I made this widget at MyFlashFetish.com.

Juan treina normalmente e está de volta ao time contra o Palmeiras


Após torção no tornozelo esquerdo, lateral ficou fora por três partidas

Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
A torcida do Flamengo certamente vai respirar um pouco mais aliviada. O lateral-esquerdo Juan participou normalmente do treino tático desta sexta-feira, na Gávea, e vai enfrentar o Palmeiras, neste sábado, no Engenhão. O jogador, que mudou o visual e tirou a barba, ficou três partidas fora por causa de uma torção no tornozelo esquerdo. Rodrigo Alvim, que herdou a posição, não foi bem nos três jogos e recebeu muitas críticas dos rubro-negros.
 Outra mudança foi a entrada de Jean na vaga de Ronaldo Angelim, que deve ser poupado. No meio, o volante Willians retorna após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Grêmio.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 18h30m deste sábado, no Rio. O time paulista está em nono lugar, com 32 pontos, enquanto os anfitriões têm 28 em 15º.
Read More

Goleiro reserva vira atacante para defesa do Fla treinar jogadas aéreas

Silas tenta minimizar ponto fraco da equipe nos últimos jogos. Juan e Jean entram no time titular para a partida contra o Palmeiras

A baixa estatura é uma das características do elenco do Flamengo. Diante da necessidade de treinar jogadas aéreas defensivas, o treinador Silas teve que inovar. Ele colocou o goleiro reserva
Vinícius, de 1,90m, para ser um dos “atacantes”.

O Flamengo sofreu gols de bolas levantadas na área nos últimos seis jogos. Nos últimos dois duelos foram três gols semelhantes, com desvios na primeira trave e conclusão na segunda.

Após três partidas fora por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, Juan, que tirou a barba, participou normalmente da atividade e volta ao time no lugar de Rodrigo Alvim. Outra mudança foi a entrada de Jean na vaga de Ronaldo Angelim, que deve ser poupado.

Pela primeira vez no ano, os jogadores não disputaram rachão. Todo o tempo na véspera da partida contra o Palmeiras foi dedicado ao trabalho tático. O time treinou com Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Deivid e Diogo.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

David convoca torcida do Fla para lotar o Engenhão contra o Palmeiras

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


  • O zagueiro David convocou a torcida do Flamengo para o jogo contra o Palmeiras, no Engenhão
    O zagueiro David convocou a torcida do Flamengo para o jogo contra o Palmeiras, no Engenhão

O torcedor carioca ainda não se acostumou a ficar sem o Maracanã. O principal palco do futebol do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do mundo está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014, fazendo com que o Engenhão ocupe o posto até o final de 2012. Porém, os últimos jogos no estádio, localizado no bairro do Engenho de Dentro, não têm recebido públicos dignos das suas respectivas importâncias. O fato preocupa os dirigentes, que estudam formas de tornar o estádio mais viável.
Neste sábado, o estádio recebe Flamengo e Palmeiras, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa de público gira em torno dos 15 mil expectadores, bem abaixo do que poderia e deveria ser.
Como não trata da questão nos bastidores, o zagueiro do Flamengo, David resolveu fazer a sua parte no discurso e até na internet. Ele convocou os rubro-negros em seu perfil no microblog twitter e refez o pedido na última quinta-feira.
“Espero que a nossa torcida compareça e nos apóie nesse jogo. Inclusive, já até convoquei a Nação pelo twitter. A torcida do Flamengo participa do jogo e pode fazer a diferença. Contamos com eles no Engenhão”, disse o zagueiro.

Perguntado se tinha alguma idéia do motivo que faz com que o Engenhão receba poucos torcedores, David preferiu se esquivar.
“Sinceramente, não sei dizer o motivo de o estádio receber pouco público. Sei que a torcida do Flamengo é muito grande e capaz de lotar o Engenhão como tantas vezes fez no Maracanã. Mesmo o estádio sendo do Botafogo, acredito que os torcedores vão adotá-lo”, finalizou.
Read More

Flamengo começa a quitar dívida com técnico Andrade

A dívida foi parcelada em quatro vezes, das quais a primeira já foi paga

Técnico acertou com o Brasiliense
Técnico acertou com o Brasiliense (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O Flamengo começou a quitar a dívida com o técnico Andrade, campeão brasileiro em 2009 e que dirigiu o Rubro-Negro até abril deste ano. O treinador reclamava o não pagamento do salário de abril e da premiação pela conquista do Brasileirão. A dívida foi parcelada em quatro vezes, das quais a primeira já foi paga, segundo informações da assessoria de imprensa do clube.
Recentemente, o Rubro-Negro divulgou uma nota informando que negociava com o ex-comandante, hoje no Brasiliense. No texto, o vicepresidente de finanças Michel Levy afirmou que vinha conversando sobre os valores referentes à rescisão contratual desde a saída do técnico. Procurado para comentar o assunto, Andrade não foi encontrado
Read More

Após primeiro gol, Borja diz estar chateado e que pode ajudar o Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Borja acredita na volta por cima no Flamengo
    Borja acredita na volta por cima no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, o atacante colombiano Cristian Borja se tornou perito em ouvir críticas e interiorizá-las sem fazer alarde. Contestado pelo torcedor, o atacante de 22 anos não agradou nas primeiras partidas que realizou com a camisa rubro-negra, e só marcou o primeiro gol pelo clube no último domingo, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro sub-23.
Apesar da aparente tranquilidade, Borja não esconde que os comentários o deixaram bastante chateado. Inclusive, o atacante acredita que o gol perdido nos últimos minutos do clássico contra o Vasco, no dia 1º de agosto, fez a diferença para a sua avaliação junto aos torcedores.
“Sabemos que dentro de campo é assim. Quem vê de fora acha que é muito fácil fazer as coisas. Entro em campo sempre para dar o melhor. Infelizmente, aquele gol não aconteceu, mas continuo trabalhando. Acabei ficando muito chateado com a forma pela qual tudo aconteceu. Meu objetivo é só ajudar o Flamengo”, afirmou Borja, ao UOL Esporte.
Além das críticas pelo desempenho inicial abaixo do esperado, o colombiano também teve o seu nome envolvido no episódio do não pagamento das parcelas do empréstimo ao Caxias do Sul, e chegou até a ter o desempenho questionado pela presidente Patrícia Amorim, que disse o ter contratado para fazer gols, o que o atacante não faz.
Sobre as declarações da mandatária rubro-negra, Borja preferiu o silêncio e colocou no trabalho a esperança em dar a volta por cima.
“Não vou e não tenho porque falar sobre isso. Vim para ajudar o Flamengo, mas infelizmente os gols não estavam saindo. A rede balançou e espero continuar assim. O mais importante é permanecer focado nos treinos e fazer o meu trabalho independentemente do que está acontecendo fora de campo”, disse.
A participação no Campeonato Brasileiro sub-23 é bem vista por Borja. Para o atacante, a competição pode recolocá-lo no seleto grupo dos jogadores utilizados pelo técnico Silas na equipe principal.
“Tenho idade para jogar a competição e o Flamengo optou por me colocar na equipe. Encaro da melhor forma possível e espero sempre ajudar. Venho trabalhando forte na equipe sub-23 para que o Flamengo seja campeão. Entramos na competição para isso. O trabalho do Silas é muito bom. Se ele resolver me dar uma oportunidade vou tentar aproveitar da melhor forma possível”, finalizou.
Read More

Leandro Amaral pega o Palmeiras. Mas o jogo é pelo Brasileiro sub-23


Atacante se junta a Cristian Borja no ataque da equipe de novos. Volante Fernando é outro que pode ser utilizado pelo técnico Renato Trindade

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral tentará recuperar ritmo de jogo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Mais um reforço contratado pelo Flamengo nesta temporada deixa o elenco principal para participar do Brasileiro sub-23. O atacante Leandro Amaral se junta ao colombiano Borja no ataque da equipe comandada por  Renato Trindade. O time enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 15h30m. A informação é do site oficial do Flamengo.
Depois de mais de um ano inativo, Leandro Amaral disputou quatro jogos pelo Flamengo neste Brasileiro e não fez nenhum gol. Borja fez seis partidas e também não balançou as redes. Indicado por  Rogério Lourenço, o colombiano só encerrou seu jejum no domingo passado, marcando um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Fluminense no sub-23.
Outro que pode ser incorporado ao torneio de novos valores é o volante Fernando, outro contratado neste ano. O regulamento da competição permite que cada time use três jogadores acima dos 23 anos.
A provável escalação rubro-negra para a partida deste sábado é: Vinícius, Alex, Lucas (Dão), Rômulo e Henrique; Antônio, Fernando (Talles), Leo Medeiros e Willian Amendoim (Vander); Cristian Borja e Leandro Amaral (Juninho).
Read More

Pé-quente, Welinton tem aproveitamento de ‘campeão’


Zagueiro do Flamengo participou de seis jogos no Campeonato Brasileiro. Venceu quatro e só perdeu um

Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
Welinton FlamengoWelinton diz que está esperando uma chance com
Silas (Foto: VIPCOMM)
O Flamengo tem seis vitórias em 24 jogos no Brasileirão. Duas delas contra o lanterna Grêmio Prudente. Nas outras quatro, Welinton foi o titular da zaga. Ele participou de seis jogos e só perdeu um. Apesar da comparação exagerada, o aproveitamento é digno de time campeão brasileiro: 72%. Atualmente, o zagueiro é a quarta opção de Silas, atrás de David Braz, Ronaldo Angelim e Jean.

- Eu sabia desses números. É trabalho, um momento feliz. Estou esperando uma nova chance. Sei que cada técnico tem um jeito de pensar e estou aguardando – disse Welinton, que ainda não entrou em campo sob o comando do novo treinador.

Curiosamente, os números dele são opostos aos de 2009. Titular durante a primeira parte da competição – até a chegada de Álvaro – o defensor conviveu com críticas e admite que estava “verde”.

- É até esquisito (risos). Mas eu estava começando e não estava tão preparado. Aprendi a ter mais calma para saber a hora de dar chutão ou de sair jogando. Aprendi muito – disse Welinton.

Como dez em cada dez zagueiros revelados na Gávea, Juan é quem o inspira. Aos 21 anos e com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, ele teve propostas oficiais de Catania e Chievo, ambos da Itália, no ano passado, mas a diretoria decidiu segurá-lo.

- Acho que foi melhor. Pude pegar mais experiência e aprender bastante – disse o jogador, que tem mais dois anos de contrato com o Rubro-Negro.

Welinton no Brasileirão 2010:Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Goiás
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Atlético-GO 0 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 1 Avaí
Flamengo 1 x 0 Ceará
Read More

Mesmo em má fase, Palmeiras prega respeito ao ataque do Flamengo

Cariocas têm um dos piores sistemas ofensivos do Brasileiro. Alviverde, porém, acredita que tem de tomar cuidado no Engenhão para não ser surpreendido

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Deola treino PalmeirasDeola alerta para os perigos do Flamengo
(Foto: Ag. Estado)
O ataque que na temporada passada gerava pesadelos nas defesas rivais, com Adriano e Vagner Love em grande fase, hoje pena para se acertar no Campeonato Brasileiro. Em situação complicada no torneio, o Flamengo tem um dos piores sistemas ofensivos da competição, com 23 gols, atrás de Ceará (19) e Grêmio Prudente (21), e empatado com o Vasco.
Mas, mesmo sabendo que a frente rubro-negra não vive um bom momento, os jogadores do Palmeiras fizeram questão de pregar o respeito ao time do técnico Silas. Neste sábado, às 18h30, as equipes se enfrentam pelo Brasileiro, no Engenhão.
- O Flamengo tem um bom time, é o atual campeão do Brasileiro. Têm as suas qualidades, jogadores bons e temos de tomar todo cuidado. Em todas as partidas para as quais fomos precavidos, os resultados apareceram. Temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos e conseguirmos manter o bom retrospecto fora de casa - alertou o goleiro Deola.
Para a partida com o Flamengo, o Palmeiras terá o retorno do volante Tinga e do meia Valdivia - ambos estiveram suspensos na partida com o Grêmio Prudente. O clube também pode ter o retorno do meia Lincoln, que estava lesionado desde o dia 1º de agosto e deve ser relacionado por Luiz Felipe Scolari para a partida no Rio de Janeiro.
Read More

Cochilos no início custam caro ao Flamengo no Brasileirão

Em quatro dos últimos sete jogos, equipe sofreu gol antes dos dez minutos do primeiro tempo

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
leo moura flamengo ao lado da filhaLéo Moura, com a filha, quer o Fla mais atento
(Foto: Jorge William / O Globo)
Nos últimos sete jogos, o Flamengo sofreu gol antes dos dez minutos contra Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e Grêmio. Não venceu nenhum deles. Os cochilos iniciais preocupam os jogadores e comissão técnica.

Para um time cuja média de idade é 28,5 anos (a mais alta dos 20 times da Série A) e que carece de melhor condicionamento físico, começar atrás é sinônimo de desgaste extra. Fisicamente e emocionalmente.

- Temos que entrar mais ligados porque estamos sempre tendo que correr atrás. Mas também é necessário dar mérito ao adversário e lembrar que nas últimas vezes que saímos atrás do placar conseguimos reagir – disse o capitão Léo Moura, lembrando os duelos contra Flu e Grêmio.

Na última quarta-feira, contra o Grêmio, a equipe começou bem, mas bastou Renato errar um passe para o contragolpe evidenciar um time exposto. No mano a mano com Douglas, Angelim escorregou e permitiu que o adversário fizesse o gol.

- Temos que ter mais atenção com a forme que levamos esses gols no início – disse o zagueiro David Braz.
A chance de pôr fim aos cochilos será neste sábado, às 18h30m (de Brasília) contra o Palmeiras. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. e Lagoas.
Read More

Esperança de dias melhores no Mengão de Silas

Invicto há quatro jogos, time supera o difícil início de Brasileiro e vê trabalho de Silas dar resultado

POR VITOR MACHADO
Rio - Os quatro jogos de invencibilidade acumulados pelo Flamengo dão o tom do novo momento na Gávea. Dos últimos 12 pontos disputados, o Rubro-Negro conquistou seis: uma vitória e três empates, com aproveitamento de 50%. Se o time tivesse conseguido manter esse desempenho durante todo o Brasileiro, ocuparia hoje a oitava colocação, à frente do São Paulo. Depois de um início difícil, o trabalho de Silas começa a dar resultado. O capitão Leonardo Moura, porém, não associa a melhora do time à troca no comando técnico, com a saída de Rogério Lourenço.

“Não se pode falar que é porque o Rogério saiu e o Silas entrou. O trabalho evoluiu com os jogadores que chegaram. O grupo está crescendo e isso será importante até o final do campeonato”, disse Léo Moura.

Sob o comando de Rogério Lourenço, o time teve cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas no Brasileiro. O aproveitamento de 43,75% é superior ao de 33,3% de Silas, que, em sete partidas, venceu uma, empatou quatro e perdeu duas. Mas a série invicta já dá moral ao time. O clima entre os jogadores voltou a ser de alegria. Segundo Leonardo Moura, a sequência fez bem ao grupo.

“O astral hoje é totalmente diferente de rodadas atrás, quando todos estavam cabisbaixos e as coisas não aconteciam”, revelou o lateral, que elogiou a postura de Jean de se cobrar pela falha no segundo gol do Grêmio. “O jogador se cobra porque sabe que errar é fatal. O Jean é assim. Deste jeito as coisas vão mudar. As bolas estão entrando. Mais alguns jogos e o time estará 100%”.

A grande evolução do Flamengo foi na parte ofensiva. Quando Rogério Lourenço era o técnico, o time marcou 13 gols em 16 jogos. A média, de 0,8 gol por partida, piora se for levado em conta apenas o período depois da Copa, quando o Flamengo já não tinha Adriano e Vagner Love. Neste caso, o desempenho é de 0,4 gol por partida — a equipe marcou quatro vezes em dez rodadas.

Com a chegada de Silas, o Rubro-Negro passou três jogos em branco, mas depois desencantou. Nas últimas quatro rodadas, foram nove gols feitos.
Read More

Síndrome do cobertor atinge o Flamengo

POR VITOR MACHADO
Rio - Se sob o comando do ex-técnico Rogério Lourenço o problema do Flamengo estava no ataque, que sofria com uma seca de gols, o alerta agora começa a piscar para a zaga. Além da maior fragilidade do sistema defensivo, o time tem sofrido gols no início dos jogos. E nem sempre dá tempo de mudar o resultado.

Desde que Silas chegou, o Flamengo já disputou sete partidas. Em quatro delas levou o primeiro gol antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Contra o Grêmio, Douglas abriu o placar, aos 7. Contra o Fluminense e diante do São Paulo, o time foi vazado, aos 8. E, na estreia do treinador, o Cruzeiro marcou o primeiro, aos 9. Nesses quatro jogos, a equipe obteve dois empates e duas derrotas.

“É um pouco de desatenção no início. Estamos deixando as coisas acontecerem para depois reagir. Temos que tomar cuidado para não precisarmos correr dobrado”, disse o capitão Leonardo Moura.

Antes de Silas assumir, o time era o menos vazado do Brasileiro, com 12 gols sofridos em 16 jogos. Contra o Guarani, com o interino Toninho Barroso, o Flamengo levou dois gols. Nos sete jogos seguintes, já com Silas no banco, os adversários balançaram as redes rubro-negras 11 vezes. Com isso, a equipe agora tem a sexta melhor defesa, atrás de Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Ceará e Vasco, e ao lado do Fluminense, com 25 gols sofridos. O zagueiro David, por outro lado, prefere ver o poder de reação demonstrado pelo Fla.

“A equipe tem errado no começo dos jogos, mas o bom foi que o time não se abateu e passou a jogar muito melhor. Temos que levar pelo lado positivo”, disse David, que, amanhã,enfrentará pela primeira vez o Palmeiras, clube que o revelou. “Será diferente. Vou enfrentar amigos. Eu era Palmeiras quando criança. O Marcos era e ainda é o meu maior ídolo”, completou o zagueiro.
Read More

Silas indica, e Fla contrata Uendel, do Grêmio

Lateral-esquerdo, de 21 anos, jogou no Avaí sob o comando do treinador e nunca entrou em campo pelo Tricolor gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
uendel novo reforço do flamengoUendel trabalhou com Silas no Avaí e no Grêmio
(Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)
O Grêmio liberou o lateral-esquerdo Uendel para o Flamengo por empréstimo. A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação do time gaúcho, Alberto Guerra. O jogador, de 21 anos, foi indicado pelo técnico Silas e chega para ser reserva de Juan. O contrato é válido até dezembro de 2011.
O treinador o comandou no Avaí e o indicou ao Tricolor gaúcho. Entretanto, Uendel não entrou em campo porque era reserva de Lúcio e Fábio Santos. A ideia da comissão técnica rubrio-negra é aproveitá-lo no time sub-23 contra o Palmeiras. A partida será às 15h30m (de Brasília), no estádio de Los Larios.
- Estou muito feliz, o Flamengo é um grande clube. Estou bem fisicamente e se tudo estiver regularizado, entro em campo - disse, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Até anoitecer
Depois da boa partida contra o Grêmio, Marcelo Lomba foi o único titular que treinou no campo nesta quinta-feira. E com disposição. O goleiro ficou no gramado até anoitecer ao lado dos outros goleiros e do atacante Val Baiano.


Read More

Presidente do Conselho Fiscal explica prisão em evento na Gávea

Detido durante Fla-Flu, Leonardo Ribeiro recebe família que ajudou a defender e torcedor tricolor que estava no incidente

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Presidente do Conselho Fiscal Leonardo Ribeiro faz ato na Gávea Leonardo Ribeiro (de terno) ao lado do tricolor
Eduardo (esq.) e da família que ajudou a proteger
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, realizou um evento na noite desta quinta-feira para esclarecer a detenção dele durante o clássico contra o Fluminense, no Engenhão.
A confusão ocorreu no intervalo do duelo. Torcedores rubro-negros na tribuna de honra do estádio foram ameaçados por tricolores. Na versão do Capitão Leo, ele protegeu uma família e, quando a situação estava mais calma. recebeu voz de prisão.
- Não houve agressão entre rubro-negros e tricolores. Apenas a Polícia Militar, que não sabia o que estava acontecendo, chegou quando as coisas já estavam calmas e desencadeou todo o tumulto - disse Leonardo, que foi imobilizado por seis policiais.
Leonardo Ribeiro passou a noite de domingo na delegacia e só foi solto no dia seguinte. Nesta quinta, em evento no auditório Rogério Steinberg, ele recebeu a família que protegeu e o torcedor do Fluminense Eduardo Rocha.
Read More

Léo Moura sonha com a Seleção Brasileira

Lateral vive boa fase no Flamengo e quer chance

Léo Moura: 'Sei que a oportunidade vai chegar'
Léo Moura: 'Sei que a oportunidade vai chegar' (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
As boas atuações recentes motivam o lateral-direito Léo Moura. Feliz com o bom momento, o lateral-direito, mesmo aos 31 anos, cogita até uma oportunidade na Seleção Brasileira.
O jogador diz que está focado em fazer um bom trabalho no Rubro-Negro, para, em seguida, conseguir uma chance no time de Mano Menezes.
- Meu objetivo primeiro sempre é fazer o meu papel no clube em que estou. Sei que a oportunidade vai chegar, mas, se estou bem, não estou aparecendo sozinho, tenho a ajuda de todos os companheiros. Tenho o pensamento positivo de que vou vestir a camisa da Seleção - disse, confiante.
Read More

David diz que falta de treinos prejudica o Fla

Zagueiro explica falhas da defesa: 'Nã
David afirma que momento é de entrega total
David afirma que momento é de entrega total (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A confiança da torcida rubro-negra em seu setor defensivo não é mais a mesma. Depois de figurar entre as melhores do Campeonato Brasileiro, a defesa rubro-negra sofreu dez gols em cinco rodadas e já não se encontra nem entre as cinco menos vazadas da competição. Segundo o zagueiro David, o problema tem sido a falta de tempo para treinar, dada a intensa sequência de jogos.
- Falta tempo para corrigir os erros cometidos nas partidas anteriores. Mas também há o mérito dos adversários. Estamos em um ritmo muito forte. Tem faltado tempo até para treinar - explicou o jogador.

Léo Moura pede mais atenção e David convoca a Nação

De acordo com o camisa 14, o momento é de entrega total para superar o desgaste pelo ritmo forte de partidas.
- Vai tudo na superação. Em casa, procuro fazer tudo que a comissão (técnica) manda. O fundamental é dormir bem, descansar - completou.
O Flamengo recebe o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
o temos tempo para treinar'
Read More

Urubutr