I made this widget at MyFlashFetish.com.

Marcelinho volta a ser Marcelinho e Fla arrasa o Assis

Capitão rubro-negro anota 45 pontos e lidera vitória tranquila do Rubro-Negro por 104 a 74

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Ala anotou 45 pontos e comandou a vitória
Ala anotou 45 pontos e comandou a vitória
Marcelinho Machado, enfim, voltou a ser Marcelinho Machado. Depois de lutar contra a falta de ritmo e a tendinite na mão esquerda, que o afastou das quadras por mais de um mês, o camisa 4 do Flamengo está recuperando a velha forma. E a partida da manhã deste domingo foi uma prova disso. Jogando solto e com a mão calibrada, o ala anotou incríveis 45 pontos e comandou a vitória do time da Gávea sobre o Assis, na HSBC Arena, por 104 a 74.
Depois de um primeiro quarto arrasador, o Flamengo não teve problemas para administrar a vantagem e passar fácil pelo time paulista, conquistando sua terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil 2009-2010. O time do técnico Paulo Chupeta iniciou a partida a todo o vapor e fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 15. No segundo período, o Assis até dificultou as coisas, mas na volta do vestiário, Marcelinho seguiu inspirado, o time rubro-negro aumentou a vantagem e não teve problemas para confirmar a vitória.
Com o resultado, o Flamengo chega a sua sétima vitória em dez jogos disputados no NBB e segue na luta por uma vaga no G4.
Read More

Love diz que jogar pelo Vasco 'seria impossível' e lembra festa pelo tri de 2001

Novo ídolo rubro-negro assume que gosta de tomar sua cervejinha, mas salienta que 'tudo tem a hora certa'
DO GLOBOESPORTE.COM



 Celular, cabelo, chaveiro, camisa, carro, coração... Quase tudo na vida de Vagner Love é rubro-negro. Ele diz que jogar pelo Flamengo é realizar um sonho de infância. Em reportagem de Thiago Asmar para o "Esporte Espetacular", o atacante já encara uma polêmica envolvendo o maior rival de seu time. Perguntado se um dia voltaria a jogar no Vasco, Love mandou o balaço:

- É complicado, muito difiicil de acontecer. Ainda mais pelo amor que eu tenho pelo Flamengo, o carinho que estou recebendo dos torcedores... Acho que é uma coisa impossível de acontecer - disse o novo parceiro de Adriano no ataque rubro-negro.

Love ficou dois anos nas divisões de base cruzmaltinas, mas foi dispensado em 1999.

- No segundo ano de infantil, disseram que eu não tinha porte fisico, não tinha tamanho, e me falaram para procurar outros ares - contou, acrescentando que ficará feliz em se vingar agora fazendo gols no Vasco.

Ao mencionar suas memórias de torcedor rubro-negro, ele esbarrou novamente no Cruzmaltino. Lembrou da conquista do tri estadual, em 2001, com o gol de falta de Petkovic.

- Foi emocionante, ainda mais em cima do maior rival. Não podia ser melhor. né? - disse Love.

Na época, o artilheiro já jogava pelo Palmeiras, Mas a festa, junto com outros colegas cariocas, foi animadíssima. Mesmo dentro dos limites da concentração do alviverde...

- Quando veio aquele gol, a gente saiu chutando porta, gritando dento da concentração. Foi aquela bagunça - lembrou Vagner Love, sorrindo.

O atacante também não pipocou na hora de falar a respeito de seus hábitos noturnos e de diversão. Lembrou que, com a experiência internacional, os cinco anos na Rússia, aprendeu a dosar as coisas.

- Tudo tem a sua hora certa de fazer. Tem a hora de se comprometer com o trabalho, a hora de jogar. E quando voce tem a sua folga... Nós somos seres humanos também...  Todo mundo trabalha de segunda a sexta e chega no sábado quer tomar sua cervejinha porque está na sua folga.  A gente tambem tem esse direito. Só que tem a hora certa pra fazer isso - salientou Love.
Read More

Conversa na segunda-feira definirá se Petkovic será titular contra o Americano

Meia, de 37 anos, entrou durante os jogos contra o Volta Redonda e Bangu
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Petkovic no treinamento do Flamengo

Depois de entrar durante o jogo contra o Volta Redonda e o Bangu, Petkovic tem chance de começar como titular na partida da próxima quarta-feira, contra o Americano, às 19h30m, no Maracanã. Nesta segunda, o técnico Andrade vai consultar o meia, de 37 anos, e decidir qual será a melhor estratégia. O jogador se reapresentou para a pré-temporada depois dos demais companheiros, já que passou o Natal ortodoxo na Sérvia.

- Vou conversar com ele na segunda e, dependendo, pode ser que inicie o jogo. Tudo vai depender do que ele falar. Assim como os outros, ele ainda não está 100% fisicamente - disse Andrade.

Andrade comemorou o fato de que na próxima rodada terá todos os titulares do setor ofensivo. Juan, que cumpriu os três jogos de suspensão por causa do desentendimento com Maicosuel, do Botafogo, em 2009, está de volta ao time no lugar de Everton Silva. O comandante rubro-negro acredita que o time vai começar a ganhar ritmo novamente nas próximas rodadas.


- Vou ter a defesa completa e quase todo o time que terminou o Brasileiro. A base toda está aí, só falta o Willians. Vamos ver onde vamos encaixar ele. Isso facilita minha vida. Acho que daqui a dois ou três jogos o time começa a ter ritmo.

Feliz por um lado, alerta por outro. Andrade não está satisfeito com os quatro gols que o Fla levou nos três jogos que disputou na Taça Guanabara. O técnico avisou que vai ter uma conversa com seus jogadores para tentar solucionar o problema.

- Está sendo conversado que a vaga pode ser decidida no saldo de gols. Vou pedir ao time para ficar mais focado porque não podemos levar mais tantos gols. Isso não está passando em branco. Seria lamentável ficar fora por causa do saldo de gols.


Read More

Álvaro elogia Love e diz que o atacante ajudou bastante também na marcação

Zagueiro mostra animação com a dupla ofensiva do Flamengo e afirma que o time está indo no caminho certo
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

A atuação de Vagner Love, que fez dois gols na vitória sobre o Bangu por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, não deixou satisfeita somente a torcida do Flamengo. Após a partida, Álvaro comentou sobre a ajuda que o camisa 9 deu também na hora de marcar a saída de bola do adversário. O zagueiro elogiou a dupla de ataque rubro-negra e disse que o time está indo no caminho certo.

- O Love me surpreendeu positivamente, correu muito e ajudou na marcação. Carregou a bola, fez triangulação... Temos uma dupla de ataque forte. Eles têm nome de peso, e isso pressiona a equipe adversária. Mas também tem outro lado: motivas os zagueiros. Nós queremos dar liberdade para eles estarem sempre bem na hora de atacar. Adriano precisa de ritmo de jogo, mas se movimentou muito bem, tabelou com o Love. Estamos indo por um bom caminho - disse o zagueiro.

Álvaro comentou sobre a queda de rendimento do Fla na segunda etapa, quando a equipe correu o risco de deixar a vitória escapar. O zagueiro acredita que neste início de temporada as oscilações são normais.

- Fiquei muito satisfeito com o primeiro tempo, foi a cara da nossa equipe. A queda no segundo tempo está dentro do esperado. A dificuldade será normal neste início, nós vamos evoluir até pegar um ritmo de jogo bom. Não vamos perder a identidade do ano passado.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Americano, às 19h30m, no Maracanã. O Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara: nove pontos em três jogos.

Read More

Andrade elogia atuações de Vinícius Pacheco

Apoiador foi o escolhido para substituir Petkovic nas últimas rodadas e foi aprovado pelo treinador
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Enquanto não tem a conversa com Petkovic para saber se ele começará jogando ou ficará no banco contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, Andrade tem uma certeza: Vinícius Pacheco é uma boa opção. O técnico do Flamengo elogiou as atuações do apoiador nos dois últimos jogos.

Contra o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, Vinícius Pacheco fez a jogada do segundo gol de Bruno Mezenga. Contra o Bangu, ele não participou diretamente de nenhum dos gols de Vagner Love. Mas teve uma boa atuação municiando o atacante e Adriano, e chegou a ser aplaudido quando foi substituído por Petkovic no segundo tempo.

Ao fim da partida contra o time da Zona Oeste (veja os melhores momentos no vídeo), Andrade elogiou o jogador, dando a entender que ele é a melhor opção da base para ocupar a vaga do sérvio, que não poderá atuar todos os jogos em 2010.

- Ele vem dando a resposta que eu esperava. Precisa participar mais da parte defensiva, mas com tempo ele vai entender... Mas, do meio para a frente, Vinícius está correspondendo. É um jogador rápido e vai nos ajudar muito – disse Andrade.

Vinícius Pacheco tem 24 anos e foi formado nas divisões de base da Gávea. Mas jamais se firmou entre os profissionais. Por isso, rodou por Paraná, Ipatinga, Belenenses (POR) e Figueirense. Estava preste a ser emprestado novamente, dessa vez ao Vitória, mas acabou indo para a pré-temporada em Porto Feliz. E agora vem tendo essas oportunidades.
Read More

Urubutr