I made this widget at MyFlashFetish.com.

Love: 'Vou dar a vida para entrar na História'

Artilheiro considera boa a sua estreia pelo rubro-negro
Vagner Love corre para comemorar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Vagner Love corre para comemorar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. (Crédito: Gilvan de Souza)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Vagner Love foi ovacionado do início ao término da partida deste sábado, contra o Bangu, no Engenhão. Responsável direto pela vitória, o atacante marcou os primeiros dois gols com a camisa do seu clube de coração e comemorou a boa estreia pelo rubro-negro:
- Fico feliz das bolas terem entrado. Ainda estou sem ritmo de jogo e, às vezes, as pernas pesam. É complicado. Mas, pelo primeiro jogo pelo Flamengo, acho que tive uma boa estreia e um sonho realizado - celebrou o Artilheiro do Amor.
Inicialmente, o contrato de Vagner Love com o clube da Gávea vai até julho deste ano. Apesar disso, o atacante prefere não pensar em prazos e almeja entrar na História do Hexacampeão Brasileiro:
- Pela grandeza do Flamengo não tem como não querer ficar na História do clube. Tudo que eu prometo é muita disposição e dar minha vida para conseguir isso - encerrou o jogador.
Read More

Andrade elogia estreia de Love pelo Fla

Treinador ficou surpreso com a dedicação do atacante

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Andrade acostumou-se a ser ovacionado pelas arquibancadas do Maracanã em seus tempos de jogador. Como treinador, prolongou os aplausos ao conquistar o Hexacampeonato Brasileiro no ano passado e passou a ser ainda mais ídolo dos torcedores do que já era. Para o comandante rubro-negro, a estreia de Vagner Love pelo clube foi dentro do esperado. Apesar da falta de entrosamento, o treinador ressaltou o aspecto voluntarioso do atacante na equipe:
– A estreia do Vagner Love foi dentro do esperado. Ele correspondeu às expectativas Antes do jogo, me disse que estava realizando um sonho de criança. Disse para ele entrar em campo e fazer tudo com alegria. É lógico que ainda falta um pouco de entrosamento, mas ele me surpreendeu muito voltando para marcar e ajudando na parte defensiva – elogiou Andrade.
Dois tempos distintos
Ao fazer a sua análise do jogo, o treinador rubro-negro destacou a preocupação pela demora nos gols e o forte calor sentido na tarde deste sábado no Engenhão:
– Fizemos uma boa partida. Foram dois tempos distintos e ainda sofremos bastante com o calor. É um início de temporada e fiquei preocupado com a demora para os gols saírem. Depois, com o gol marcado pelo Love ficou mais fácil de o Flamengo desenvolver o seu futebol. Ainda vamos melhorar e estamos trabalhando para isso nas próximas partidas – encerrou.
Read More

Love: ‘Quando se faz o primeiro gol, parece que se tem dez anos’

Atacante comemora os gols que garantiram a vitória do Fla sobre o Bangu
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Não é todo atacante que consegue estrear fazendo gols. Mas Vagner Love teve esse privilégio e deixou sua marca duas vezes ao jogar pela primeira vez com a camisa do Flamengo, seu clube de coração, navitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

O atacante explicou qual foi a sensação de conseguido essa proeza. Lembrou até da sua infância em Bangu para comentar a comemoração festiva no primeiro gol, quando correu em direção à torcida pulando e vibrando muito

- Queria dar a vitória e fazer gols. Eu pude ajudar um pouco o time a conquistar a vitória. Quando se faz o primeiro gol, parece que se tem dez anos. Parecia que eu estava em Bangu querendo ser um jogador do Flamengo – comentou o atacante.

Love disputou os 90 minutos do jogo contra o Bangu, e ao deixar o campo a torcida festejou a sua estreia.
Read More

Dupla Love-Adriano inferniza os rivais e encanta os rubro-negros logo na estreia

Atacantes do Fla, apesar do pouco tempo jogando juntos, conseguem realizar boas jogadas. Vagner Love deixa sua marca duas vezes
Fred Huber Rio de Janeiro


Os torcedores do Flamengo que foram ao Engenhão neste sábado, na vitória sobre o Bangu por 2 a 1, puderam ver uma amostra do que a dupla Adriano-Vagner Love pode fazer. Apesar do pouco tempo de treino juntos, os atacantes fizeram boas jogadas e complicaram a vida dos zagueiros adversários. Love, o estreante do dia, fez dois gols e foi determinante para o triunfo rubro-negro. Seu companheiro acertou o travessão duas vezes. Veja abaixo o minuto a minuto da estreia da dupla. E assista aos melhores momentos da dupla no vídeo acima.

Antes do jogo - Na subida para o gramado, Love foi recepcionado por crianças com trancinhas vermelhas e pretas. O atacante também foi saudado pelos torcedores, que gritaram seu nome.

12 min - O camisa 9 começa a se entender com Adriano. Depois de uma tabela entre os dois, Vinícius Pacheco recebe bom passe e é derrubado dentro da área. O árbitro, no entanto, manda o lance seguir.

18 min - Love faz seu primeiro gol com a camisa rubro-negra . O volante Fernando arma boa jogada individual e chuta da entrada da área.  O goleiro Marcos Leandro não consegue segurar. Esperto, o camisa 9 é mais rápido e, no rebote, chuta para o fundo da rede. Em êxtase, o atacante corre para ser festejado pela torcida e pelos companheiros.

24 min - A dupla volta a infernizar a defesa adversária. Love rouba a bola, deixa o zagueiro na saudade e toca para Kleberson. O volante deixa Adriano na boa para marcar, mas o camisa 10 acerta o travessão. No lance seguinte, o Imperador se livra da marcação e, da entrada da área, chuta de perna direita. A bola bate novamente no travessão. Na volta, o Fla consegue recuperar a posse e Adriano serve Love. De dentro da área, ele chuta rasteiro, cruzado, mas a bola passa rente à trave direita do goleiro.

45 min - Antes do fim do primeiro tempo, Vagner Love e Adriano voltam a brilhar. O Imperador faz bem o trabalho de pivô e, de cabeça, deixa o estreante do dia de cara para o gol. Love dribla o goleiro e empurra para o fundo da rede. Na comemoração, abraços no garçom Adriano e corações para a torcida flamenguista.


Agência/VIPCOMM

Adriano e Vagner Love conseguiram armar boas jogadas no primeiro jogo da nova dupla do Fla


Segundo tempo

9 min - Adriano invade a área e bate cruzado, mas a bola vai para fora.

22 min - A dupla ganha a companhia de Petkovic, que entra no lugar de Vinícius Pacheco.

27 min - Em outra tentativa do Fla, o Imperador ajeita de cabeça para Vagner Love, que chuta para fora.

37 min - Adriano deixa o campo para dar lugar a Lenon.

49 min -  O camisa 9 fica de cara para o gol mas, de perna esquerda, finaliza mal e desperdiça a oportunidade.
Read More

Vagner Love lembra que, adolescente, recusou tentações do mundo das drogas

Atacante do Flamengo conta que perdeu muitos amigos por causa do tráfico; veja a entrevista completa no 'Esporte Espetacular' deste domingo

Vagner Love conta que, na infância, passada em uma favela em Bangu, viveu de perto histórias parecidas com as mostradas pelo filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles. Perdeu muitos amigos para o tráfico. - Se a gente não tivesse cabeça, não tivesse a família apoiando, poderia se perder e se envolver com a marginalidade - lembrou o atacante do Flamengo, em entrevista ao repórter Thiago Asmar, do "Esporte Espetacular" O programa deste domingo traz uma reportagem gravada na casa de Vagner, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Ele conta que ainda gosta de visitar a comunidade onde cresceu. Para visitar amigos e para reviver alegrias. - Pipa, bola de gude... Fazer coisas de infância - resumiu Vagner. Além de mostrar a família do jogador, a reportagem do "Esporte Espetacular" conta uma história curiosa sobre o torcedor rubro-negro Vagner Love. Quando ele já jogava pelo Palmeiras... Não perca o programa.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Em sua primeira vez com a camisa do Fla, Love garante a vitória rubro-negra

Atacante marca dois contra o Bangu em sua estreia pelo clube de coração
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Dia de sol, Engenhão com público discreto e gramado esburacado. Mesmo assim nada disso foi capaz de ofuscar os brilho das estrelas rubro-negras. Principalmente a de Vagner Love, que em sua estreia marcou os dois gols que garantiram a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanaraba, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Tiano descontou em cobrança de pênalti.

Para não colocar tantos jogadores ainda sem ritmo de jogo em campo, Andrade deixou Petkovic no banco de reservas. Afinal, além de Adriano e Love, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Álvaro voltaram ao time. Com isso, o Flamengo entrou em campo bem diferente das primeiras rodadas, quando teve apenas quatro titulares. Dessa vez, foram apenas três reservas: Everton Silva, que jogou improvisado na lateral esquerda, Willians, machucado, e Vinícius Pacheco, que foi o meia de ligação.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto no Carioca, com nove pontos, na lidreança temporária do Grupo A. Este foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Andrade nas três primeiras rodadas da competição. Para o jogo contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, ele terá o retorno de Juan e possivelmente de Willians.

O Bangu, por sua vez, segue sem marcar ponto, com uma campanha ruim. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time comandando por Marcelo Buarque. O time pega o Olaria, quarta-feira buscando seu primeiro ponto na Taça Guanabara.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Carioca



Vagner Love comemora a boa estreia no Fla: marcou os dois gols da vitória

Love brilha no primeiro tempo

No corredor que dá acesso ao gramado, as criancinhas aguardavam com perucas de trancinhas rubro-negras para entrar em campo com o estreante do dia. Vagner Love foi o último a chegar, cumpriu o ritual de dar três pulinhos com o pé direito e logo foi saudado pela torcida que cantou: “Só Love, Só Love”. O mais festejado, porém, foi o Adriano, que recuperou-se da queimadura no pé esquerdo.

- Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vamos melhorando. Espero que 2010 seja tão bom como o ano passado – disse o Imperador.

O Bangu começou melhor, aproveitando algumas falhas do Flamengo, que teve maiores dificuldades para se adaptar às péssimas condições do gramado. Mas quando conseguiu trocar passes, chegou com perigo. Numa bela triangulação, aos 12 minutos, entre Love e Adriano, Vinícius Pacheco ficou livre na área, driblou o goleiro e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Vagner dos Santos Rosa.

Quatro minutos depois, um susto. Numa trombada com o zagueiro Carlos Renan, Adriano levou as mãos ao pé esquerdo machucado e passou a mancar. Mas as dores do Imperador ficaram em segundo plano quando, aos 18, Fernando roubou uma bola, driblou o marcador e arriscou chute de longe em que o goleiro Marcos Leandro deu rebote. Esperto, Love aproveitou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O atacante comemorou muito e incendiou a torcida.

Um minuto antes do tempo técnico, porém, o Bangu quase empatou em um descuido da defesa rubro-negra. Mas Bruno apareceu bem para evitar o empate, colocando a bola para escanteio. O jogo parou para os times se refrescarem, e Adriano aproveitou para tirar a chuteira e ser atendido pelo médico Marcio Tanure.

Mas não houve maiores problemas com ele. Tanto que, aos 24, ele mandou duas bolas no travessão. A primeira após tabela com Kleberson. A segunda após tentar encobrir o goleiro de perna direita. Na continuação da jogada, Adriano deixou Love na cara do gol, e a finalização passou rente a trave.

O Bangu respondeu rapidamente, em falta cobrada com perigo por Tiano. Bruno, novamente, fez boa defesa, colocando a bola para escanteio. Depois de alguns minutos sem maiores destaques, Tiano voltou a assustar, aos 35, com um chute de fora da área.

A partir daí, o jogo passou a ter um ritmo mais cadenciado, sem maiores emoções e com o Bangu tocando mais a bola. Mas, em contra-ataque, o Flamengo ampliou. Aos 45, Bruno cobrou uma falta para o ataque. Adriano pulou mais alto e, em um toque sutil de cabeça, a bola acabou sobrando para Love. Ele conseguiu, quase se complicando, driblar o goleiro e marcar seu segundo gol rubro-negro.

Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar, o árbitro marcou pênalti de Vinícius Pacheco em Abílio. Tiano cobrou e diminuiu a diferença. Após uma falta dura em que Love precisou deixar o campo de maca, o árbitro apitou.

Bangu perde chance de estragar a festa

Os times voltaram a campo sem nenhuma modificação. Mas novamente o Bangu começou mais ligado e quase chegou ao empate aos dois minutos, com Tiano batendo cruzado, e Álvaro cortando. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando em campo e, aos nove, Adriano fez boa jogada dentro da área e cruzou. Mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Aos 16, novamente Adriano levou perigo. Em falta cruzada cobrada perto da linha da grande área, a bola passou rente à trave. Foi aí que a torcida aumentou o coro pedindo a entrada de Petkovic, em desejo prontamente atendido por Andrade durante o tempo técnico. A mudança não alterou o time taticamente, mas o Flamengo passou a valorizar a posse de bola. Pouco tempo depois, o treinador rubro-negro substituiu Leonardo Moura por Fierro.

Aos 34, o Bangu quase chegou ao empate. Após boa triangulação na área rubro-negra, Toró demorou para tirar a bola, e Bruno fez boa defesa em chute rasteiro. Em seguida, Gustavo Correia recebeu belo cruzamento de Bruno Santos e perdeu o gol em chute forte dentro da área.

A partir daí, foi só pressão do Bangu, O Flamengo não soube valorizar os contra-ataques, Pet prendeu algumas bolas e deu algumas bobeadas na defesa. Nos acréscimos, Bruno ainda teve que fazer mais uma difícil defesa após chute perigoso de Sassá. E Love quase chegou ao terceiro, em boa saída do goleiro banguense Marcos Leandro.

Ficha técnica: 

BANGU 1 x 2 FLAMENGO
Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz), Thiago Galhardo e Tiano (Digão); Somália (Sassa) e Gustavo Correia. Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano (Lenon) e Vagner Love.
Técnico: Marcelo Buarque. Técnico: Andrade.
Gols: Vagner Love, aos 18 e 45 minutos, e Tiano, aos 49 do do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Uillian Souza,  Somália, Marcão, Carlos Renan (Bangu);Toró, Vinícius  Pacheco, Álvaro (Fla).
Renda: R$ 291.425,00
Público pagante: 14.412
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 23/01/2010. Árbitro: Wagner dos Santos Rosa. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.
Read More

AGORA É SÓ LOVE NO MENGÃO

Read More

A análise do Urubutr Sobre Flamengo2 x1 Bangu

O flamengo jogou pro gasto contra o Bangu, agora o Vágner Love destruiu e se sua passagem pelo Flamengo for como sua estréia dois gols, passes e muita, mais muita vontade, vai entrar pra história. Outro que jogou de mais foi o Fernando, que bela contratação, vai enrolar a vida do Andrade pra montar o meio campo do Flamengo. A zaga pareceu um pouco desatenta, e por muitas vezes o Flamengo não sofreu o empate, por sorte e por ter um goleiro chamado Bruno, que mais de uma vez salvou o Flamengo no jogo.


BRUNO: Foi bem quando exigido, salvou o fla em algumas situações. NOTA:8

Léo Moura: Sem ritmo, Não esteve bem   NOTA 2

Álvaro: Mal no jogo , não passou segurança:  NOTA 4

Angelin: No nivel de seu companheiro de zaga:  NOTA 4

Everton Silva: Não comprometeu NOTA:5

Toró: Muita raça e disposição na marcação,na hora do passe pecou um pouco NOTA:6

Fernando: Grande surpresa , jogou bem novamente tanto na marcação quanto no apoio NOTA:8,5

Vinicius Pacheco: Chegou bem nos atacantes com habilidade pela esquerda , bom jogo NOTA:7

Kleberson: Não foi brilhante mais jogou bem no primeiro tempo, sumiu no segundo. NOTA:6,5

Adriano: Jogou bem, duas bolas no travessão. Claramente sem ritmo, cansou no segundo tempo. : NOTA:7

Vágner Love; Que estréia! Dois gols , bons passes e muita vontade. Essa dupla de ataque promete. NOTA 9

Petkovic: Não jogou como no último jogo, mas teve jogadas brilhantes como sempre.NOTA: 6,5

Fierro; Entrou no fim

Lennon.Entrou no fim
Read More

Apoiador Marlos, do São Paulo, é oferecido ao Flamengo por agente

Jogador poderia ser envolvido em uma troca por Everton Silva
Marlos, pouco aproveitado no São Paulo, foi oferecido ao Flamengo
Marlos, pouco aproveitado no São Paulo, foi oferecido ao Flamengo (Crédito: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!
O meia Marlos, do São Paulo, teria sido oferecido por um agente ao Flamengo. O clube da Gávea teria se interessado no negócio e proposto ao Tricolor paulista um troca-troca envolvendo o apoiador pelo lateral Everton Silva.
Contudo, o técnico da equipe paulista, Ricardo Gomes, não teria gostado da ideia, já que espera contar com Marlos para a disputa da Libertadores. Além disso, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já afirmou diversas vezes que não pretende reforçar rivais brasileiros na disputa pelo principal título sul-americano.
O vice de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que o atleta foi oferecido, mas que a negociação não evoluiu da forma como o Fla queria.
– Na verdade, não foi o Flamengo que propôs uma troca. O Marlos nos foi oferecido, mas o negócio simplesmente não andou – afirmou o dirigente do Rubro-Negro.
O Flamengo segue na busca de mais um apoiador. Douglas, ex-Corinthians, chegou a ser cogitado, mas descartado em seguida pelo clube. Além disso, o ex-corintiano acertou com o Grêmio.
Read More

Com Love e Adriano, Fla encara o Bangu

Andrade terá quase a força máxima no esburacado campo do Engenhão
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love estreia contra o time do bairro em que foi criado: 'É uma grande coincidência'

A principal atração do jogo entre Flamengo e Bangu, neste sábado, às 17h, no Engenhão, sem dúvida é a estreia de Adriano e Vagner Love no Carioca. O palco para a badalada dupla de ataque é que talvez não seja o ideal, já que o gramado do estádio não está nas melhores condições.

Mas o que importa é que a torcida rubro-negra poderá ver de perto suas principais esperanças de gol em 2010. Mesmo sem ter a certeza de que a dupla será bem municiada. Afinal, Andrade confirmou que Petkovic ficará como opção no banco de reservas e Vinícius Pacheco será o titular.
Em compensação, o treinador não terá um time tão desfigurado em campo. Se nas duas primeiras rodadas ele teve apenas quatro titulares à disposição, contra o Bangu será bem diferente. São apenas dois reservas em campo neste sábado: o próprio Vinícius Pacheco e Everton Silva, que jogará improvisado na lateral esquerda já que Juan cumpre suspensão.

Na zaga, volta a dupla titular com Ronaldo Angelim e Álvaro, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Duque de Caxias. E o lateral-direito Leonardo Moura estreia no Carioca após a cirurgia no nariz para a retirada de um tumor.

Com a equipe quase toda nas mãos, Andrade só quer controlar a ansiedade do time, da torcida e a dele mesmo.

- A ansiedade é por parte de todos. Tem Adriano, Love, Léo Moura voltando. O time se encorpa um pouco mais, mas o grupo que vinha jogando me deixou satisfeito – disse o treinador, que não teve dúvidas em escalar Love e Adriano pela primeira vez.

O Imperador mostrou que está recuperado da queimadura no pé esquerdo. Esta semana, fez alguns treinos usando chuteiras. E o principal reforço do Flamengo para 2010 foi regularizado. Love chega com sede de gols no clube de seu coração.


- É a estreia mais aguardada da minha vida – disse o atacante, que enfrentará o time do bairro onde foi criado.

Ele cresceu em Bangu e chegou a atuar nas categorias de base do time.

- É uma coincidência grande – comentou Love.

O Bangu, por sua vez, terá muito trabalho pela frente. Não bastasse o fato de enfrentar a dupla Love e Adriano, o técnico Marcelo Buarque tem outra preocupação: apagar a má impressão deixada nas primeiras rodadas. Seu time perdeu por 3 a 0 os dois primeiros jogos do Carioca, contra o Boavista e o Fluminense. Mas ele garante que nada disso será capaz de abalar seus jogadores contra o Flamengo.

- O Bangu não vai se intimidar com o Flamengo dentro de campo. É claro que temos que tomar cuidado, pois eles têm um time muito qualificado, mantiveram a base do time campeão brasileiro e trouxeram ótimos reforços, como o Vagner Love, por exemplo. O Bangu vai dar tudo de si e nós também temos tudo para fazer um bom jogo – disse Buarque.




BANGU  FLAMENGO
Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Digão e Tiano; Somália e Pipico. Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love
Técnico: Marcelo Buarque Técnico: Andrade
 Estádio: Engenhão. Data: 23/01/2010. Horário: 17h Árbitro: Wagner dos Santos Rosa. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 16h30 (de Brasília).
Read More

Flamengo espera resposta de Abramovich para contratar Belletti

Russos queriam renovar por dois anos, mas jogador tem vontade de retornar ao Brasil. Liberação de Ramon ainda não chegou
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Belletti tira foto ao lado da esposa

O Flamengo terminou a semana sem a contratação aguardada. Mas o clube continua empenhado na negociação para trazer Belletti, como informado pelo GLOBOESPORTE.COM na última quarta-feira.

O vazamento da informação prejudicou o andamento das negociações. Mas o clube foi informado de que há possibilidade de o dono do Chelsea, Roman Abramovich, liberá-lo. Belletti recebeu uma proposta para renovar por dois anos, mas pretende voltar ao Brasil.

- Estou há mais de um mês em cima do Belletti, mas por razões óbvias deu uma afastada. Ele tem contrato até agosto e o Chelsea quer uma composição (financeira), que eu não tenho – declarou o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz.

Outra situação que não evoluiu foi a de Ramon. O Flamengo ainda aguarda o documento oficial do CSKA para anunciá-lo

- Só faltam alguns detalhes a mais. Ele interessa. Se vai vir ou não é outra coisa. Tem o problema de liberação, fuso – explicou Braz.

Segundo o dirigente, o Flamengo desistiu da contratação de Alex Silva porque não a proposta de empréstimo não foi aceita pelo Hamburgo. Houve também um esboço de troca de Everton Silva por Marlos, do São Paulo, mas o negócio também não evoluiu.
Read More

Love no Flamengo: artilheiro negou até ‘cheque em branco’ para realizar sonho

Hamburgo tentou até o último momento tirar o atacante do Rubro-Negro
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Na tarde deste sábado, Vagner Love vestirá pela primeira vez a camisa do Flamengo. Mas até chegar à realização do sonho, o jogador passou por uma das mais complexas novelas do futebol brasileiro.

O advogado do atacante desde 2005, Diogo Souza, revela que até no dia da apresentação oficial no novo clube houve uma tentativa desesperada de demovê-lo da ideia de jogar no Rubro-Negro.


Divulgação/Site Oficial do Flamengo

Diogo Souza, Marcos Braz, Vagner Love, Patrícia Amorim e Evandro Ferreira na chegada do jogador ao Flamengo


- Primeiro, o Hamburgo ofereceu R$ 7 milhões por seis meses para o Vagner e ainda pagariam R$ 1,2 milhão ao CSKA pelo empréstimo. Depois, no último dia, os alemães ligaram novamente e fizeram uma oferta em branco. Mas mantivemos a palavra e fechamos com o Flamengo – contou.

O choro na primeira entrevista coletiva do artilheiro tinha motivo. Desde que começou a jogar, no futsal do Bangu, o menino magrinho e sem as tranças deixou claro: um dia seria do Flamengo.

Por pouco a transferência não aconteceu em 2008. Mas depois de uma semana hospedado em Moscou, o representante do Flamengo voltou ao Rio sem sequer ser recepcionado pelo presidente do CSKA.

“Culpa” do prestígio de que o jogador desfruta. O clube já recusou ofertas superiores a R$ 40 milhões de Everton e Stuttgart. Para ficar um ano no Brasil, teve de prorrogar o contrato na Rússia por duas temporadas.

No Palmeiras, Love sofreu com o declínio da equipe no segundo turno do Brasileiro e foi agredido por torcedores. Houve até ameaças de sequestro ao seu filho. Por isso, procurou o empresário Evandro Ferreira e pediu para deixar São Paulo.

A negociação não foi simples. O jogador abriu mão de metade das luvas e do direito de imagem a que tinha direito

- O Vagner se dá muito bem com o elenco do Palmeiras e com o Muricy. Mas ele passou a andar com dois seguranças e isso não estava legal. A negociação foi difícil. A vontade dele foi tão grande que abriu mão de muitas coisas – explicou Diogo Souza.

Confirmado por Andrade, Vagner Love inicia a partida deste sábado, às 17h (de Brasília), ao lado de Adriano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha Bangu x Flamengo em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Urubutr