I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rogério não esconde torcida pelo acerto

Treinador quer ver Ronaldinho vestindo a camisa do Flamengo
LANCEPRESS!

Enquanto aguarda o recomeço do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço não disfarça o sonho e o desejo de poder contar com um craque como Ronaldinho Gaúcho no elenco rubro-negro.
No último sábado, após o jogo-treino vencido pelo Flamengo por 5 a 0 sobre o Olaria, na Gávea, o treinador foi questionado sobre o jogador e não se fez de rogado. Rogério não escondeu que torce pelo acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo.
– O Ronaldinho Gaúcho é um craque. Ele tem uma capacidade técnica indiscutível, mas sabemos que não é só o Flamengo que precisa de um jogador como ele. O futebol brasileiro está carente de ídolos e seria muito bom para o clube ter alguém desse nível aqui. Torcemos, mas sabemos que ter um jogador como ele não é tão fácil – comentou o comandante rubro-negro.
Read More

Reforço para o ataque rubro-negro manda recado para torcedores

Cristian Borja, de 22 anos, será apresentado na segunda, mas já promete muita dedicação ao Fla

Borja disse conhecer o Flamengo desde criança
Borja disse conhecer o Flamengo desde criança
Depois de anunciar a contratação do meia Marquinhos e do goleiro Vinícius, é a vez de Cristian Borja. O atacante colombiano, de 22 anos, passou nos exames médicos e será apresentado na próxima segunda-feira (12.07), junto com os outros novos reforços, na Gávea. Este é o sétimo reforço anunciado pelo Flamengo para o restante da temporada, o segundo para o ataque.

Com porte físico de centroavante, Borja recebeu a equipe do Site Oficial do Flamengo para um rápido bate papo. Tímido e de poucas palavras, o jovem talento colombiano não conseguia esconder a empolgação com a possibilidade de representar o clube de maior torcida do Brasil. Além disso, Borja parece já até saber qual é o perfil que os torcedores aprovam.

"Pra mim é uma ótima oportunidade jogar num clube como o Flamengo. Fico muito feliz em acertar com uma grande equipe, que quase todo mundo torce. Espero que tudo dê certo, e que eu consiga entrar bem na equipe. Sou um jogador que gosta muito de ficar dentro da área, mas posso atuar fora dela. O importante é dizer que minha principal característica é a entrega nos treinos e nos jogos. Isso é o que eu mais gosto de fazer", afirmou o atacante.

E mesmo tendo passado a maior parte de sua vida em seu país, Borja conhece bem o histórico de grandes times do Flamengo. Ano passado, quando já atuava no futebol brasileiro, o atacante revelou ficar encantado com a força do time hexacampeão.

"Do Flamengo todo mundo sabe um pouco. Desde criança todo mundo ouve falar no clube, dos grandes jogadores que tiveram aqui e dos títulos. Ano passado acompanhei a trajetória do Campeonato Brasileiro e vi a alegria da maior torcida do Brasil", disse o jogador que já passou por quatro clubes brasileiros, apesar da pouca idade.

"Joguei em varias equipes brasileiras. Eu fiz toda minha carreira, praticamente, no Brasil. E espero continuar trabalhando aqui durante um bom tempo", encerrou.

Veja o perfil do reforço rubro-negro:

Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter, Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Caxias-RS
Read More

Angelim espera grande jogo contra Botafogo

Zagueiro do Flamengo reconhece que rivalidade entre as duas equipes cresceu nos últimos anos
Ronaldo
 Angelim prevê jogo duro contra o Botafogo (Crédito: Cleber Mendes)
Ronaldo Angelim prevê jogo duro contra o Botafogo (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Atualmente, o clássico de maior rivaliadade no Rio de Janeiro é entre Flamengo e Botafogo. Os times decidiram as quatro últimas edições do Campeonato Carioca. Para o zagueiro Ronaldo Angelim, o clássico terá mais um capítulo emocionante, nesta quarta-feira, no Maracanã.


Angelim esteve presente nas quatro decisões estaduais recentes contra o Glorioso. Ele acredita que o jogo desta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, será especial.

- Claro que enfrentar o Botafogo tem um sabor diferente. A rivalidade entre os dois clubes cresceu muitos nos últimos anos e em 2010 nós ainda não conseguimos ganhar deles, o que dá uma importância ainda maior a esse jogo de quarta-feira - comentou o zagueiro.


Como já é de costume no clássico, Angelim não espera jogo fácil contra os botafoguenses.
- É um adversário forte, bem treinado pelo Joel e nós sabemos que vai ser uma partida complicada, mas queremos muito essa vitória - analisou.


O zagueiro admitiu já estar com saudades de jogar. O Flamengo - assim como os outros 19 da Série A do Campeonato Brasileiro - tiveram 40 dias sem jogos por conta da disputa da Copa do Mundo.


- A gente sente falta. Estamos há muito tempo parados por causa do Copa do Mundo, só treinando, e claro que queremos voltar logo a jogar. Está todo mundo motivado, com muita vontade de entrar em campo e sair com a vitória - concluiu.
Read More

Marcelo Lomba diz estar pronto para a camisa 1 do Flamengo

Goleiro rubro-negro revela estar cumprindo o seu objetivo na carreira
Marcelo
 Lomba diz ter personalidade para assumir a titularidade no Flamengo
Marcelo Lomba diz ter personalidade para assumir a titularidade no Flamengo (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
Ciente da responsabilidade que terá de ser o camisa 1 do Flamengo, o jovem Marcelo Lomba demonstra humildade em suas primeiras declarações como o goleiro titular do Rubro-Negro.

O jogador destacou estar cumprindo o seu objetivo e, que por isso, espera corresponder dentro de campo.
- Esse é o meu grande objetivo. Sempre treinei na minha vida pensando nisso. Claro que é uma grande responsabilidade. Eu sou novo, mas tenho personalidade suficiente para ser o camisa 1. Espero corresponder isso dentro de campo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse o goleiro à Rádio Lance!

Marcelo Lomba será o titular do Flamengo nesta quarta-feira, no clássico contra o Botafogo, na volta do Campeonato Brasileiro, pela oitava rodada da competição.
Read More

Willians admite recomeço: ‘Temos que nos virar com o que temos’

Apesar disso, técnico Rogério Lourenço considera que Flamengo volta mais forte da pausa para a Copa do Mundo

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
diego maurício flamengo treinoDiego Maurício comemora gol em treino
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Esqueça Império do Amor, “melhor goleiro do Brasil” e outros adjetivos superlativos. O Flamengo retorna ao Campeonato Brasileiro em pleno processo de reconstrução. As contratações de impacto, necessárias para repor as peças perdidas ainda não chegaram. A torcida vive à espera de boas notícias da diretoria.
Mas enquanto os salvadores não vêm, o time tem compromissos importantes. O primeiro será contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. O ataque, por exemplo, terá Vinícius Pacheco e Diego Maurício em vez de Adriano e Vagner Love.


- Perdemos muitos jogadores e temos que nos virar com o que temos. Diego Maurício, por exemplo, está mostrando o que quer e vai desenvolver o futebol que sabe para nos ajudar – declarou Willians.

O técnico Rogério Lourenço acha que, apesar do time em processo de reconstrução, o Flamengo volta mais forte para o Campeonato Brasileiro. Mas, claro, ele reconhece que a equipe precisa de reforços.

- Voltamos mais fortes até porque consegui colocar algumas coisas daquilo que acredito. Existe definição no que cada um tem que fazer. Comprometimento com a equipe e com o clube. Estamos muito confiantes em relação à nossa equipe. Precisamos de peças para completar o elenco. É um Flamengo mais forte, mais homogêneo - disse o treinador.

Atual campeão brasileiro, o Flamengo está na nona posição, com nove pontos.
Read More

Diego Tardelli, do Galo, lamenta 'Caso Bruno: ‘Ele é uma pessoa boa’

Atacante é amigo do jogador, desde a época que jogavam juntos no Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP
Diego Tardelli Atlético-MG x BragantinoDiego Tardelli lamenta 'Caso Bruno' ( Ag. Estado)
Depois de algum tempo se esquivando da imprensa, o atacante Diego Tardelli, enfim, falou sobre a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo. O centroavante do Galo foi companheiro de Bruno e lamentou bastante toda a situação envolvendo o jogador rubro-negro.

- Não gostaria de falar, porque é um assunto diferente. Estava torcendo para que não fosse ele, que é da nossa profissão. Ele é uma pessoa boa. Tomara que tudo isso se resolva logo.

Em 2008, Diego Tardelli esteve envolvido em uma confusão no sítio de Bruno, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na época, além de Bruno, o meia Marcinho – que chegou a ser acusado de agressão por uma prostituta – e o goleiro Paulo Vitor também estavam no local.

Bruno está detido em Belo Horizonte, sendo um dos acusados da morte de Eliza Samudio. Já o atacante Diego Tardelli voltará a Belo Horizonte com a delegação atleticana, após uma semana em Atibaia, no interior de São Paulo.
Read More

Sem pensar mais em Bruno, Patrícia incentiva Marcelo Lomba

Flamengo não quer mais ouvir falar no nome do goleiro, e presidente dá apoio ao substituto

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Houve um momento em que a presidente Patrícia Amorim quase não era vista no departamento de futebol. Mas a postura da dirigente mudou, e ela está muito mais atuante no carro-chefe do clube. Além de conduzir pessoalmente negociações importantes, como Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho, a dirigente tem ido aos treinos com frequência. No último, na tarde de sábado, aproveitou para transmitir confiança a Marcelo Lomba.
Marcelo Lomba e Patrícia AmorimMarcelo Lomba e Patrícia Amorim (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)

O Flamengo não quer mais Bruno mesmo que ele seja absolvido da acusação de participação no assassinato de Eliza Samudio. A ordem é desvincular totalmente a imagem do clube do ex-capitão e virar a página.
Nesta virada, Marcelo Lomba é um dos personagens importantes. Ele tem a responsabilidade de substituir um goleiro instável emocionalmente, mas com currículo recheado de glórias na Gávea. E por isso Patrícia fez questão de conversar rapidamente com o novo titular.

- Falei para ela que estou ansioso para o Brasileiro recomeçar – disse Marcelo, de 23 anos.
A princípio, ele continuará usando a camisa 29 e o número 1 seguirá vago. O Flamengo tem folga neste domingo e recomeça os preparativos para enfrentar o Botafogo na tarde de segunda, na Gávea.
Read More

Prostitutas pedem R$ 1,8 milhão de Bruno

Garotas de programa envolvidas em confusão de 2008 seguem na Justiça lutando por indenização
Bruno é
 acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio (Crédito: Reuters)
Bruno é acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
O goleiro Bruno - suspeito de ter participado do assassinato de Eliza Samudio - já teria mostrado seu comportamento violento em um incidente em julho de 2008, quando duas garotas de programa prestaram queixa contra o jogador. De acordo com o jornal "O Globo", as mulheres ainda pedem na Justiça indenização de R$ 1,8 milhão.




Após o empate com o Atlético-MG por 1 a 1, em julho de 2008, os jogadores Marcinho, Bruno, Diego Tardelli e Paulo Victor (quarto goleiro), na época todos no Flamengo, se envolveram em uma confusão com garotas de programa no sítio do camisa 1 rubro-negro, em Minas Gerais .


Duas delas prestaram queixa em uma delegacia de Belo Heorizonte contra os atletas. Elas disseram que teriam sido agredidas e fizeram exame no Instituto Médico Legal (IML).
_ Com uma mão, ele (Bruno) me puxava forte pelo cabelo. Com a outra, apontava para a minha cara, me dando ordens para não gritar - contou uma das garotas de programa que participou de uma orgia no sítio do goleiro.




- O Bruno é agressivo, todos esses jogadores são. Ele gosta de humilhar as pessoas. Na minha colega, que já tinha passado a noite com ele, e com quem já tinha ficado outras vezes, só batia no rosto e na cabeça. Depois, um deles nos abandonou na BR-040, com ameças.Assim mesmo, seguimos para a delegacia, sangrando em alguns ferimentos e com várias marcas roxas - revelou.


Indenização pedida é de R$ 1,8 milhão

O processo das garotas de programa contra Bruno segue na Justiça, há dois anos. A denúncia conta que 18 mulheres haviam sido contratadas para a orgia organizada pelos jogadores. O pedido de indenização por danos morais é de R$ 1,8 milhão.

Com o surgimento do caso de Eliza, as vitimas de então lembraram que Bruno, quando não estava batendo, garantia que o "serviço" fosse feito por seus colegas sem interrupções.
- o Bruno olhava e avisava para uma rodinha de pessoas que viam um outro jogador nos bater, e até atirar garrafas de bebida na gente: Deixa que ele sabe o que está fazendo. Ninguem se mexia, pareciam ter medo dele - descreveu uma das vítimas.
Read More

Marcada na pele, amizade de Bruno e Macarrão começou em colégio

Dupla fez parte de projeto social no Caic de Ribeirão das Neves

Por Cahê Mota Direto de Ribeirão das Neves, MG
“Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir. Amor verdadeiro”. A frase eternizada em forma de tatuagem nas costas de Macarrão dá o tom de quão estreita é a relação entre Bruno e seu fiel escudeiro, que hoje protagonizam o caso policial mais famoso do país: o desaparecimento de Eliza Samúdio. Capítulo mais misterioso de uma amizade que nasceu graças a um projeto social em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Caic, escola onde Bruno e Macarrão se conheceramEntrada do Caic, escola onde Bruno e Macarrão se conheceram (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Destaque dos times locais, Bruno nunca escondeu o sonho de fazer sucesso no futebol. Mas, como muitos dos jovens brasileiros, sofreu uma decepção em sua primeira passagem por um grande clube. Dispensado do Cruzeiro quando tinha cerca de 16 anos, o jovem desistiu de realizar o sonho de ser jogador e optou por ganhar a vida de outra forma: como treinador de goleiros do “Projeto Toriba”, uma das ações do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic). Foi quando estreitou os laços com Macarrão.


Apesar de precoce, Bruno mantinha a seriedade ao passar sua experiência das passagens pela base do Venda Nova, do Democrata de Sete Lagoas e do Cruzeiro para goleiros em potencial. Um deles era Macarrão. A relação aluno/professor no campo de terra batida, no entanto, ocupava apenas parte do dia da dupla, que permanecia no local para aproveitar as refeições distribuídas gratuitamente, se divertir e paquerar as meninas.
Em 2008, Macarrão esteve no local a convite da reportagem do GLOBOESPORTE.COM e recordou a época em que conheceu o melhor amigo (assista ao vídeo ao lado).
- Quando foi mandado embora do Cruzeiro pelo Ney Franco, o Bruno resolveu que não ia jogar mais futebol e veio ser nosso treinador de goleiros no projeto Toriba. Ele sempre foi muito determinado. Só pensava em trabalhar, trabalhar, trabalhar... E o pessoal só queria olhar para as meninas. Fico até emocionado por voltar a este campinho. Passamos muita coisa boa aqui. Vínhamos por causa do suco, do leite com achocolatado, mas valia muito a pena. O Bruno merece estar onde está porque sempre foi muito determinado e diferenciado – disse na ocasião.

Na reportagem, Bruno também falou com carinho dos momentos vividos no Caic.


- O que não esqueço é quando nos reuníamos no projeto Toriba que o governo fez. Me lembro que saíamos cedo, 7h, e íamos para o treino. A parte mais engraçada era aquela zoação, um brincando com o outro. Tínhamos que tomar café lá porque não havia nada para comer em casa. Um pegava o biscoito do outro.
Do Caic, a amizade entre Bruno e Macarrão ganhou o país. Onde um estava, era fácil encontrar o outro. Tanto que o goleiro deixava a cargo do amigo a administração de suas coisas. Figura constante em treinamentos e jogos do Flamengo, “Maka”, como é chamado, tinha livre acesso no clube e bom relacionamento com todos.


- Não tenho palavras para descrever o Bruno. Fez e faz muito para mim – dizia.

Frequentadores do Caic lamentam prisão

Bruno, esposa e Macarrão em piscinano Rio de JaneiroBruno, a esposa e Macarrão em momento de lazer
(Foto: Arquivo pessoal)
No Caic, porém, as maiores recordações são somente de Bruno. Mais pela fama que o goleiro ganhou depois do que pelo sucesso feito no local. Devido ao alto número de ações e crianças que passam pelo centro, poucos lembram do ex-treinador de goleiros, mas todos lamentam o destino do ídolo.


- A cidade inteira está muito triste com isso que está acontecendo. Por onde você passar em Ribeirão das Neves só se fala nesse assunto. O Bruno era um exemplo para todo mundo aqui, tratava todo mundo bem. Nas poucas vezes em que estive com ele, sempre foi uma pessoa tranquila. Nunca teve pose só por ser famoso. É difícil acreditar nisso tudo – disse Íris Matias Júnior, um dos frequentadores do local.


Sem Bruno e Macarrão, o Caic segue recebendo diariamente centenas de crianças, construindo “amizades que nem a força do tempo irá destruir” e observando à distância o desfecho de uma polêmica na qual está presente sua maior referência.
Read More

Bruno tentava tirar cidadania portuguesa para se transferir do Fla

Avó do goleiro revela que ele pegou documentos de parentes portugueses a fim de facilitar mudança para o exterior

Por Fabrício Costa Direto de Alcobaça, BA
O casamento entre Bruno e Flamengo poderia ter se rompido de maneira mais amigável. É o que conta a avó materna do goleiro. De acordo com Luceli Alves de Souza, de 65 anos, o neto já preparava a papelada para se transferir do Rubro-Negro dias antes de ser acusado do assassinato da ex-namorada Eliza Samudio.
- O Bruno me ligou e pediu os documentos dos bisavós que são portugueses. Disse que era para tirar dupla cidadania. E que isso iria facilitar em uma transferência para o exterior. Só não entrou em detalhes do time que estava negociando - garantiu a professora aposentada de Ciências Sócias, moradora de Alcobaça, cidade ao sul da Bahia, ratificando o desejo que o jogador tem desde 2009.

Além disso, Dona Luceli disse que não foram poucas as vezes em que pediu para Bruno se afastar da “turma de parasitas” de Ribeirão das Neves, que praticamente morava com o jogador no Rio de Janeiro.


- Fiz questão de não conhecer o sítio dele em Minas. Não gostava daquele pessoal todo. Certa vez, o Bruno me disse que tinha rompido com todos. Ele me ligou para contar a novidade e fiquei satisfeita com aquilo. Mas logo depois voltou a pagar ponte aérea, roupa e hospedar o Macarrão, o Sérgio e outros - afirmou.
A sexagenária lamenta o fato de não ter se aproximado mais do neto por causa da esposa de Bruno, Dayanne de Souza.


- Ela tem muito ciúme dele e não queria que nós, da parte materna da família, ficássemos mais íntimos. Ela que controla o Bruno e todo o dinheiro dele - declarou.
Bruno flamengo filho cristo redentorBruno em fotos com a família (Foto: Arquivo Pessoal)
Read More

Ronaldinho diz a Patrícia Amorim que tem vontade de jogar no Fla

Liberação do Milan é o entrave para negociação ser concluída agora

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Ronaldinho GauchoRonaldinho Gaúcho em ação pelo Milan (Foto: AFP)
Não é exagero dizer que o Flamengo está no caminho certo para contratar Ronaldinho Gaúcho. Neste sábado, em bate-papo informal na Gávea, a presidente Patrícia Amorim confirmou os contatos e disse que ouviu da boca do astro que tem vontade de jogar no clube mais popular do país ainda em 2010. A declaração foi fundamental para o clube intensificar os esforços para trazê-lo.


Os dois se encontraram em uma churrascaria da Zona Sul do Rio, na tarde de quarta-feira. Mas as negociações são tratadas diretamente com o irmão e agente dele, Assis. A proposta financeira dos cariocas agradou e o salário mensal ultrapassa R$ 1 milhão. Haverá um pool de empresas para bancar parte deste valor.


No entanto, o Milan pode atrapalhar as negociações. O contrato termina no fim de 2011 e talvez haja exigência de uma compensação financeira. Neste caso, Patrícia pretende fazer um acordo verbal agora e trazê-lo no ano que vem.
Read More

Flamengo e Ronaldinho assumem namoro

Pela primeira vez, Patricia Amorim confirma negociação
Ronaldinho pode jogar no Flamengo (Foto: Paulo Wrencher )
Ronaldinho pode jogar no Flamengo (Foto: Paulo Wrencher )
Carlos 
Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A cada dia que passa, a relação entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo fica mais estreita. No último sábado, a presidente Patricia Amorim confirmou, pela primeira vez, a negociação com o jogador. Ela revelou também que o craque manifestou claramente o desejo de jogar pelo Flamengo. A presidente contou ainda que não há qualquer estratégia de marketing para repatriar Ronaldinho.


Patricia Amorim confirmou a versão de Assis, irmão e procurador do jogador, de que o encontro entre eles, semana passada, em uma churrascaria, na Zona Oeste do Rio, fora uma casualidade. A dirigente, sem esconder o sonho de contar com o craque, garantiu que, se as negociações com o Milan não terminarem em bom termo, vai esperar o fim do contrato do jogador com o clube de Milão, em junho de 2011, para voltar a negociar a contratação dele.


Com a saída de Love (R$ 400 mil de salário) e Adriano (R$ 600 mil), o Flamengo tem R$ 1 milhão disponível para pagar Ronaldinho. O clube ainda conta com o amor do jogador pelo Rio. De férias na Cidade Maravilhosa, o meia, embora nascido em Porto Alegre, parece um autêntico carioca. Praia, futevôlei, samba e mulheres bonitas fazem parte da agenda diária do craque.


– Quem não gostaria de morar numa cidade como essa. Mas, primeiramente, o Flamengo tem de procurar o Milan – comentou Assis, ao LANCE!, na quinta-feira.
Read More

Para a polícia, caso de Eliza Samudio está praticamente resolvido

Buscas pelo corpo foram suspensas.
São nove os suspeitos de envolvimento no crime.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
 A polícia de Minas Gerais considera praticamente resolvido o assassinato de Eliza Samudio. O goleiro Bruno e outras oito pessoas teriam participação no crime.



Os locais suspeitos permaneceram com os portões trancados. As buscas ao corpo de Eliza Samudio foram suspensas.

“Essa investigação está praticamente chegando a uma decisão. Podemos concluir o seguinte: a Eliza está morta e a materialidade está indiretamente comprovada”, afirmou o delegado Edson Moreira.
Neste fim de semana, as atenções da polícia se voltaram para o casamento do chefe da Divisão de Homicídios em Unaí, no interior do estado.

“As pessoas envolvidas serão devidamente indiciadas e apresentadas à Justiça como autoras desse homicídio e ocultação do cadáver”, declarou Wagner Pinto, chefe da Divisão de Homicídios.

Para o advogado de Bruno, Ércio Quaresma, a polícia cometeu muitos erros na condução do inquérito. Ele anunciou que vai contratar uma equipe de peritos para contestar as provas e laudos reunidos até agora.
“Posso fazer um levantamento técnico, um laudo pericial dando conta de que aqui não existe sangue, aqui nunca existiu sangue. Eles estão trabalhando com prova testemunhal, eu vou trabalhar com prova técnica”.
Nove pessoas estariam envolvidas na morte de Eliza. Uma foto divulgada neste sábado (10) mostra uma tatuagem que Macarrão, amigo de Bruno, tem nas costas. A frase diz:

"Bruno e Maka, a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir. Amor verdadeiro".

A avó materna do goleiro, Luceli Souza, que mora em Alcobaça, no interior da Bahia, disse que chegou a alertá-lo sobre as companhias. "Eu com você: se afasta dessa turma, desses parasitas, que ficam nas suas costas. O dia que você não tiver nada, o dia que você tiver algum problema e perder tudo, você não vai ter nenhum amigo. Esses são falsos amigos que estão te levando para o buraco, te levando pra derrota. Alguma coisa está por trás disso. Não consigo acreditar que o Bruno tenha feito uma coisa dessa”, disse;

O goleiro Bruno, Macarrão, Neném e mais três suspeitos, presos na noite de sexta, estão na penitenciária Nélson Hungria, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sábado era dia de visitas no presídio, mas eles não puderam receber parentes, nem os advogados, que só têm autorização para conversar com os clientes durante a semana.

Os presos foram isolados em celas pequenas, de 6m² e sem comunicação entre elas. Em cada uma, há uma cama de concreto, uma latrina, uma pia e um chuveiro. Eles não podem assistir TV, nem ouvir rádio. O banho de sol também foi proibido.


Em 2000, Bruno vestiu o uniforme de uma outra penitenciária. Aos 16 anos, ele era o goleiro do time de funcionários do presídio de Ribeirão das Neves, cidade onde nasceu e começou a carreira.
Read More

Suspeito de matar Eliza teria 'emprestado' sítio para a polícia

Munições e carros perfurados foram encontrados no sítio de ex-policial.
Corregedoria informa que local foi usado por grupo especial da Polícia Civil.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
Carros e objetos encontrados no sítio do homem suspeito de ter executado Eliza Samudio mostram que ele pode ter tido ligações com um grupo de extermínio.  Ao lado do terreno alugado por Marcos Aparecido dos Santos há carros depenados abandonados em meio a ossadas de animais e, escondido entre paredões de terra, há uma espécie de centro de treinamento de tiro.


Visite o site do Jornal Nacional

Em toda a área há equipamentos que aparentemente são da polícia. Um contêiner usado em carceragens provisórias tem o nome da Secretaria de Segurança Púlica e o brasão da Policia Civil de Minas Gerais. Pelo terreno, munições, carros perfurados. Há um banner do grupo especial da Polícia Civil.

Em toda a área, muita munição, carros com perfuração de balas. Mas, ultimamente, quem vinha se apresentando como dono usando o local era Marcos.

De acordo com a corregedoria, a área foi usada pelo Grupo de Resposta Especial da Polícia Civil, o GRE, e o terreno teria sido "emprestado" para a polícia por Marcos.


O GRE foi criado em 2004, com 59 policiais, para ser a tropa de elite da Polícia Civil de Minas. Agora a própria polícia suspeita que esse local passou a ser usado por grupos de extermínio e afirma que o GRE, como existia, foi extinto e que está sendo reformulado.


“A intenção da corregedoria é identificar possível relação de possível crime ou de alguma transgressão, alguns atos que alguns policiais, funcionários públicos podem cometer, apesar de às vezes antiéticos ou imorais, eles podem não representar crime, mas podem representar com certeza uma transgressão disciplinar”, declarou Geraldo de Moraes, corregedor da Polícia Civil em Minas.


Os vizinhos têm medo de falar. Mas contam que a movimentação era maior nos finais de semana. “Eles ficavam o dia inteiro, escutava tiro. O pessoal falava que era treinamento de polícia, a gente ficava despreocupado”.

Segundo moradores, o ex-policial Marcos, expulso da instituição em 1992, continuava sendo autoridade no local. “Falava pra todo mundo que era policial, aí deu certo respeito, todo mundo dava moralzinha”.
Read More

David vai assinar contrato nesta segunda-feira

Feliz, zagueiro deve ficar à disposição de Rogério Lourenço
Zagueiro David vai permanecer na Gávea (Foto: Ide Gomes)
Zagueiro David vai permanecer na Gávea (Foto: Ide Gomes)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O zagueiro David dará nesta segunda-feira o último passo para ficar por mais quatro anos na Gávea. Isso porque, o fax do Panathinaikos, da Grécia, com a regularização da transferência do jogador chegará à Gávea para que ele possa assinar a documentação, que fará com que a diretoria do Flamengo corra para regularizá-lo.

David vai rescindir o seu contrato com o Panathinaikos para assinar com o clube da Gávea. Por conta disso, a diretoria rubro-negra pagará cerca de US$ 400 mil (em torno de R$ 700 mil) ao clube grego. Com isso, os rubro-negros passam a ficar com a
maior parte dos direitos econômicos do zagueiro. O valor gira em torno de 60%. O restante continuará em posse do clube grego.


Feliz, o zagueiro rubro-negro comemorou o desfecho.
– Era tudo o que eu queria. Estou feliz no Rio de Janeiro e no Flamengo, um clube que me acolheu muito bem e que me deu todas as condições de mostrar o meu trabalho. Agora, só quero fazer um grande Brasileiro e retribuir tudo isso – afirmou.
Read More

Bruno teria planejado assassinato em abril

Jogador  teria oferecido pensão extraoficial à jovem, como forma de atraí-la
Goleiro
 Bruno no momento está preso em Minas Gerais (Crédito: Reuters)
Goleiro Bruno no momento está preso em Minas Gerais (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Acusado de ter participado do sequestro e assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno teria planejado o crime desde abril, segundo informações do jornal "O Dia". De acordo com depoimentos colhidos pela polícia, o jogador mudou sua postura e ofereceu pensão extraoficial para assim atrair a jovem e depois matá-la.
As investigações dos policiais até o momento indicam que Bruno - após agredir Eliza durante cinco dias em seu sítio, em Minas Gerais - teria prometido à jovem um apartamento em Belo Horizonte, onde poderia viver com o filho.

Porém, em vez de ser levada para um novo lar, a jovem foi para a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, onde foi estrangulada e esquartejada.

Para conseguir atrair a vítima até lá, Bruno começou a tentar reconquistar a confiança da moça, ainda em abril. Ele teria oferecido até um berço para o bebê.

- O primeiro contato mais suave foi em meados de abril... Ele ligou dizendo que estava querendo ficar numa boa, e que só queria o endereço de onde ela estava para mandar um berço para a criança - afirmou uma amiga de Eliza que a recebeu por um período em Santos (SP).

- Falei que ela não ia aceitar nada e que o berço eu já tinha dado - revelou a jovem, que prefere não ser identificada.

Ainda segundo "O Dia", outras amigas mais próximas contaram que Bruno usou de várias táticas em sua armadilha. Se antes ligava xingando Eliza, com o passar do tempo foi mudando o jeito como a tratava.

"Pensão" extraoficial para atrair Eliza
A jovem de 25 anos começou a se render a nova investida do goleiro ex-Flamengo quando ele passou a enviar uma espécie de "pensão" extraoficial. No fim de abril, mil reais foram depositados na conta de Eliza. No mês seguinte, Bruno convenceu a moça a ficar um tempo no Rio de Janeiro.

Após ficar alguns dias na casa de uma tia, Eliza aceitou a oferta de Bruno de ir para o Hotel Transamerica. Segundo as investigações, o passo seguinte do plano do jogador foi abrir uma conta bancária na mesma agência que a sua, na qual depositou mais mil reais.
Read More

Willians: 'Sem dificuldades contra o Botafogo'

Volante do Flamengo espera que equipe supere os problemas extra-campo
Willians elogiou os trabalhos realizados pelo Fla em Itu (Crédito: 
Gilson de Souza)
Willians elogiou os trabalhos realizados pelo Fla em Itu (Crédito: Gilson de Souza)
LANCEPRESS!
A evolução do Flamengo dita pelo técnico Rogério Lourenço e pelos jogadores do Flamengo foi acompanhada pelo volante Willians. Apesar de todas as dificuldades em um momento de transição, ele acredita que o Flamengo terá capacidade suficiente para superar o Botafogo e contornar os recentes problemas da Gávea.

– O Rogério Lourenço acertou a equipe quando voltamos para o Rio de Janeiro. Os treinos em Itu também nos ajudaram bastante. Estamos crescendo e esperamos não ter dificuldades contra o Botafogo. O momento é para isso. Precisamos nos concentrar dentro de campo e esquecer tudo o que aconteceu fora das quatro linhas – afirmou.
Read More

Patricia conversa ao pé do ouvido com Lomba

Presidente do Flamengo procurou passar força ao novo goleiro titular antes do clássico contra o Bota
Marcelo
 Lomba é o novo titular no gol do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)
Marcelo Lomba é o novo titular no gol do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Após a goleada sobre o Olaria por 5 a 0, neste sábado, na Gávea, a presidente Patricia Amorim teve uma rápida conversa reservada com o goleiro Marcelo Lomba.

Com sorrisos, os dois falaram sobre o clássico contra o Botafogo. A presidente brincou bastante com o goleiro e procurou passar força para o jovem, novo titular do gol rubro-negro após a prisão de Bruno.
Tranquilo, Marcelo Lomba distribuiu autógrafos e tirou fotos com os torcedores após o descontraído bate-papo presidencial.

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, no retorno do Campeonato Brasileiro, a partida será válida pela oitava rodada da competição.
Read More

Urubutr