I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zagueiro Jean é o primeiro reforço do Flamengo na Era Zico


Empresário confirma acerto até dezembro de 2011. Jogador realiza exames médicos na Gávea e pode ser anunciado a qualquer momento.



A busca por um zagueiro para reforçar o time pode ter terminado nesta quinta-feira. Jean, que estava no FC Moscou e teve passagens por Corinthians, Grêmio e São Paulo, acertou com o Flamengo um contrato até dezembro de 2011 e é a primeira contratação da diretoria para o Brasileiro. O jogador foi visto na Gávea, onde realizou exames médicas ao longo do dia, e deve ser apresentado na próxima semana, quando Zico já estará de volta da África do Sul.


Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário do zagueiro, Jorge Morais, ficou surpreso quando questionado sobre ao desfecho positivo da negociação. Mas acabou confirmando a informação, sem dar maiores detalhes.


- O que eu posso falar agora é que venho conversando com o Flamengo há dois meses e hoje (quinta-feira) conseguimos acertar tudo. Agora é só fazer os exames médicos para assinar – disse Morais.


O diretor de futebol, Carlos Peixoto, estava em reunião quando foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM. Mas o dirigente confirmou a negociação.


- Estamos conversando com ele (Jean). Mas estou em uma reunião agora - disse Peixoto, que conduziu a contratação ao lado do gerente Isaías Tinoco e do empresário.
Jean está com 30 anos e rescindiu contrato com o FC Moscou recentemente. Ele é o primeiro reforço da diretoria e, teroricamente, entra no lugar de Álvaro, que não renovará o contrao que acaba dia 30.


Com a provável chegada de Jean, o Flamengo passa a contar com seis zagueiros no elenco: Ronaldo Angelim, Welinton, Fabrício e Thiago Sales, cujo contrato com o Apollon Limassol, do Chipre, termina este mês. Além deles, a diretoria também conta com David, que tem boas chances de renovar por mais um ano o seu vínculo com o Rubro-Negro, que termina no próximo dia 30.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla trata de Léo Moura, Trezeguet e David em café com empresário

Em reunião com Eduardo Uram, diretoria adianta renovação com zagueiro e passa a saber de interesse pelo lateral. Atacante francês é oferecido

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
David e Bruno defesa Flamengo David ficou mais perto de renovaçao com o Fla
(Foto: Jorge William / Agência O Globo )
No início da noite de quarta-feira, o vice de futebol, Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, tiveram uma reunião com o empresário Eduardo Uram em um shopping perto da Gávea. Entre um cafezinho e outro, diversos assuntos foram comentados. Entre eles, uma proposta da Alemanha por Leonardo Moura, o caso de Denis Marques, a provável renovação de David e possibilidades futuras de contratações, como a de Trezeguet.
Pela segunda vez, o atacante francês, que tem 32 anos e está na Juventus, foi oferecido ao Flamengo, em 2010. O caso não animou tanto, mas será discutido internamente.
- Trezeguet não está descartado. Acho pouco provável, mas quem define é o Zico – disse Hélio Ferraz, que não quis dar detalhes sobre o encontro com Uram.
- Foi uma conversa natural entre o Flamengo e um parceiro – despistou o vice de futebol.
O empresário também foi político ao comentar a aproximação com os atuais dirigentes rubro-negros. Sem entrar em detalhes, ele confirmou que discutiu diversos assuntos e que poderá colaborar com o Flamengo na busca por reforços.
- Ali foi um um encontro inicial. Apesar de já ter um relacionamento com essas pessoas, foi a primeira vez em que eu me encontrei com eles na qualidade de novos dirigentes. Tratamos de vários assuntos, mas todos de forma mais abrangente. Não entramos em especificidades e fiquei de trabalhar a viabilidade dos assuntos que foram abertos – afirmou Eduardo Uram.
Recentemente, o empresário esteve na Alemanha reunido com um clube que deve apresentar uma proposta oficial por Leonardo Moura, em julho. Mas a diretoria tratou de deixar claro que náo pretende ficar sem o lateral-direito, que tem contrato até dezembro de 2011 e multa rescisória de cerca de R$ 13 milhões.
- Não temos qualquer intenção de perder o Léo Moura. Isso está fora dos planos – disse Carlos Peixoto, que também comentou com Uram a questão envolvendo Denis Marques.
É que o empresário representa o Omiya Ardija, clube japonês que emprestou o atacante ao Flamengo até dezembro. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador faltou a exame médico e sessões de fisioterapia por conta de uma lesão na coxa alegada nas últimas rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. A diretoria estuda a possibilidade de rescindir o seu contrato por justa causa. Independentemente disso, há uma certeza na Gávea: Denis Marques não continua no clube.
- Explicamos ao Uram a atitude que este jogador teve. Mas não quero falar muito deste assunto. Só posso dizer que ainda estamos aguardando a presença dele para dar uma explicação sobre não ter aparecido – disse Peixoto.
A melhor notícia do encontro talvez tenha ficado pela questão envolvendo David. Com contrato terminando no próximo dia 30, o zagueiro dficou mais perto de uma renovação por um ano. A diretoria acenou com essa intenção e Eduardo Uram acredita num desfecho positivo com relação à uma nova liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia,
- É bem possível – resumiu Uram.
Um novo encontro entre o empresário e os dirigentes rubro-negros deve acontecer na próxima semana.
Read More

Reunião entre Riquelme e Boca Juniors é transferida

Encontro que discutiria a renovação ou a saída do jogador ficou para a próxima semana, mas empresário gostou da proposta do Flamengo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
riquelme, boca juniorsFututo de Riquelme no Boca segue indefinido
(Foto: EFE)
O Flamengo terá de aguardar mais tempo para saber qual será o futuro de Riquelme. A reunião que ele teria com o Boca Juniors, marcada para a noite desta quinta-feira, foi transferida para a próxima semana. Mas o representante do jogador, Daniel Bolotnicoff, confirmou que recebeu e gostou da proposta rubro-negra.
Pelo menos é isso que ele teria dito ao empresário Roberto Japas, que é o elo de ligação entre o Flamengo e Bolotnicoff.
- Eles confirmaram o recebimento da proposta do Flamengo e confidenciaram que gostaram do que viram. Mas a reunião que teriam nesta quinta, ficou para a semana que vem. Ainda é cedo para falar qualquer coisa. Mas estamos acompanhando o caso – disse Roberto Japas.
Este encontro entre o jogador e o Boca Juniors deve ser realizado na próxima terça-feira, em Buenos Aires. O contrato com Riquelme termina em julho e o clube argentino atravessa dificuldades financeiras para renovar. Por isso, a proposta do Flamengo (cerca de R$ 8,5 milhões em salários por 30 meses de vínculo) aparece como vantajosa, seja para um acordo ou para o apoiador conseguir maiores valores com o Boca.
Read More

Indefinição irrita Jobson: 'Ficam me leiloando, e não sou vaca'

Atacante diz que o Botafogo está na frente na negociação, mas não descarta a possibilidade de defender o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
JobsonJobson quando ainda defendia o Botafogo.
(Foto: globoesporte.com)
A longa novela sobre o futuro do atacante Jobson segue sem um desfecho definido. A tendência é que isto aconteça até sexta-feira, mas até o jogador do Brasiliense está incomodado com o que chamou de "leilão" entre Flamengo e Botafogo, clubes que estão interessados em sua contratação.
- Estamos na expectativa, esperando uma decisão. Ainda não temos uma resposta para dar, mas está muito próximo. Estou muito chateado (com a demora). Tem horas que fico muito triste, porque ficam me leiloando, e eu não sou vaca - disse à Rádio Brasil.
Jobson disse que o Alvinegro está na frente no páreo, e deu a entender que torce para que General Severiano, onde atuou em 2009, seja seu destino.
- Acho que define esta semana. Já falei com o presidente, o Maurício (Assumpção, do Botafogo). Pelo que estou sabendo, o Botafogo está na frente. Tenho muito carinho pelo clube, fica uma situação muito difícil para mim... O que eu quero mesmo é voltar a jogar. Vamos ver no que vai dar. Se as duas propostas forem iguais, e a decisão ficar para mim, todos vão ver...
O advogado do Brasiliense, Carlos Portinho, disse que Fla e Bota chegaram perto do que o clube candango esperava receber por Jobson.

- Acredito que haverá uma definição nesta quinta-feira, no mais tardar amanhã (sexta). Na verdade, o Brasiliense tinha um valor em mente e as propostas não tinham chegado perto. Nesta semana, Flamengo e Botafogo ficaram mais próximos do valor. Ele é profissional e, junto com o Brasiliense, vai saber escolher a melhor proposta.

Relembre o caso de doping do atacante

Jobson, que defendeu o Alvinegro em 2009, foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 17 de junho, segundo seu advogado.
Read More

Felipão recusa a oferta do Flamengo

Vice de futebol confirma decisão do treinador e 'se penitencia' por ter dado a impressão de que o acordo estava perto

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
luiz felipe scolari, felipão, internacionalFelipão recusou a oferta do Flamengo
(Foto: Divulgação)
O sonho do Flamengo de contar com Felipão foi por água abaixo. Nas últimas horas, o treinador conversou por telefone com o vice de futebol, Hélio Ferraz, e recusou a proposta rubro-negra. Sem dar muitos detalhes, o dirigente apenas comunicou que o desfecho do caso não foi favorável ao clube e chamou para si a responsabilidade daquilo que pode ter sido um dos motivos da recusa de Luiz Felipe Scolari.

O vazamento do encontro que teve com Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, no último fim de semana, em Portugal, causou grande desconforto em Felipão. Ele ficou ainda mais chateado quando viu que a presidente Patrícia Amorim foi a público para falar do assunto. Sem querer entrar nesse mérito, o vice de futebol do Flamengo confirmou a decisão do treinador e se posicionou como sendo o culpado pelo desfecho do assunto. Mas acredita que cultivou um bom relacionamento com Scolari.

- O Felipão não vai vir para o Flamengo. Só posso falar isso. Mas gostaria de acrescentar que acho que conseguimos estabelecer uma amizade nesses últimos meses, e que me penitencio por ter dado a impressão à presidente do clube que a negociação estava mais próxima de um desfecho positivo do que realmente estava – afirmou Hélio Ferraz.

O vice de futebol vinha conduzindo a negociação em sigilo há cerca de três meses. No último fim de semana ele foi ao encontro de Felipão para tentar sacramentar o assunto, mas escutou dele que só teria uma resposta em julho, já que estava resolvendo problemas familiares. A decisão do treinador, porém, veio nesta quinta-feira.
Read More

Com proposta do Fla nas mãos, Riquelme negocia com o Boca

Apoiador recebe documento oficial rubro-negro na véspera de ter reunião sobre uma renovação de contrato com o clube argentino

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
riquelme, boca juniorsRiquelme se reunirá com o Boca tendo oferta
rubro-negra nas mãos (Foto: EFE)
A proposta oficial do Flamengo já está nas mãos de Riquelme. Na última quarta-feira, o empresário Roberto Japas encaminhou o documento assinado pela diretoria rubro-negra ao apoiador argentino e seu procurador Daniel Bolotnicoff. Só que nesta quinta-feira o jogador terá reunião importante com o Boca Juniors que pode definir seu futuro.

Com contrato terminando em julho, Riquelme discutirá uma renovação com o clube argentino com a certeza de que tem uma vantajosa proposta financeira nas mãos. O Flamengo ofereceu um contrato de 30 meses pagando um total de R$ 8,5 milhões. Os valores são altos para o atual padrão argentino. Mas a verdade é que a decisão caberá apenas ao jogador.

Essa pelo menos é a opinião que circula na Gávea. Alguns dirigentes estão confiantes de que se Riquelme não continuar no Boca, tem excelentes chances de aceitar a proposta rubro-negra. Opinião compartilhada pelo elo entre o Flamengo e o jogador.

- O Flamengo já nos mandou a proposta e já enviamos ao Riquelme e seu empresário. Amanhã (quinta-feira) ele deve se reunir com o Boca e acredito que o fato de o Flamengo ter enviado uma proposta oficial documentada, ajuda nessa conversa. Acredito que se ele não permanecer no Boca, tem boas chances de aceitar a proposta do Flamengo – afirmou Roberto Japas.
Read More

Urubutr