I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fla comemora reação para eliminar ‘tristeza que pairava sobre a Gávea’

Dos atletas à diretoria, clube vê empate nos últimos minutos contra o Grêmio como um sinal de capacidade de superação

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
renato abreu, grêmio x flamengo'Todo mundo brigou', celebra meia Renato Abreu
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Valeu mais do que um ponto o gol marcado por Petkovic aos 41 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico. O lance simbolizou aquilo que o Flamengo mais festejou depois do jogo em Porto Alegre: a capacidade de reação em um momento de dificuldade. Dos jogadores até a diretoria, incluindo aí o técnico Silas, a visão é de que há um bom sinal de recuperação no ar.
O treinador entende que o pior momento já passou. Para ele, o Flamengo já eliminou seus tempos de depressão.
- Temos um grupo de homens, de gente que está preocupada com o trabalho. Isso dá resultado em campo. Eu disse a eles (jogadores) que aquela tristeza que pairava sobre o Flamengo, sobre a Gávea, já passou. Existe um ambiente de alegria, de confiança. Disse a eles que eles não têm ideia da força que têm. Com todos os problemas, não é fácil jogar aqui (no Olímpico). Dirigi o Grêmio por oito, nove meses, e sei como é – afirmou Silas.
Zico, diretor-executivo do Flamengo, confia em seu elenco. Para ele, tudo vai melhorar com o tempo, e o ídolo rubro-negro entende que a disposição do elenco é uma prova disso.
- São jogadores que estão se conhecendo, pegando condição de jogo, reflexo, ritmo de partida. Eles não jogavam há muito tempo. O time está se ajustando. Pelo menos, eles têm mostrado força de superação, não se entregando até o último minuto, como foi contra o Grêmio. O Flamengo lutou até o último minuto e conseguiu o empate – comentou Zico.
Os jogadores têm o mesmo sentimento de seus superiores. O meia Renato Abreu comemorou a conquista do empate na reta final do jogo contra o Grêmio.
- Valeu a superação. Estamos de parabéns. Todo mundo brigou. Conversamos no vestiário, e essa união fora de campo passa para dentro de campo. O resultado poderia até ser melhor, poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate ficou de bom tamanho – disse o camisa 11.
O Flamengo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O time de Silas volta a campo no sábado, contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Urubutr