I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho Gaúcho deixa o Engenhão mancando


Camisa 10 do Flamengo sentiu dores na perna direita em dividida



Ronaldinho Gaúcho não brilhou, mas teve boa participação na vitória do Flamengo sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão. No primeiro tempo, o camisa 10 arriscou algumas boas arrancadas pelo lado esquerdo do campo e incomodou os defensores adversários. Na parte final, apareceu mais nas jogadas de bola parada. O craque deixou o estádio mancando, cumprimentou alguns amigos e atendeu alguns fãs. No primeiro tempo do jogo, ele sentiu a perna direita em uma dividida.
Ronaldinho gaucho torcedor flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Ronaldinho posa com fã na saída do Engenhão. Craque mancava (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Neste domingo, o grupo rubro-negro terá folga. O time volta a se apresentar na segunda-feira, quando viaja rumo a Atibaia, em São Paulo. O grupo fará preparação na cidade até sábado, quando retorna ao Rio e já se concentra para o jogo contra o Botafogo, domingo.
Read More

Rubro-negros se empolgam no Engenhão: ‘O campeão voltou’


Depois de três empates seguidos na Taça Rio, Fla vence o Duque de Caxias e lidera o Grupo A. Torcida faz a festa



Os três empates seguidos na Taça Rio incomodaram, geraram vaias e críticas da torcida. Nada que uma vitória não fosse capaz de amenizar. Neste sábado, o Flamengo voltou a vencer e assumiu a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Após os 2 a 0 sobre o Duque de Caxias (gols ao lado), os rubro-negros se empolgaram. Os minutos finais do jogo foram de gritos de “olé” e o “campeão voltou”.
- Sempre estivemos tranquilos, os empates foram resultados normais. Hoje era importante ganhar, fizemos os gols, sabíamos que seria complicado até sair o primeiro gol. Mas depois, numa bola parada, demos sorte para fazer o segundo (contra, marcado por Hamilto) – disse o volante Maldonado.
A partida marcou o reencontro do time com a torcida que vive no Rio. Em março, o Flamengo jogou seis vezes, mas apenas uma no Engenhão (empate sem gols com o Fluminense).
O grupo terá o domingo de folga, mas vai precisar ficar atento aos resultados. Isso porque Vasco e Americano, que têm dez pontos cada, vão jogar pela sexta rodada e podem ultrapassar o Flamengo.

Na segunda-feira, os jogadores treinam na parte da tarde e viajam para o interior de São Paulo. Vanderlei Luxemburgo decidiu levar o time para Atibaia. A equipe ficará por lá até o próximo sábado. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo.
Read More

Flamengo sua para marcar, mas bate Duque e dorme na ponta do Grupo A


Bomba de fora da área de Renato Abreu, aos 28 do segundo tempo, abre a vitória por 2 a 0, a primeira após três empates consecutivos na Taça Rio


Num jogo difícil, em que uma vez mais ficou evidenciada sua dificuldade em concluir as jogadas, o Flamengo enfim voltou a vencer na Taça Rio. Após três empates seguidos, o time derrotou neste sábado o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão, graças a uma bomba de fora da área de Renato e a um gol contra de Hamílton. O Rubro-Negro só abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, numa noite em que foi melhor que o rival, mas não teve grande atuação.
Com o resultado, o Flamengo assume, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Vasco,  Americano (fazem seus jogos no domingo) e Boavista (perdeu para o Macaé por 2 a 1 neste sábado), todos com dez, vêm logo atrás. O Duque de Caxias se manteve com oito pontos, em quarto lugar no Grupo B, cujo líder é o Olaria, com 12. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, dia 10 de abril, quando faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No mesmo dia, o Duque recebe o Resende, no estádio Los Larios.
O Flamengo começou o jogo animado, com Ronaldinho Gaúcho mostrando disposição. O craque fez jogadas de efeito, deu arrancadas e bateu boas faltas ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o time tirar o zero do placar. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. O time entrou trocando passes na área até Léo Moura cruzar. Ronaldinho se esticou todo, na risca da pequena área, mas não conseguiu alcançar.
ronaldinho gaucho flamengo x duque de caxias (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)Ronaldinho passa por Lenílson: craque teve boa atuação no jogo (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)

Na primeira metade da etapa inicial, o Duque de Caxias, que ao longo da partida adotou sempre a postura de esperar pelo Flamengo para sair nos contragolpes, até que conseguiu oferecer algum perigo. Em duas oportunidades, com Geovane Maranhão e Somália, o time da Baixada esteve em condições de abrir o marcador, mas a pontaria na conclusão foi ruim. O Duque, por sinal, não pôde escalar quatro atletas, que foram emprestados pelo Flamengo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro se impôs e, aos poucos, dominou por completo as ações. Renato Abreu, em grande jogada pela esquerda, aos 23, foi ao fundo e cruzou para Ronaldinho, dentro da pequena área. O Gaúcho foi travado e não conseguiu empurrar para a rede.
rodrigo alvim  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Rodrigo Alvim não esteve bem e acabou
substituído (Foto: Vipcomm)
Wanderley, que errou quase tudo o que tentou, teve grande chance aos 30. Em falta boa para ser batida na direção do gol, Ronaldinho enganou a todos ao dar passe açucarado para o camisa 33. Wanderley, entretanto, errou o chute por duas vezes seguidas e facilitou as coisas para o goleiro Fernando.
Deivid entra na vaga de Wanderley
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo resolveu trocar Wanderley por Deivid. O panorama, entretanto, não mudou. O Duque de Caxias também mexeu, ao sacar o meia-atacante John para lançar Gilcimar. Foi o time da Baixada que começou melhor a etapa final e teve logo duas chances. Na primeira, Somália mandou para fora. Depois, o próprio Gilcimar aproveitou falha bisonha de David Braz e fuzilou Felipe, que fez milagre para evitar o gol.
No ataque, o Flamengo ameaçou com jogadas de bola parada. Ronaldinho bateu falta, aos 5, e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima do goleiro Fernando. Depois, aos 7, o Gaúcho bateu escanteio e achou Thiago Neves livre. O camisa 7 bateu por cima do gol.
Alvim, após muitas vaias, é substituído
Muito vaiado pela torcida, o lateral Rodrigo Alvim deixou o gramado aos 15 minutos, para a entrada de Diego Maurício. Renato Abreu, então, passou a jogar mais recuado, compondo o setor que era de Alvim.
Uma vez mais, não houve melhora sensível por parte do Flamengo, embora o time, naturalmente, tenha conseguido criar mais chances de gol. Aos 18, após cruzamento da direita, Deivid bateu rasteiro, da marca do pênalti, e a bola saiu rente à trave esquerda de Fernando.
Bomba de Renato resolve a parada
renato abreu  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Renato comemora após marcar o gol do alívio do Flamengo no Engenhão (Foto: Vipcomm)
A torcida já mostrava alguma impaciência quando, enfim, o Flamengo desencantou. Renato soltou uma bomba de fora da área, aos 28, e acertou o ângulo direito. Um golaço!
Daí em diante, o Duque de Caxias até procurou se abrir um pouco mais, para buscar o empate, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Flamengo, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo rival. Para evitar sustos, Luxemburgo ainda sacou Thiago Neves para lançar Fierro e fechar mais o setor de meio-campo.
Já no apagar das luzes, aos 44, o Fla chegou ao segundo gol. Renato fez cruzamento da direita, Hamílton tentou cortar de cabeça e acabou fazendo contra. Enfim, estava selada a vitória.
Ficha técnica:
DUQUE DE CAXIAS 0 X 2 FLAMENGO
Fernando, Ari, Vitor, Genilson (Lecão) e Hamilton; Juninho, Jougle, Lenílson e Geovane Maranhão (Gerônimo); John (Gilcimar) e Somália.Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid).
Técnico: Waldemar Lemos.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato, aos 28, e Hamílton (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lenílson, Juninho, Vítor, Hamílton (DUQ) e Willians (FLA).
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Data: 02/04/2011. Árbitro:Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e 


Read More

Escorado na invencibilidade, Fla enfrenta o Duque de Caxias


Rubro-Negro ainda não perdeu na temporada, mas três empates seguidos na Taça Rio geram críticas e clima confuso


Luxemburgo ronaldinho gaúcho Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luxa conta com Ronaldinho na fase decisiva do
Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Em Macaé, os gritos insistentes da torcida por Adriano, agora jogador do Corinthians, perturbaram o Flamengo no 3 a 3 com o Madureira. O terceiro empate seguido na Taça Rio trouxe desconforto ao time, que se protege das críticas com o escudo da invencibilidade de 18 jogos na temporada. Apesar dos sorrisos distribuídos no rachão de sexta-feira, o barulho do sinal de alerta incomoda. Na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo reuniu o grupo no centro do gramado do Ninho do Urubu, decretou restrições sobre as noitadas, desabafou sobre o caso Adriano e, irritado, fez ameaças.
No último treino antes do jogo contra o Duque de Caxias, neste sábado, no Engenhão, o clube informou que fará um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo, ao longo de toda a próxima semana. O treinador alega que a intenção é manter a equipe concentrada, mas a viagem servirá para tentar melhorar um ambiente confuso.
- Estamos indo para Atibaia para uma semana de trabalho, é reta decisiva do Carioca e da Copa do Brasil – disse Luxemburgo.
Flamengo e Duque de Caxias se enfrentam às 18h30m (de Brasília), pela sexta rodada. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil. A abitragem será de Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva (RJ).
 
header o que esta em jogo
Flamengo: o campeão da Taça Guanabara precisa de paz. A campanha no segundo turno está aquém do esperado. A equipe está na quarta posição do Grupo A, fora da zona de classificação para a semifinal. Com nove pontos, está atrás de Vasco, Boavista e Americano, todos com dez. Vencer tornou-se uma obrigação para manter as chances de avançar.      
Duque de Caxias: quarta colocada no Grupo B, a equipe do técnico Waldemar Lemos tem oito pontos, está a quatro do líder Olaria e a dois do vice-líder Botafogo. O time vem de vitórias sobre Nova Iguaçu e América e ainda tem chances de se classificar.
header as escalações 2
Flamengo: Luxemburgo volta a contar com o volante Willians e o meia Renato. A dupla cumpriu suspensão na rodada passada, mas será titular. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim está mantido. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Duque de Caxias: Waldemar Lemos não poderá contar com os zagueiros Lucão e Marlon e os volantes Antônio e Lenon. Os quatro estão emprestados pelo Flamengo, e uma cláusula no contrato impede que eles enfrentem o clube. O zagueiro Fábio Braz se recupera de cirurgia e também está fora. A escalação: Fernando, Ari, Vitor, Genílson e Hamilton; Bruno Moreno, Jougle, Lenílson e Geovani Maranhão; John e Somália.
header fique de olho 2
Flamengo: maior ladrão de bolas do Carioca até então, com 73 desarmes, Willians retorna. Sem ele, a equipe sofreu três gols pela primeira vez na temporada.

Duque de Caxias: vice-artilheiro do Carioca, com oito gols, o atacante Somália é oportunista e experiente. 
header o que eles disseram
Thiago Neves, meia do Flamengo"Eu acho que é uma pressão desnecessária pelo que temos feito. Fomos campeões da Taça Guanabara, o Flamengo teve um ano de 2010 complicadíssimo. Começamos bem em 2011, com boas contratações, jogando bem, invictos há três meses. Acho que o torcedor está sendo injusto com a gente, temos feito um trabalho seríssimo. Vamos tentar dar o espetáculo que ele quer".
Léo Moura, lateral-direito do Flamengo: "Em algumas partidas oscilamos um pouco, trabalhamos para não sofrer gols. Vamos tentar acertar. Quem está atrás gosta de ser lembrado porque a defesa não está tomando gols. Às vezes, é difícil ficar muito tempo sem sofrer gols". 

header números e curiosidades
* Este é apenas o quarto confronto entre Duque de Caxias e Flamengo na história. Em 2008, o Fla venceu por 5 a 1, no Maracanã. No estadual de 2009, nova vitória fácil: 4 a 2. No ano passado, triunfo rubro-negro por 3 a 2, de virada, no Maranã.
* A última derrota do Flamengo ocorreu na penúltima rodada do Brasileirão 2010, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, em Volta Redonda.
* Ronaldinho Gaúcho, Wanderley e Deivid, com cinco gols cada, são os artilheiros do Rubro-Negro na temporada.
 
header último confronto v2

Em janeiro do ano passado, o Flamengo derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2, de virada, no Maracanã. Maurinho abriu o placar para o Duque, mas Kleberson e Fierro viraram. John empatou, mas Fernando assegurou a vitória.
Read More

Urubutr