I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vinícius Pacheco fala sobre situação de Pet

'Apenas entrei e aproveitei as oportunidades', diz
Na opinião do meia, ele não disputa a posição com Petkovic
Na opinião do meia, ele não disputa a posição com Petkovic

Virou rotina. Durante os jogos do Flamengo, os gritos de "Pet, Pet, Pet!" ecoam nas arquibancadas e só cessam quando o técnico Andrade coloca o ídolo da torcida rubro-negra em campo. Desde o início do ano, o gringo vem convivendo com momentos turbulentos que resultaram em seu afastamento do elenco após o Fla-Flu do dia 31 de janeiro, além da perda da vaga de titular para Vinícius Pacheco.


A mudança aconteceu e Pacheco passou a dominar o setor com suas excelentes atuações, tanto que após a vitória sobre o Macaé, na última quarta-feira, o técnico Andrade afirmou ser uma injustiça tirá-lo da equipe para um possível retorno de Pet.

Reveja: Vinícius Pacheco destaca a liberdade que tem para criar jogadas

Apesar de jovem, Vinícius tem a experiência de rodar por outros clubes e voltar para se firmar no Flamengo. Para os que consideram seu desempenho um dos motivos para a barração do sérvio, o apoiador afirmou.
- Acho que não tive papel algum nisso. Apenas entrei e aproveitei as oportunidades. Na minha opinião, não brigo diretamente pela vaga com o Pet. Nós, jogadores, entendemos o descontentamento dele pois não vem tendo muitas oportunidades. Pessoalmente, procuro apenas desempenhar o meu trabalho e ficar longe de qualquer polêmica - disse ao LANCENET!
Para o jogador, as cobranças da torcida não incomodam, até por todos terem a consciência da história de Pet no clube.
- Graças a Deus não sou o treinador. Deixa esse problema com o Andrade. O Pet é reverenciado pelo o que fez no Flamengo. A torcida o adora e sempre vai pedir por ele com toda a razão. O Pet é um ídolo do clube - ressaltou.
Apesar das evidências de um clima complicado para o gringo, Vinícius Pacheco acredita que Pet está motivado para desempenhar o seu melhor futebol no Flamengo.
- Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso, mas ele sempre me tratou muito bem. Vejo motivação nele apesar de tudo o que está sendo comentado. O Pet realiza todos os trabalhos e faz parte do grupo - disse, cogitando a possibilidade de atuar junto com o camisa 43: - Ficaria muito feliz se pudesse jogar ao lado dele. Seria um prazer enorme. Acho que facilitaria muito pela qualidade que ele tem - encerrou Pacheco.
Read More

Para convencer a torcida, Flamengo encara Resende

Rubro-Negro quer evoluir e apagar atuação ruim contra o Madureira
Flamengo quer continuar 100% na Taça Rio (Montagem: Marianna Esteves)
Flamengo quer continuar 100% na Taça Rio
LANCEPRESS!
Seguido por outros três rivais na liderança do Grupo A, Flamengo e Resende se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio.
O Fla vai para Volta Redonda tentar continuar 100% no segundo turno e com o pensamento na próxima quarta-feira, quando o time volta a atuar pela Libertadores. A maior dificuldade encontrada por Andrade é conseguir fazer com que os jogadores rubro-negros consigam se concentrar na partida e se esforcem durante os 90 minutos.
Para o jogo, Andrade não terá o atacante Adriano e o volante Kleberson. Petkovic, continuará no banco e o meio de campo rubro-negro será formado por Toró, Willians, Fernando e a novidade Ramon. No ataque, Vagner Love fará dupla com o jovem Vinícius Pacheco. Para o treinador, as mudanças no time vão refletir em uma melhora no desempenho.
- Posso fazer algumas mudanças na forma do time jogar. Os jogadores que começaram o jogo contra o Madureira não agradaram a ninguém e vamos entrar com o Ramon para tentar modificar esse panorama. Espero uma partida muito melhor contra o Resende - analisou.
Pelos lados do Gigante do Vale, a meta é surpreender e conquistar a primeira vitória de um clube com baixo investimento sobre um grande no Estadual. O técnico Marcelo Buarque não fez mistério e já definiu a equipe que levará a campo. O meia Léo e o atacante Fabiano entram nas vagas de Hiroshi, lesionado, e Elias, expulso na derrota para o Volta Redonda.
O volante Márcio Gomes também ganhou uma nova oportunidade no time titular, assim como o zagueiro Ramon, recém-contratado. Com isso, o time deverá utilizar novamente o esquema de três zagueiros, como foi no início da competição. Marcelo Buarque está apostando numa melhora da equipe, que foi derrotada por Bangu e Volta Redonda nas duas primeiras rodadas.
- Sabemos que será uma partida complicada, mas os jogadores estão muito motivados e dispostos a apagar a má impressão deixada na derrota para o Volta Redonda. Temos que pensar no presente e esquecer o que passou. Esperamos ter uma atuação melhor e que o resultado possa mostrar isso ao final da partida - disse o técnico Marcelo Buarque.
FICHA TÉCNICA:
RESENDE X FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 6/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

RESENDE: Cleber, Ramon, Rodrigo Costa e Naílton; Bruno Leite, Márcio Gomes, André Conceição, Léo e Hamilton; Fabiano e Tuta. Técnico: Marcelo Buarque.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando e Ramon; Vinícius Pacheco e Vagner Love. Técnico: Andrade.
Read More

Problemas pessoais tiram Adriano do jogo contra o Caracas

Diretoria e Andrade dão versões diferentes para liberação do jogador, que tem problemas pessoais
Adriano é esperado para treinar na próxima segunda-feira
Adriano é esperado para treinar na próxima segunda-feira (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Poupados do jogo contra o Resende, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, Adriano e Kleberson tornaram-se o centro das atenções no Rubro-Negro. Os dois atletas retornaram da Seleção Brasileira na manhã da última quinta-feira após a vitória sobre a Irlanda e por isso não disputarão a terceira rodada da Taça Rio. Porém, a espera pelo Imperador irá durar um pouco mais. O atacante está fora da partida contra o Caracas, próxima quarta-feira, pela Libertadores.


Ausente do treinamento nesta sexta-feira , Adriano foi liberado das atividades também no sábado para resolver pendências pessoais. O jogador é esperado para retornar ao clube na próxima segunda-feira.
Fora da movimentação, o Imperador foi objeto de declarações contraditórias entre o vice de futebol do Flamengo Marcos Braz e o treinador Andrade. Para o treinador, a ordem para liberar Adriano partiu da diretoria.
- Por decisão administrativa, Adriano e Kleberson estão fora do jogo. Foi algo pensado entre a diretoria. Sou apenas um funcionário e segui ordens - disse.
Porém, Marcos Braz dá outra versão para o fato.
- Eles estão poupados pela comissão técnica e departamento médico. A decisão passou por eles. Sobre os problemas pessoais do Adriano, são notórios e conhecidos - afirmou.
Longe da confusão, Kleberson participou em separado do treinamento nesta sexta e seguirá com o elenco do Fla para a Venezuela.
Read More

Andrade pode lançar Ramon ou Petkovic no time que enfrenta o Resende

Sem Kleberson e Adriano, treinador tem dúvidas. Com bons passes para Love, ex-companheiro do atacante no CSKA leva vantagem

Pego de surpresa, o técnico Andrade soube nesta sexta-feira que não poderia contar com Kleberson e Adriano na partida deste sábado, contra o Resende, em Volta Redonda. Desta forma, o treinador ainda estuda possíveis mudanças em relação ao time que venceu o Madureira por 2 a 0, na quarta-feira.

- Não defini o time ainda. Posso ter uma alteração, até porque o primeiro tempo (contra o Madureira) foi um primeiro tempo que não agradou a ninguém. Posso adiantar o Willians, posso começar com Ramon - despistou.

Autor de dois passes para Vagner Love nos dois últimos jogos, Ramon parece ter conquistado a confiança de Andrade. Questionado se Petkovic não mereceria uma vaga no time titular, ele elogiou o sérvio, mas destacou também o outro apoiador.

- Ele (Petkovic) entrou com vontade, mas o Ramon também merece a oportunidade. São jogadores que terão chances. Sem o Kleberson e o Adriano, vamos ver as alternativas.

A tendência é que o técnico mantenha a base do time que enfrentou o Madureira com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando e Fierro; Vinícius Pacheco e Vagner Love.

Nesta sexta-feira Andrade comandou apenas um rachão, tradicional atividade antes dos jogos, e viajou com a comissão técnica para Volta Redonda, onde enfrenta o Resende, às 19h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partida.
Read More

Flamengo libera Adriano por ‘problema conhecido’ e o tira do jogo contra Caracas

Jogador se reapresenta na segunda-feira e não viaja com a delegação para o segundo jogo da Taça Libertadores. Decisão parte da diretoria do clube

Não será só neste sábado, contra o Resende, que Adriano desfalcará o Flamengo. O atacante também estará ausente contra o Caracas, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores. O jogador defendeu a seleção contra a Irlanda na última terça-feira e era aguardado na Gávea nesta sexta. Não apareceu. O Imperador será submetido a um trabalho especial de recondicionamento físico a partir de segunda-feira.

Segundo Andrade, a decisão "partiu de cima”. Coube então ao vice-presidente Marcos Braz esclarecer a nova polêmica rubro-negra. O dirigente disse que o Imperador tem problemas pessoais “conhecidos e notórios”.

- Havia uma programação para ele e o Kleberson não enfrentarem o Resende e treinarem forte sexta e sábado. O Kleberson fez isso. Já o Adriano teve problemas pessoais conhecidos e notórios e só se apresenta na segunda. Ele está fora do jogo contra o Caracas – explicou o dirigente.

Adriano soube da decisão em conversa com Braz, o médico José Luiz Runco e o gerente de futebol Isaías Tinoco. Ele pediu para jogar contra o Caracas, pela segunda rodada da Taça Libertadores, mas prevaleceu a decisão tomada pela diretoria de recondicioná-lo fisicamente. Nos últimos nove dias, o Imperador participou de apenas um treino apesar de, segundo ele mesmo, estar com 70% a 80% da sua forma.

Antes da entrevista de Marcos Braz, Andrade mostrou contrariedade com a ausência da dupla que serviu à seleção brasileira na partida deste sábado.

- Essa decisão não veio da comissão, foi algo de cima. Apenas acatei essa ordem. Gostaria de contar com os dois se tivessem condições – declarou o treinador, sem saber que Adriano também não enfrentaria o Caracas.

Sem Kleberson e Adriano, o Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio da Cidadania. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Quebra-quebra de noiva em baile funk provocou ‘sumiço’ de Adriano

Joana Machado destruiu para-brisas do carro do Imperador e dos veículos de outros três jogadores do Flamengo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Joana e Adriano sorriem durante uma festa na casa do Imperador no Rio de Janeiro

O problema “conhecido e notório” que afetou e afastou Adriano do Flamengo tem nome e sobrenome: Joana Machado. Na madrugada desta sexta-feira, a noiva do atacante protagonizou cenas de novela na entrada de um baile funk, na favela da Chatuba (Zona Norte do Rio).

Após retornar de Londres com a seleção brasileira, o Imperador foi a uma festa no Recreio dos Bandeirantes. De lá, acompanhado por três jogadores do Flamengo, seguiu para o Complexo do Alemão e participou de um baile funk em uma quadra poliesportiva.

Pouco tempo depois de chegar ao local, o quarteto rubro-negro foi surpreendido pelos gritos de Joana. Alterada e ofendendo os atletas, a noiva de Adriano atirou pedras e quebrou os pára-brisas dos quatro carros.

Um dos jogadores reagiu e discutiu asperamente com Joana. Os outros, atônitos, apenas levaram as mãos à cabeça diante da cena que assistiam. Adriano interveio e a empurrou. A personal trainer caiu no chão e foi aconselhada a ir embora.

Desnorteado e envergonhado com o fato, Adriano conversou com a diretoria do Flamengo e explicou que não teria condição de treinar neste fim de semana. Ele foi liberado até segunda-feira e não viaja com a delegação para a Venezuela, onde o time enfrenta o Caracas na quarta, pela Libertadores.

Amor e ódio

A relação entre Joana e o jogador começou em 2008, quando ele atuava no Inter de Milão, e sempre foi mal vista pelos amigos dele. Entre idas e vindas, os dois reataram no início deste ano. Pouco antes disso, a personal trainer foi à imprensa dizer que fizera um aborto e que o jogador perdia o controle quando bebia.
Read More

Ao contrário de Kleberson, Adriano não aparece na Gávea e está fora do jogo

Imperador, que treina quando quer, faz valer sua regalia mais uma vez. Atacante está longe do clube há nove dias e não pega o Resende

Adriano fez uso mais uma vez nesta sexta-feira da regra vigente no Flamengo: a de que o Imperador só treina quando quer. Ao contrário de Kleberson, que se reapresentou após servir a seleção, o atacante não apareceu, e até o momento o clube não se pronunciou sobre a repetida ausência.Sem aparecer na Gávea há nove dias, ele está fora da partida contra o Resende, neste sábado, no estádio da Cidadania. Responsável pelos privilégios concedidos ao camisa 10, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, não atendeu às ligações. O dirigente costuma dizer que o atacante não falta aos treinos, está sempre liberado. Adriano participou da partida contra o Universidad Católica, dia 24, e posteriormente ganhou dois dias de folga antes de se apresentar à seleção brasileira. Ele foi titular no amistoso contra a Irlanda, terça-feira, e chegou ao Rio de Janeiro na manhã de quinta. Desde então, não deu mais notícias ao Flamengo. Ele desfalcará a equipe pela terceira vez consecutiva e a sexta no ano. Em seis jogos no ano, ele marcou seis vezes. Os últimos nove dias de Adriano:

25/2 – Liberado do treino do Flamengo
26/2 – Liberado do treino do Flamengo
27/2 – Viagem a Londres às 18h (de Brasília)
28/2 – Chegada a Londres. Dia sem treino no hotel
1º/3 – Movimentação leve em Londres
2/3 – Titular no jogo contra a Irlanda
3/3 – Dia livre em Londres e embarque para o Rio de Janeiro
4/3 – Liberado do treino do Flamengo
5/3 – Liberado do treino do Flamengo
Read More

Video: Treino do Flamengo na Gávea dia 04/03/2010

Read More

Fla antecipa partida e jogadores pedem apoio da torcida

Confronto diante do São José será no domingo, às 11h, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca


Paulo Chupeta aprovou a mudança do dia do jogo
Paulo Chupeta aprovou a mudança do dia do jogo
O torcedor rubro-negro não tem mais desculpas para não prestigiar o atual bicampeão brasileiro no clássico contra o São José, atual campeão paulista, válido pela quinta rodada do returno do Novo Basquete Brasil.  A partida, que há três semanas havia sido adiada para o dia 8 de março, devido a um show beneficente marcado para a Arena HSBC, foi antecipada pela diretoria rubro-negra para o domingo, dia 7, às 11h.

- A rodada estava toda marcada para sexta-feira (5/3), mas como havia um show programado para o dia 6 na Arena, o que impossibilitaria a montagem do palco a tempo,  adiamos nossa partida para a segunda-feira, dia 8, às 20h. Mas como o show foi cancelado e o Flamengo não joga pelo Campeonato Estadual de futebol, resolvemos antecipar o jogo para domingo de manhã com o intuito de atrair o torcedor rubro-negro - explicou o supervisor da equipe, André Guimarães.

A decisão, tomada por conta do ótimo público que prestigiou o time rubro-negro na vitória sobre o Londrina, por 95 a 72, domingo passado, o maior do time carioca na temporada até o momento, agradou jogadores e comissão técnica.

- Foi uma decisão acertada. Os torcedores já estão acostumados com os jogos disputados aos domingos. Além de segunda-feira ser um dia em que quase nunca jogamos, a distância, o horário e o trânsito certamente afastariam o público - afirmou o técnico Paulo Chupeta.

Capitão da equipe e um dos jogadores que mais têm pedido a presença do torcedor rubro-negro nos ginásios concorda com o comandante rubro-negro e também comemorou a alteração da data do clássico.

- Acho que essa mudança foi muito boa para a gente, pois a torcida do Flamengo se acostumou com as partidas aos domingos. O torcedor entendeu que é o momento de nos apoiar e compareceu em grande número nos jogos contra Joinville e Londrina, no fim de semana passado. Espero que nos próximos jogos o apoio seja ainda maior, pois nosso torcedor é o sexto jogador em quadra - disse Marcelinho.

Read More

Pet está cada vez mais isolado no Flamengo

Sérvio vira terceira opção de Andrade para o meio de campo
Ao que parece, Pet está cada vez mais longe da titularidade no Flamengo
Ao que parece, Pet está cada vez mais longe da titularidade no Flamengo

Xodó da torcida, Petkovic, a cada dia, perde mais espaço. Mesmo com o desfalque de Kleberson e com Vinícius Pacheco sendo deslocado para o ataque, o sérvio ficou fora da partida contra o Madureira.


Fierro entrou no meio de campo e não teve boa atuação. Sacado no intervalo, deu lugar a Ramon. Pet, entretanto, entrou no time somente aos 34 minutos do segundo tempo, na vaga de Vinícius Pacheco.
E, se depender de Andrade, o gringo ficará mesmo a esquentar o banco. Segundo o treinador, ele está abaixo de sua forma física e técnica.
– Seria uma injustiça tirar o Vinícius Pacheco, que tem sido decisivo. Será como no ano passado. Quando ele estiver bem, vai entrar – comentou Andrade, sem explicar o motivo de o gringo não ser escalado, por exemplo, no lugar do chileno Fierro.
Se depender de Marcos Braz, vice de futebol, Pet nem sequer fica na Gávea após o fim do contrato, que terminará em maio deste ano. O dirigente diz que a renovação ainda dependerá de uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica. Algo que não precisou ser feito com outros jogadores, como Vinícius Pacheco, por exemplo, que já teve o contrato renovado até 2015.
Irritado com a situação, Pet passou todo o tempo isolado no banco de reservas, não festejou o primeiro gol sobre o Madureira e, quando convocado para entrar, ficou à margem do campo com cara fechada.
LANCEPRESS!
Read More

Fernando vai homenagear filha em tatuagem

Volante do Flamengo vive expectativa de ser titular contra o Caracas
Fernando com a sua filha Valentina
Fernando com a sua filha Valentina 
No dia 12 de outubro é festejado o Dia das Crianças. Mas no ano passado quem ganhou o presente foi Fernando. Naquele dia, nascia Valentina, filha do volante com Franciny.
– Ela foi uma bênção e serve de inspiração para mim. Os três gols que marquei pelo Flamengo são dedicados a estas duas mulheres tão importantes na minha vida. Quando estou cansado, em campo, penso na Valentina e ganho aquela força extra – explicou o paizão.
O amor pelo primeiro rebento do casal é tanto que Fernando pensa em tatuar, no braço, a mãozinha da menina sobreposta a sua. Ainda não o fez por não ter encontrado tempo para ir ao tatuador.
– Fico feliz por ser uma peça importante para o Flamengo. Minha função não é fazer gols. Mas se as coisas têm acontecido desta forma, fico muito feliz – disse.
Volante pode ser titular contra o Caracas
Sem poder contar com Willians, suspenso após expulsão precoce na estreia na Libertadores, Andrade pode mais uma vez escalar Fernando, desta vez na segunda partida do torneio sul-americano, quarta-feira, contra o Caracas.
Empolgado com essa possibilidade, o volante entende que o Flamengo não pode se abrir muito e aposta na inteligência para vencer.
– Será um jogo muito difícil. Eles terão o apoio da torcida. É fundamental entrarmos ligados. Nosso grupo é um dos mais difíceis e somar pontos é fundamental – recomenda.
Apesar de pedir cautela na Venezuela, Fernando sabe que a responsabilidade maior é do Flamengo, não somente por ter muito mais tradição, mas, principalmente, pelo elenco que formou.
– Somos uma família. É emocionante trabalhar em um grupo como esse. Já atuei em elencos com rivalidades, mas não vejo isso no Flamengo. Aqui, todos trabalham felizes – comentou Fernando.
O jogador admite que o Caracas é desconhecido, mas que até a hora do jogo todos receberão as informações necessárias.
– A viagem é cansativa, mas a Libertadores é assim mesmo. Será um jogo difícil, no qual vale muito o vigor físico. Qualquer erro será fatal e poderá nos complicar na competição – adverte o volante.
Read More

O fim da sombra para Fernando no Flamengo

Após anos de comparações, volante rubro-negro, enfim, considera-se "livre" do irmão Carlos Alberto
Fernando posa para o L! na concentração do Fla, na Barra da Tijuca
Fernando posa para o L! na concentração do Fla, na Barra da Tijuca (Crédito: Paulo Wrencher)

O volante Fernando ainda não completou dois meses de Flamengo, mas acredita que já atingiu um dos principais objetivos da carreira: abolir de vez as comparações com o irmão famoso, Carlos Alberto, meia do Vasco da Gama.
Não que a relação dos dois seja complicada. Muito pelo contrário. É no irmão que Fernando tem um ídolo e se espelha para desempenhar da melhor maneira possível o seu papel no meio de campo do Flamengo. A questão vai além disso. Passa pelo reconhecimento ao seu futebol e pelo trabalho feito no Rubro-Negro. Dedicação que já lhe garantiu três gols marcados em 2010.
– Desde o início da minha carreira, os torcedores nos comparam. Queriam que eu fizesse o mesmo que ele e não entendiam que somos de posições diferentes. Hoje, creio que, com o trabalho, já tenho o sucesso sem precisar do nome dele – afirmou o volante do Flamengo.
GOIÁS: O INÍCIO DA MUDANÇA
Quando perguntado sobre o motivo da obstinação por eliminar a sombra do irmão de sua trajetória, Fernando respondeu:
– Não tenho problema maior quanto a isso. Sei que é uma atitude das pessoas até pela semelhança física. Mas na mesma profissão ninguém gosta de ser reconhecido como o irmão ou filho de alguém. É importante caminhar sozinho.
A “quebra de padrão”, segundo Fernando, começou no ano passado, quando ele atuava pelo Goiás. No time goiano ele até ouviu narradores chamá-lo insistentemente pelo nome de Carlos Alberto.
– Vivi situações curiosas, mas acho que ali comecei a mudar isso. Hoje, passo pelas ruas e as pessoas me cumprimentam como o Fernando. Espero que sempre lembrem de mim assim – disse.
Confira os números do volante no Flamengo:
Jogos: 10
Gols: 3
Faltas cometidas: 20
Passes certos: 179
Passes errados: 13
Desarmes: 31
Posse de bola: 7'19''
Read More

Jovem ginasta desiste da aposentadoria e volta a treinar de olho no pódio olímpico

Janaína Silva, considerada a melhor juvenil do país, troca Curitiba pelo Rio disposta a provar que pode ser a melhor atleta brasileira da modalidade


Há cinco meses, a perspectiva de um futuro promissor na ginástica podia encher os olhos de qualquer uma, menos os de Janaína Silva. O status de melhor juvenil do país, os títulos nacionais e internacionais, o salário oferecido pela CBG, a viagem marcada para a disputa do Pan-Americano da categoria, nada foi suficiente para fazer a menina de 15 anos querer dar continuidade à carreira. A pressão no centro de treinamento de Curitiba a incomodava e em setembro ela resolveu anunciar a aposentadoria. Queria ter uma rotina comum a alguém de sua idade. Em duas semanas, porém, já não aguentava mais viver longe do ginásio. Resgatada pela supervisora da seleção, Georgette Vidor, Janaína se mudou para o Rio e adotou o Flamengo como nova casa. E hoje, o que a incomoda não é o ambiente, mas o tempo verbal.

Danielle Rocha/GLOBOESPORTE.COM

Janaína foi resgatada pela supervisora da seleção, Georgette Vidor, para voltar a treinar e ir para o Fla

O "era" a melhor juvenil do Brasil pronunciado pela técnica Viviane Cardoso soa como desafio. Ela agora trabalha forte para perder três dos seis quilos que ganhou e para provar que pode ser a melhor ginasta na categoria adulta.

- Eu sempre fui a estrela da família, minha mãe fez de tudo para não me deixar sair da ginástica, mas estava no meu limite, de saco cheio. Eu tinha que abrir mão dos amigos porque era treino, treino e mais treino. Acabou que parei e não fiz nada. Fiquei em casa e senti falta da rotina logo nas primeiras duas semanas. Foi engraçado porque a Georgette me ligou e eu, mesmo sem prestar atenção ao que ela falava, respondia não. Aí percebi que era um convite e aceitei. Eu agora quero entrar em forma de novo e treinar muito para voltar com tudo, explodindo, mostrar do que sou capaz para todo mundo - disse Janaína, que foi convidada pela CBG para o período de treinamento da seleção em Blumenau.

Quem conhece a ginasta desde a infância, sabe que ela não brinca quando fala. O técnico Ricardo Pereira trabalhou com Janaína quando ela ainda era uma criança de 10 anos. Descreve a pupila como alguém que tem "sangue nos olhos".

- Ela é talentosa e importante para a seleção. É uma ginasta muito boa no solo e no salto, e não tem um aparelho que seja ruim. Estava sobrando no Brasil, mas nem o fato de estar no auge, de ter ganhado o campeonato brasileiro no individual geral e o bronze no salto no Torneio Internacional do Japão, com as melhores juvenis do mundo, foi capaz de segurá-la. Janaína é determinada e sabe o que quer. Gosto de atletas desafiadores assim. Temos uma afinidade boa. Participei do início dela quando consegui colocá-la na seleção principal e agora estou participando do reinício. Ela tem condições de chegar entre as melhores do mundo, sim - afirmou o treinador.

E Janaína sabe bem o lugar onde quer estar. Não considera distante nem mesmo a possibilidade de figurar em um dos degraus do pódio olímpico.

- Nem minha mãe nem eu imaginamos que eu pudesse ser algo diferente na vida além de atleta. Hoje tenho ainda mais certeza disso. É por isso que me imagino numa Olimpíada sendo campeã. Penso em 2016, sim, mas vou trabalhar para já disputar os Jogos de Londres-2012. Aqui no Flamengo é diferente o clima nos treinos. A gente treina sorrindo, com piadas, sem caras fechadas. Dá mais vontade, sabe? Em Curitiba tinha muito estresse, muito controle, muita pressão em cima. E eu sempre me espelhei nas ginastas daqui: Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

Viviane treina Janaína no tablado da Gávea

Além de treinar com elas, Janaína tem aproveitado as horas vagas para passear pelo shopping e pela praia na companhia daquelas que sempre funcionaram como referência. Destoa das duas no visual. Carrega piercings no umbigo, na orelha e só tirou o do nariz por sugestão de Ricardo Pereira. É ele também que mantém olho vivo no apartamento que abriga Janaína, Khiuani Dias e Ana Cláudia Silva, atletas da seleção que chegaram recentemente à equipe da Gávea. Mais do que ginastas, estudantes e adolescentes, elas também precisarão dar conta dos afazeres domésticos.

- Minha mãe me ensinou o básico na cozinha. Mas já estamos nos revezando na hora de lavar roupa - sorri Janaína.

Ter três jovens morando sozinhas em uma cidade nova e num prédio repleto de atletas de outras modalidades do clube é uma preocupação que os treinadores não escondem. Viviane Cardoso ressalta a sorte de Ricardo morar no mesmo prédio - e ele se apressou em informar para as novas moradoras que ali era como um Big Brother Brasil - e de ter porteiros sempre atentos. Tanto quanto os treinadores, que, além de terem comprado o desafio de Janaína, também estão de olho em garimpar meninas que tenham potencial para disputar as Olimpíadas do Rio.

- Aceitamos a Janaína pelo potencial dela e por ser nova. É um desafio para todos. Ela tem se mostrado interessada e sabe que vai ter que mostrar trabalho. Nossa função agora, depois desses meses que esteve parada, é não deixar que se lesione. Pedimos que jogue com sinceridade, e ela sabe que vai ter que mostrar trabalho. Ela tem chance de disputar também os Jogos de 2016, mas a melhor idade é quem tem 9 anos hoje. Estamos dando uma pesquisada pelo Brasil para ver as melhores. As meninas com 12 e 13 também têm uma boa idade. A experiência com a passagem do Oleg Ostapenko (técnico ucraniano) foi ótima para ajudar a crescer a nossa ginástica. Agora deveremos ter treinadores chineses auxiliando na preparação. Espero que dessa vez o conhecimento seja mais difundido com cursos. Acho que tem tudo para dar certo o trabalho deles com o que temos aqui - disse Viviane.
Read More

Próximo do retorno, Maldonado revela conversa adiantada para renovar contrato

Chileno participa de coletivo e calcula participar do clássico contra o Vasco
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Maldonado deve voltar a jogar pelo Flamengo no dia 14 de março

Maldonado deu a primeira entrevista coletiva desde a lesão no joelho esquerdo, em novembro. E reservou duas boas notícias à torcida: o retorno dele aos campos deve acontecer no dia 14 de março, e a renovação de contrato com o Flamengo está adiantada.

O chileno participou do coletivo entre reservas e juniores. Visualmente, ele ainda corre jogando a maior parte do peso sobre a perna direita. Traumas da cirurgia.

- É normal pelo enxerto que fiz no joelho. Com os treinos vai melhorar. Foi uma fase difícil, mas está chegando ao fim. Tenho mais duas semanas de treino integral e acho que contra o Vasco (dia 14) tenho grande chance de estar em campo – disse.

Nas batalhas que a diretoria trava para renovar os contratos dos atletas – nove deles terminam até o fim de agosto – o assunto Maldonado está quase resolvido. O compromisso atual termina no fim de agosto.

- O Flamengo me procurou, conversamos e as coisas estão adiantadas. Minha vontade é ficar aqui e num primeiro momento vamos renovar até dezembro – afirmou.
Read More

Flamengo, gel, família Cuca... Léo Moura encara a ‘Caixa Surpresa’

Lateral direito fala sobre 12 temas diferentes e usa habilidade para fugir das polêmicas
Léo Moura aceitou o desafio de abrir a Caixa Surpresa do GLOBOESPORTE.COM. Entre devoção ao Flamengo e à família, o jogador demonstrou respeito aos outros três outros clubes do Rio de Janeiro que defendeu.

Já a peculiar habilidade que tem em campo serviu para livra-lo dos objetos mais embaraçosos: a capa do CD da ex-namorada, a cantora Perlla, e a foto do técnico Cuca, que saiu do Flamengo sem deixar saudades no grupo



Confira o que disse o lateral sobre cada tema:

Botafogo
 
- O clube onde comecei, que me projetou para o futebol. Tive bons momentos ali e que vão ficar guardados para o resto da vida.

Vasco

- Onde realmente fui conhecido no futebol. A passagem de 2002, com Romário, Euller e grandes jogadores... Foi daqui que despontei. Um grande clube.

Fluminense

- Apesar de ter passado pouco tempo, foi um clube que gostei muito de trabalhar, em que fiz vários amigos. Tenho carinho pelas pessoas que trabalham lá até hoje. Fui bem recebido, trabalhei bem e só tenho coisas boas a falar.

Gel

- Esse aqui é meu companheiro do dia a dia. Não posso deixar de usar. Carrego na minha bolsa, não pode faltar nunca. Pode faltar qualquer coisa, menos o gel.

Espelho

- Aqui vejo um cara bonito. Não tem jeito. É o lugar que fico me namorando mesmo.

Libertadores

- Vai ser uma conquista, se Deus quiser. É o ano de o Flamengo buscar a Libertadores. Acredito que vamos fechar 2010 com chave de ouro.

Família

- É, rapaz. Essa aqui é minha família, minha vida. Estão aqui Maria Eduarda, Isabella, Camila. São a minha base, junto com meus pais e minhas irmãs.Os momentos mais felizes da minha vida são ao lado delas.

Férias

- Aproveitei bastante. Nossa primeira viagem junto, até porque fui merecedor desta ida a Cancun depois de ter conquistado o título brasileiro.

Cuca

- Treinador que teve sua passagem no Flamengo, primeira vez que trabalhei. Teve seus problemas e infelizmente não tenho muita coisa a falar desta pessoa.

Camisinha

- Camisinha? Tem que se prevenir, gente. Não tem jeito. A doença está aí. No momento que for ter uma relação, previna-se.

Capa do CD da Perlla

- Grande cantora, tem um futuro grande pela frente. Boas músicas, os mais jovens podem dizer mais do que eu.

Bandeira do Flamengo

- Está aqui o manto sagrado. Minha segunda casa, onde conquistei meus principais títulos. Passei aqui dos nove aos 13 anos e depois voltei. Hoje é a quinta temporada jogando no Flamengo, é um motivo de orgulho. Sempre fui muito bem recebido. Quero retribuir o carinho e daqui não saio mais. Encerrar minha carreira aqui seria um sonho.
Read More

Urubutr