I made this widget at MyFlashFetish.com.

Desempregado, Muricy Ramalho revela desejo de treinar o Flamengo


Treinador aproveita os momentos livres para ficar ao lado da família


Desde o dia 18 de fevereiro "fora" do futebol, o técnico Muricy Ramalho não sabe o que é sair de casa para treinar uma equipe. Depois que deixou o comando do Palmeiras, ele dedica a maior parte do seu tempo para a família e não se diz ansioso por uma nova possibilidade de trabalho. Mesmo assim, em entrevista aos jornais Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, Muricy revelou que não deixa de acompanhar as partidas pela televisão.


- Fico ligado em tudo mesmo, Série A, Terceira Divisão, futebol europeu. Além de ser meu trabalho, eu gosto muito de futebol, ao contrário de muitas pessoas que estão por aí. Além disso, o telefone da gente não para. Toda hora tem alguém ligando para trocar informações - afirmou.


Perguntado se teria vontade de comandar algum time que ainda não teve oportunidade, o técnico fez questão de deixar claro que pretende permanecer no Brasil nesta temporada e afirmou ter uma admiração pelo Flamengo, que tem uma torcida vibrante. Fora do país, ele lembra do Barcelona.


- Ainda não senti falta do dia a dia do futebol. Curto este momento. Vejo técnicos que saem de um clube para o outro e entendo, pois não têm muita paciência de ficar em casa. Mas, como já disse, tenho admiração especial pelo Barcelona. No Brasil, creio que o Flamengo, pela torcida que tem - disse.


Muricy Ramalho deixou o Palmeiras depois de uma goleada de 4 a 1 para o São Caetano, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. O técnico, que ficou sete meses no clube, teve 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

Caio diz que Engenhão não é neutro: 'Quem manda é o Botafogo'


Atacante está ansioso para o duelo com o Flamengo, neste domingo, que será seu primeiro clássico como titular


Apesar de ser o dono da casa, o Botafogo costuma jogar com público dividido quando atua em clássicos no Engenhão. No próximo domingo, às 19h30m, o Alvinegro encara o Flamengo e a situação não deve ser diferente. Para o atacante Caio, no entanto, isso não muda a responsabilidade. Ele, que substituirá o suspenso Loco Abreu, afirmou que a equipe tem que jogar como verdadeiro mandante, indo para cima do adversário.


- Aqui é nossa casa, quem manda é o Botafogo. Temos que entrar mordendo, precisamos impor nosso jogo - disse o atacante.


Caio está animado para começar seu primeiro clássico como titular. Ele espera ter o mesmo sucesso da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, quando marcou o gol da vitória alvinegra por 2 a 1, no Maracanã.


- Tenho boas lembranças do último jogo contra o Flamengo. Espero ter a mesma sorte neste domingo. Será o primeiro clássico que começo como titular, e estou doido para mostrar meu futebol.


O atacante disse que não está nervoso com a responsabilidade de ser um dos protagonistas de um clássico de tanta rivalidade.


- Gosto de pressão, estádio cheio. Jogando no Botafogo nós temos que estar preparados para este tipo de situação. O Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio com nove pontos (leva vantagem sobre o Vasco no saldo de gols - quatro contra três).


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano pode ter a carteira de habilitação suspensa


Detran-RJ abre processo para suspender o direito de dirigir do atacante por até um ano



Além de fugir da marcação dos zagueiros nos gramados, Adriano terá que escapar da marcação cerrada do Detran-RJ. O atacante corre o risco de perder o direito de conduzir automóveis por até um ano.

O orgão anunciou a abertura de um processo para suspender a carteira de habilitação do jogador, que ultrapassa em mais de quatro vezes o número de pontos permitidos, segundo informações do "Jornal O Dia". A maioria das infrações (68,5%) que constam na carteira de motorista do jogador são por excesso de velocidade.
Adriano tem direito a algumas tentativas para não perder a habilitação. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-RJ, quando alguém ultrapassa os 20 pontos, esta pessoa recebe uma notificação de suspensão da carteira, e tem até 15 dias para apresentar uma defesa prévia. Se ele ultrapassar o prazo, ou o caso for indeferido, o motorista recebe uma nova notificação de penalidade para recorrer em até 30 dias na Jari (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações). Depois ainda há uma segunda instância a recorrer no Cetran (Conselho Estadual de Trânsito).

Esgotadas todas as possibilidades, o motorista deve entregar a carteira ao Detran-RJ e pode pegar uma suspensão de até um ano. Somente depois de fazer um curso de reciclagem de 30 horas e de um novo exame teórico, o condutor pode reaver sua habilitação. Se a suspensão da carteira tiver sido confirmada, após todos os processos indeferidos, e o motorista não entregar a carteira, ele não poderá renová-la. E se for flagrado conduzindo estará sujeito a uma multa de R$ 957, além de um processo de cassação do direito de dirigir por até dois anos.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano e Love ainda não foram intimados para depor

Jogadores terão que se explicar por suposto envolvimento com traficantes
A 
justiça está de olho na dupla do Império do Amor
A justiça está de olho na dupla do Império do Amor (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
Cada um com sua devida polêmica, mas tanto Vagner Love quanto Adriano não foram intimados a depor. Diante da repercussão do caso, a percepção do grupo jurídico que toma conta do caso é a de que muito provavelmente ambos deverão se explicar sobre que faziam. No caso de Love, o porquê de andar na Favela da Rocinha com traficantes armados; no de Adriano, ele teria de esclarecer se teria registrado uma moto em nome da mãe de um traficante.

Em caso de comprovação dessa associação de Adriano com o traficante, o atacante poderia se complicar e ser investigado. Mas, a amigos, Adriano afirmou que está tranquilo e que, caso seja necessário, terá como comprovar que a moto foi comprada e registrada em seu nome.

As motos, aliás, já deram dor de cabeça ao Imperador. Em 2006, quando passava um período no Brasil, ele foi flagrado por um site na garupa de uma moto, sem capacete. O caso teve repercussão internacional e chegou à Itália, onde Adriano ainda defendia a Internazionale de Milão.

Vagner Love, por sua vez, aparenta estar tranquilo quanto ao caso dos traficantes armados na Rocinha. O jogador já afirmou que frequenta a região, onde tem projetos sociais, e que o fato de existirem traficantes armados numa favela é algo normal e corriqueiro na cidade do Rio de Janeiro. Como as notícias sobre ambos os casos apareceram esta semana, é possível que ainda leve algum tempo para que ambos sejam intimados oficialmente a se explicar.
Read More

Ex-jogadores do Fla e torcedores ilustres analisam confusões

Entrevistados foram perguntados se polêmicas mancham imagem do clube
Vagner 
Love e Adriano juntos, polêmicas à vista?
Vagner Love e Adriano juntos, polêmicas à vista? (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
As recentes confusões em que os atacantes Vagner Love e Adriano se envolveram ainda vão dar muito o que falar na Gávea. No desembarque do Flamengo após a derrota para o Univesidad de Chile (CHI), pela Libertadores, a presidente Patrícia Amorim disse que o clube deve ser destaque nos esportes e não nas páginas policiais.
Procurados pelo LANCENET! , alguns ídolos da história do clube e outros torcedores ilustres, analisaram as polêmicas e falaram se as atitudes de Love e Adriano têm manchado a imagem do Rubro-Negro. Confira!


Gabriel Pensador - Cantor e torcedor do Flamengo
Acho que o Love não fez nada de errado, ele não pode evitar que as pessoas andem armadas. Ali é um ambiente onde ele não manda. A imagem do Flamengo passará ilesa por esse episódio.

Nunes - ex-jogador do Flamengo
A presidente tem de se preocupar com a imagem do clube. O que está acontecendo não é legal para a instituição. A imagem do clube e dos jogadores ficam arranhadas.

Júlio César Imperador - ex-jogador do Flamengo
Esses jogadores nunca fugiram da origem humilde, dos morros do Rio. Mas até que ponto vão se envolver com isso? A ligação com a origem é bonita, mas tem coisas que devem ser evitadas.

Paulo César Carpegiani - ex-técnico do Flamengo
O jogador profissional precisa se resguardar e manter sua vida pessoal reservada a si mesmo. Do contrário, pode acarretar problemas para o clube onde joga e para si próprio.

Adílio - ex-jogador do Flamengo
O jogador de um clube como o Flamengo tem que ter essa consciência, de que tudo o que ele faz sai na imprensa. Tem de ser uma pessoa reservada, pelo bem do clube e dele próprio.

Beto - ex-jogador do Flamengo

Sempre recebemos convites para pagodes, bailes funk. Isso acontece, não dá para fugir. Não acho que envolve a imagem do clube, envolve a imagem do próprio jogador.

Júnior - ex-jogador do Flamengo
Qualquer polêmica em relação ao Flamengo afeta diretamente a instituição, já que é um clube gigante. Isso afesta a imagem do clube, devido a proporção do tamanho que ele tem.

Delair Dumbrosck - ex-presidente do Flamengo
O Adriano pode dar uma motociclete para quem ele quiser. Será que quem votou no Arruda vai preso também? Mas a presidente tem de ter habilidade para acompanhar.
Read More

Desfalque de Loco Abreu faz Flamengo aguardar Botafogo diferente no clássico

Andrade terá os desfalques de Juan e Léo Moura e não vai poupar titulares no clássico de domingo, no Engenhão

Menos bola aérea, mas o mesmo estilo defensivo, tentando aproveitar-se do erro do adversário. Resumidamente, estes são os pensamentos de Andrade e Petkovic sobre a postura do Botafogo no clássico do próximo domingo, no Engenhão.

Depois de sofrer com as jogadas pelo alto na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo pode desabotoar o colarinho e respirar mais tranquilo. Loco Abreu, de 1,93m, está suspenso e não participa do duelo.

- Sem o Abreu muda o jeito de jogar porque o Botafogo não tem outro jogador com esta característica (de bola aérea) - disse o técnico Andrade.

Na derrota por 2 a 1 no primeiro encontro do ano, o Flamengo colecionou oportunidades desperdiçadas. Por sua vez, cauteloso em campo, o Alvinegro apelou aos chutões para frente e jogadas de bola parada para ameaçar. Sempre pelo alto. Amigo e admirador de Joel Santana, Andrade duvida que o treinador troque a fórmula de sucesso:

- Vai depender do Joelzinho. Mas conhecendo-o, acho que não vai fugir das suas características.

Mesmo na liderança do Grupo A, com 12 pontos em quatro jogos, o técnico rubro-negro não vai poupar titulares. Ele terá os desfalques de Juan, suspenso, e Léo Moura, machucado. O lateral-direito sofreu uma torção no tornozelo direito e será substituído por Everton Silva. Na outra lateral, Rodrigo Alvim será escalado.

O duelo contra o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Rio, será domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Pet declara motivação extra contra o Bota: ‘Queremos ganhar de qualquer jeito’

Flamengo perdeu para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Léo Moura faz tratamento para jogar
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Pet desembarca com a delegação rubro-negra

A derrota para o Universidad de Chile foi a segunda do Flamengo em 2010. A primeira, como os rubro-negros devem lembrar, aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Botafogo.

No próximo domingo haverá um novo encontro, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Obviamente, a relevância do encontro é bem menor. Mas Petkovic não esconde o sentimento de vingança.

- Vamos querer ganhar de qualquer jeito porque eles nos tiraram da final da Taça Guanabara – disse o sérvio, que ficou no banco nos últimos jogos.

Tratamento

Léo Moura foi a exceção dos jogadores que foi ao Chile. Enquanto os companheiros tiveram o dia de folga depois do desembarque no Rio, o lateral passou a tarde na Gávea realizando tratamento no tornozelo direito. O local está inchado e, apesar de improvável, o jogador alimenta a esperança de jogar o clássico de domingo.

- Pelo Mengão vale esse esforço – disse, em seu Twitter.
O Flamengo terá o desfalque de Juan, suspenso. Rodrigo Alvim deve substituí-lo. No meio-campo, Toró volta após ficar fora
Read More

Impasse continua, e jogos da Libertadores e C. do Brasil podem ir para o Engenhão

Clubes pressionam a BWA - que confecciona e vende os ingressos - para melhorar o serviço no Maracanã. Novas reuniões marcadas para esta sexta
Fred Huber Rio de Janeiro

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, ao lado de Rubens Lopes, presidente da Ferj

A reunião desta quinta-feira entre representantes do Fluminense e do Vasco com Rubens Lopes, presidente da Ferj, terminou sem solução para o impasse entre a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio e a BWA, empresa responsável pela emissão e venda de bilhetes e pelo controle de acesso ao Maracanã. Outro encontro está marcado para esta sexta-feira, mas a Ferj já enviou uma notificação para a CBF  solicitando que as próximas partidas válidas pela Copa do Brasil e pela Libertadores sejam retiradas do estádio. Os jogos seriam marcados para o Engenhão.

Representantes de Vasco e Fluminense, que têm contrato com a BWA, participaram da reunião desta quinta-feira. O Flamengo, que também tem acordo com a empresa, não enviou ninguém.

Nesta sexta, será proposto à BWA um Termo de Ajustamento de Conduta para melhorias no serviço. O acordo ainda precisa ser aprovado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

- Chegamos a algumas diretrizes para que possamos terminar o Campeonato Carioca com jogos no Maracanã. Vamos propor um termo de ajustamento de obrigações para a empresa, sob pena de sérias sanções. Vamos propor ao Ministério Público que a BWA seja penalizada se descumprir essas medidas. Se não ocorrer uma solução, se os problemas não forem solucionados, vamos continuar sem jogos no Maracanã. Os clubes é que têm que trazer alternativas - avisou Rubens Lopes.

A esperança é de que tudo esteja resolvido até a realização do clássico entre Vasco e Fluminense, dia 28.

Um dos problemas apontados para a rescisão com a BWA é o ônus financeiro que isso poderia trazer para os clubes. O vice-presidente financeiro do Fluminense, Humberto Palma, no entanto, disse que isso não é decisivo para resolução do caso.

- Os clubes realmente receberam adiantamento, mas não acho que isso vá impedir uma possível rescisão. No caso do Fluminense, o valor é pequeno - disse o dirigente.

O Vasco foi representado pelo presidente Roberto Dinamite. O Flu foi com o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, o vice financeiro, Humberto Palma, e o assessor jurídico da presidência, Marcelo Penha.

Entenda o caso

Após os incidentes com as roletas do Maracanã no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, notificou a Ferj e deu um prazo de três dias para que “sejam tomadas as devidas providências para evitar que os constantes problemas de acesso no estádio voltem a ocorrer”.

Do total de 103 roletas do Maracanã, somente 15 funcionaram no "Clássico dos Milhões", o que gerou um grande tumulto na entrada de torcedores. Foram 30.214 pagantes de um total de 37.104 presentes ao estádio.

Na rampa da Uerj, por onde entravam os torcedores cruzmaltinos, das 51 roletas somente cinco eram utilizadas. E na rampa do Bellini, local de acesso dos trocedores rubro-negros, de um total de 52 roletas, 42 estavam quebradas e somente dez funcionaram. Se o clássico, que não acontecia desde março de 2009, exatamente pelo Campeonato Carioca, tivesse recebido um número maior torcedores, a situação teria sido ainda mais caótica e dramática.

Por isso, a Federação do Rio foi obrigada a remarcar três jogos que estavam no programados para o estádio. Olaria x Vasco, no próximo sábado, e Fluminense x Resende, domingo, serão realizados no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Flamengo x Tigres de quarta-feira (dia 24) será no Engenhão.
Read More

Andrade: ‘Bruno sabe que errou e nem preciso conversar com ele’

Técnico sai em defesa do goleiro e relembra que ele acabou de ser o herói do Flamengo contra o Vasco
Rodrigo Benchimol Direto de Santiago

Bruno no aeroporto: cansado ou desolado?

Ao conceder entrevista coletiva após a derrota para a Universidad de Chile, na última quarta-feira, no Monumental, Andrade reclamou do excesso de erros do Flamengo e saiu em defesa da dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano. O treinador também usou o mesmo critério para falar de Bruno.

O goleiro acabou falhando nos dois gols do time chileno. No primeiro, a defesa não marcou Vargas, mas ele saiu mal e não conseguiu cortar o cruzamento. No segundo, Bruno aceitou um chute de longe de Felipe Seymur, e a bola passou entre os seus braços.

Mas, segundo Andrade, o camisa 1 tem crédito, não só pelos dois pênaltis defendidos contra o Vasco, no último domingo, mas por tudo o que ele já fez pelo Flamengo. Por isso, elogiou Bruno e disse que não acha necessário dialogar com ele a respeito dessas falhas na Libertadores.


- Acabamos de sair de um jogo, no domingo, em que ele salvou o time e foi o herói. Futebol é assim mesmo. Ele é um goleiro experiente. Bruno sabe que errou e nem preciso conversar com ele - disse Andrade.

O Flamengo volta a campo contra o Botafogo, domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão.


Read More

Urubutr