I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rogério Lourenço: ‘Em todos os setores nós precisamos de jogadores’

Diante das incertezas, treinador aponta as carências do Flamengo e admite interesse em Montillo, que está na mira do Vasco

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A incerteza acompanha o trabalho de Rogério Lourenço desde que ele assumiu o cargo. Se antes não sabia se seria efetivado, agora já trabalha como o real comandante do Flamengo. A chegada de uma nova diretoria no departamento de futebol não deve alterar seu futuro. Independentemente disso, o treinador sabe que seu time precisa ser reforçado para o Brasileiro e já apontou as principais carências.

A prioridade para Rogério é a contratação de jogadores ofensivos, seja para o ataque ou para o meio. Mas admite que o Flamengo precisa trazer peças de qualidade para todos os setores. Após a derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, o técnico falou sobre o planejamento do elenco para a continuidade da temporada, seja sobre contratações e renovações. Mas não citou muitos nomes.

- Se o jogador tem contrato e está no grupo, pode ser utilizado. Estamos vendo que precisamos de atacantes. Também tem a questão de meia e estão vendo a renovação do Pet. Ali atrás temos os dois jovens zagueiros Fabrício e Welinton, mas acredito que precisamos de um jogador mais experiente. Até pelo fato de David e Álvaro estarem em processo de renovação. Acho que em todos os setores nós precisamos de jogadores. Sabemos que não é fácil buscar no mercado. Tem de trazer o que é o melhor para o Flamengo e não o que está na prateleira. O tempo é curto, mas não podemos trazer qualquer um – afirmou o treinador.

A única possibilidade de reforço comentada abertamente por Rogério foi envolvendo o argentino Walter Montillo, do Universidad de Chile. Mas o problema é que o Vasco entrou na disputa por ele e, segundo o empresário do jogador, está em situação mais adiantada para contratá-lo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro elogiou o apoiador, que marcou um golaço contra o Fla na última quinta-feira, em Santiago, pela Taça Libertadores, e deu o aval para sua chegada.

- Com certeza aprovo a vinda dele. Já foi falado sobre isso. É um jogador de muita qualidade técnica. É um meia com qualidade para chegar à frente. O Flamengo tem de buscar os melhores – afirmou Rogério, que por enquanto convive apenas com as incertezas.

Afinal, Adriano e Bruno Mezenga foram embora, a permanência de Vagner Love é muito difícil, Kleberson e Fierro podem ser negociados por conta da valorização com a participação numa Copa do Mundo, Leonardo Moura e Bruno gostariam de respirar novos ares... Fora as renovações de contrato com jogadores como Maldonado, Petkovic, Toró, David, Álvaro...

- É uma situação que estamos convivendo algumas semanas e não foi por isso que deixamos de fazer boas partidas. É uma situação espero que se resolva. Tenho conversado com a diretoria e sabemos que o Flamengo está trabalhando para que os contratos sejam renovados e que possam vir jogadores que necessitamos em certas posições. Sabemos que renovação ou contratação pode se resolver em 20 minutos ou demorar alguns dias. Mas não tem motivo para desespero. Óbvio que as coisas têm de ser resolvidas. Mas não é porque se perdeu uma partida que tem de resolver de qualquer maneira. É planejamento, organização... – concluiu o treinador.

O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.

0 comentários:

Urubutr