jogador consagrado e que vai nos ajudar. O Renato tem qualidade e experiência. Como já jogou aqui no clube antes, já conhece as pessoas, e isso facilita a adaptação. É um reforço muito significativo. Agora é esperar ele chegar ao melhor da forma - afirmou o camisa 10.
Renato ficou feliz com as palavras de Petkovic e disse que já espera demonstrar algum entrosamento com o companheiro.


- Agradeço os elogios do Pet, ainda mais neste pouco tempo de trabalho. Sei que ainda preciso melhorar muito, estou trabalhando para ter o máximo de condições. Espero já ter um pouco de entrosamento com ele.
O Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos.
 
Read More

Maldonado avisa: 'Quero continuar no Fla

Volante espera resolver sua situação até esta sexta-feira
LANCEPRESS!
Maldonado, cujo contrato termina no fim deste mês, participou do coletivo desta quinta-feira no time reserva. O volante não atua pelo Flamengo desde o dia cinco de junho de 2010, na derrota de 2 a 1 para Goiás, no Maraca.


Isso ocorre para que ele não completar sete jogos pelo Rubro-Negro, no Brasileiro, o que inviabilizaria, segundo regulamento da competição, a sua transferência por qualquer outra das 19 equipes que disputam o campeonato.


Maldonado já afirmou reiteradas vezes, que sua prioridade é o Flamengo e o clube também deseja que ele permaneça na Gávea. Entretanto, Juan Figger, que detém os direitos econômicos do jogador, condiciona sua permanência a uma renovação do contrato entre ele e Maldonado, que se encerra no fim do ano. Entretanto, a proposta não agrada nem um pouco o volante.


– É gratificante saber que existe o interesse de clubes como o Atlético-MG, mas tenho comigo o compromisso de primeiro sentar e discutir com o Flamengo. Acredito que nos próximos dias teremos uma definição, até porque quero também resolver isso logo. A prioridade é do Flamengo porque estou bem aqui, confio nas pessoas que comandam o clube e considero que seria uma boa a continuação do trabalho – explicou Maldonado, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Read More

Urubutr