I made this widget at MyFlashFetish.com.

Juntos em coletiva, Adriano e Love chamam a responsabilidade no Fla

Com poucos gols na Libertadores, Império do Amor se prontifica a ajudar o Flamengo nesta quarta-feira
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Vagner Love na coletiva

A surpresa foi geral quando Adriano e Vagner Love entraram na sala de imprensa do CT do Palmeiras, na tarde desta terça-feira, para concederem coletiva juntos. Esta foi a primeira vez que isso aconteceu desde que eles chegaram ao Flamengo. Em um momento decisivo, véspera do duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, o Império do Amor prontamente aceitou a ideia de concederem entrevista lado a lado e falou sobre o papel de marcar os gols rubro-negros.

- Sabemos da nossa responsabilidade com o grupo e com o torcedor. Resolvemos vir para falar que estamos unidos - disse Adriano.

- Sabemos da importância que temos e queremos fazer gol. Mas sabemos da dificuldade que vamos encontrar. O Corinthians vai vir para cima... - declarou Love.

E realmente este é um momento que o Flamengo precisa deles. Até porque o rendimento do Império do Amor na Libertadores, em termos de gol, deixou a desejar para muita gente. Adriano marcou apenas dois gols nos quatro jogos que disputou. Já Love marcou apenas dois nos sete em que ele foi campo pela competição, sendo ambos contra o Caracas, na Venezuela.

Apesar disso, eles demonstraram confiança de que não só eles, mas o Flamengo como um todo tem jogadores capazes de resolver o jogo.

- Pressão sempre existe, mas temos jogadores que já foram convocados (para a seleção), disputaram Copa, Champions League... Temos de manter a tranqüilidade para fazer um bom futebol - disse Adriano

- Nosso time tem bala. Vamos ter dificuldades, mas temos jogadores rodados aqui. Na minha opinião, temos muita qualidade - opinou Love.

Como o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, ele tem a vantagem de jogar pelo empate. O time também consegue a classificação para as quartas de final da Libertadores se perder pela diferença de um gol. Só em caso de novo 1 a 0 (placar do Maracanã) que o jogo irá para os pênaltis.

Apesar de Adriano valorizar o potencial do Corinthians, ele sabe o que Flamengo precisa fazer para deixar o Pacaembu com a vaga conquistada.

- O Corinthians tem grandes jogadores. Hoje a pressão que eles têm é grande, mas eles estão acostumados. Com certeza eles têm uma pressão um pouco maior e temos de aproveitar para fazer um gol logo no começo para jogarmos com mais tranqüilidade - disse Adriano.

O duelo contra o Corinthians está marcado para às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu.
Read More

Adriano pode comemorar se marcar na quarta

Imperador dá pistas de que fará pazes com torcida do Flamengo
Adriano
 treina finalizações no CT do Palmeiras
Adriano treina finalizações no CT do Palmeiras
LANCEPRESS!
Ciente de que não tem apresentado o bom futebol que o consagrou, Adriano, porém, tem mostrado tranquilidade quando o assunto é a sua convocação para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Concentrado em São Paulo para a disputa do jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, Adriano está confiante de que sua boa relação com Dunga pesará no momento da convocação. E por mais que se comente nos corredores da Gávea a queda de rendimento do atacante, Adriano está convicto: quer ir para a Copa.
- Claro que eu quero ir para a Copa, não sou maluco. Mas quero ir pelos meus méritos. O Dunga sabe do meu potencial, nunca tive problema na Seleção - afirmou o Imperador, que também deu pistas de que deixará de lado sua mágoa com a Nação caso balance a rede do Timão no jogo desta quarta-feira, no Pacaembu.
- Acho que vou comemorar. Não sei, mas acho que vou sim - afirmou.
Read More

Adriano sobre a Copa: ‘Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco’

Em entrevista inesperada ao lado de Vagner Love, atacante diz que espera carimbar sua ida à África do Sul com bela atuação diante do Corinthians
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Adriano durante o treino desta terça-feira

Adriano não teme ficar fora da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, ao lado do companheiro de ataque no Flamengo, Vagner Love, o Imperador deu uma inesperada entrevista coletiva no CT do Palmeiras, onde os rubro-negros se preparam para o duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, nesta quarta, às 21h50m, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele esbanjou confiança e acha que uma boa atuação diante do Timão servirá para carimbar seu passaporte rumo à África do Sul.

- Estou muito feliz e sei que tenho a oportunidade de ir para a seleção e disputar mais uma Copa do Mundo. Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco. Não quero deixar de disputar uma Copa. Isso se conquista com trabalho. Vou fazer uma bela partida e, aí sim, ter esse carimbo para a seleção.

Para o atacante, as críticas à sua queda de rendimento dentro de campo e as especulações em torno de sua vida pessoal não ameaçam sua reputação com o técnico Dunga.

- O Dunga me conhece, sabe da minha capacidade. Não importa o que sai nos jornais e o que as pessoas falam. Tenho minha responsabilidade com o Flamengo e com a seleção. Ele sabe que sempre ajudo ao máximo e que tenho comportamento excelente na seleção.

Torcida por Ronaldo, mas não nesta quarta

Perguntado sobre a fase difícil por que passa Ronaldo no Timão, o atacante rubro-negro lembrou que tanto ele quanto o Fenômeno estão acostumados à pressão e ressaltou a capacidade que ambos têm de dar a volta por cima em circunstâncias complicadas. Mas, apesar de ter desejado sorte ao amigo, o Imperador deixou claro que não vai torcer para que se recupere neste jogo.


- Quando estamos muito pressionados, na hora certa, resolvemos. Passei para o grupo que temos de ficar muito atentos com ele (Ronaldo). Sei do que pode fazer, do que é capaz. Não o vejo sofrendo com a pressão. Sempre que isso acontece, ele dá a volta por cima, mas espero que isso não aconteça agora (risos).

Adriano revelou que mantém contato com Ronaldo no dia a dia, mas reforçou que, ao menos por uma noite, a amizade ficará em segundo plano.

- Nós nos falamos sempre, temos uma amizade dentro e fora de campo. Cada um está defendendo o seu clube agora. Desejo a ele toda a sorte do mundo como eu sei que ele também me deseja a mesma coisa. É uma partida importante para nós dois, e espero sair o vencedor.

Esta será a segunda vez que os dois atacantes se enfrentam. A primeira foi no jogo de ida das oitavas da Libertadores, na última quarta, no Maracanã, quando o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Adriano, de pênalti.

Com isso, os rubro-negros jogam no Pacaembu com a vantagem do empate. Mesmo se perder pela diferença de um gol, a classificação para as quartas de final da competição sul-americana estará garantida. Só em caso de novo 1 a 0 que o jogo irá para os pênaltis.
Read More

Flamengo treina no CT do Palmeiras sob olhares de Muricy genérico

Torcedores dos dois times se unem contra o Corinthians. Bruno Paulo quase encontra ex-companheiros
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Edmo: Muricy genérico no portão palmeirense

Cerca de 25 torcedores rubro-negros esperaram a chegada do Flamengo no CT do Palmeiras, na Barra Funda, onde o time treina na tarde desta terça-feira para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores. Havia gente com a camisa do Palmeiras, mas quem chamou a atenção mesmo foi Edmo, apontado como sósia do técnico Muricy Ramalho.

- Nunca me falaram isso. Para mim é um honra – disse o rubro-negro.

A festa só foi interrompida por um dos seguranças do CT palmeirense, que ameaçou um torcedor que portava a bandeira do Flamengo quando ele se aproximou da grade.

- Você está abusando do seu bem-estar físico. Você não está na sua casa – disse o truculento segurança.

A delegação do Flamengo chegou ao CT por volta das 15h30m (horário de Brasília) para o treino marcado para às 16h. Pouco antes de o time chegar, o atacante Bruno Paulo, ex-rubro-negro, deixou o local de taxi. A imprensa foi barrada para que o time realize um trabalho secreto na primeira parte da atividade.

Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h50m desta quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores.


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Torcedores do Palmeiras receberam bem os rubro-negros, ao contrário dos seguranças do CT

Read More

Em treino fechado, Rogério Lourenço confirma Vinícius Pacheco no time

Depois, com portões abertos, jogadores rubro-negros disputam rachão e fazem treino de finalização
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

Por uma hora, o Flamengo fechou as portas do CT do Palmeiras para a imprensa. Por trás dos muros, o técnico Rogério Lourenço fez um treinamento de bolas paradas – incluindo pênaltis – e manteve Vinícius Pacheco na equipe titular. Desta forma, o time está escalado para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Petkovic fica mais uma vez no banco de reservas, e o esquema com Rômulo protegendo os zagueiros David e Ronaldo Angelim será mantido. O Flamengo iniciará a partida no Pacaemb com o seguinte time: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

- Nosso time não muda a estratégia, uma vez que pensamos num jogo de cento e oitenta minutos, não apenas naquela partida do Rio. Temos a vantagem de ter vencido por um a zero, mas a fase ainda não acabou - disse o treinador.

A última atividade aconteceu nas instalações do Alviverde. Para fazer o reconhecimento do Pacaembu o time teria de treinar de tênis e por apenas 45 minutos. O Rubro-Negro não aceitou as imposições e realizou, além do trabalho tático, o tradicional recreativo e um treino de finalizações.

No pouco que pôde ser visto, os jogadores estavam descontraídos. Irritação? Apenas com as marcações do auxiliar Marcelo Salles, o árbitro do rachão. Bruno jogou na linha, fez um belo gol de cabeça em Willians e saiu de campo tirando onda com o time derrotado, que tinha na escalação o Império do Amor. Os dois atacantes puxaram a fila para encerrar a preparação com um treino de finalização - com pés e cabeças - por cerca de 15 minutos.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo brasileiro pelas oitavas de final da Libertadores em Tempo Real, a partir de 21h20m (de Brasília). A TV Globo transmite ao vivo para Rio de Janeiro e São Paulo.
Read More

Flamengo está nas mãos do capitão Bruno

Para se classificar na Libertadores, Rubro-Negro confia no goleiro, que nunca perdeu para o Timão
Bruno é
 a confiança do Flamengo para a classificação na Libertadores
Bruno é a confiança do Flamengo para a classificação na Libertadores
LANCEPRESS!
Para conseguir a classificação para as quartas da Libertadores, o Flamengo depende também de mais uma boa atuação do goleiro Bruno, que se não levar gols garantirá o Rubro-Negro na próxima fase da competição entre clubes mais importante das Américas.
Um dos motivos para que os torcedores do Fla acreditem na capacidade do capitão da Gávea é o retrospecto invejável que o goleiro tem contra o Corinthians. Bruno nunca perdeu para a equipe paulista vestindo a camisa do Flamengo: foram sete jogos com seis vitórias dos cariocas e apenas um empate.
O Capitão América rubro-negro terá de parar o forte ataque do Corinthians e repetir algo que não vem sendo comum neste ano: das 26 partidas do Flamengo nesta temporada, apenas em quatro o goleiro não levou gol. Para isto, conta com a força da defesa rubro-negra, que começou mal o ano e tenta se acertar com a chegada de Rogério Lourenço, um ex-zagueiro.
Vale lembrar que nas partidas contra a Universidad Católica (CHI), no Maracanã, e contra o Friburguense, em Moça Bonita, em que o Rubro-Negro também não levou gol, quem estava entre as balizas era Marcelo Lomba. No amistoso contra o Brasília em que o Fla venceu por 3 a 0 quem agarrou foi o terceiro goleiro Paulo Victor.
Mesmo não atravessando o seu melhor momento, sendo inclusive vaiado pelos torcedores na partida contra o Caracas (VEN), Bruno vem tendo um bom desempenho em jogos decisivos. Contra o Vasco, por exemplo, o goleiro pegou dois pênaltis do atacante Dodô e garantiu a vitória do Flamengo.
Adriano pode ajudar Bruno
O ataque do Flamengo pode ajudar bastante o goleiro Bruno em sua missão de classificar o Rubro-Negro para a próxima fase da Libertadores, pois se fizer um gol obrigará o Corinthians a ter de marcar três para eliminar o time da Gávea.
Neste ano, a única vez em que não balançou as redes adversárias foi na partida contra o Universidad de Chile, em Santiago.
O sucesso do ataque passa pelos gols de Adriano, que entre os companheiros de clube é mais do que só um Imperador. O atacante também é conhecido como um bom motivador.
– O Adriano é importante não só tecnicamente, como também uma peça fundamental no grupo. Ele motiva qualquer jogador e é muito bom treinar e jogar ao seu lado – disse o volante Rômulo, que novamente será titular à frente da zaga.
Confira a invencibilidade de Bruno contra o Timão
Corinthians 0 x 2 Flamengo - Brasileirão 2006
Flamengo 3 x 0 Corinthians - Brasileirão 2006
Corinthians 2 x 2 Flamengo - Brasileirão 2007
Flamengo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2007
Flamengo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2009
Corinthians 0 x 2 Flamengo - Brasileirão 2009
Flamengo 1 x 0 Corinthians - Libertadores 2010
Read More

No ligeiro Vinícius, a surpresa do Fla

Velocidade é a arma de Pacheco para conseguir a vaga
Pacheco
 brinca ao posar para o LANCENET! Apoiador espera decidir para o 
Flamengo
Pacheco brinca ao posar para o LANCENET! Apoiador espera decidir para o Flamengo
LANCEPRESS!
Praticamente definido como titular no lugar de Michael, expulso na primeira partida contra o Corinthians, Vinícius Pacheco faz da velocidade sua aliada na luta para se manter no time. E essa característica, garante, o acompanha desde as divisões de base, na Gávea.
Além de Pacheco, a outra alternativa de Rogério para a posição é o sérvio Petkovic, que atuou no segundo tempo do coletivo de ontem, que terminou 0 a 0. Placar que, se repetido nesta quarta-feira, no Pacaembu, garante o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
Para esconder o jogo, Pacheco garantiu ainda não ter sido comunicado se jogará ou não. Entretanto, revela que fazer um gol, em jogada individual, aproveitando-se de sua velocidade, seria um sonho.
– Depois de ser emprestado duas vezes (Belenenses e Figueirense) e voltar com o time hexa do Brasileiro, nem imaginava que pudesse estar em campo, justamente no jogo mais importante da temporada – comentou Pacheco.
Apesar de contar com a vantagem do empate, Vinícius não acredita que o Flamengo adotará postura defensiva. O que é um indício de que será mesmo escalado. Petkovic, a outra alternativa, tem como principal característica fazer o jogo ficar mais cadenciado.
– Precisamos ter postura de time grande. Não dá para ficarmos os 90 minutos nos defendendo. Precisamos agredir também. Principalmente porque, assim como nós aqui no Maracanã, eles também terão o apoio de um estádio lotado – comentou Vinícius Pacheco.
Valendo-se do que tem de melhor, as arrancadas, o apoiador quase fez um golaço. Em velocidade, saiu de seu campo e driblou vários companheiros. Somente não marcou porque foi parado com falta. Pelo que se viu, essa pode ser a chave para a classificação no Pacaembu.
Read More

Timão x Flamengo terá recorde de arrecadação

Com a majoração no valor do ingresso e quase tudo vendido, renda deve se aproximar dos R$ 3 milhões
Torcida
 do Corinthians vai lotar o Pacaembu na quarta-feira (Foto: Ari 
Ferreira)
Torcida do Corinthians vai lotar o Pacaembu na quarta-feira
Rodrigo Vessoni
O planejamento da diretoria em relação à Libertadores vai além do título. Arrecadar altas cifras com a bilheteria também faz parte da lista de objetivos do Timão na competição. Com a majoração no valor dos ingressos, que custam entre R$ 55 e R$ 650 na fase de oitavas de final, e a aceitação dos torcedores, o clube vê tal meta como alcançada.
O jogo contra o Flamengo será uma prova disso. A expectativa do presidente Andrés Sanchez e do departamento de marketing do clube é a de que, amanhã à noite, quase R$ 3 milhões sejam arrecadados com a venda dos cerca de 35 mil ingressos colocados à disposição. Será a maior arrecadação de um clube brasileiro nos últimos anos. Domingo, no mesmo Pacaembu, Santos x Santo André deu R$ 2,3 mi.
– Temos um cálculo de que, com 30 mil, podemos chegar aos R$ 2,6 milhões – afirmou Caio Campos, gerente de marketing, durante a passagem pelo Rio de Janeiro.
Mas o valor será maior. Até porque, até o fim da tarde de ontem, os bilhetes para o setor de numerada, ao custo de R$ 350 cada, que seriam disponibilizados até amanhã em oito pontos de renda já não existem mais. Arquibancada verde e amarela, tobogã, arquibancada especial laranja e VIP estão esgotados – setor visitante, destinado aos cariocas, está 100% vendido.
Nos três jogos da primeira fase, o clube obteve uma renda bruta de R$ 6.035.612,00. Só na estreia, contra o Racing (URU), a renda chegou a R$ 2.181.742,00. O público foi de 31.035 pagantes no Pacaembu.
Vale ressaltar que, apesar da intensa busca pelos ingressos, não houve qualquer confusão. Filas e sofrimento, como ocorreu no Rio de Janeiro, na venda dos bilhetes para os flamenguistas, não aconteceram em São Paulo. A explicação: 74,28% dos ingressos foram comprados pela internet, com antecedência, por meio do programa de sócios-torcedores do Timão.
Dos quase 70 mil sócios-torcedores, cerca de 50 mil estão em dia.
Read More

Eliminar o Corinthians vale quase R$ 360 mil ao elenco do Flamengo

Diretoria estipula bicho para avançar às quartas de final. Premiação ‘casadinha’ deu certo no Campeonato Brasileiro
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Para o torcedor do Flamengo, eliminar o Corinthians da Taça Libertadores no ano do seu centenário e fora de casa não tem preço. Para os jogadores talvez também não. Mas eles têm uma generosa recompensa para avançar de fase.

A diretoria prometeu um bicho de quase R$ 360 mil para o grupo dividir em caso de classificação às quartas de final. O valor equivale a 60% da premiação que a Conmebol destina aos clubes que passam da primeira fase de mata-mata (US$ 350 mil ou R$ 605 mil). Do restante, metade fica com a comissão técnica e a outra cai diretamente nos cofres do clube.

A divisão foi acertada antes da troca no comando do futebol. Porém, os jogadores receberam garantias da presidente Patrícia Amorim de que o acordo será mantido.

A política de bonificações no Flamengo ganhou notoriedade na reta final do Brasileiro de 2009. A cada quatro pontos conquistados em seis disputados, o grupo tinha direito a receber R$ 60 mil. A tática das casadinhas, como ficou conhecida, deu resultado e o time terminou o ano com o título embaixo do braço.

A chance de avançar à próxima fase da Libertadores e garantir o reforço na renda mensal acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Na partida de ida, o time carioca venceu por 1 a 0 e desta forma depende apenas de um empate para avançar. Até uma derrota por um gol de diferença – a partir de 2 a 1 – serve para despachar o Corinthians.
Read More

Classificação às quartas de final tem sabor especial para geração vitoriosa

Jogadores que entraram para história do Flamengo querem ultrapassar a ‘barreira’ das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Patrícia Amorim põe fé no Rubro-Negro

Campeã da Copa do Brasil de 2006, Tri Campeã do Carioca (2008/09/10) e Campeã do Brasileiro 2009. O Flamengo tem uma geração de jogadores que entraram para a história do clube como uma das mais vitoriosas. Mas quando o assunto é Libertadores, os papéis se invertem e as glórias dão lugar a decepções homéricas. Afinal, nas últimas duas participações rubro-negras na competição, as oitavas de final foram o limite atingido.

Passar pelo Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e conquistar uma vaga nas quartas de final têm um significado especial para nomes como Bruno, Ronaldo Angelim, Leonardo Moura, Juan e Toró. São eles os únicos remanescentes das campanhas do Flamengo na Libertadores de 2007 e 2008. Nas duas ocasiões, esses jogadores sofreram com os vexames contra o Defensor e o América do México.

A atual diretoria sabe a importância que é passar dessa barreira das oitavas de final da competição. Por isso, a demonstração de confiança é a principal motivação que ela pode dar a esses jogadores. Foi isso que fez a presidente Patrícia Amorim.

- Avançar de fase tem uma importância muito grande para esse grupo que tem um ciclo virtuoso. Esse elenco ainda não fechou todas as conquistas do clube e merece continuar na competição. Temos um time vencedor e uma vitória (contra o Corinthians) mantém nossa casa de uma forma mais estável – disse Patrícia.

Como no jogo da última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, o time entrará no campo do Pacaembu com a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo se perder pela diferença de um gol, a classificação para as quartas de final da Libertadores estará garantida. Só em caso de novo 1 a 0 que o jogo irá para os pênaltis. O duelo contra o Corinthians está marcado para as 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu.
Read More

Urubutr