I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo volta atrás e, por enquanto, opta por não demitir o goleiro Bruno

Marlos Bittencourt e Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
O Flamengo voltou atrás e, por enquanto, não demitirá o goleiro Bruno. O clube tinha decidido enviar uma carta de demissão ao jogador que está preso em Minas Gerais por ser o principal suspeito do desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. Porém, após uma conversa entre a presidente Patrícia Amorim e o vice Hélio Ferraz, o panorama mudou.


“Momentaneamente, voltamos atrás em relação a carta da demissão que seria enviada ao goleiro Bruno. Vamos esperar a Justiça para decidir o que fazer e depois teremos uma posição. Eu e a Patrícia (Amorim) decidimos isso em comum acordo e vamos aguardar. O Bruno, por enquanto, não está demitido, pois não vamos mandar carta de demissão a ele”, disse ao UOL Esporte.


Na última sexta-feira, a presidente Patrícia Amorim deu uma entrevista confirmando que o goleiro seria demitido por justa causa e provavelmente processado por perdas e danos causados ao Flamengo.
O vice jurídico do clube, Rafael de Piro disse ao UOL Esporte que teria enviado tal carta pelos Correios, comunicando a demissão ao jogador. O documento teria sido enviado ao presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde o goleiro está encarcerado.


“A carta foi enviada na última sexta-feira e, assim que assinar a correspondência AR (aviso de recebimento), estará oficialmente demitido do Flamengo. Até a próxima terça-feira ele será comunicado pelos Correios”, revelou na ocasião.


Contudo, Hélio Ferraz negou tal informação e a falta de comunicação entre os funcionários do Flamengo ficou evidente.


“Essa carta não foi enviada e vamos aguardar as conclusões dos fatos“, limitou-se a dizer o dirigente rubro-negro.


A presidente Patrícia Amorim, no último sábado, afirmou que os prejuízos causados por Bruno ao Flamengo são tão devastadores que ele, mesmo inocentado da suposta morte da ex-amante Eliza Samudio, não jogará mais pelo Flamengo. A dirigente foi categórica na decisão e chegou a comentar que Bruno, certa vez, tentou liderar um motim entre os jogadores.


Bruno está preso desde o dia 7 de julho, quando se entregou à Polícia Interestadual (Polinter) no Rio de Janeiro. Depois, foi transferido para o presídio Nelson Hungria, em Contagem. No Rio, o goleiro foi indiciado pelo crime de sequestro de Eliza Samudio. Em Minas gerais, responde por homicídio.
Read More

Macarrão foi agredido durante depoimento, diz advogado

Amigo do goleiro Bruno foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Assessoria da Polícia Civil ainda não se manifestou.

Alex Araújo Da Globominas
Macarrão chega ao Departamento de Homicídios, em Belo 
Horizonte Macarrão chega à delegacia, em Belo Horizonte
(Foto: Eugenio Moraes/Hoje em Dia/AE)
O advogado Ércio Quaresma, que defende Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo do goleiro Bruno de Souza conhecido como Macarrão, disse que seu cliente foi agredido durante depoimento, no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). Segundo Quaresma, um delegado deu um tapa no peito de Macarrão, que acabou caindo no chão.


Comente esta matéria
Macarrão está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ele nega. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno e sumiu no início de junho. Para a polícia, ela está morta.


Macarrão foi encaminhado ao DI no fim desta manhã, devido ao depoimento. Quaresma afirmou que pretende encaminhar seu cliente para um exame de corpo de delito. Além disso, o advogado disse que vai fazer denúncias junto ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais.


Bruno também foi encaminhado à delegacia. Ainda de acordo com Quaresma, eles prestam depoimento separadamente. O advogado já havia informado que orientou seus clientes a não responderem as perguntas feitas pela polícia.


A assessoria de imprensa da Polícia Civil diz que não vai se manifestar sobre a suposta agressão, ao menos por enquanto.

Um outro amigo de Bruno, Cleiton da Silva, foi chamado para prestar depoimento também nesta segunda. De acordo com o advogado Lorvaldo Carneiro, que defende Silva, o cliente vai responder às questões da polícia.

Entenda o casoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.


Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.


Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.
No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Bruno volta para presídio em MG

Goleiro é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.
Ele e amigo Macarrão foram levados a delegacia para prestar depoimento.

Da Globominas
Bruno e Macarrão chegam a delegacia em Belo Horizonte Bruno e Macarrão no momento em que chegaram
à delegacia, na manhã desta segunda-feira,
em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)
O goleiro Bruno deixou o Departamento de Investigações em Belo Horizonte, por volta de 19h30 desta sexta-feira (19), para retornar ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Ele estava no local para prestar depoimento e saiu rapidamente, sem dar declarações à imprensa.
Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo do goleiro Bruno conhecido como Macarrão, permanece na delegacia, sem previsão para voltar ao presídio. O advogado Ércio Quaresma, defensor de Bruno e de Romão, disse que Macarrão foi agredido durante depoimento. Segundo Quaresma, um delegado deu um tapa no peito de Macarrão, que acabou caindo no chão.
Os dois são suspeitos de envolvimento no desaparecimento e suposta morte de Eliza Samudio. A jovem sumiu ao tentar provar, na Justiça, que teve um filho do goleiro Bruno, que jogava no Flamengo. No total, oito pessoas estão presas, suspeitas de envolvimento no caso.
O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Sérgio Murilo Diniz Braga, acompanhou o depoimento de Bruno. Segundo o secretário, o goleiro respondeu a todas as perguntas feitas dizendo que só fala em juízo. Braga ainda disse que não presenciou a suposta agressão que Macarrão teria sofrido.
De acordo com Quaresma, Bruno e Macarrão estavam em salas separadas para prestar depoimento. O advogado já havia informado que orientou seus clientes a não responderem  perguntas feitas pela polícia.
Um outro amigo de Bruno, Cleiton da Silva, foi chamado para prestar depoimento também nesta segunda. Ele saiu sem falar com os jornalistas que estavam em frente ao DI.
Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.
No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Mais uma delegada do caso Eliza é afastada

Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke não participam mais da investigação.
Jovem está desaparecida desde o início de junho.

Da Globominas
Delegada Ana Maria dos Santos, que participava das 
investigações Delegada Ana Maria dos Santos, que participava
das investigações (Foto: Reprodução/TV Globo)
As delegadas Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke foram afastadas do inquérito policial sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.






Alessandra, que ocupava a presidência do inquérito, foi afastada do caso em decorrência do vazamento de um vídeo com declarações do goleiro Bruno de Souza, gravado durante a transferência dele do Rio de Janeiro para Minas Gerais, na noite de 8 de julho. O motivo da retirada do nome de Ana Maria dos trabalhos não foi explicado.


As duas delegadas foram para o Rio devido às investigações do desaparecimento de Eliza e acompanharam a viagem de Bruno para Minas Gerais, no avião da Polícia Civil.


No domingo (18), o Fantástico exibiu reportagem na qual o goleiro Bruno diz que não tem envolvimento com o sumiço. Nas imagens, gravadas durante a viagem do Rio para Minas, Bruno ri do relacionamento sexual que teve com a modelo e afirma que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.


Por determinação do diretor-geral da Polícia Civil mineira, Marco Antônio Monteiro, o delegado Edson Moreira é o novo presidente do inquérito e será responsável pelo relatório final das investigações.


AcompanhamentoA Ordem dos Advogados dos Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) afirmou que deve acompanhar as investigações sobre o sumiço de Eliza. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno de Souza e outros quatro suspeitos de envolvimento no caso, procurou a OAB e solicitou a presença de representantes da ordem nos depoimentos.



O presidente da OAB-MG, Luis Claudio Chaves, determinou que o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e do Idoso, Stanley Gusman, que acompanhe todas as participações do menor que teria participação no desaparecimento.


O secretário-geral da OAB-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, foi até o Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, para verificar o depoimento de Bruno. Segundo o secretário, o goleiro respondeu a todas as perguntas feitas dizendo que só fala em juízo.


Braga ainda disse que não presenciou a suposta agressão que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, teria sofrido dentro do DI. A denúncia foi feita pelo advogado Ércio Quaresma. Para Braga, o depoimento que ele acompanhou seguiu todas as normas de conduta e não foi constatada tentativa de coação.


Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. Ela está desaparecida desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta.


O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.


Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e com um amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.


No Rio, o goleiro e o amigo Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Mulher de Bruno afirma ter visto Eliza viva em 10 de junho

Até esse depoimento, polícia acreditava que Eliza havia sido morta no dia 9.
Dayanne confirmou ainda que cuidou do filho da jovem.

Da Globominas
Dayanne Fernandes Dayanne está presa e prestou novo depoimento
(Foto: TV Globo/Reprodução)
O promotor Gustavo Fantini, que acompanha o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, afirmou, nesta segunda-feira (19), que Dayanne Souza, mulher de Bruno, afirmou em depoimento, na semana passada, ter visto Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), em 10 de junho.




Essa informação pode mudar o rumo das investigações. Antes, a polícia acreditava que Eliza havia sido morta no dia 9. A data foi citada nos depoimento do primo do atleta, Sérgio Rosa Sales, e de um adolescente que foi detido no Rio de Janeiro.


Dayanne está presa no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, ela é suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ela nega. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno e não faz contato com a família e amigos desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta.


Segundo o promotor, Dayanne contou que viu Eliza em 9 de junho e, pela última vez, no dia 10. No mesmo interrogatório, a mulher de Bruno disse que não teria percebido a cabeça da jovem machucada.


Dayanne afirmou ainda que Bruno pediu para que ela ficasse com o filho de Eliza, um bebê de cinco meses. De acordo com a suspeita, o goleiro disse que tinha que viajar e que a mãe da criança havia saído para fazer compras para uma viagem. Dayanne declarou que sabia que o bebê era de Eliza.


A mulher do goleiro disse que passou a cuidar do menino em 10 de junho. No primeiro depoimento que prestou, no fim de junho, ela havia informado, de acordo com o promotor Fantini, que teve o primeiro contato com a criança por volta de 20 de junho. Ela apresentou novo relato à polícia na sexta-feira (16).


'Segurar a barra'O promotor comentou que Dayanne disse que mudou a sua versão, em relação ao primeiro depoimento, depois de ter conversado com a mãe e com o irmão. Ela teria afirmado que não tem porque "segurar a barra" de Bruno.


Sobre a mudança de advogados, a mulher do goleiro teria declarado no depoimento, segundo Fantini, que sua defesa era feita por Ércio Quaresma, mas que ela ainda não havia passado uma procuração para o advogado. No entendimento de Dayanne, ela teria achado melhor ter um defensor só para ela.
No Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, três advogados se apresentaram como defensores de Dayanne e disseram que foram chamados pela família dela.


Entenda o casoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.


Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.


Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Pet, sobre o caso Bruno: ‘Não sabemos mais o que pensar’

Sem citar o nome do ex-companheiro, meia diz que prisão do goleiro surpreendeu a todos no Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Convidado do programa “Bem, Amigos!” do SporTV nesta segunda-feira, o meia do Flamengo Petkovic falou sobre toda a repercussão do caso do goleiro Bruno, que está preso em Minas Gerais por ser suspeito de participar do desaparecimento de Eliza Samudio. Sem citar o nome do ex-companheiro, o sérvio afirmou que o possível envolvimento do jogador pegou todos na Gávea de surpresa e ainda mexe com os atletas.
- Foi uma surpresa grande. Ficamos assustados com a situação. Não sabemos mais o que pensar. Tentaram tirar da mídia, escolhemos o melhor caminho, que é cada um fazer o seu trabalho: os jogadores jogarem, a direção e comissão técnica aplicarem o treinamento, o Zico trazer reforços, e estamos deixando para ver o que vai acontecer com esta situação – disse.


Segundo o camisa 10 rubro-negro, a intertemporada realizada em Itu, no interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, e a retomada do time no Campeonato Brasileiro com duas vitórias (sobre Botafogo e Atlético-GO) ajudaram a fortalecer o grupo.



- O clima agora está bem melhor, estávamos com ansiedade de voltar o campeonato para tirar um pouco o foco da situação, que ficou complicada quando a seleção brasileira foi eliminada da Copa. Aí virou tudo para o Flamengo, para a situação envolvendo o goleiro. Começamos bem, temos de dar continuidade. No início foi mais difícil. Aquela intertemporada foi muito boa, porque realmente tivemos informação todos os dias e nós acompanhávamos. Mas trabalhando em Itu foi muito bom para trabalharmos em paz, nos dedicarmos e ficarmos menos expostos. Ninguém poderia dar uma resposta exata. Ficaríamos sem palavras. Para os jogadores mais jovens foi muito melhor. Alguém poderia dizer alguma coisa e se arrepender – comentou.


Petkovic e Bruno tiveram um desentendimento em abril deste ano. Foi no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, em Santiago, no Chile, pela Taça Libertadores. Na ocasião, o goleiro, irritado com a atuação do meia, partiu para cima do sérvio no vestiário.
Quem também falou sobre o caso Bruno foi o atacante Washington. Convidado do programa, o jogador do São Paulo acredita que a carreira do goleiro está comprometida, mesmo que ele seja inocentado.


- Foi uma surpresa para todos os clubes e para os próprios jogadores do Flamengo. Ficamos na torcida para que o Bruno consiga tentar ter um final feliz. Sabemos que é difícil. Isso já manchou muito a imagem dele e, consequentemente, generaliza. Mancha a imagem de todos os jogadores - comentou.



Elogios para a nova fase do clube
Pet também foi questionado sobre uma constatação do diretor-executivo do clube, Zico, feita na semana passada. A exposição negativa constante da imagem do Rubro-Negro no noticiário o desapontou. Na análise do Galinho, o título brasileiro de 2009 foi prejudicial porque deu a ideia que os jogadores eram super-heróis que “tudo podiam”. Sem entrar em detalhes, o meia lembrou que a temporada começou com problemas.  


- Eu não vi exatamente o que o Zico disse para a imprensa, mas o que ele falou para o grupo é que o título do Brasileiro não pode dar direito a você de ter algo mais que qualquer outra pessoa. Muitas coisas erradas aconteceram no início do ano. Não vou dar ibope para quem não merece, mas o Flamengo está num bom caminho, não tem um time galáctico como todos queriam, mas pela nova realidade, pelas pessoas que estão na gestão do futebol, estamos indo passo a passo. Temos profissionais sérios. Todos queriam o Zico e ele está aqui. Temos camisa para honrar, nossa faixa para defender. O Flamengo está conseguindo ter a cabeça no lugar com uma administração muito boa – frisou.


Read More

Agora titular, Marcelo Lomba fala em renovação de contrato

Negociação para extensão do vínculo com o goleiro até 2015 começou com a antiga diretoria, mas não foi levada adiante por questões políticas do Fla

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
marcelo lomba flamengo coletivaMarcelo Lomba curte a chance como titular
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
As duas boas atuações substituindo Bruno (nas vitórias contra o Botafogo e Atlético-GO) trouxeram à tona um assunto referente a Marcelo Lomba que ainda não conseguiu ser resolvido em 2010. Desde o começo do ano que o goleiro vem tentando renovar o seu contrato, que termina em dezembro de 2012. Mas ele ainda não conseguiu isso por conta das diversas mudanças políticas que aconteceram no departamento de futebol este ano.


O empresário de Lomba, Eduardo Uram, confirmou que já deixou tudo encaminhado com diversos dirigentes para uma extensão do vínculo até 2015, com aumento nas bases salariais. Primeiro com o ex-diretor-executivo, Eduardo Manhães. Depois com o advogado Luís Manoel, que ajudou o clube após a saída do então vice de futebol, Marcos Braz. Por último, também tinha começado a negociar com Hélio Ferraz e Carlos Peixoto, que estavam no comando do futebol antes de Zico assumir.


Nada disso, porém, tem tirado o foco do goleiro, que disse estar com a cabeça voltada apenas para se firmar como titular do Flamengo. Mas ele admitiu que gostaria que isso fosse resolvido.


- Ainda não renovei o contrato esse ano. Estou esperando... Sei que houve algumas questões políticas que atrapalharam isso. Mas minha cabeça está tranquila. É claro que nós sempre pensamos em ter um contrato, mas estou com a cabeça boa e vou seguir trabalhando para ir conquistando meu espaço – disse Marcelo Lomba, que está com 23 anos.


Por enquanto, a atual diretoria ainda não se manifestou sobre esse assunto, mas já deixou claro, inúmeras vezes, que o momento é de apoiar o goleiro, que está confirmado contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Maracanã. Por enquanto, porém, ele deve seguir usando a camisa 29. Ainda não existe uma previsão dele usar a camisa 1.
Read More

Flamengo não se beneficia com janela antecipada

Renato Abreu e Val Baiano só jogam em agosto

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Val Baiano treino FlamengoVal Baiano, de cinza, no treino do Flamengo
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
A janela abriu antes do tempo e o Flamengo não se beneficiou como outros clubes.. Os dois atletas contratados do exterior – Val Baiano e Renato Abreu – não podem reforçar a equipe imediatamente.
O atacante chegou ao clube bem acima do peso e o preparador físico Toninho Oliveira fez todo o trabalho de recondicionamento visando à estreia apenas no dia 7 de agosto. Desta forma, não há como escalá-lo nos duelos contra Avaí e Inter. A ideia é colocá-lo em campo no clássico contra o Vasco, dia 1º.


- Seria precipitado colocá-lo antes porque ele poderia estourar o músculo – declarou.
Já Renato Abreu tem contrato com o Al-Shabbab até o fim de julho e ainda está nos Emirados Árabes. Ele chega ao Rio de Janeiro apenas no início de agosto e ainda não tem estreia programada.


- O Renato anotou meu e-mail e passei um trabalho físico para ele. Não deve haver grande problema para colocá-lo em campo porque é um jogador que se cuida muito – afirmou Toninho Oliveira.


Parado há sete meses, o zagueiro Jean, ex-FC Moscou, não se encaixa na regra de transferência internacional e já está inscrito na CBF. Ele não foi aproveitado por questão física.


Em entrevista na última quinta-feira, quando questionado sobre a ausência de grandes reforços, o diretor-executivo Zico disse que não tinha pressa porque os reforços só poderiam ser inscritos em agosto. Só não contava com a alteração de última hora feita no regulamento.
Read More

Diretoria espera regularizar David nesta terça

Esperança de Zico é colocar o zagueiro em campo até domingo
David 
pode voltar a jogar até mesmo nesta quarta-feira
David pode voltar a jogar até mesmo nesta quarta-feira (Crédito: Cleber Mendes)
Nathan de Lima NO RIO DE JANEIRO


O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, aguarda a chegada do documento do Panathinaikos (GRE) para poder regularizar a renovação do zagueiro David, que já acertou um novo contrato até 2014.
Os gregos esperavam apenas o pagamento do Flamengo para liberar o documento assinado.


– Esperamos contar com o David até o fim desta semana. O documento já foi assinado pelo Panathinaikos. Deve chegar ainda nesta terça. Isto acontecendo, podemos até mesmo colocá-lo em campo já na quarta-feira contra o Avaí. Vamos aguardar – disse Zico.


A expectativa inicial da diretoria era que nesta segunda-feira o documento chegasse, mas isto acabou não acontecendo. David era titular da zaga rubro-negra desde o fim de 2009.
Read More

Maldonado volta a treinar com bola

Volante fica à disposição de Rogério Lourenço
LANCEPRESS!
Maldonado voltou a treinar normalmente com bola, nesta segunda-feira. O jogador fez um trabalho específico com os preparadores físicos do clube, separadamente dos demais companheiros. Sendo assim, o volante passa a ficar à disposição de Rogério.

Mas acontece que Juan Figger, empresário do jogador, negocia uma possível transferência para o Atlético Mineiro ou até mesmo para o futebol internacional. Como já fez quatro jogos pelo Flamengo, o volante poderia disputar apenas mais duas partidas, caso queira chegar ao Galo ainda em condições de ajudar o clube mineiro ainda neste Brasileiro.

A última partida de Maldonado pelo Flamengo foi no dia 5 de junho, na derrota de 2 a 1 para o Goiás, em pleno Maracanã.
Read More

Polícia espera ouvir Bruno e Macarrão nesta segunda

Os dois suspeitos pelo sumiço de Eliza Samudio chegaram no Departamento da Investigações
LANCEPRESS!
Suspeitos pelo desaparecimento de Eliza Samudio, Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, chegaram na manhã desta segunda-feira no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. Com cara de abatido, o goleiro foi o primeiro a chegar no local e não falou com a imprensa. Os dois estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

A Polícia Civil informou por intermédio da assessoria de impresa, que os suspeitos foram trazidos para delegacia com o objetivo de tentar colher o depoimentos dos dois. Entretanto, há possibilidade deles não falaram, pois o advogado Frederico Franco, orientou seus clientes para falarem somente em juízo.
Read More

Com o Flamengo 100% pós-Copa, Petkovic destaca a qualidade do elenco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

FLAMENGO DERROTA O ATLÉTICO-GO: 1 a 0

Ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, o Flamengo conquistou a segunda vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro. Antes do time goiano, os cariocas superaram o Botafogo pelo mesmo placar. Petkovic analisou a atuação dos rubro-negros e constatou a qualidade do elenco.
“Nos últimos dois jogos o grupo mostrou ser bom, pois conquistamos seis pontos. Estamos formando um grupo, usando experientes e jovens. Devemos seguir por este caminho”, salientou.
O camisa 10 do Flamengo, que fez o gol da vitória sobre o Atlético-GO, espera, agora, que a equipe aproveite o bom momento para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Estamos mais fortes na competição e temos de aproveitar a boa sequência. O momento é bom, mas sem dedicação não chegaremos a lugar algum”, salientou o sérvio.
Agora, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Avaí, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã. A equipe catarinense, no domingo, derrotou o Palmeiras por 4 a 2, na Ressacada, em Florianópolis.
Read More

'Vídeo foi gravado sorrateiramente', diz advogado de Bruno

Imagens mostram o que seria a versão do goleiro sobre sumiço de Eliza.
'Fantástico' teve acesso a vídeo de transferência do suspeito após prisão

Por G1 São Paulo
 O advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, disse ao G1, nesta segunda-feira, que o vídeo exibido  domingo  no "Fantástico" foi "gravado sorrateiramente". As imagens foram feitas durante o voo em que Bruno foi transferido do Rio de Janeiro para a prisão em Minas Gerais, em 8 de julho. No vídeo, o goleiro falou sobre o que seria sua versão para o desaparecimento de Eliza Samudio.

- A polícia gravou esse vídeo sorrateiramente. Pela espontaneidade com que Bruno conversa, ele pode estar externando a verdade ou interpretando um papel. Não sei. Ainda não falei com ele. Não sei se ele sabia que estava sendo alvo de gravação - diz Quaresma.


Questionado sobre se a gravação seria legal, o advogado afirmou:
- Se até a tortura está valendo, vale tudo.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há informações sobre quem teria gravado o vídeo, mas no avião que levou Bruno do Rio a Minas Gerais só havia policiais. A autoria do vídeo será apurada, ainda segundo a polícia.


Nas imagens, Bruno ri do relacionamento sexual que teve com Eliza e diz que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.


- Não sei o que deu na cabeça dele. Hoje, diante de todos os fatos que existem, é difícil acreditar nele. Estou chocado - diz o goleiro em um dos trechos da gravação.


Bruno está preso temporariamente no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio, desaparecida desde o início de junho. A jovem é considerada morta pela polícia.


Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado e brigava, na Justiça, pela guarda do filho de 5 meses, que seria do jogador.
Read More

Milan e Ronaldinho mais distantes, diz site

Clube italiano deseja receber compensação financeira pelo craque
Craque 
dá indícios de que deseja respirar novos ares
Craque dá indícios de que deseja respirar novos ares (Crédito: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!
O portal italiano'Sport Media Set' publicou matéria em que qualifica como iminente a ruptura entre Milan e Ronaldinho Gaúcho, entretanto, com contrato até o meio de 2011, os milaneses desejam receber compensação financeira em caso de uma saída do craque.


Ronaldinho Gaúcho passou boa parte de suas férias no Rio de Janeiro. Roberto Assis, empresário e irmão do jogador, conversou com representantes do Flamengo e do Los Angeles Galaxy.


O que emperra uma eventual transferência do gaúcho seria o fato de que o Milan pretende encher seus cofres com uma eventual transferência do brasileiro, algo que as propostas de Flamengo e Galaxy não contemplam.
Read More

Após vitória contra o Atlético-GO, Pet destaca espírito solidário do Fla

Autor do gol de pênalti que garantiu o resultado positivo, sérvio também explica o mal-estar que teve na última sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O mal-estar que tirou Petkovic do treino da última sexta-feira, na Gávea, não foi suficiente para atrapalhar a sua participação contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Ao contrário, o sérvio correu bastante e foi o autor do gol da vitória, de pênalti (veja no vídeo ao lado). Mas o apoiador dividiu os louros da vitória com seus companheiros, ressaltando o espirítio de união do grupo rubro-negro.


- A solidariedade é importante em todas as etapas da vida. Esse espírito vem norteando o Flamengo: os jovens estão sabendo ouvir e os mais velhos estão colaborando. Existe um comprometimento de todos – disse Petkovic, aprovando as últimas atuações do time neste reinício do Brasileiro.


- Começamos muito bem e espero que possamos continuar assim.
O sérvio também explicou o mal-estar que o tirou do treino da última sexta-feira.


- Tive um problema, uma dor de cabeça, fiquei meio febril, minha pressão baixou… Aconteceu, passou, viajei, descansei e ontem (sábado) me senti melhor. Hoje (domingo) já estou bem melhor - afirmou Petkovic.
O Flamengo volta a campo contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Read More

Sem levar gol há quatro jogos, Marcelo Lomba agradece ao grupo

Goleiro volta a ter boa atuação na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO e destaca nova era do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Quarto jogo do goleiro Marcelo Lomba como titular no Flamengo e a mesma rotina: vitória e nada de sofrer gols. Apesar da boa atuação no triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, o camisa 29 da equipe rubro-negra mantém a calma com o bom começo no time. Para ele, os méritos devem ser divididos com todos os jogadores.


- Tenho que agradecer ao grupo. Fico feliz com a vitória, o Flamengo está começando uma nova era. Agora é trabalhar com o pensamento nos próximos jogos – disse Lomba ao site oficial do clube.
Além das vitórias sobre Botafogo e Atlético-GO, neste ano goleiro substituiu Bruno contra o Universidad Católica (2 a 0, pela primeira fase da Libertadores) e contra o Friburguense (3 a 0, pela primeira fase da Taça Rio).


Outro jovem jogador também se destacou na vitória do Fla no Serra Dourada. Ainda não foi desta vez que Diego Maurício marcou seu primeiro gol no time profissional. Mas o atacante de 19 anos sofreu o pênalti convertido por Petkovic, que garantiu três pontos ao clube.


- Fico feliz com essa oportunidade que o Rogério Lourenço me deu e estou aqui para ajudar. Claro que fazer gols é importante, mas em primeiro lugar tenho que me dedicar e fazer o que eu puder para a equipe sair de campo com os três pontos – afirmou.
Read More

Correa faz autocrítica: ' Tive uma atuação apenas regular'

Após estreia 'improvisada' contra o Atlético-GO, volante considera que ainda precisa melhorar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 A entrada de Correa no meio de campo rubro-negro contra o Atlético-GO, no último domingo, no Serra Dourada, agradou a muita gente. Inclusive, ao técnico Rogério Lourenço. Mas o próprio volante não ficou completamente satisfeito com a sua estreia pelo Flamengo. Ao contrário, fez uma autocrítica um pouco dura para quem jogou improvisado (veja o vídeo com um resumo da atuação do volante).


Acostumado a atuar como segundo cabeça-de-área, Correa fez a função de primeiro, protegendo a zaga. Mesmo assim, ele não considerou boa a sua participação. Mas fez a sua ressalva.
- Tive uma atuação apenas regular, o que era compreensível. Joguei 80 mintuos. É muito para quem estava estava há mais de um mês parado – disse Correa.


Ele foi o primeiro dos reforços trazidos pela diretoria a estrear. Cristian Borja também enfrentou o Atlético-GO, mas entrou no segundo tempo. Rogério Lourenço ainda espera por Marquinhos, que ainda não foi regularizado na CBF, Jean, que faz trabalho de recondicionamento físico, e Val Baiano e Renato Abreu, que só podem jogar a partir de agosto.
Read More

Pet revela que Fla traça objetivos a cada quatro jogos

Sérvio quer que o time continue tendo bom aproveitamento no Brasileiro enquanto todos os reforços não podem jogar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após a vitória contra o Atlético-GO, no ultimo Domingo, no Serra Dourada, Petkovic confirmou que o Flamengo estabeleceu algumas metas no Brasileiro. Segundo ele, os objetivos do time serão contados por etapas. inicialmente, elas serão contabilizadas a cada quarto jogos. Por isso, comemorou os dois resultados positivos nos únicos jogos realizados desde o retorno do Brasileiro, antes mesmo de todos os reforços serem integrados ao grupo.


Até o momento, apenas Correa e Cristian Borja estrearam. Mas o Flamengo ainda conta com as chegadas de Marquinhos, que ainda não foi regularizado na CBF, Jean, que faz trabalho de recondicionamento físico, e Val Baiano e Renato Abreu, que só podem jogar a partir de agosto.


- É importante ir bem nessa fase de jogos domingo e quarta, e segurar esse ritmo, para depois, com a chegada dos novos colegas, ficarmos ainda mais fortes – disse Pet, para explicar os objetivos traçados pelo grupo e pela comissão técnica.


- O Flamengo traçou um objetivo de conseguir o máximo possível de pontos a cada quatro jogos. Já alcançamos 50% do nosso objetivo. Se passarmos pelo Avaí, já serão 75%. Esperamos alcançar os 100% contra o Internacional – disse Petkovic, em entrevista à Rádio Globo.


O Flamengo enfrenta o Avaí às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã. O jogo contra o Internacional sera no próximo domingo, em Porto Alegre.
Read More

Rogério comemora desempenho do Fla na volta do Brasileiro

Diego Maurício agradece as oportunidades dada pelo treinador
Treinador achou excelente as duas vitórias nas últimas partidas
Treinador achou excelente as duas vitórias nas últimas partidas (Crédito: Carlos Costa)
LANCEPRESS!
O reinício do Campeonato Brasileiro está sendo positivo para o Flamengo. Venceu as duas partidas que fez até agora contra o Botafogo e o Atlético-GO e conseguiu entrar na zona de classificação da Libertadores. Satisfeito com o desempenho do Rubro-Negro até aqui no Brasileiro, o técnico Rogério diz que o time poderia ter conquistado um resultado mais amplo em Goiânia.


- Mesmo um pouco atrás, o time poderia ter matado o jogo. É excelente recomeçar esta fase da competição com duas vitórias. Conseguimos um ótimo resultado aqui - comemorou Rogério no site oficial do clube.
Um dos personagens principais da vitória magra de 1 a 0 foi o jovem Diego Maurício. Foi dele a jogada que resultou na penalidade, que Petkovic não desperdiçou. O atacante comemora as duas oportunidades dada por Rogério nas últimas duas partidas, e espera ajudar na sequência do Brasileirão.


- Fico feliz com essa oportunidade que o professor Rogério Lourenço me deu e estou aqui para ajudar. Claro que fazer gols é importante, mas em primeiro lugar tenho que me dedicar e fazer o que eu puder para a equipe sair de campo com os três pontos - encerrou Diego Maurício.
Read More

Urubutr