I made this widget at MyFlashFetish.com.

Invasão de torcedor pode tirar mando de campo do Flamengo

Clube carioca e o mandante Avaí podem ser punidos também com multa pelo STJD






Frio mesmo somente a temperatura de Florianópolis. Dentro de campo, Avaí e Flamengo fizeram um jogo quente, que terá novo capítulo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em breve. Além das três expulsões, a invasão de campo de um torcedor rubro-negro para agredir o trio de arbitragem pode causar grave prejuízo não só para o time carioca, mas também para o clube mandante.


De acordo com o parágrafo segundo do artigo 213 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis”. A situação do Flamengo ficará mais complicada se a Procuradoria denunciar o clube também no parágrafo primeiro do artigo.
“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas”, diz o parágrafo primeiro.
O que pode amenizar as situações de Avaí e Flamengo é o parágrafo terceiro, que fala sobre a idoneidade dos clubes quando acontece a identificação do torcedor infrator. Porém, isto nem sempre é levado à risca no tribunal.
Certamente, as imagens da invasão serão analisadas nesta semana pela equipe de procuradores do STJD e caso sejam denunciados, os clubes correm o risco de levarem uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Justicadesportiva.com.br
Read More

Luxemburgo comemora 'semana cheia' e diz que Fla está no caminho certo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


“Poderíamos ter vencido o Avaí, mas isso não aconteceu. Avalio os erros de forma interna e farei isso com os meus jogadores. Estamos no caminho certo. Os erros acontecem, mas vamos tentar diminuir”, disse, acrescentando.O treinador comemorou a “semana cheia” até para escolher os substitutos do lateral-direito Leonardo Moura, zagueiro David e volante Willians, que estão suspensos. Os dois primeiros foram expulsos diante do Avaí, enquanto o camisa 8 levou o terceiro cartão amarelo.
“Agora teremos uma semana para trabalhar. Faremos treinamentos em tempo integral no Ninho do Urubu. Será fundamental jogar uma vez por semana”, emendou.
Com o empate em Florianópolis, o Flamengo chegou aos 34 pontos, na 14ª posição. O time deu uma respirada no Campeonato Brasileiro, mas ainda segue ameaçado de rebaixamento. O Atlético-GO, com 29, é o primeiro dentro da chamada “turma da degola”.
Read More

David: 'Até agora não entendi por que fui expulso'

Zagueiro acabou sendo expulso no fim do segundo tempo



David desfalcará o Flamengo no jogo contra o Inter
David desfalcará o Flamengo no jogo contra o Inter (Crédito: Reprodução)
LANCEPRESS!
Faltando poucos minutos para o encerramento do confronto entre Avaí e Flamengo, neste domingo, na Ressacada, David Braz acabou sendo expulso por ter tirado satisfação com o Rudinei. O zagueiro do Avaí se estranhou com Renato, e o zagueiro rubro-negro partiu para cima dele e acabou sendo atingido.
Indignado, o defensor, em seu Twitter, afirmou não entender por que foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
- Até agora eu não sei por que fui expulso. Não fiz nada com o jogador do Avaí e o juiz estava de costas para o lance - relatou, mas logo depois apagou de sua página no Twitter.
Read More

Após gols, Luxemburgo faz 'elogio' a Val Baiano: 'Ele não tem técnica'


Treinador do Flamengo descreve principal característica do centroavante


Por Eduardo CecconiFlorianópolis
Vanderlei Luxemburgo bancou a entrada do criticado Val Baiano no time titular do Flamengo. Retirou Deivid, alegando precisar de um jogador de área. Um definidor.
Val Baiano justificou a escolha ao marcar os dois gols do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Avaí, na tarde deste domingo. Após a partida, Luxemburgo elogiou o centroavante. Ou melhor, tentou elogiar:
- Ele é para meter a bola na rede. Não tem técnica nenhuma. É para fazer gol, não esperem dele técnica.
Descrito com sinceridade por Luxemburgo, Val Baiano deve seguir no time do Flamengo. A equipe enfrenta o Inter às 18h30m do próximo sábado, no Rio de Janeiro.
Read More

Urubutr