I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Petkovic acredita que o time depende menos dele agora do que em 2009

Sérvio afirma que a grande carência atual é o ataque. Ele considera que alguns jogadores podem estar sentindo o peso da camisa

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
petkovic flamengo coletivaPetkovic durante entrevista no Ninho do Urubu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Em 2009, o meia Petkovic superou as expectativas mais pessimistas e se tornou peça fundamental do Flamengo para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time do ano passado ser considerado mais frágil do que o atual, o sérvio disse que considera esta equipe menos dependente dele do que a anterior. Isto o deixa mais tranquilo para a possibilidade de ser poupado ocasionalmente quando houver uma maratona de jogos.


A explicação para o ponto de vista do camisa 10 é a presença de mais atletas que atuam em sua função, como Renato e Marquinhos (ainda impossibilitado de atuar por causa de questões jurídicas). Para Pet, a grande carência do Fla atualmente é o ataque, que ainda não se encontrou depois das saídas de Adriano e Vagner Love.


- Neste momento estou menos preocupado com a maratona de jogos. Estou bem fisicamente e agora temos outros jogadores que podem fazer a minha função, podem jogar comigo ou sem "migo". Acho passado acho que o time tinha mais dependência em mim. Atualmente a carência maior é no ataque - analisou o sérvio.
Petkovic acredita que jogadores como Cristian Borja e Val Baiano podem estar sentindo o peso de atuar em um clube de maior expressão, já que os dois vêm de clubes não tão badalados.


- O Adriano tinha mais peso, assim como o Vagner Love e o Zé Roberto. Mas os outros que estão aqui também têm qualidade, senão não estariam aqui. Eles estão lutando muito. O Borja, por exemplo, veio de um time de menor expressão. A camisa do Flamengo pesa, é o maior clube do Brasil. Ganhamos qualidade com a chegada do Leandro Amaral.


Pet disse que o elenco rubro-negro precisa ser reforçado para suportar bem o longo Brasileiro.
- Gostaríamos de ter mais jogadores, porque o campeonato é longo. Temos essa necessidade por causa da maratona de jogos que será. O time que tiver mais peças de reposição.

0 comentários:

Urubutr