I made this widget at MyFlashFetish.com.

Juan pode retornar ao Fla no sábado, mas 'Dia D' será nesta sexta-feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
 
  • Juan tem possibilidades de retornar ao time do Fla para a partida contra o Palmeiras, no Engenhão Juan tem possibilidades de retornar ao time do Fla para a partida contra o Palmeiras, no Engenhão
 
 
Juan tem possibilidades de retornar ao time do Flamengo na partida de sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o teste decisivo do lateral-esquerdo rubro-negro acontecerá no treinamento desta sexta-feira, na Gávea.
Juan, reclamando de dores no tornozelo esquerdo, ficou de fora das partidas contra o Grêmio Prudente (triunfo do Flamengo 2 a 1), Fluminense (3 a 3) e Grêmio (2 a 2). O último jogo foi no empate com o Vitória, dia 11 de setembro, em Volta Redonda.


“O Juan está bem melhor, mas precisa ir para o campo. Hoje ele realizou um trabalho de fisioterapia e na parte da tarde vai treinar na praia. Amanhã (sexta-feira) ele será reavaliado e definimos se o jogador terá a possibilidade de atuar no sábado”, disse o médico do Flamengo Walter Martins, em entrevista à Rádio Brasil.












Caso Juan permaneça fora da equipe, o técnico Silas deverá seguir com Rodrigo Alvim na lateral esquerda. Certo mesmo é que o Flamengo, segundo Zico informou ao UOL Esporte, busca um jogador para a posição.


Juan chegou ao Flamengo em 2006, após um bom ano no Fluminense. Com a camisa rubro-negra, o lateral-esquerdo faturou os títulos da Copa do Brasil (2006), Estadual (2007, 2008 e 2009) e Brasileiro (2009).
 
Read More

Léo Moura, o garçom, recebe pressão em casa para fazer 'golzinho'

Lateral se destaca no empate por 2 a 2 com o Grêmio e diz que não desistiu de voltar à seleção brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O gol foi de Petkovic, mas o empate do Flamengo por 2 a 2 com o Grêmio teve como protagonista Léo Moura. O lateral fez duas ótimas jogadas e serviu os companheiros na partida do Olímpico.


- Mérito do Pet também pela movimentação. Tive boa visão de colocá-lo em condição de marcar o gol. Não foi nem um passe de três dedos. Foi de dois dedos (risos). Dei um passe parecido para o Adriano, na Libertadores- disse, referindo-se à estreia no torneio sul-americano contra o Universidad Católica.
O dia seguinte à (outra) boa atuação foi de felicitações. Mas com uma certa cobrança. Ao contrário de anos anteriores, o lateral ainda não fez gol no Brasileirão. Tudo por excesso de “bondade”. Em várias ocasiões, em vez de finalizar, Léo procurou os atacantes.

- Essa cobrança (para que arrisque mais) vem dentro de casa, da esposa, dos irmãos, pai, mãe... Mas é o meu jeito chegar ali e colocar meu companheiro na cara do gol. Estava até comentando com o Jean que ainda não fiz o meu – disse.


Aos 31 anos, o lateral se coloca na luta por uma vaga na seleção. A vontade colabora – mas não é o único motivo – para que ele rechace qualquer ideia de atuar no meio-campo.


- Não estou aparecendo sozinho. Tenho pensamento de que vou vestir a camisa da seleção novamente. Estará nos meus planos enquanto eu mostrar condição. Se continuar nesse ritmo a oportunidade vai aparecer – declarou.



O treino

O voo de Porto Alegre ao Rio de Janeiro atrasou por 30 minutos e os titulares sequer foram a campo. Os demais fizeram trabalhos físicos e técnicos na Gávea. A próxima partida será contra o Palmeiras, sábado, no Engenhão. O Flamengo está na 14ª posição, com 28 pontos, e não perde há quatro jogos (três empates e uma vitória).
Read More

Flamengo planeja duas vitórias seguidas para eliminar risco de queda

Em 24 rodadas no Brasileirão, Rubro-Negro só conseguiu alcançar dois triunfos seguidos uma vez, logo depois da Copa

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
silas, grêmio x flamengoSilas acredita que Fla fará arrancada com duas
vitórias seguidas (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
O Palmeiras, sábado, no Rio de Janeiro, com o apoio da torcida. Depois, o Goiás, apavorado com a ameaça de rebaixamento, na terça-feira, em Goiânia. O Flamengo espera emendar duas vitórias para sumir da vizinhança da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Até a 24ª rodada, o Rubro-Negro só conseguiu dois triunfos seguidos uma vez. Foi logo depois da Copa do Mundo, na oitava e na nona rodadas, quando bateu Botafogo e Atlético-GO por 1 a 0.


- Daqui a pouco, teremos duas vitórias seguidas e arrancaremos na competição. O time é muito bom. A Copa do Mundo, para o calendário, prejudicou muito – disse o técnico Silas.


Os flamenguistas entendem que a situação vai melhorar no mês que vem, quando os jogos começarem a acontecer apenas uma vez por semana. Zico, diretor-executivo do Rubro-Negro, já aprova o trabalho do técnico Silas, e acredita que a tendência é evoluir. Para isso, uma sequência de vitórias seria bem-vinda – inclusive pelo lado psicológico, na visão do ex-camisa 10.


- Ele está indo bem, procurando colocar a mentalidade dele. É diícil pegar uma equipe no meio do campeonato. Ele, com a competência dele, vem fazendo um bom trabalho. O pessoal tem gostado bastante. Vamos ver se conseguimos umas vitórias para dar um pouco mais de tranquilidade a ele.


O Flamengo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O time carioca não perde há quatro rodadas. O problema é que foram três empates (2 a 2 com o Vitória, 3 a 3 com o Fluminense e 2 a 2 com o Grêmio) e apenas uma vitória (2 a 1 sobre o Grêmio Prudente). O próximo compromisso rubro-negro é sábado, no Rio de Janeiro, contra o Palmeiras.
Read More

Fla: torcedores poderão acompanhar obras do CT por hotsite

DE PRIMA
O Flamengo lançará em 15 dias a campanha dos tijolinhos para os torcedores interessados em contribuir com a construção do CT. O primeiro lote terá 5 mil unidades e o valores variam de R$ 200 a R$ 300, com possibilidade de parcelamento. O clube fará um hotsite a partir de três câmeras que transmitirão o andamento da obra.
Read More

Bruno tem de ser levado para hospital em Belo Horizonte


Goleiro não estaria dormindo nem se alimentando na prisão
LANCEPRESS!
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bruno de Souza teve de ser levado na manhã desta quinta-feira ao Hospital Socor, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Os detalhes não foram divulgados.
Segundo o site de o "O Dia", o motivo da internação seria que o goleiro não estaria de alimentando e dormindo corretamente no Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). No local, Bruno tomava remédios para depressão e apresentaria quadro de desidratação.
Read More

Decisivo, Pet comemora empate, mas alerta 'falta de atenção'

 Sérvio entrou n
Pet marcou segundo do Fla no 2 a 2 do Olímpico
Pet marcou segundo do Fla no 2 a 2 do Olímpico (Crédito: Ricardo Rímole)
LANCEPRESS!
Autor do gol de empate do Flamengo diante do Grêmio, no estádio Olímpico, o apoiador Petkovic saiu de campo exausto e visivelmente feliz por mais uma vez ter sido decisivo.
Pet repetiu a dose do que já havia feito no primeiro turno, contra o Grêmio, no Maracanã, quando também marcou. Foi dele o gol no empate em 1 a 1.
– Nossa intenção era vencer, mas não deu. Foi um ponto importante, principalmente porque conquistado fora de casa. Em um campeonato equilibrado como este, é fundamental pontuar – comentou Petkovic.

Fla arranca empate no fim contra o Grêmio. Veja os gols!

O sérvio também explicou como foi o gol. Sincero, admitiu que a intenção era dominar a bola, mas acabou sendo ajudado pela sorte.
– O Victor é um grande goleiro e, por isso, queria dominar a bola perto de mim, para tentar driblá-lo. Acabou que dei sorte, porque, com o campo molhado, ela escorregou e matou o goleiro – explicou Pet.
Ainda segundo o sérvio, o Flamengo tem mostrado muita evolução e pode sonhar com algo melhor. Entretanto, assim como Léo Moura, também reclamou da desatenção.
– Ser o jogador que fez o gol não significa dizer que resolveu a partida. Todo o time tem atuado bem, com muita disposição e entrega. Podemos subir na tabela, mas precisamos ter mais atenção – comentou.
Assim como Petkovic, Toró também pediu um pouco mais de atenção. Entretanto, elogiou a disposição da equipe, que, mais uma vez, foi buscar um resultado que já parecia estar definitivamente perdido.
– Aqui é sempre muito difícil. A torcida deles pressiona o tempo inteiro. Seria injusto se tivéssemos perdido. Queríamos a vitória, mas somar é sempre importante – comentou Toró, ainda no gramado.
Com o resultado, o Flamengo subiu para a 14ª posição, com 28 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Vitória ou Avaí, que se enfrentam nesta quinta.
o segundo-tempo e marcou gol de empate contra o Grêmio
Read More

Fla comemora reação para eliminar ‘tristeza que pairava sobre a Gávea’

Dos atletas à diretoria, clube vê empate nos últimos minutos contra o Grêmio como um sinal de capacidade de superação

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
renato abreu, grêmio x flamengo'Todo mundo brigou', celebra meia Renato Abreu
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Valeu mais do que um ponto o gol marcado por Petkovic aos 41 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico. O lance simbolizou aquilo que o Flamengo mais festejou depois do jogo em Porto Alegre: a capacidade de reação em um momento de dificuldade. Dos jogadores até a diretoria, incluindo aí o técnico Silas, a visão é de que há um bom sinal de recuperação no ar.
O treinador entende que o pior momento já passou. Para ele, o Flamengo já eliminou seus tempos de depressão.
- Temos um grupo de homens, de gente que está preocupada com o trabalho. Isso dá resultado em campo. Eu disse a eles (jogadores) que aquela tristeza que pairava sobre o Flamengo, sobre a Gávea, já passou. Existe um ambiente de alegria, de confiança. Disse a eles que eles não têm ideia da força que têm. Com todos os problemas, não é fácil jogar aqui (no Olímpico). Dirigi o Grêmio por oito, nove meses, e sei como é – afirmou Silas.
Zico, diretor-executivo do Flamengo, confia em seu elenco. Para ele, tudo vai melhorar com o tempo, e o ídolo rubro-negro entende que a disposição do elenco é uma prova disso.
- São jogadores que estão se conhecendo, pegando condição de jogo, reflexo, ritmo de partida. Eles não jogavam há muito tempo. O time está se ajustando. Pelo menos, eles têm mostrado força de superação, não se entregando até o último minuto, como foi contra o Grêmio. O Flamengo lutou até o último minuto e conseguiu o empate – comentou Zico.
Os jogadores têm o mesmo sentimento de seus superiores. O meia Renato Abreu comemorou a conquista do empate na reta final do jogo contra o Grêmio.
- Valeu a superação. Estamos de parabéns. Todo mundo brigou. Conversamos no vestiário, e essa união fora de campo passa para dentro de campo. O resultado poderia até ser melhor, poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate ficou de bom tamanho – disse o camisa 11.
O Flamengo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O time de Silas volta a campo no sábado, contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro.
Read More

Zico não garante que Fla seguirá na Série A e vê Libertadores distante

Diretor-executivo e maior ídolo da história do Rubro-Negro prefere não dar garantias à torcida, mas manifesta confiança em recuperação

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
zico, diretor do flamengoZico sem extremos: confiante, mas cauteloso
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Zico não empenha sua palavra em algo que não pode garantir. Equilibrando-se entre os postos de maior ídolo da história do Flamengo e de atual diretor-executivo do clube, o ex-camisa 10 não faz promessas gratuitas. Prefere ser realista, lidar com os fatos, encarar a realidade, tenha ela a dureza que tiver. Na madrugada desta quinta-feira, em um corredor do estádio Olímpico, minutos depois do empate por 2 a 2 com o Grêmio, o Galinho analisou a situação rubro-negra no Brasileirão. E foi cauteloso ao extremo.


O resultado deixou o Flamengo na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas cinco à frente da zona de rebaixamento – se o Atlético-MG vencer o Fluminense nesta quinta-feira, a distância cairá para quatro. Zico, questionado se poderia assegurar ao torcedor rubro-negro que o Fla seguirá na Primeira Divisão, preferiu não dar certezas.


- No futebol, não se garante nada. Não tenho impressão nenhuma. A gente não pensa nisso, mas futebol é futebol, e é emocionante por causa disso. Você sabe quem será o campeão? Sabe quem vai ser rebaixado? O futebol brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O Flamengo está se reencontrando. Temos fé de que vamos subir mais na tabela – disse o treinador.
Silas e Zico, treino FlamengoZico (D) vê time comandado por Silas (E) distante de vaga na Libertadores, mas ainda acredita em classificação( (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Zico confia em um crescimento do time comandado por Silas. E sabe que ele próprio é importante no processo de retomada do atual campeão brasileiro. O ídolo rubro-negro só lamenta não ter assumido o cargo diretivo em um momento mais tranquilo.


- O grande problema é pegar o trem andando. Quando está no inicio e pode montar pré-temporada, planejamento de contratações, sabendo as competições que vai disputar, é uma coisa. Se pega no meio, com problemas sérios de disciplina, perdendo o artilheiro (Adriano), perdendo outros jogadores importantes, é diferente. Aí tem que ajeitar no meio da competição. Agora, os resultados começam a aparecer. Começar, desde o inicio, é uma coisa. Do meio, é outra – afirmou Zico.



O diretor-executivo do Flamengo admite que alcançar uma vaga na Libertadores, o mínimo que a torcida rubro-negra espera, virou uma tarefa árdua. Mas acredita que ainda é possível chegar lá.
- Matematicamente, pelo equilíbrio do campeonato, é possível. Mas não resta dúvidas de que estamos distantes – afirmou Zico.


A Conmebol comunicou, nesta quarta-feira, que o fato de o Inter ter sido campeão da Libertadores não garante ao Brasil mais uma vaga na Libertadores. Com isso, apenas os três primeiros do Brasileirão irão para a competição continental. Zico não reclamou da decisão da entidade que comanda o futebol sul-americano.
- Recebemos a informação com tranquilidade. É parte do jogo. É o regulamento. Vamos lutar para chegar na melhor posição possível. Independentemente de ser para disputar titulo, Libertadores ou Sul-Americana, é dever do Flamengo jogar sempre com dignidade.


O Fluminense, com 42 pontos, é o atual último classificado para a Libertadores. O rival flamenguista tem 14 pontos a mais do que o Rubro-Negro no Brasileirão.
Read More

Sonho de Zico, 'novo' CT do Fla começa a sair do papel em dois meses

A imagem mostra como será o "novo" Centro de Treinamento Ninho do Urubu

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Assim que assumiu o cargo de diretor executivo do Flamengo, Zico não escondeu de ninguém que o seu grande sonho é deixar o cargo, em dezembro de 2012, com o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, praticamente concluído.
  • Estacionamento atual do Ninho do Urubu ainda é considerado "pobre"
  • Campos do CT Ninho do Urubu também serão reformados
  • Novas instalações serão construídas para o CT rubro-negro
Com um orçamento de aproximadamente R$ 25 milhões, a extensa área de 136 mil m² começa a se materializar em dois meses, quando as obras no módulo das categorias de base serão iniciadas.
As primeiras estacas serão colocadas no local, que serve atualmente de estacionamento para os jogadores. O solo barrento dará lugar a modernas instalações para a garotada. Serão construídos: alojamento para funcionários, hotel, refeitório, cozinha, área de lazer, vestiários, sala de musculação, fisioterapia e departamento médico.


Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo, fez questão de mostrar otimismo em relação às obras no CT.


“Efetivamente, resta apenas a licença da prefeitura para iniciarmos os procedimentos. Já formalizamos tudo em termos de construção, mas só vamos colocar a primeira estaca quando tivermos a licença em mãos. A Patrícia Amorim (presidente do clube) conseguiu as 38 exigências legais, pois o processo de aprovação estava abandonado. Tivemos de resgatá-lo e adequá-lo a atual legislação. Com isso, as obras começarão 30 dias após a expedição da licença. Ou seja, no final de novembro. Vamos levar oito meses para a conclusão desse primeiro módulo, o que deve acontecer entre julho e agosto de 2011”, afirmou Wrobel, ao UOL Esporte.


Apenas o módulo da base possui o custo estimado em R$ 6 milhões. A quantia tem origem na parceria com a AmBev (R$ 2 milhões), além de uma parceria patrimonial e a campanha “Abrace o CT”, na qual os torcedores rubro-negros poderão adquirir tijolos e gravar seus nomes nos muros do Ninho do Urubu. Cada tijolo custará aproximadamente R$ 250.



“O dinheiro da AmBev já está sendo utilizado para a aprovação de alguns projetos do CT. A perspectiva é ótima. A campanha do tijolinho ainda nem sequer foi lançada e já é um estouro. Com os parceiros e a ajuda do torcedor, praticamente vamos concluir esse módulo do Ninho do Urubu”, explicou o dirigente.
Para a diretoria, o mais importante é que mesmo em obras o Ninho do Urubu continuará recebendo os profissionais e categorias de base do Flamengo.



“Algumas dificuldades serão criadas em decorrência de qualquer obra. Mas o uso continua normalmente. Por isso, colocamos os contêineres no local. Nosso foco é de que as categorias de base e profissional possam realizar treinamento em tempo integral após a conclusão do primeiro módulo. Ninguém irá precisar sair do Ninho do Urubu. As obras permitirão que os jogadores passem o dia inteiro no local. Terão um conforto muito maior”, disse Wrobel, acrescentando a confiança no sonho de Zico.



“Sou otimista e acho que conseguiremos finalizar o CT até o final do mandato da presidente Patrícia Amorim (dezembro de 2012). Na minha opinião, seria o maior legado para o clube. Posso garantir que pelo menos 80% do Ninho do Urubu estará concluído neste prazo”, encerrou.

Read More

Jean, do Fla: 'Tive uma atuação vergonhosa'

Crítico, zagueiro admite falha no segundo gol do Grêmio

LANCEPRESS!
O zagueiro Jean entrou apenas no segundo tempo da partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico, porém, não gostou do que fez em campo. O defensor admitiu erro no segundo gol do adversário ao não acompanhar André Lima em jogada aérea que resultou na conclusão de Jonas.

Extremamente severo com sua própria atuação, o camisa 26 parecia inconsolável com a falha.

- Ainda acabei entrando e assumo a responsabilidade pelo segundo gol,
não pode acontecer. Foi um erro meu, uma atuação vergonhosa no meu modo de ver. Para jogar no Flamengo, não posso ter uma atuação como esta - disse Jean, com sinceridade impressionante, à Rádio Globo.
Read More

Renato destaca evolução do Flamengo

Silas também ressalta ponto conquistado fora de casa, no Olímpico



Renato: 'A derrota seria horrível para nós'
Renato: 'A derrota seria horrível para nós' (Crédito: Ricardo Rímoli)
LANCEPRESS!
Se o objetivo é ganhar moral e se afastar da zona de rebaixamento, o empate com o Grêmio, em 2 a 2 , na noite desta quarta-feira, não foi ruim para o Flamengo. Afinal, o clube arrancou um pontinho em um jogo muito difícil, fora de casa, e ganhou uma posição na tabela do Brasileiro.
- A derrota seria horrível para nós. A evolução do time é boa, a equipe está pegando entrosamento, movimentando-se bem, correndo bem, acho que valeu o espírito de todos. Conseguimos não um empate, mas a vitória de todos - sintetizou o meia Renato.
O técnico Silas também elogiou a equipe e disse acreditar em um crescimento nas próximas rodadas. Vale lembrar que o Rubro-Negro está há quatro jogos sem perder.
- O Flamengo tem um time muito bom, mas realmente é difícil com jogos a cada três dias. Acredito que daqui para a frente melhoraremos ainda mais - comentou.
Read More

Petkovic reconhece que teve sorte no lance do gol de empate

Sérvio alega que gramado estava molhado e escorregadio, o que teria atrapalhado o goleiro Victor no final do jogo no Olímpico

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
imprimir

Petkovic substituiu Rodrigo Alvim aos 24 minutos do segundo tempo e evitou a derrota do Flamengo no Estádio Olímpico. Aos 40 da etapa final, o jogador marcou o gol de empate do rubro-negro, que valeu um precioso ponto em Porto Alegre. No lance, o sérvio recebeu de Leo Moura e deixou a bola escapar, o que enganou o goleio Victor. Após a partida, o Pet reconheceu que teve sorte na jogada.

- O campo estava muito molhado e escorregadio. A bola escapapou. Dei sorte e consegui enganar o Victor - disse o camisa dez da Gávea, ainda no gramado.

O empate por 2 a 2, entretanto, não era o resultado esperado por todos no clube. Mas o sérvio valorizou o resultado no Olímpico.

- Pelas circunstâncias do jogo, não foi mal resultado. Estávamos perdendo, corremos atrás e empatamos no fim. Dá para comemorar como se fosse uma vitória.

Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Engenhão.
Read More

Silas fica satisfeito: ‘Vamos comemorar esse ponto lá na frente’

Técnico do Flamengo lamenta falhas nos dois gols do Grêmio, mas destaca dificuldade de jogar no Olímpico

Por Alexandre Alliati Porto Alegre

Dos males, o menor. Silas, técnico do Flamengo, ficou satisfeito com o empate por 2 a 2 contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico. O treinador admitiu que seu time esteve em vias de perder a partida, mas comemorou o ponto conquistado graças ao gol de Petkovic aos 41 minutos do segundo tempo.


- O time voltou a marcar, mostrou a força que tem. Duas vezes, saímos atrás. O Grêmio esteve por fazer o 3 a 1, mas nunca abrimos mão de jogar, de vir com a bola dominada, virar, entrar. Alguma coisa de entrosamento ainda falta. Infelizmente, ainda estamos buscando isso. Está chegando. O importante é que estamos somando. Vamos comemorar esse ponto lá no final – disse Silas.


O treinador conhece bem as dificuldades de enfrentar o Grêmio no Olímpico. Por isso, tratou de valorizar o resultado.


- Foi um jogo muito disputado, como sempre é contra o Grêmio. Sofremos com a maratona, tivemos um ou outro probleminha nos dois gols que levamos. No primeiro, Angelim escorregou. No segundo, foi uma bola aérea que não estamos tendo tempo para treinar. Vamos ver, de repente vamos mudar o sistema de marcação na bola aérea – afirmou o treinador.


O Flamengo, com o resultado, subiu para 28 pontos, na 14ª colocação. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro.
Read More

Silas prevê volante Willians na lista de Mano Menezes

Técnico do Flamengo acredita que jogador será convocado para defender a seleção brasileira. Jogador volta ao time contra o Palmeiras

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Willians, FlamengoVolante volta ao time contra o Palmeiras, sábado
(Foto: Eliária Andrade / Agência O Globo)
Willians anda em alta com o chefe. O técnico do Flamengo, Silas, acredita que seu volante, figura de destaque do time rubro-negro já no Brasileirão do ano passado, será convocado nesta quinta-feira para a seleção brasileira. Às 11h, Mano Menezes anuncia nova lista. O comandante flamenguista aposta que o atleta estará entre os nomes lembrados para o período de treinamentos, entre 6 e 13 de outubro.


- Eu acho que ele vai. Não é informação, não, mas acho que vai. E está merecendo – disse Silas.
O volante, suspenso, não enfrentou o Grêmio no empate por 2 a 2 desta quarta-feira, no Olímpico. Ele volta ao time contra o Palmeiras, sábado, no Rio. O treinador comemora o retorno do volante titular, mas tenta valorizar todo o elenco rubro-negro.


- Willians é excelente jogador, e deve até ser chamado pelo Mano para a seleção, mas o Flamengo é um grupo. Eu digo para eles que vamos ganhar com os 11 que começam e com os três que vão entrar. Estamos felizes pelo rendimento – afirmou o treinador.


O retorno de Willians deve implicar na saída de Correa do time titular do Flamengo. Silas espera ter o retorno de Juan, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. Rodrigo Alvim foi o titular contra o Grêmio.
Read More

Petkovic salva Flamengo de derrota para o Grêmio: 2 a 2 no Olímpico

Com gols de Douglas e Jonas, Tricolor encaminha vitória no Olímpico, mas sérvio garante empate nos últimos minutos

Por Alexandre Alliatti e Eduardo Cecconi Porto Alegre
leo moura e douglas, grêmio x flamengoLéo Moura foi bem no primeiro tempo, mas gol foi
de Douglas (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
O alívio flamenguista é sinônimo para a decepção gremista. Um gol de Petkovic aos 41 minutos do segundo tempo evitou a derrota rubro-negra para o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Olímpico. O Tricolor vencia o jogo e parecia confirmar, ao mesmo tempo, sua ascensão e os temores do adversário no Campeonato Brasileiro. Mas Pet salvou. O empate por 2 a 2 é um porção pequena para as duas equipes: melhor do que nada, bem pior do que elas queriam.


Douglas e Jonas marcaram para o Grêmio. Kleberson fez o primeiro do Flamengo no jogo que marcou o reencontro entre Silas (muito mais vaiado do que aplaudido) e a torcida tricolor. Com o resultado, os gaúchos subiram para 30 pontos, na décima colocação. Os cariocas, com 28, estão em 14º.



O Rubro-Negro volta a campo no sábado, contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro. O Grêmio visita o Atlético-MG um dia depois.

As falhas de uns são os acertos de outros: 1 a 1 no primeiro tempo

Não tem jeito: as falhas de uns influenciam nos acertos de outros. É bem verdade que o passe de Jonas, aos sete minutos do primeiro tempo, foi uma preciosidade. É impossível cegar para o fato de que a conclusão de Douglas, dentro da área do Flamengo, frente a frente com o goleiro rival, foi uma aula de classe, um pós-doutorado em frieza. Mas tudo poderia ter sido bem diferente se Ronaldo Angelim, entre o passe de Jonas e a conclusão de Douglas, não tivesse tropeçado nas próprias pernas. Desequilibrado, o zagueirão foi engolido pelo ataque tricolor. Falhas de uns, acertos de outros: falha de Angelim, gol do Grêmio .



Mas o tropicão de Ronaldo Angelim foi um lance isolado, uma fatalidade. Problema mesmo foi Fábio Santos. Não se faz com o pior inimigo aquilo que o ataque do Flamengo fez com o lateral-esquerdo do Grêmio. Os visitantes praticamente só jogaram por ali. Diogo e Léo Moura infernizaram a vida do camisa 6. E, quase sempre, levaram a melhor. O lateral-direito do Flamengo foi a melhor figura do primeiro tempo, em grande parte, porque o lateral-esquerdo do Grêmio foi a pior. E assim saiu o gol flamenguista.



Foi aos 33 minutos. Léo Moura avançou com a bola, passou por Fábio Santos e emendou o cruzamento. Kleberson, ágil, se antecipou a Rafael Marques e desviou para o gol (veja no vídeo ao lado). Falhas de uns, acertos de outros: a má noite do camisa 6 gremista coincidiu com a boa jornada do camisa 2 rubro-negro. E o Flamengo empatou...


Empatou, e foi justo. O Grêmio largou no jogo a mil por hora, fez o gol cedo, deu sinais de que jogaria muito. Mas o Flamengo logo cresceu. O problema para o time de Silas foi a falta de agudez. Mais rondou do que atacou. Rodrigo Alvim, em uma rara avançada pela esquerda, mandou cruzado, com perigo, para fora.
O Grêmio teve outra grande chance, tão clara quanto o lance do gol. Souza tabelou com Douglas e ficou em vias de marcar, dentro da área, olho no olho com Lomba. O chute do meio-campista tricolor foi espalmado pelo goleiro flamenguista. Quase.

Mais um para cada lado




Tem falha que não é exatamente uma tentativa errada. Tem falha que é falta de ação. A zagueirada do Flamengo pensou em qualquer coisa aos nove minutos do segundo tempo: as eleições de 3 de outubro, a paz mundial, a agonia dos mineiros soterrados no Chile... Qualquer coisa, menos em como cortar o cruzamento de Souza, menos em como evitar o desvio de André Lima, menos em como interromper a conclusão de Jonas. Jonas, sempre Jonas: toque na bola, bola no gol. Pela 12ª vez no Campeonato Brasileiro. Jonas é o goleador da competição.



Labaredas tomaram conta do jogo depois do gol do Grêmio. Esquentou muito. O Flamengo se jogou para o ataque. O Grêmio respondeu com perigo. Chances foram criadas de lado a lado. Os goleiros cresceram, fecharam o gol, evitaram gols claros. Virou jogão.



Só falta canonizar Victor. Ele tem milagres de sobra. A defesa que o guardião gremista fez aos 21 minutos não tem explicação lógica. O cabeceio de David foi na frente dele, à queima-roupa, no canto. O goleirão voou e salvou o Grêmio.
Victor de um lado, Marcelo Lomba de outro. Em pancada de André Lima e em conclusão de Jonas, o goleiro do Flamengo salvou. O artilheiro gremista perderia mais um, ao tocar por cima de Lomba e ver David salvar.


Em um jogo de risco, o Flamengo conseguiu o empate. Léo Moura fez o lançamento, Petkovic se enrolou com a bola, enganou Victor e teve o gol aberto para empatar. O alívio flamenguista é sinônimo para a decepção gremista. Empate no Olímpico.
Read More

Urubutr