I made this widget at MyFlashFetish.com.

De cabeça erguida, Adriano dá 'até breve' e se diz em dívida com a Itália

Imperador vai jogar no Roma e lá deseja recuperar prestígio no país em que ganhou fama internacional

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano em coletiva do FlamengoAdriano em coletiva do Flamengo (Foto:
Eduardo Peixoto / GLOBOESPORTE.COM)
Destino: Roma, a cidade dos imperadores. Ponto de partida: Gávea, onde deixou nesta quinta-feira com lágrimas nos olhos o grupo que qualificou como o “melhor que já conviveu”. Adriano despediu-se de seu reinado de um ano no Flamengo.
Reconheceu erros, avisou que não voltará a cometê-los no próximo clube e vaticinou:
- Saio de cabeça erguida.
A decisão de trocar a favela, distanciar-se do Rio e da família foi bem pensada. Quando deixou o Inter de Milão em abril de 2009, saiu por baixo, dizendo-se infeliz na Itália, terra em que viveu por sete anos. Agora, o orgulho ferido falou mais alto.
- Faltava alguma coisa para apagar aquilo que eu fiz (na Itália). Devia esse retorno a eles, até como respeito. Está sendo bem pensado e fico muito feliz.
Adriano embarca para a Itália no próximo dia 6 de junho e assina contrato por três anos com o Roma.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Cobrança da indisciplina no próximo clube
"Não posso fazer o que fiz antes. Me arrependo de ter feito, mas não adianta. Já passou, tenho que amadurecer. Tenho orgulho de retornar à Itália. Voltei para lá mais por orgulho do que por dinheiro. O Roma vai me dar estrutura para que eu leve minha família e meus filhos. Eles sabem que uma das coisas que me fizeram voltar ao Brasil foi isso".
Adriano em coletiva do FlamengoAdriano espera momento da coletiva
(Foto: Eduardo Peixoto / GLOBOESPORTE.COM)
O status de Imperador
"Fico feliz por ser chamado assim, e estou indo para a cidade dos imperadores. Mas é difícil (ser o Imperador). Quando você tem o nome fica complicado fazer algo como uma pessoa normal. Você é sempre criticado. Fico chateado na hora, mas no outro dia estou rindo, brincando. Só quem me conhece sabe quem eu sou. Só nos tornamos fortes ultrapassando essas barreiras".
Dívida ao Flamengo
"Sou flamenguista doente, não tenho mágoa e amo de paixão. Não devo nada de título. Falta de garra e força de vontade também não foi. Agradeço ao clube e devo o carinho que os torcedores me deram e me fizeram ser feliz de novo. Fora isso, fiz meu trabalho e tentei de tudo para ir à final da Libertadores. Espero retornar ao Flamengo com esse carinho. Vou seguir minha vida, mas sempre com o coração pensando aqui".
Por que sair do Rio?
"Já matei a saudade demais. Falta vou sempre sentir. Não tem como trocar esse país. Vai ficar o coração no Flamengo, no Brasil... Mas cada um tem que viver sua vida".
Volta ao Flamengo no futuro
"Está louco. Claro que vou voltar. Flamengo será sempre minha primeira opção. Não tenho por que fugir disso. Até porque senão minha avó (Wanda) me mata. Não posso desonrá-la".
Despedida dos companheiros
"Olha, se eu falar que não me emocionei estou mentindo. Tive que chorar. Vivi com o grupo um ano inteiro e fica difícil não se despedir. Estou indo com o coração na mão. Qualquer jogador queria entrar neste grupo. Não foi a primeira vez que me despedi, mas igual a esse grupo nunca vi".
Diferenças de 2009 para 2010
"Em 2009 foi tudo positivo. Vim para cá, dei a volta por cima e fui campeão brasileiro. Esse ano não aconteceu como eu queria. Não começamos bem e poderia ser melhor. Poderia ganhar o Carioca, disputar a final da Libertadores. Esse último jogo o Flamengo teve um bom futebol e saímos daqui de cabeça erguida. Não deixei de lutar".
Sonho de disputar a próxima Copa do Mundo
"Meio difícil. Essa Copa era a última, mas não foi possível. Não vou torcer contra, até porque tem muitos jogadores amigos. Espero que eles sejam campeões. Dei alguns motivos para que ele não me convocasse. Mas a vida continua. Hoje tomo novo caminho. Tem barreiras, mas preciso ser maduro para ultrapassá-las".
Read More

Empresário de Emerson e Felipe promete novidade nos próximos dias

Reinaldo Pitta diz que vai tentar agradar os seus jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
EmersonEmerson, atacante do Al Ain, dos Emirados Árabes
(Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)
Com a saída de Adriano e também a possível volta de Vagner Love para a Europa, o Flamengo começa a se movimentar em busca de reforços. Dois ex-jogadores do clube estão na mira da diretoria rubro-negra: Emerson e Felipe. Ambos têm o mesmo empresário, Reinaldo Pitta, e ele já começou a negociar o retorno dos dois ao Fla.
- Vamos procurar fazer o que for possível para agradar os jogadores. Até semana que vem nós teremos novidades sobre isso aí. Há apenas um início de conversa. Não há problema nenhum (possível dívida em contratos passados) com os dois atletas - disse Pitta, em entrevista à "Rádio Brasil".
O Sheik atualmente tem contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Já o meia tem vínculo com o Al Sadd, do Qatar. Além do Fla, outros clubes brasileiros já demonstraram interesse nos dois jogadores.

- Os contratos que ambos têm com seus clubes árabes, que são de mais um ano, precisam ser respeitados. Há interesse, mas nada confirmado.
Read More

Um título histórico, confusões e adeus: os altos e baixos de Adriano

Confira os melhores e piores momentos da volta do Imperador à Gávea

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Gilmar Rinaldi confirmou nesta quinta-feira o que já era dado como certo entre os jogadores do Flamengo desde semana passada. Pouco mais de 12 meses depois do retorno ao clube,  Adriano tem a Itália novamente como destino. Um país que ele conhece bem, onde viveu alegrias e tristezas nos tempos de Inter de Milão, depois de passagem pelo Parma. Foi lá também que se sentiu sozinho e perdeu a vontade de jogar futebol. Acabou enxergando na volta ao Brasil, ao Flamengo, a possibilidade de renascer. Tentou, conseguiu, mas voltou a tropeçar. A carreira de Adriano tem sido assim. O GLOBOESPORTE.COM relembra alguns dos principais momentos da segunda passagem do camisa 10 pela Gávea (veja o vídeo com alguns de seus gols neste período).     
Da glória ao fim do reinado: polêmicas, gols e um título histórico
Adriano comemora gol pelo Flamengo na estreia contra o 
Atlético-PRNa volta ao clube, gol logo na reestreia, contra o
Atlético-PR (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Sete de maio de 2009. Com um sorriso largo, Adriano voltava a vestir a camisa do Flamengo. Numa apresentação imperial na Gávea, abandonou a ideia de curtir uma pausa na carreira para assinar contrato com o clube que o revelou. A intenção estava clara: resgatar o prazer pela profissão e o prestígio abalado pela depressão mal curada que o motivou a largar o Inter de Milão. Fez questão de usar a camisa 10: o mais sagrado entre os mantos sagrados, o que carrega o número de Zico, o maior ídolo da história rubro-negra. Ficou arrepiado.
Na arrancada do time rumo ao título do Brasileirão do ano passado, demonstrou algumas das virtudes de um líder: raça, dedicação e talento para fazer gols. Parecia impossível, mas a equipe foi subindo de produção, atropelou candidatos ao título vencendo os chamados "jogos de seis pontos", entrou no G-4, alcançou a liderança na penúltima rodada e confirmou a conquista na última, contra o Grêmio, no Maracanã absolutamente tomado.
Adriano, do Flamengo, comemora o título brasileiro de 2009Adriano comemora o título brasileiro de 2009
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A imagem de Adriano sem camisa, erguendo um troféu que simbolizava a conquista do hexacampeonato rubro-negro ainda está fresca na memória dos torcedores. Havia voltado para ser o novo dono do Maracanã. O dia 6 de dezembro de 2009 entrava para a história. Depois de 17 anos, Fla campeão, na base da superação. Era a coroação da volta por cima, e com tudo, do Imperador. Naquele instante, Adriano parecia ter resgatado – um pouco – da força e da vontade, turbinada por uma boa dose de vaidade, de disputar a Copa do Mundo. Queria mostrar que ainda era o Imperador e conseguiu. Foram 19 gols e importância singular para tirar o clube mais popular do país da fila.

O apelido dado pela imprensa italiana, aliás, norteia a vida de Adriano. Para o bem e para o mal. A sensação de poder o seduz e o atrapalha. E foi assim que ocorreu no Flamengo. A devoção dos companheiros e a subserviência da diretoria ajudaram a subir ao Olimpo no ano passado e ao duro golpe de um império deposto em 2010.

Jamais questionado, faltou a treinos, perdeu jogos importantes, engordou... A explosão técnica e tática que fez ressurgir o híbrido de Imperador com Hulk no Brasileiro de 2009 desapareceu. Pesado, lento e apático recebeu uma chamada de Dunga, no último amistoso antes da Copa do Mundo. O técnico queria uma resposta.

Adriano, do Flamengo, ao lado da noiva Joana MachadoImperador chega à Gávea com a ex-noiva Joana
Machado: brigas e polêmica (Foto: Agência Estado)
Ela veio em forma de escândalo na favela da Chatuba. A vida pessoal de Adriano normalmente não diz respeito às páginas de esporte. Mas por culpa de seu declínio, cabia a questão: por que tanta indiferença em relação à seleção?

E assim surgiram um, dois, três, quase incontáveis problemas. Envolvido em uma rede de boatos e verdades, Adriano enroscou-se. Todos tinham uma história, uma festança a contar sobre o Imperador do Rio. O menino da favela que conquistou o asfalto, mas perdeu-se nas facilidades da vida do futebol.

Mas havia quem pudesse puni-lo. O dia 11 de maio foi emblemático. Dunga não estava confortável por tirar de Adriano a chance de disputar sua segunda Copa do Mundo. Mostrou que afetivamente ainda prende-se à doçura e bondade do grandalhão de 1,89m e, atualmente, acima dos 100kg. Só que alguém – e tinha de ser ele – deveria impor limites no reino de um Imperador desgovernado.
Adriano e Vágner Love no jogo do FlamengoAo lado de Vagner Love: decepção com a queda na
Libertadores (Foto: Jorge William/Agência O Globo)
Fora da lista dos 23 jogadores que vão ao Mundial na África do Sul, demorou a se dar conta de que desperdiçou por causa de atitudes repetidas e pouco profissionais a chance que buscou quando voltou à Gávea. A Copa de Adriano passava a ser apenas continental, a Libertadores da América, mas por um período muito curto. Nas quartas de final, apesar de muito esforço, sucumbiu com todo o time, eliminado pelo Universidad de Chile. Era o último ato.

Com um contrato com os dias contados em mãos (termina em 30 de maio), prometeu pensar com carinho e usar o "coração" para decidir o futuro. Ao contrário do que fez no ano passado, quando também seguiu o coração ao decidir deixar o Internazionale, e um contrato mais vantajoso financeiramente na Europa, para voltar a ficar no Rio, mais perto dos amigos e de suas origens, e jogar pelo Flamengo, Adriano achou que era hora de expandir novamente seu império.
Read More

Flamengo corre para definir estádio para jogar depois da Copa

Diretoria também busca as melhores opções para a preparação do time durante a paralisação do Brasileiro

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Não é apenas com relação às renovações e contratações que o futuro do Flamengo está indefinido. A diretoria corre contra o tempo para resolver qual será seu planejamento durante a Copa do Mundo e qual será o palco dos jogos rubro-negros quando o Brasileiro for reiniciado.

Desde o começo do ano, já existia a informação de que o Maracanã fecharia suas portas para as obras. Mas ainda não houve evolução nas negociações por um novo local para realização dos jogos do Fla. A possibilidade de fazer uma nova arena no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador foi descartada por falta de tempo para montar uma estrutura para 30 mil pessoas. Com isso, restaram apenas duas opções: o Engenhão e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nos próximos dias, o departamento de marketing rubro-negro deve se reunir com a Pepira, empresa responsável pela exploração comercial do Engenhão, para negociar melhores condições de aproveitamento do estádio. Mas a situação mais adiantada mesmo está para que o Flamengo jogue em Volta Redonda. Principalmente porque lá deve haver nova estrutura de camarotes e, inclusive, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) deve liberar o seu aeroporto na cidade para aumentar as opções de transporte para o time e os torcedores.

- Ainda tem a possibilidade de levarmos alguns jogos para outras cidades do Brasil – disse Harrison Batista, diretor executivo de marketing do Flamengo.

Paralelamente a esta questão, o clube também busca as melhores opções para o trabalho que será realizado com o time durante a Copa do Mundo. A comissão técnica já definiu que os jogadores serão liberados durante alguns dias, mas ainda não divulgou onde deve realizar seus treinos, nem quais serão os adversários dos amistosos que serão disputados.

- O planejamento já está pronto. Vão ser dados alguns dias de folga e depois vamos fazer uma temporada de treinos. Não sei ainda se será no Rio de Janeiro ou fora. Mas como serão quase 30 dias, não vamos ficar tanto tempo fora. Se não me engano temos três amistoso confirmados pela diretoria, mas não tenho essas datas e adversários. Mas seriam próximos do retorno do Brasileiro – explicou Rogério Lourenço.

O Benfica pode ser um dos adversários do Flamengo neste período de treinos. O clube português tem a intenção de disputar um amistoso no Maracanã e já entrou em contato com o departamento de marketing.
Read More

Rogério Lourenço: ‘Em todos os setores nós precisamos de jogadores’

Diante das incertezas, treinador aponta as carências do Flamengo e admite interesse em Montillo, que está na mira do Vasco

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A incerteza acompanha o trabalho de Rogério Lourenço desde que ele assumiu o cargo. Se antes não sabia se seria efetivado, agora já trabalha como o real comandante do Flamengo. A chegada de uma nova diretoria no departamento de futebol não deve alterar seu futuro. Independentemente disso, o treinador sabe que seu time precisa ser reforçado para o Brasileiro e já apontou as principais carências.

A prioridade para Rogério é a contratação de jogadores ofensivos, seja para o ataque ou para o meio. Mas admite que o Flamengo precisa trazer peças de qualidade para todos os setores. Após a derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, o técnico falou sobre o planejamento do elenco para a continuidade da temporada, seja sobre contratações e renovações. Mas não citou muitos nomes.

- Se o jogador tem contrato e está no grupo, pode ser utilizado. Estamos vendo que precisamos de atacantes. Também tem a questão de meia e estão vendo a renovação do Pet. Ali atrás temos os dois jovens zagueiros Fabrício e Welinton, mas acredito que precisamos de um jogador mais experiente. Até pelo fato de David e Álvaro estarem em processo de renovação. Acho que em todos os setores nós precisamos de jogadores. Sabemos que não é fácil buscar no mercado. Tem de trazer o que é o melhor para o Flamengo e não o que está na prateleira. O tempo é curto, mas não podemos trazer qualquer um – afirmou o treinador.

A única possibilidade de reforço comentada abertamente por Rogério foi envolvendo o argentino Walter Montillo, do Universidad de Chile. Mas o problema é que o Vasco entrou na disputa por ele e, segundo o empresário do jogador, está em situação mais adiantada para contratá-lo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro elogiou o apoiador, que marcou um golaço contra o Fla na última quinta-feira, em Santiago, pela Taça Libertadores, e deu o aval para sua chegada.

- Com certeza aprovo a vinda dele. Já foi falado sobre isso. É um jogador de muita qualidade técnica. É um meia com qualidade para chegar à frente. O Flamengo tem de buscar os melhores – afirmou Rogério, que por enquanto convive apenas com as incertezas.

Afinal, Adriano e Bruno Mezenga foram embora, a permanência de Vagner Love é muito difícil, Kleberson e Fierro podem ser negociados por conta da valorização com a participação numa Copa do Mundo, Leonardo Moura e Bruno gostariam de respirar novos ares... Fora as renovações de contrato com jogadores como Maldonado, Petkovic, Toró, David, Álvaro...

- É uma situação que estamos convivendo algumas semanas e não foi por isso que deixamos de fazer boas partidas. É uma situação espero que se resolva. Tenho conversado com a diretoria e sabemos que o Flamengo está trabalhando para que os contratos sejam renovados e que possam vir jogadores que necessitamos em certas posições. Sabemos que renovação ou contratação pode se resolver em 20 minutos ou demorar alguns dias. Mas não tem motivo para desespero. Óbvio que as coisas têm de ser resolvidas. Mas não é porque se perdeu uma partida que tem de resolver de qualquer maneira. É planejamento, organização... – concluiu o treinador.

O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.
Read More

Adriano vai embora e permanência de Love no Fla é complicada

Empresário do camisa 9 tem carta de intenção rubro-negra para extensão do empréstimo, mas CSKA só quer vendê-lo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vagner love e diguinho, fluminense x flamengo Love, contra o Flu de Diguinho, tem situação
indefinida (Foto: Wallace Teixeira/Photocâmera)
Durante boa parte da última quarta-feira a nova cúpula do futebol do Flamengo esteve reunida. O novo vice de futebol, Hélio Ferraz, e seus colaboradores começaram a dar os primeiros passos para tentar organizar um departamento que estava sem um comandante há praticamente um mês. Os novos dirigentes ficaram sabendo que Adriano realmente irá deixar o clube rumo ao futebol italiano. Segundo o jornal 'O Globo', o jogador se reuniu em uma churrascaria durante a noite com um representante do Roma e já deixou tudo acertado, e a diretoria rubro-negra já foi comunicada.
Ainda em entrevista ao jornal, a presidente Patrícia explicou o motivo de não ter dado entrevista após a reunião com o empresário Gilmar Rinaldi, na última terça-feira. Segundo ela, o Flamengo não tinha o que dizer sobre o caso.
Diante da saída de Adriano, a prioridade passou a ser a renovação de Vagner Love. O empresário do atacante, Evandro Ferreira, já tem em mãos uma carta de intenção do Flamengo para que ele possa negociar com o CSKA Moscou.
O grande problema da história é que os rubro-negros pedem a extensão do empréstimo até dezembro, quando os russos já deixaram claro que só querem vendê-lo. Para piorar a situação, várias pessoas ligadas ao jogador dão como certa a sua saída. Mesmo assim, a permanência será tentada.
- Vou ter um contato mais direto com os russos já que tentamos falar com o presidente, mas não conseguimos. Tenho a carta de intenção de empréstimo para renovar até dezembro. Mas o CSKA não quer emprestar e vai dizer que só quer vender. Ou seja, vai acontecer aquele jogo de empurra de quem quer vender o carro, mas não diz o preço, e de quem quer comprar e não pode gastar muito. Vamos ver o que os russos vão dizer, mas o Flamengo tem de ver o que vai oferecer também e se esforçar. Vamos saber se o CSKA pode querer algum jogador. Não falamos nomes, mas vamos ver qual a posição que eles precisam de alguma coisa - explicou Evandro Ferreira.
Enquanto aguarda uma posição dos russos, a diretoria se reuniu ao longo de quarta-feira para tentar se informar melhor sobre a situação que se encontra o futebol do clube. Mas os novos comandantes do departamento querem se encontrar com o gerente Isaías Tinoco para que ele passe mais detalhes de tudo que vem cercando o departamento.
- Nesta quinta-feira que vou poder ter uma noção melhor de tudo. Ontem foi só conversa para ver como as coisas estão andando - disse Hélio Ferraz rapidamente.
A única novidade de quarta-feira ficou por conta do desligamento do diretor jurídico, Luis Manoel. Responsável por iniciar as primeiras conversas com os jogadores cujos contratos estão perto do fim, ele não continuará colaborando como vinha acontecendo.
Read More

Gilmar Rinaldi confirma ida de Adriano para o Roma

Procurador diz que jogador vai viajar para a Itália nos próximos dias para finalizar o acordo e afirma que Fla descartou Washington

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 O procurador de Adriano, Gilmar Rinaldi, confirmou que o jogador vai defender o Roma a partir de agora. O Imperador deve ir à Gávea nesta quinta-feira para se despedir dos companheiros. Desta vez, a ideia é que jogador leve a família com ele para morar na Itália.
- Nós estivemos ontem (quarta) com o diretor do Roma jantando, e ele mostrou todo o projeto do Roma. Eu venho me comunicando com eles há algum tempo, e o Adriano gostou muito do que foi apresentado. Agora a gente está ainda com algumas coisas para ver. O Adriano vai mesmo viajar para a Itália nos próximos dias, vai estar pessoalmente com o presidente do Roma e aí vamos definir os últimos detalhes - disse Rinaldi, em entrevista ao programa "Redação SporTV".
Segundo o empresário, não é a parte financeira que está seduzindo Adriano nessa volta ao futebol italiano. Foi lá que ele conquistou o apelido de "Imperador" e é lá que ele quer apenas voltar a brilhar.
- O determinante para o acerto foi o projeto que o Roma apresentou e também aquele desejo que o Adriano tem de querer voltar para lá (Itália) e triunfar de novo. Ele acha que talvez seja o momento de retornar. Quando veio para o Brasil, não foi pela parte econômica, então ele não vai voltar para a Itália por isso. É uma escolha pessoal. O Adriano acha que é novo ainda, que pode jogar em alto nível. O projeto do Roma foi muito bom, principalmente a parte da equipe, que funciona como uma família, muito parecida com o Flamengo, com muitos brasileiros - explicou.
Clique e assista a mais vídeos do SporTV
O ex-goleiro também explicou que o acerto com o Roma não deixa Adriano em uma saia-justa com o Inter de Milão, clube que liberou o atacante sem custos para que ele voltasse ao Brasil.
- Com o Inter de Milão a gente tem um relacionamento muito bom. No momento da recisão, além de ficar absolutamente livre, o Adriano tinha muito dinheiro para receber do clube ainda. E os jogadores geralmente exigem esse dinheiro no momento da saída. Eu fui o representante, eu negociei o contrato. Nós abrimos mão de tudo o que tinha direito, que era algo em torno de oito milhões de euros que ele iria ganhar em um ano e dois meses. E por isso deixamos as portas abertas lá, o presidente (Massimo Moratti) entendeu. Assim que acertou com o Flamengo, a primeira coisa que Adriano fez foi ligar para ele do Inter para agradecer e assim vai ser de novo - justificou.
Gilmar Rinaldi também é empresário de Washington, atacante do São Paulo. Ele voltou a negar que o jogador irá para o Flamengo para substituir Adriano.
Read More

Adriano acerta sua saída do Flamengo, informa site

Atacante irá ao clube nesta quinta para pegar seus pertences e se despedir dos ex-companheiros, informa o 'Globo Online'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Adriano e Flamengo acertaram na noite desta quarta-feira o fim da "Era Imperial" no clube, em jantar num restaurante da zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o "Globo Online" (leia a matéria aqui), o atacante irá ao clube nesta quinta-feira apenas para pegar seus objetos pessoais e se despedir dos ex-companheiros.
Adriano tem contrato com o Flamengo até domingo, mas já havia deixado claro que não jogaria mais pelo Rubro-Negro desde domingo, quando desfalcou a equipe no jogo contra o Grêmio Prudente, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Imperador agora voltará para a Itália, onde defenderá o Roma.
No clube da capital italiana, o atacante não terá as regalias que desfrutou no Flamengo, principalmente em 2010, quando seus problemas pessoais o afastaram de muitos treinos e partidas. Uma das cláusulas do contrato prevê a rescisão em caso de mau comportamento. O Roma também promete testes severos com relação à parte física.
Read More

Urubutr