I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla vendeu mais de 100 mil camisas no último mês


DE PRIMA
Publicada em 16/08/2011 às 08:50
A Olympikus vendeu 140 mil camisas do Flamengo só no último mês de julho. Com a venda no ano acumulada em mais de 700 mil peças, executivos da fornecedora de material esportivo já falam abertamente em bater o número de 2009, ano em que o Fla foi campeão e vendeu 1,2 milhão de camisas oficiais.


LANCENET
Read More

Fla formaliza processo contra Heber na CFB e diz que não é só chiadeira


'Vamos tentar comprovar o que ele falou aos nossos jogadores', diz o diretor Luiz Augusto Veloso



A diretoria do Flamengo decidiu oficializar o protesto contra Heber Roberto Lopes na CBF depois do empate em 2 a 2 com o Figueirense. Entre as reclamações, está descrita a postura do árbitro em relação aos jogadores, o fato de o juiz ter distribuído cinco cartões amarelos em 14 minutos (Airton, aos 26 minutos do segundo tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 27; Renato, aos 33; Deivid, aos 39; e Felipe, aos 40) e o prejuízo causado para a próxima partida diante do Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão. Além dessas advertências, Willians também levou amarelo no primeiro tempo (veja o vídeo em que Ronaldinho reclama do juiz).
Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, garante que não será apenas mera chiadeira.
- Decidimos com o departamento jurídico fazer a manifestação junto à CBF. As principais reclamações são pela postura do árbitro, e a falta de critério, com cinco cartões em 14 minutos. É engraçado que na súmula ele diz que correu tudo dentro da normalidade. Não vamos deixar como mera denúncia, vamos avançar para tentar comprovar o que ele disse aos nossos jogadores. Não é apenas chiadeira, é uma manifestação consistente. Temos que dar uma consequência, pois o juiz influenciou no próximo jogo, já que Ronaldinho Gaúcho e Renato terão que cumprir suspensão – declarou Luiz Augusto Veloso, na manhã desta terça-feira.
Uma reunião na Gávea no início da tarde desta terça colocará os pontos finais no processo a ser encaminhado para a CBF.
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida e Heber Roberto Lopes não faz qualquer comentário sobre os diálogos com os jogadores do Flamengo. O árbitro relatou que Airton, Ronaldinho, Felipe e Deivid receberam cartão amarelo por conta de reclamação, enquanto Willians e Renato teriam “calçado o adversário”, segundo palavras do próprio Heber.
Depois da partida, Ronaldinho Gaúcho e Renato condenaram a arbitragem.
- Ninguém falou nada que não deveria. Os jogadores não se excederam nas declarações – completou Veloso.
Read More

Questionada mesmo com bons números, zaga do Fla muda outra vez


Alex Silva deverá fazer dupla com Welinton, homem de confiança de Luxa. Defesa rubro-negra terá a sua quinta formação diferente no Brasileirão




alex silva treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Alex Silva chegou ao Flamengo para comandar a
zaga (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vanderlei Luxemburgo decidirá nesta terça-feira a data de estreia de Alex Silva: contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, ou diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre. Certo mesmo é que o jogador chega para ser titular na zaga do Flamengo, terceira menos vazada do Brasileirão, com 15 gols sofridos. Welinton, jogador de confiança de Luxa e forte candidato a formar dupla com Pirulito, dá boas-vindas aos novo companheiro e destaca que a briga pela posição será sadia. Apesar dos bons números, o setor defensivo é alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra.
- O Alex é um grande zagueiro, vai ajudar muito o nosso grupo. Mas não podemos deixar de ressaltar a importância dos zagueiros que vêm jogando e entrando. A disputa vai ser boa. Temos a terceira melhor defesa do campeonato, fomos a melhor zaga do Campeonato Carioca. Antes da partida contra o Figueirense, estávamos sem levar gol em quatro jogos - afirmou Welinton.
Em 2011, Welinton atuou 39 vezes nos 44 jogos do time na temporada. Ronaldo Angelim, atual titular ao lado de Welinton, disputou 18 partidas, sendo 12 como titular; já David Braz perdeu a vaga na equipe, está na reserva e atuou 33 vezes.
- Fico muito feliz pela confiança que o Vanderlei tem em mim, mas, como ele mesmo diz, tenho que matar um leão por dia e fugir de dois. Claro que ficamos chateados com a vaia da torcida, não ajuda, mas faz parte. Respeitamos e aceitamos os questionamentos dos torcedores, mas é melhor que ela esteja do nosso lado. Independentemente de quem jogue, o Flamengo estará bem servido - completou Welinton.
O desempenho de cada formação em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro
JogadoresJogosVitóriasEmpatesDerrotasGols sofridos
Welinton e David Braz62405
Welinton, David Braz e Angelim11001
Welinton e Angelim85309
David Braz e Angelim11000
Nesta terça-feira, Alex Silva treinará com o grupo. O zagueiro, que foi apresentado no dia 19 de julho, teve que fazer um intenso trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico. O último jogo oficial disputado pelo Pirulito foi no dia 12 de maio, quando ainda como jogador São Paulo enfrentou o Avaí. No Tricolor Paulista, o zagueiro sofreu com dores no joelho direito, que o afastaram de algumas partidas.
O blogueiro do Tabuleiro, Eduardo Cecconi, faz uma análise da entrada de Alex Silva na equipe.
- O principal é Alex Silva se integrar rapidamente ao sistema de coberturas do Flamengo. Com dois laterais ofensivos, Luxemburgo organizou à frente da zaga um trio de volantes - Airton, Willians e Renato Abreu. Geralmente, Willians cobre Léo Moura, e Renato Abreu ajuda Junior Cesar. Mas a movimentação dos atacantes adversários às costas dos avanços destas duplas pelos lados muitas vezes obriga os zagueiros do Flamengo a combater os adversários na intermediária. Isso exigirá de Alex Silva percepção para saber quando se adiantar para o combate. Fazer esta marcação é uma das características de Ronaldo Angelim, habituado aos sistemas com três zagueiros e a esse movimento defensivo - analisou Cecconi.
Com a iminente estreia de Alex Silva, o técnico Vanderlei Luxemburgo testará a sua quinta formação da retaguarda rubro-negra no Campeonato Brasileiro. A dupla que mais atuou até aqui na competição foi Welinton e Ronaldo Angelim. Em oito jogos juntos, deram ao Flamengo o excelente aproveitamento de 75%.
Read More

Deivid completará 50 jogos pelo Fla com melhora na média de gols


Atacante teve média de 0,23 gols por jogo em 2010. Em 2011, o número subiu para 0,43 por partida, sendo 0,66 no Brasileirão



deivid flamengo x figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)Deivid cabeceia para marcar o segundo gol sobre
o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
Deivid fez sua estreia no Flamengo no dia 5 de setembro de 2010 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Santos terminou empatado por 0 a 0. Na sequência, até o fim do ano passado, o atacante disputou 17 partidas e marcou apenas quatro gols. Na virada do ano, as esperanças de uma subida de produção logo viraram questionamentos. Em alguns momentos, Vanderlei Luxemburgo escalou Wanderley como titular e teve Diego Maurício e Negueba como alternativas.
Mas o camisa 9 recuperou seu espaço. Ao marcar duas vezes diante do Figueirense no domingo, ele chegou a 14 gols na atual temporada, sendo vice-artilheiro do time, com um a menos do que Ronaldinho Gaúcho. Contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, Deivid completará 50 jogos com a camisa rubro-negra. E a palavra artilheiro começa a voltar para o vocabulário do jogador.
- Não tenho a vaidade de ser artilheiro, mas todo atacante é cobrado para fazer gols e fico feliz por corresponder e ajudar o Flamengo, como na conquista do Campeonato Carioca e agora, na luta pela liderança do Brasileirão - declarou o atacante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2012.
Antes de chegar ao Rubro-Negro no ano passado pelas mãos de Zico, Deivid passou quatro temporadas no Fenerbahçe, da Turquia. Em entrevistas, o atacante lembrou que se apresentou sete quilos acima do peso e com seis meses sem jogar. Além disso, tinha um problema no nervo ciático que causava reflexos na coxa esquerda, o que prejudicava as arrancadas do jogador.
  • em 2010
    4 gols
    Grêmio x Flamengo Deivid (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
    Em 17 jogos

    Deivid chegou fora de forma e com a missão de suprir as ausências de Adriano e Vágner Love, que deixaram o clube. O atacante, porém, teve rendimento longe do ideal
  • em 2011
    14 gols
    deivid flamengo américa-mg (Foto: Alisson Gontijo / Agência Estado)
    Em 32 jogos

    Depois de um início de temporada ainda sem brilho, o atacante amargou a reserva. Aos poucos, Deivid retomou o seu espaço e já é o vice-artilheiro do time em 2011
  • no brasileirão
    8 gols
    flamengo x figueirense deivid (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
    Em 12 jogos

    O atacante amargou a reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão, e só foi aproveitado por Luxemburgo na quarta rodada, quando marcou no empate (1 a 1) com o Atlético-PR
No momento, Deivid é vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols (assista aos vídeos dos artilheiros da competição). Ainda balançou a rede uma vez na Copa do Brasil e mais cinco no Campeonato Carioca. Com 49 jogos pelo Flamengo desde 2010, o atacante soma 18 gols, média de 0,36 por partida.
Na comparação entre a temporada passada e a atual, os números recentes são favoráveis ao atacante. Em 2010, com apenas quatro gols em 17 partidas, a média foi de 0,23; em 2011, foram 14 gols em 32 jogos, média de 0,43.
Na história do Brasileirão, Deivid disputou 153 jogos e marcou 72 gols (29 pelo Santos, 16 pelo Corinthians, 15 pelo Cruzeiro e 12 pelo Flamengo).
Deivid em Brasileiros:
29 gols pelo Santos
16 gols pelo Corinthians
15 gols pelo Cruzeiro
12 gols pelo Flamengo
Total: 72 gols (em 153 jogos)
Diante do Atlético-GO, Deivid novamente será a esperança de gols de Vanderlei Luxemburgo. Ao mesmo tempo em que completará 50 jogos pelo Flamengo, ele poderá se igualar a Ronaldinho Gaúcho na artilharia do time na temporada. Com 15 gols, o camisa 10 desfalcará a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Figueirense, no domingo.
Com gols, Deivid dá sua resposta. Ao mesmo tempo, Kleber, um dos desejos frustrados dos dirigentes do Flamengo para reforçar o ataque do Flamengo, completou no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, oito partidas sem balançar a rede.
Deivid, porém, ficou na reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão diante de Avaí, Bahia e Corinthians. Das 16 rodadas disputadas até agora, o atacante atuou em 12, como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Com oito gols, sua média atinge 0,66 por partida.
Read More

Urubutr