I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de março de 2010

O fim da sombra para Fernando no Flamengo

Após anos de comparações, volante rubro-negro, enfim, considera-se "livre" do irmão Carlos Alberto
Fernando posa para o L! na concentração do Fla, na Barra da Tijuca
Fernando posa para o L! na concentração do Fla, na Barra da Tijuca (Crédito: Paulo Wrencher)

O volante Fernando ainda não completou dois meses de Flamengo, mas acredita que já atingiu um dos principais objetivos da carreira: abolir de vez as comparações com o irmão famoso, Carlos Alberto, meia do Vasco da Gama.
Não que a relação dos dois seja complicada. Muito pelo contrário. É no irmão que Fernando tem um ídolo e se espelha para desempenhar da melhor maneira possível o seu papel no meio de campo do Flamengo. A questão vai além disso. Passa pelo reconhecimento ao seu futebol e pelo trabalho feito no Rubro-Negro. Dedicação que já lhe garantiu três gols marcados em 2010.
– Desde o início da minha carreira, os torcedores nos comparam. Queriam que eu fizesse o mesmo que ele e não entendiam que somos de posições diferentes. Hoje, creio que, com o trabalho, já tenho o sucesso sem precisar do nome dele – afirmou o volante do Flamengo.
GOIÁS: O INÍCIO DA MUDANÇA
Quando perguntado sobre o motivo da obstinação por eliminar a sombra do irmão de sua trajetória, Fernando respondeu:
– Não tenho problema maior quanto a isso. Sei que é uma atitude das pessoas até pela semelhança física. Mas na mesma profissão ninguém gosta de ser reconhecido como o irmão ou filho de alguém. É importante caminhar sozinho.
A “quebra de padrão”, segundo Fernando, começou no ano passado, quando ele atuava pelo Goiás. No time goiano ele até ouviu narradores chamá-lo insistentemente pelo nome de Carlos Alberto.
– Vivi situações curiosas, mas acho que ali comecei a mudar isso. Hoje, passo pelas ruas e as pessoas me cumprimentam como o Fernando. Espero que sempre lembrem de mim assim – disse.
Confira os números do volante no Flamengo:
Jogos: 10
Gols: 3
Faltas cometidas: 20
Passes certos: 179
Passes errados: 13
Desarmes: 31
Posse de bola: 7'19''

0 comentários:

Urubutr