I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Com Renato como 'padrinho', Negueba diz: 'Sempre vou partir para cima'

O jovem meia do Flamengo, Guilherme Negueba, viveu uma noite diferente no último domingo. Apesar de o Atlético-PR ter derrotado o Rubro-Negro carioca por 1 a 0, em Volta Redonda, e complicado a situação da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Brasileiro, a partida ficará guardada eternamente na memória do jogador.
Negueba se destacou principalmente pela velocidade. Aos 18 anos, mesmo pecando pela inexperiência, ele partiu para cima dos adversários com dribles e toques rápidos. Na tarde desta segunda-feira, ainda recordando a noite anterior, Negueba atendeu ao UOL Esporte para celebrar a boa estreia entre os profissionais do Flamengo. O jogador ressaltou a participação importante do meia Renato nos momentos antes da partida.
  • Divulgação
    Negueba e os autógrafos em Volta Redonda

“A estreia até poderia ser melhor, mas acho que foi muito boa pelas circunstâncias. O time não conseguiu a vitória, um resultado que seria muito importante para o Flamengo. Achei o meu desempenho bacana. Me daria até uma nota sete, se pudesse (risos)... Agradeço aos meus companheiros, principalmente ao Renato, que considero o meu “padrinho” no profissional. Ele me deu muito apoio e disse para jogar como se estivesse em uma pelada”, revelou, acrescentando.
"O Renato me contou a história dele na concentração, tudo o que ele passou no futebol. Temos muitas semelhanças no começo de carreira. Tudo isso foi muito importante para me passar tranquilidade. Ele é um amigo que desejo levar para a vida toda. O Diego Maurício e o Galhardo também me ajudaram muito”, afirmou.
Elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por “não ter medo de cara feia”, Negueba garantiu que não mudará a sua característica de jogo mesmo sendo fisicamente desprestigiado em relação aos defensores adversários.
“Não pode ter medo mesmo. Joguei contra zagueiros fortes e fui para cima da defesa do Atlético-PR. Não sou muito forte fisicamente. Por isso, preciso usar a minha velocidade. Enquanto estiver dentro de campo sempre vou partir para cima. Essa é a minha característica de jogo”, comentou.
Mudança para perto do CT
Morador do bairro do Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Negueba está em processo de mudança para Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. O objetivo do jogador é ficar mais próximo do CT Ninho do Urubu, e ter um rendimento melhor desta forma.
“Assim fica mais fácil. Não é preciso acordar tão cedo. Dá para ter uma recuperação muscular melhor, além do conforto da família, que é muito importante”, disse.
Por fim, o jogador analisou algumas críticas que recebeu pelo fato de ter perdido boa oportunidade de gol logo no começo da partida. Para muitos, Negueba precisa intensificar os chutes a gol.
“Existiu a ansiedade naquele momento também. Coisa natural para um primeiro jogo. Mas reconheço que é um trabalho que preciso fazer. Não adianta chegar inteiro na cara do gol e chutar para fora. Vou continuar trabalhando isso. Se o professor Vanderlei desejar contar comigo na próxima rodada estarei pronto para ajudar”, finalizou.
Em 13º no Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui 40 pontos, e está a apenas quatro da zona de rebaixamento. A situação coloca o time da Gávea na obrigação de vencer pelo menos dois dos quatro jogos que ainda restam na competição. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até a Arena do Jacaré encarar o Atlético-MG, sábado, às 19h30, em confronto direto contra a degola.


0 comentários:

Urubutr