I made this widget at MyFlashFetish.com.

Corrêa lamenta chances despediçadas

Volante diz que Fla mereceu mais a vitória e elogia Prass

LANCEPRESS!
Aos 41 minutos do segundo tempo, o goleiro vascaíno Fernando Pras operou um verdadeiro milagre no clássico deste domingo, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. Em um mesmo lance, o arqueiro fez três defesas à queima-roupa, em chutes de Vinícius Pacheco e Cristian Borja, e cabeçada de Juan, em seguida. Para completar, já aos 48, marcou presença novamente, defendendo cobrança de falta de Petkovic. Como não poderia ser diferente, o volante rubro-negro Corrêa lamentou o fato de a bola não ter entrado, em especial, nessas jogadas.


O meio-campista da Gávea ainda disse que o Flamengo foi um pouco superior no jogo, e elogiou a atuação do titular da meta adversária.



- A gente sai mais chateado, porque tivemos grandes chances. O Fernando (Prass) esteve numa noite inspirada, fazendo a parte dele, é claro. Em um lance como aquele, sai tudo ali. A gente pensa: só falta agora a gente tomar um contra-ataque e, num chute despretencioso, perder o jogo. Acho que o Flamengo mereceu mais a vitória - comentou Corrêa.


Mesmo sem querer apontar culpados, o jogador enfatizou a necessidade de o Rubro-Negro melhorar na conclusão das jogadas, fazendo um alerta para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no domingo.


- Acho que cada um sabe o que precisa fazer dentro de campo. Nós estamos ali para defender e dar um suporte na frente, e os atacantes, para finalizar. Porém, nem sempre vão conseguir fazer os gols, porque tem os zagueiros, o goleiro. O importante é que o trabalho vai continuar. Com certeza, vamos treinar finalizações durante a semana, pois já teremos um jogo dificil fora, contra o Corinthians - avaliou.
Read More

Jogadores do Flamengo lamentam empate e elogiam Fernando Prass

'Eles têm que agradecer muito ao goleiro’, afirma Leonardo Moura

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 O ataque do Flamengo é deficiente e no clássico, mais uma vez, mostrou suas deficiências. Seja com Borja, seja com Val Baiano ou qualquer outro do elenco... Mas no fim da partida, o time rubro-negro só não venceu o Vasco por causa das defesas de Fernando Prass. O goleiro cruzmaltino apareceu primeiro aos 41 minutos. Ele defendeu chute de Vinícius e os rebotes à queima-roupa de Borja e Juan, mantendo o 0 a 0 no placar.

- Até agora não estou acreditando. Três chances de fazer o gol. Eu tive a mais fácil e não tive força para fazer – lamentou Juan, que teve uma cabeçada defendida pelo goleiro cruzmaltino.
No último lance, aos 47, Petkovic teve a chance de repetir o histórico lance do tricampeonato estadual. Falta na intermediária. Ele cobrou bem, no ângulo esquerdo. Mas novamente o camisa 1 saltou e evitou o gol.
- Prass está de parabéns – declarou Pet.


Léo Moura também exaltou o goleiro rival.

- Criamos mais oportunidades do que eles. Eles têm que agradecer muito ao goleiro. Nossa equipe está de parabéns, evoluindo a cada jogo. Hoje, ganhamos um voto de confiança da torcida. Todos botavam o Vasco como favorito e nós jogamos melhor
– disse o capitão rubro-negro.
Read More

Empate sem gols na estreia de Felipe

Felipe tenta se livrar da marcação de Willians
Felipe tenta se livrar da marcação de Willians (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!


As torcidas compareceram, sobretudo a vascaína, no clássico que marcou a reestreia de Felipe, mas voltaram para casa com o grito de gol entalado na garganta. Neste domingo, Flamengo e Vasco fizeram um duelo de pouca inspiração e empataram em 0 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro foi para os 17 pontos e caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Gigante da Colina pulou para os 14 e se manteve na 15ª posição.



Um jogo fraco tecnicamente, de poucas oportunidades, foi o que se viu nos primeiros 45 minutos, à exceção de algumas jogadas dos estreantes Zé Roberto e Felipe, com chutes que obrigaram o goleiro Marcelo Lomba a trabalhar. Pelo lado rubro-negro, as estreias como titulares foram de Val Baiano e Cristian Borja, mas com atuações que deixaram muito a desejar. O primeiro, ainda sem ritmo, ficou por diversas vezes impedido e quase não tocou na bola. Já o colombiano, que jogou mais fora da área, até participou bastante, mas se atrapalhou em quase todos os lances, não conseguindo nada de produtivo.


Desde o começo, o Vasco adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola do Flamengo, anulando principalmente as jogadas laterais, que são o ponto forte da equipe da Gávea, com Léo Moura e Juan. o único lance de real perigo do Rubro-Negro aconteceu ainda aos cinco minutos, quando Juan, na intermediária, deu bom passe para Kléberson, que, na área, bateu de canhota, por sobre a meta de Fernando Prass. Depois disso, apenas o Vasco assustou, primeiro com uma cabeçada de Nunes e, em seguida, com chutes de fora da área de Zé Roberto e Felipe. Este, diga-se de passagem, em alguns momentos, voltou a mostrar a habilidade que lhe é característica e marcou suas passagens pelo futebol carioca.




Fernando Prass faz milagre

Sob o olhar do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, presente no estádio, os times retornaram para o segundo tempo sem alterações, e o Flamengo voltou a apresentar dificuldade na saída de bola. Em um erro de passe do Rubro-Negro no campo de defesa, Zé Roberto ficou no mano a mano com Jean, mas acabou "esquecendo da bola" na hora do drible. A resposta veio com Kléberson, que recebeu na área e bateu firme, para boa defesa de Fernando Prass.



Aos 13, PC Gusmão lançou Carlos Alberto no lugar de Nunes, com o intuito de aumentar a movimentação de ataque da equipe. Aos 25, cansado, Felipe deu lugar ao também estreante Éder Luís. Porém, o que se viu foram poucas oportunidades criadas pelo time.

No Flamengo, como era de se esperar, as entradas de Fernando, Vinícius Pacheco e Michael não mudaram a cara da equipe. Um pouco melhor na segunda metade da etapa final, o Vasco teve duas boas chances, primeiro com Fágner, que recebeu passe de Éder Luís e chutou em cima de Marcelo Lomba, e, depois, com o próprio atacante, que invadiu a área e bateu, com o goleiro fazendo nova defesa.

O Flamengo ainda tentou responder, mas, novamente, apresentou as já conhecidas deficiências de ataque. Somente aos 41 minutos, um lance incrível. Milagrosamente, Fernando Prass defendeu três finalizações à queima-roupa, primeiro de Vinícius Pacheco, depois de Cristian Borja, e, na sequência, de Juan, esta, de cabeça. O arqueiro ainda teve tempo de defender boa cobraça de falta de Petkovic, aos 48 minutos.

Com tantos erros de ambos os lados, o resultado não poderia ser diferente: um 0 a 0 longe de estar à altura da tradição do Clássico dos Milhões.


FICHA TÉCNICA:

Flamengo 0 x 0 Vasco

Estádio: Maracanã, Rio de janeiro (RJ)

Data/hora: 1/8/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ - FIFA)

Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ - FIFA) e Marco Aurélio Peçanha (RJ)

Renda: R$ 1.368.290/ público: 60.000 presentes

Cartões amarelos: Val Baiano, Kléberson, Jean, Corrêa (Flamengo); Zé Roberto (Vasco).
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians (Michael, 32´2ºT), Kléberson (Fernando, 16´/2ºT) e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco, 20´/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal (Fágner, 21´/2ºT), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe (Éder Luís, 25´2ºT); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto, 13´/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.
Read More

Flamengo apresenta Renato Abreu e Leandro Amaral na terça-feira

Apoiador é o principal reforço rubro-negro para o segundo semestre. Ainda não há previsão de estreia

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico e Renato Abreu hotel Renato Abreu posa para foto ao lado de Zico
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
Renato Abreu tem data para vestir novamente a camisa do Flamengo: terça-feira, dia 3 de agosto. O apoiador de 32 anos é o principal reforço para o segundo semestre e será apresentado ao lado do atacante Leandro Amaral.


Renato, que está com 32 anos, estava no Al-Shabbab e retorna depois de três anos nos Emirados Árabes. Na passagem anterior, entre 2005 e 2007, disputou 128 jogos e fez 46 gols.
A estreia dele ainda não tem data porque depende primeiramente da avaliação física. O preparador Toninho Oliveira passou um programa de treinos para o jogador.


Leandro Amaral
O atacante, que completa 33 anos dia 6 de agosto, também chegará ao Flamengo na terça-feira. Há um ano sem jogar por causa de uma infecção bacteriana no joelho, ele acha que estará disponível para entrar em campo dentro de duas ou três semanas.
Read More

‘Quando desconfiam, o Flamengo começa a crescer’, avisa Léo Moura

Capitão não acredita que torcida rubro-negra esteja em menor número no clássico deste domingo, contra o Vasco

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Léo Moura conversa com Zico no treino do FlaLéo Moura conversa com Zico no treino do Fla
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Nos dias que antecederam ao clássico contra o Vasco, a torcida do Flamengo mostrou com filas pequenas nas bilheterias a fase desanimada que atravessa. Poucos reforços, chuva de notícias ruins e atuações pouco convincentes contribuem para um cenário pessimista para o duelo deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.


Coube a Léo Moura tentar mudar o panorama e lembrar:

- Quando desconfiam, o Flamengo começa a crescer. Temos uma motivação grande nesse clássico. É até melhor trabalhar com essa tranquilidade porque favoritismo é só do lado de fora.


O Flamengo terá quatro debutantes no Clássico dos Milhões: Jean, Correa, Val Baiano e Borja. O capitão ensinou os truques aos novos companheiros.


- Os jogadores que chegaram já sabem a dimensão do clássico. Vou orientar só para ter tranquilidade porque se entrar nervoso e preocupado não consegue render.

O duelo deste domingo começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Técnico do Fla não teme demissão em caso de derrota para o Vasco

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A situação de Rogério Lourenço não é nada boa. Em caso de derrota do Flamengo para o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador poderá ser demitido pela diretoria rubro-negra. O comandante, entretanto, não teme perder o cargo diante de um novo fracasso.
  • Vipcomm Técnico Rogério Lourenço não teme demissão em caso de derrota para o Vasco neste domingo
“Não tenho essa preocupação. Procuro fazer o trabalho diário porque vamos para um importante jogo do campeonato. Se vencermos são mais três pontos. A gente sabe que há uma grande rivalidade, mas temos a consciência de que estamos fazendo um trabalho sério”, afirmou.


O questionamento começou a surgir depois de dois péssimos resultados, empate em casa com o Avaí em 1 a 1 e derrota por 1 a 0 no Beira-Rio para o Internacional.


“Em onze rodadas estamos em sétimo e com o mesmo número de pontos do quinto colocado no Brasileiro. Essa pontuação não caiu do céu para a gente. Foi resultado de esforço e muito trabalho. Neste momento é preciso dar crédito e confiança”, disse.


Na tentativa de conseguir um bom resultado no clássico, Rogério Lourenço mudou o ataque do Flamengo. Diego Maurício e Vinícius Pacheco, que foram titulares até à rodada passada, perderam as vagas para Val Baiano e Cristian Borja, respectivamente.


Para encarar o Vasco, o Rubro-Negro vai para campo desta maneira: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.
Read More

Goleiro do Fla e amigo de Bruno, Paulo Victor se diz surpreso

Arqueiro não entendeu por que seu nome apareceu na polêmica do Caso Bruno

Paulo Victor quer usar as mãos para fazer as pessoas esquecerem as polêmicas
Paulo Victor quer usar as mãos para fazer as pessoas esquecerem as polêmicas (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
Mesmo sem ter tido a oportunidade de mostrar as suas qualidades em uma partida oficial nos profissionais do Flamengo, vira e mexe o nome do segundo goleiro do clube Paulo Victor é citado em uma situação polêmica envolvendo um de seus companheiros de clube. A última delas foi no caso de Bruno, que é suspeito no desaparecimento de Eliza Samudio.


Amigo do ex-camisa 1 da Gávea, Paulo Victor ficou surpreendido por tudo o que vem acontecendo com seu companheiro e contou que não entendeu nada quando viu seu nome aparecer em mais esta polêmica.
– Morei com o Bruno por um ano. Comigo sempre foi uma pessoa maravilhosa. Toda esta história me pegou de surpresa. Nunca imaginaria que isto poderia acontecer. Vê-lo nesta situação chega a doer dentro do peito – disse o segundo goleiro, que teve seu nome citado por ter vendido para Bruno o Eco Sport prata apreendido pelos policiais em Minas, e por ter realizado uma orgia em sua casa onde Bruno teria conhecido Eliza Samudio..


– O Eco Sport vendi na amizade, não tenho mais nada com o carro. Sobre a tal festa na minha casa, eu morava com um amigo, dividia o apartamento com ele. Sinceramente, não me lembro desta festa. Não lembro ter visto a Eliza na minha casa. Nem sei por que ele citou meu nome. Na hora deu até raiva, mas entendo que os problemas dele hoje são bem maiores do que os meus – contou o goleiro, que atualmente mora sozinho em um outro prédio na Barra da Tijuca.


Com um irmão mais novo no time de juniores do Flamengo, Paulo Victor se preocupa com sua imagem. O medo do arqueiro é que os torcedores o julguem mal e só o reconheçam pelas polêmicas, e não pelas suas qualidades demonstradas na base do Fla:
– Meu irmão Marcello sabe que sou uma pessoa família. Mostro para ele que a imagem é fundamental.
Read More

Urubutr