I made this widget at MyFlashFetish.com.

Negueba vive dia de estrela e sente na pele o peso de ser profissional do Fla


Meia, que ainda gasta duas horas de ônibus para chegar ao treino, fez a estreia no domingo e recebeu muitos elogios de Luxemburgo


Por Fred HuberRio de Janeiro
Guilherme Negueba do Flamengo com a famíliaGuilherme Negueba ao lado dos irmãos Gustavo
(no colo) e Gabriel e da mãe Teresa  (Divulgação)
A estreia de Guilherme Negueba no profissional do Flamengo não foi como o jogador esperava, já que o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Volta Redonda. O desempenho do meia, no entanto, no entanto, rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele disse que o atleta, de 18 anos, é "audacioso" e “não tem medo de cara feia”.
Nesta segunda, Negueba também recebeu palavras de carinho de muitas outras pessoas. O jogador, que ainda leva duas horas de ônibus desde sua casa, em Inhaúma, para o CT, em Vargem Grande, viveu um dia de estrela e sentiu na pele o que é ser um profissional do Fla.
- Recebi muitos "parabéns" depois do jogo. O celular não para de tocar. Recebo os elogios do Luxemburgo como um grande incentivo. Vindo dele, não é para qualquer um (risos). Está sendo um sonho para mim - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
O meia contou que ainda não teve tempo para conversar com Luxemburgo depois da partida, mas antes do jogo o treinador teve a preocupação de dar apoio e pedir que ele jogasse "como se estivesse na rua".
- Depois do jogo, ele conversou com o grupo todo junto. Mas antes da partida ele falou comigo e disse para eu entrar tranquilo, fazer o meu jogo, o que eu sempre fiz na base. Disse para eu jogar como se estivesse na rua.
Guilherme Negueba espera agora ter mais oportunidades nesta reta final do Brasileiro e ajudar o Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento. Disposição e motivação ele garante que não vão faltar.
- Para mim, estes quatro últimos jogos serão como finais de campeonato. Mas todos os jogadores estão empenhados em conseguir tirar o Flamengo desta posição o quanto antes.
Guilherme Negueba em lance do jogo entre  Flamengo e Atlético-PRGuilherme Negueba em ação contra o Atlético-PR (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
O meia, que oficialmente ainda faz parte do grupo dos juniores, não sabe qual será o seu futuro após o término do Brasileiro. A vontade dele é poder continuar entre os profissionais e ganhar cada vez mais experiência.
- Não sei como será no ano que vem porque ainda faço parte do time de juniores. Claro que gostaria de continuar com o grupo profissional, mas se tiver que jogar as competições na base não será problema nenhum.
Read More

Com Renato como 'padrinho', Negueba diz: 'Sempre vou partir para cima'

O jovem meia do Flamengo, Guilherme Negueba, viveu uma noite diferente no último domingo. Apesar de o Atlético-PR ter derrotado o Rubro-Negro carioca por 1 a 0, em Volta Redonda, e complicado a situação da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro, a partida ficará guardada eternamente na memória do jogador.
Negueba se destacou principalmente pela velocidade. Aos 18 anos, mesmo pecando pela inexperiência, ele partiu para cima dos adversários com dribles e toques rápidos. Na tarde desta segunda-feira, ainda recordando a noite anterior, Negueba atendeu ao UOL Esporte para celebrar a boa estreia entre os profissionais do Flamengo. O jogador ressaltou a participação importante do meia Renato nos momentos antes da partida.
  • Divulgação
    Negueba e os autógrafos em Volta Redonda

“A estreia até poderia ser melhor, mas acho que foi muito boa pelas circunstâncias. O time não conseguiu a vitória, um resultado que seria muito importante para o Flamengo. Achei o meu desempenho bacana. Me daria até uma nota sete, se pudesse (risos)... Agradeço aos meus companheiros, principalmente ao Renato, que considero o meu “padrinho” no profissional. Ele me deu muito apoio e disse para jogar como se estivesse em uma pelada”, revelou, acrescentando.
"O Renato me contou a história dele na concentração, tudo o que ele passou no futebol. Temos muitas semelhanças no começo de carreira. Tudo isso foi muito importante para me passar tranquilidade. Ele é um amigo que desejo levar para a vida toda. O Diego Maurício e o Galhardo também me ajudaram muito”, afirmou.
Elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por “não ter medo de cara feia”, Negueba garantiu que não mudará a sua característica de jogo mesmo sendo fisicamente desprestigiado em relação aos defensores adversários.
“Não pode ter medo mesmo. Joguei contra zagueiros fortes e fui para cima da defesa do Atlético-PR. Não sou muito forte fisicamente. Por isso, preciso usar a minha velocidade. Enquanto estiver dentro de campo sempre vou partir para cima. Essa é a minha característica de jogo”, comentou.
Mudança para perto do CT
Morador do bairro do Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Negueba está em processo de mudança para Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. O objetivo do jogador é ficar mais próximo do CT Ninho do Urubu, e ter um rendimento melhor desta forma.
“Assim fica mais fácil. Não é preciso acordar tão cedo. Dá para ter uma recuperação muscular melhor, além do conforto da família, que é muito importante”, disse.
Por fim, o jogador analisou algumas críticas que recebeu pelo fato de ter perdido boa oportunidade de gol logo no começo da partida. Para muitos, Negueba precisa intensificar os chutes a gol.
“Existiu a ansiedade naquele momento também. Coisa natural para um primeiro jogo. Mas reconheço que é um trabalho que preciso fazer. Não adianta chegar inteiro na cara do gol e chutar para fora. Vou continuar trabalhando isso. Se o professor Vanderlei desejar contar comigo na próxima rodada estarei pronto para ajudar”, finalizou.
Em 13º no Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui 40 pontos, e está a apenas quatro da zona de rebaixamento. A situação coloca o time da Gávea na obrigação de vencer pelo menos dois dos quatro jogos que ainda restam na competição. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até a Arena do Jacaré encarar o Atlético-MG, sábado, às 19h30, em confronto direto contra a degola.


Read More

Fla renegocia pagamento com a Batavo, que só quitará parcelas em janeiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Patrícia Amorim, Maldonado e Willians na época da celebração do contrato de patrocínio com a Batavo
    Patrícia Amorim, Maldonado e Willians na época da celebração do contrato de patrocínio com a Batavo

A Batavo já avisou ao Flamengo há dois meses que não renovará o contrato de patrocínio com o clube para o próximo ano. Sabedora da decisão, a diretoria corre atrás para anunciar um novo patrocinador master até o término de 2010. As negociações não são fáceis e estão sendo intensificadas nos últimos dias até pelo fato de a empresa também não ter quitado a parcela de outubro, e já ter avisado que não pagará novembro e dezembro.
O valor mensal gira em torno de R$1,8 milhão. Apesar de expor a marca no uniforme, o Flamengo se considera sem patrocínio. Mesmo assim, planeja cumprir o contrato até o final. O clube já notificou a empresa sobre a decisão e conseguiu um acordo. Nele, a Batavo se comprometeu a quitar a parcela referente ao mês de outubro em janeiro de 2011.
Após o pagamento, empresa e clube discutirão as datas nas quais as parcelas de novembro e dezembro serão quitadas. Com o acordo, as partes reafirmam a relação amigável e esperam encerrar a parceria sem maiores transtornos.
Enquanto isso, o conselho deliberativo do clube votará na noite da próxima terça-feira a renovação de contrato com o Banco BMG (R$ 9 milhões). Antes da passagem pelo plenário, o contrato precisou enfrentar uma análise minuciosa da comissão jurídica do conselho.
A expectativa dos dirigentes é a de que não exista problema para a aprovação do novo compromisso por parte dos conselheiros rubro-negros.
Read More

Demora para renovar pode tirar mais um jogador do Fla

Lateral-esquerdo Juan, cujo vínculo com o Fla se encerra no fim do ano, já estaria acertando pré-contrato com um time paulista



Juan (Crédito: Paulo Sérgio)Contrato de Juan com o Flamengo termina no fim deste ano (Crédito: Paulo Sérgio)
NATHAN DE LIMA

A demora para resolver a situação de renovação do contrato do volante Toró foi apontada como o principal motivo para o jogador deixar o Flamengo no início deste mês e, se nada mudar nas próximas semanas, o lateral-esquerdo Juan pode seguir o mesmo caminho. Com contrato até o final do ano, o lateral pode não estar fazendo grandes atuações pelo Rubro-Negro, mas é considerado indispensável por parte da diretoria, pois não teria no mercado, e muito menos no elenco, um jogador para substituí-lo.
Além de algumas conversas iniciais quando Zico ainda era dirigente rubro-negro, nada mais foi feito para a permanência do jogador. O empresário do atleta, Eduardo Uram, espera se reunir com o clube nos próximos dias.
- Estou para me reunir com o Flamengo, mas por enquanto não tem nada - disse Uram.
O LANCENET! apurou que alguns clubes já começaram a sondar o atleta, já que o mesmo pode assinar pré-contrato. Um time de São Paulo já estaria bem perto de fechar com o lateral, mas a negociação não foi confirmada pelo empresário do jogador.
Procurados, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, não atenderam e nem retornaram as ligações.
Read More

Luxemburgo: ‘Numa situação desconfortável, o pé fica mais mole’


Técnico reconhece que faltou calma ao time na hora de finalizar contra o Atlético-PR, neste domingo, em Volta Redonda


val baiano flamengo atlético-prVal Baiano não foi feliz em Volta Redonda
(Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Restam quatro jogos para o término do Brasileirão, e o Flamengo está ali, ainda na mira da zona de rebaixamento. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR (assista ao vídeo abaixo), neste domingo, em Volta Redonda, o Rubro-Negro manteve-se na 13ª posição, com 40 pontos, quatro à frente do Guarani, o primeiro do Z-4. O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou muito a derrota para os paranaenses. Não era para menos. Com exceção do lanterna Grêmio Prudente, nenhum dos times que estão atrás do Fla venceu.
- Uma vitória definiria nossa situação. Temos de estar preparados para esta cobrança. Faz parte da nossa profissão. Mas o Flamengo está mais confortável do que quem está na zona de rebaixamento – disse o treinador.
Contra o Furacão, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo foi melhor praticamente o tempo todo. Teve mais volume de jogo, foi mais ofensivo, mas não soube transformar esta superioridade em vitória. Um gol de pênalti de Paulo Baier, aos 39 minutos do primeiro tempo, fez o adversário se encolher e abrir mão de atacar. No desespero, os cariocas batalharam, mas sem eficiência. O desempenho nas finalizações é um exemplo. Em 15 tentativas, dez foram para fora. O time não passava em branco desde a 20ª rodada (ou 13 confrontos), em 8 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Silas ainda era o treinador.
- Faltou o gol. Chegamos em condições de finalizar. Em uma situação desconfortável, o pé fica mais mole, a perna fica diferente – analisou Luxemburgo.
O Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas-MG, às 19h30m. O adversário, ex-time de Luxa, vive momento ainda mais complicado. O Galo é o 16º e tem 36 pontos. Só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. A semana também será de trabalho psicológico no Ninho do Urubu.

- Temos de jogar com o espírito do segundo tempo (do jogo contra o Furacão). Vai contar botar a bola para dentro. Tem de ter calma. O campeonato do Flamengo é diferente por toda a situação da competição. Temos de ter discernimento de interpretá-la. Vamos ter de sair dessa confusão, jogar cada jogo decisivo – frisou.
Depois do Atlético-MG, o Flamengo vai encarar Guarani e Cruzeiro, em casa (provavelmente em Volta Redonda), e Santos, na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, os jogadores estão de folga. O grupo volta a trabalhar nesta terça.
Read More

Na estreia, Negueba é aprovado por Luxa: ‘Não tem medo de cara feia’


Meia diz que primeiro jogo como titular do Flamengo é a realização de um sonho, mas lamenta a derrota para o Atlético-PR



Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ
Guilherme Negueba em lance do jogo entre  Flamengo e Atlético-PRNegueba em arrancada contra o Atlético-PR
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Foram 61 minutos em campo, algumas boas arrancadas, dois chutes para fora e uma boa impressão. O ponto positivo da derrota do Flamengo para o Atlético-PR, neste domingo, por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão, foi a estreia de Guilherme Negueba. Aos 18 anos, o meia da base rubro-negra vestiu a camisa 36 e fez o primeiro jogo como profissional. De cara, foi titular.
No primeiro tempo, apresentou-se como uma das melhores opções da equipe, partiu para cima dos marcadores, demonstrou habilidade, ousadia e personalidade. Até pediu que a torcida se levantasse para apoiar. Na etapa final, jogou 16 minutos. Mais discreto, acabou substituído pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (Marquinhos entrou). Não fosse o resultado ruim, teria sido uma noite perfeita para o garoto.
- Foi muito bom, um sonho realizado. Na primeira bola (um chute sem direção), fui muito ansioso, mas é normal. Me senti bastante à vontade porque os meus companheiros me deram muita força. O resultado não ajudou muito, precisávamos da vitória, mas teremos mais quatro jogos para melhorarmos nossa situação – disse.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado. O time está em 13º na tabela, com 40 pontos, apenas quatro à frente da zona de rebaixamento. Em Sete Lagoas-MG, vai enfrentar um Atlético-MG que tem 36, em 16º, desesperado para permanecer na Primeira Divisão.
- Não sei se vou continuar no time, mas com certeza vou estar mais à vontade se jogar contra o Atlético. A ansiedade da estreia passou – comentou.
A estreia de Negueba:

chutes para fora
1 roubada de bola
1 falta sofrida
2 faltas cometidas
1 cartão amarelo
São boas as chances de Negueba jogar. O meia Renato recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outras opções para a armação são Marquinhos e Petkovic. O sérvio ficou fora das duas últimas partidas por conta de um problema muscular e se recupera.
Luxemburgo ficou satisfeito com o desempenho de Negueba, destacou as qualidades do jogador, mas frisou que ainda é necessário trabalhá-lo.
- O Negueba é um menino com talento, audacioso, sabe jogar bola. Não tem medo de cara feia. Está surgindo um jogador do Flamengo que vai trabalhar, como o Diego Maurício, o Welinton. Jovens do Flamengo que vão ter oportunidades. Ele teve uma atuação muito boa. Tirei no segundo tempo porque precisava de um pouco mais de experiência. Ele diminuiu um pouco o ritmo. A mudança com o Marquinhos foi boa, e ele criou possibilidades – analisou.
Os jogadores do Flamengo estão de folga nesta segunda-feira. O grupo se reapresenta nesta terça.
Guilherme Negueba do Flamengo com a famíliaApós o jogo, Negueba encontrou a família: o irmão caçula Gustavo no colo, a mãe Tereza, o padrasto Carlinhos e o irmão do meio Gabriel (Foto: Divulgação)
Read More

Pet e Kleberson podem reforçar o Fla contra o Galo

Escalação dos jogadores dependerá de suas condições físicas



Kleberson e Petkovic (Crédito: Gilvan de Souza)Kleberson e Petkovic podem voltar no sábado (Crédito: Gilvan de Souza)
Bruno Braga

Há três jogos sem atuar por lesão na coxa direita, Petkovic e Kleberson realizaram tratamento intensivo durante a semana passada e podem reforçar o Flamengo no confronto contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré.

Marcelo Soares, médico do clube, explica que os dois meio-campistas já estão recuperados da lesão, mas suas escalações dependerão da resposta ao preparo físico que será feito durante toda esta semana.

- Já estão clinicamente recuperados. Foram entregues hoje à comissão técnica e já vão fazer um trabalho de campo - disse ao LANCENET!

Uma boa notícia para o técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vez que Renato e Deivid acabaram levando o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR, no domingo, e não enfrentarão o Galo.
Read More

Para não cair, Fla precisará alcançar o que fez apenas uma vez no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


Se quiser afastar qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá de fazer o que conseguiu apenas uma vez nas 34 rodadas disputadas até aqui na competição. Trata-se de vencer dois jogos a cada quatro disputados. O feito só foi alcançado pelo time da Gávea no início do campeonato e contando ainda com a pausa para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.
Na ocasião, o Flamengo empatou com o Grêmio, venceu o Palmeiras, perdeu para o Goiás, e venceu o Botafogo na primeira partida após a competição mundial. Desde então, a campanha irregular se notabilizou pelo elevado número de empates (16) e derrotas (10). O número baixo de vitórias (8) explica a situação do time restando quatro rodadas para o término do Brasileiro.

AS MELHORES SEQUÊNCIAS DO FLA NO BRASILEIRO A CADA QUATRO JOGOS

7 PONTOS EM 4 JOGOS
29/05 - Flamengo 1 x 1 Grêmio - Maracanã
02/06 - Palmeiras 0 x 1 Flamengo - Pacaembu
05/06 - Flamengo 1 x 2 Goiás - Maracanã
14/07 - Flamengo 1 x 0 Botafogo - Maracanã
6 PONTOS EM 4 JOGOS
11/09 - Flamengo 2 x 2 Vitória – Volta Redonda
15/09 - Prudente 1 x 2 Flamengo - Prudentão
19/09 - Flamengo 3 x 3 Fluminense - Engenhão
22/09 - Grêmio 2 x 2 Flamengo - Olímpico
5 PONTOS EM 4 JOGOS
25/09 - Flamengo 1 x 3 Palmeiras - Engenhão
28/09 - Goiás 1 x 1 Flamengo – Serra Dourada
02/10 - Botafogo 1 x 1 Flamengo - Engenhão
07/10 - Fla 2 x 0 Atlético-GO – Volta Redonda

Para se ter uma ideia, a segunda melhor sequência rubro-negra em quatro jogos aconteceu só duas vezes na competição. Nela, o time venceu um jogo e empatou os outros três. O Flamengo também conseguiu somar cinco pontos em quatro jogos, quando venceu uma partida, empatou duas e perdeu uma.
Em 13º lugar, com 40 pontos, o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer pelo menos mais dois jogos para não correr nenhum risco de queda. A missão poderia ser encarada com tranquilidade, mas os números na competição mostram a dificuldade da equipe em conseguir uma boa sequência.
Soma-se ainda o fato de os últimos jogos serem recheados de particularidades e complicadores. No próximo sábado, o duelo contra o Atlético-MG, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, abre a série de decisões para o time de Vanderlei Luxemburgo. Além de o jogo ser fora de casa, uma derrota pode colocar o Flamengo a apenas um ponto da zona da degola.
Na sequência, o time terá mais uma “decisão” envolvendo a parte de baixo da tabela. O jogo contra o Guarani, primeiro time da zona de rebaixamento, no dia 21, se apresenta dramático mesmo com o mando de campo sendo do clube carioca. Para completar a árdua missão, o Rubro-Negro ainda enfrentará o Cruzeiro, postulante ao título, novamente em casa, no dia 28. A campanha será encerrada em um jogo tradicionalmente complicado, o Santos, na Vila Belmiro, no dia 5 de dezembro.
1,7% DE CHANCES DE QUEDA
A dificuldade é inegável, e o time de Luxa ainda precisará melhorar o desempenho alcançado contra os próximos adversários durante o primeiro turno da competição. Com 1,7% de possibilidades de ser rebaixado, o atual campeão empatou com Atlético-MG e Santos, além de ter sido derrotado por Guarani e Cruzeiro. Se os resultados se repetirem, o Flamengo somará apenas dois pontos, e o fim de ano poderá ser trágico na Gávea.
Read More

Jogadores do Fla participam da campanha do CT, que será lançada nesta terça


Não serão apenas os sócios e torcedores do Flamengo que poderão participar da campanha “Rubro-Negro para sempre”, que irá ajudar na construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, através da compra de tijolos que renderão até R$ 5 milhões revertidos diretamente para o empreendimento. Em contrapartida, os participantes terão seus nomes gravados no muro do centro de treinamento.
Conforme o UOL Esporte noticiou no último sábado, o projeto será lançado oficialmente na próxima terça-feira e também contará com a participação dos jogadores rubro-negros. Um deles será o lateral direito Léo Moura, que no último domingo pediu para que o torcedor participe do projeto e ajude o clube a construir o sonho.
"É o momento de o torcedor jogar mais uma vez ao nosso lado e deixar também seu nome na história do clube. É uma iniciativa muito legal e que vai ajudar bastante", disse.
O capitão rubro-negro aproveitou ainda para dizer que também irá garantir os seus "tijolinhos" já na terça-feira.
"Vou comprar dois para gravar os nomes das minhas filhas", finalizou.
Enquanto as obras não são iniciadas, a limpeza do centro de treinamento e a instalação do canteiro de obras vem sendo intensificada diariamente. Atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, toda a estrutura provisória para os atletas estará pronta até o final deste mês. Com isso, os jogadores poderão permanecer no CT em dias de treinamentos em período integral.
Para o torcedor acompanhar o andamento das obras no Ninho do Urubu, câmeras serão instaladas no canteiro de obras para a transmissão em tempo real através do site oficial. Além de necessária tecnicamente, a construção do CT também é uma aposta da diretoria na questão que envolve futuros patrocinadores para o clube.
Read More

Deivid e Renato Abreu não pegam o Galo

Volta Redonda - Vanderlei Luxemburgo reencontrará, sábado, seu ex-clube, o Atlético-MG, com pelo menos dois desfalques. O meia Renato Abreu e o atacante Deivid receberam ontem o terceiro cartão amarelo. No lugar de Renato, Vanderlei deve escolher entre Petkovic e Marquinhos. Já para a vaga do camisa 99, Diego Maurício larga na frente, e Diogo corre por fora.
Read More

Angelim quer Flamengo atento para não perder pontos dentro de casa

Rio - A derrota para o Atlético-PR dentro de casa  ligou o sinal de alerta no Flamengo. Oresultado negativo deixou o time da Gávea mais próximo da zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos de diferença para o Guarani - primeria equipe entre os candidatos a disputar a Série B em 2011.
Para o zagueiro Ronaldo Angelim, o Flamengo tem que mostrar a sua força como mandante para escapar de vez da degola. O Rubro-Negro precisa de duas vitórias para evitar o descenso e enfrenta o Guarani e o Cruzeiro no Rio de Janeiro.
"Faltam apenas quatro jogos e não podemos mais perder pontos em casa. Isso não é normal. Temos que vencer. Vamos lutar até o fim para tirar o Flamengo dessa situação incômoda, já que tem outras equipes em situação pior que a nossa",  analisou o zagueiro.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG fora de casa. O time da Gávea tem 40 pontos e ocupa a 13ª posição.
Read More

Urubutr